subscrevi 16mb mas apenas tenho 8mb [CASO ENCERRADO,espero.!!!]
+13
borllock
devotees
Kratos
_ZeDdY_
Gustav
mBiT
lithos
megazo
GreenHead
joemdifo
DMIND
d0id0
freakmind
17 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
subscrevi 16mb mas apenas tenho 8mb [CASO ENCERRADO,espero.!!!]
Boas pessoal. Sou dono do meo comando ha uns dias e deparei me com a seguinte situação.
Tenho subscrito a largura de banda de 16mb mas apenas disponho de cerca de 8mb, isto quer seja com a box ligada ou desligada atravez do comando.
Após contactar o s.a.c, foi me "lengalado" a historia de sempre, queeira aguardar uns dias...
Bem, ou a pt ta me a roubar ou entao não sei! Anteriormente tinha sapo adsl 16mb, e debitava cerca de 14mb, agora mem a 8 chega.
Na pagina do meu router ta o seguinte:
Se entendi, tenho mais de 1mb de upload e 16mb de download, certo?
Entao porque so disponho disto:
Isto quer seja com a box ligada ou desligada....
Se me poderem ajudar...
26-1-09
Bem, liguei hoje para o serviço tecnico e é o seguinte.
Apesar de eu dispor de apenas cerca de 8 mb para a internet e ter subscrito 16mb isto deve se ao facto de o router reservar automaticamente para a tv metade da velocidade que se contracta, ou seja se contracto 16mb, apenas disponho para a net de 8mb, metade.
Isto pelo que me disseram. Mas não me cheira...
Ha por ai colegas com subscrição de 6 mg e dispoem de 8, muitas vezes mais do que eu, então como é isso?
Tou a pensar muito seriamente voltar a por mas é a antena no telhado e acabar com esta palhaçada toda...
Tenho subscrito a largura de banda de 16mb mas apenas disponho de cerca de 8mb, isto quer seja com a box ligada ou desligada atravez do comando.
Após contactar o s.a.c, foi me "lengalado" a historia de sempre, queeira aguardar uns dias...
Bem, ou a pt ta me a roubar ou entao não sei! Anteriormente tinha sapo adsl 16mb, e debitava cerca de 14mb, agora mem a 8 chega.
Se me poderem ajudar...
26-1-09
Apesar de eu dispor de apenas cerca de 8 mb para a internet e ter subscrito 16mb isto deve se ao facto de o router reservar automaticamente para a tv metade da velocidade que se contracta, ou seja se contracto 16mb, apenas disponho para a net de 8mb, metade.
Ha por ai colegas com subscrição de 6 mg e dispoem de 8, muitas vezes mais do que eu, então como é isso?
Tou a pensar muito seriamente voltar a por mas é a antena no telhado e acabar com esta palhaçada toda...
Última edição por freakmind em Ter 03 Mar 2009, 21:12, editado 4 vez(es)
freakmind- Mensagens : 123
d0id0- Mensagens : 78
Estamos a ser "enganados"
Ora caro leitor/utilizador o que se me oferece dizer sobre este caso penso nao ser isolado ( lolol ) o mesmo aconteceu comigo de igual modo.
Para ser os mais correcto possivel com o ISP ás vezes temos de tomar uma atitude mais drástica, pensando eles que teem a dita "faca e queijo" na mão.
Liguei algumas vezes para o SAC, no contactos que fiz aquele que me foi dito é que era "normal", ter contratado INTERNET até 16 Mb, repito até 16 Mb, o máximo que consegui até agora e arrancado a ferros dois foi precisamente uns escandalosos 7,2 Mb, imaginem só menos da metade, mas pronto, pus a viola no saco e vou pregar para outra freguesia, no meio disto tudo estamos a ser "enganados", pagamos para sermos enganados, e mais nada podemos fazer por este falso casamento de 12 meses que caimos no erro de assinar o contrato, pelo menos podiamos "testar" a noiva.
Obrigado pela vossa atenção
Para ser os mais correcto possivel com o ISP ás vezes temos de tomar uma atitude mais drástica, pensando eles que teem a dita "faca e queijo" na mão.
Liguei algumas vezes para o SAC, no contactos que fiz aquele que me foi dito é que era "normal", ter contratado INTERNET até 16 Mb, repito até 16 Mb, o máximo que consegui até agora e arrancado a ferros dois foi precisamente uns escandalosos 7,2 Mb, imaginem só menos da metade, mas pronto, pus a viola no saco e vou pregar para outra freguesia, no meio disto tudo estamos a ser "enganados", pagamos para sermos enganados, e mais nada podemos fazer por este falso casamento de 12 meses que caimos no erro de assinar o contrato, pelo menos podiamos "testar" a noiva.
Obrigado pela vossa atenção
DMIND- Mensagens : 3
apos contacto com o s.a.c....
Liguei pela 3ªa vez pró 16200 e desta vez mandaram me ligar para o apoio tecnico, para o numero 707223030.
Ora então, mandaram me fazer um teste de velocidade e ainda acusou menos, cerca de 5.5 mb, tendo eu subscrito 16mb.
Experimentei o tipo do apoio a perguntar lhe se afinal sempre ja esta activo as velocidades de 16mb ou nao, e pelo k ele me disse foi disponibilizada esta semana, estando anteriormente limitada a 8 para todos.
Bem, posto isto vou aguardar ate segunda feira para ver se então passo destas velocidades vergonhosas de 7,7.5mb para o k afinal tou a pagar, os distantes e possivelmente inatingiveis ,por este andar, 16mb...
Segunda actualizo isto...
Ora então, mandaram me fazer um teste de velocidade e ainda acusou menos, cerca de 5.5 mb, tendo eu subscrito 16mb.
Experimentei o tipo do apoio a perguntar lhe se afinal sempre ja esta activo as velocidades de 16mb ou nao, e pelo k ele me disse foi disponibilizada esta semana, estando anteriormente limitada a 8 para todos.
Bem, posto isto vou aguardar ate segunda feira para ver se então passo destas velocidades vergonhosas de 7,7.5mb para o k afinal tou a pagar, os distantes e possivelmente inatingiveis ,por este andar, 16mb...
Re: subscrevi 16mb mas apenas tenho 8mb [CASO ENCERRADO,espero.!!!]
freakmind escreveu:Liguei pela 3ªa vez pró 16200 e desta vez mandaram me ligar para o apoio tecnico, para o numero 707223030.
IA a dizer q tava toda a gente limitada a 8MB mas como já recebeste essa info,escuso da dizer novamente,
qto aos 16MB disponibilizdos em breve,,,será para mto breve...tipo ,ou nunca,ou só qdo eles lhes apetecerem...
xuss
jf
Última edição por joemdifo em Seg 26 Jan 2009, 01:29, editado 1 vez(es)
Boas, eu tive um problema com o telefone e quando telefonei para o apoio aproveitei a deixa e disse que a minha net estava limitada a 8 e não a 16 como seria suposto...o homenzito mandou-me fazer uns testes e realmente achou estranho, e que tambem ia reportar essa situação.
No dia seguinte, contactaram-me a avisar que o problema com o telefone já estava resolvido, sendo que para o problema com a velocidade da net disseram que por enquanto estava tudo limitado a 8 mas que em breve iriam desbloquear esta limitação...Dizem que é uma questão de aguardar.
No dia seguinte, contactaram-me a avisar que o problema com o telefone já estava resolvido, sendo que para o problema com a velocidade da net disseram que por enquanto estava tudo limitado a 8 mas que em breve iriam desbloquear esta limitação...Dizem que é uma questão de aguardar.
GreenHead- Mensagens : 200
GreenHead escreveu:Boas, eu tive um problema com o telefone e quando telefonei para o apoio aproveitei a deixa e disse que a minha net estava limitada a 8 e não a 16 como seria suposto...o homenzito mandou-me fazer uns testes e realmente achou estranho, e que tambem ia reportar essa situação.
Viva!!!
Quando fizeste esse contacto?
Eu liguei na sexta -feira passada e foi me dado 48 horas e k resolviam o problema. Amanha, segunda-feira vou ligar pro serviço tecnico e depois actualizo o topico
freakmind escreveu:GreenHead escreveu:Boas, eu tive um problema com o telefone e quando telefonei para o apoio aproveitei a deixa e disse que a minha net estava limitada a 8 e não a 16 como seria suposto...o homenzito mandou-me fazer uns testes e realmente achou estranho, e que tambem ia reportar essa situação.
Viva!!!
Quando fizeste esse contacto?
Eu liguei na sexta -feira passada e foi me dado 48 horas e k resolviam o problema. Amanha, segunda-feira vou ligar pro serviço tecnico e depois actualizo o topico
Telefonei sexta passada eram umas dez e meia da noite
GreenHead- Mensagens : 200
freakmind escreveu:Boas pessoal. Sou dono do meo comando ha uns dias e deparei me com a seguinte situação.
Se me poderem ajudar...
26-1-09
A pt é uma palhacaça. Apos ter editado este topico a cerca de 1 hora, liguei para o serviço tecnico e fiz me de parvo com a situação.
Desta vez foime dado toda a razão e k deveria ter muito mais largura de banda que esta vergonha de 7mb mesmo tendo a box ligada.
Foi me dito que reportaram a avaria e abriram processo de quexa por demora a resolver a situação. Foi agendado intervenção tecnica e ficaram de me ligar
Agora pergunto. Será k cada vez k ligo para la, se atender 1 pessoa diferente, é 1 resposta complectamente diferente? das duas uma. ou não têm informação ou conhecimento de nada e ai é culpa é completamente da pt ou simplesmente andam a gozar com quem paga as suas contas a tempo e horas mas desta semana não passa. ou até sexta tenho a velocidade que pago ou mando isto tudo pro galheiro...
freakmind é esse o espírito. Não há duas respostas coerentes. Já tive algumas discussões com eles por causa de informações trocadas. Não há paciência.
megazo- Mensagens : 90
aproveito para deixar o meu feedback sobre o assunto, que aliás levou um rumo muito semelhante ao do amigo freakmind. também me disseram que era anormal ter uma velocidade de 7 megas e picos com as boxes desligadas e que a situação seria reportada para o departamento técnico. aguardei o contacto e durante o mesmo cruzei informações como ter a mesma velocidade que tinha mesmo quando tinha apenas duas boxes (agora tenho três), pedi garantia ao senhor que estava ao telefone que teria uma velocidade muito próxima dos 16 megas caso desligasse todas as boxes (da electricidade e até do sinal do router) ao qual o senhor disse que não podia garantir isso pois não sabia se a minha linha suportava essa velocidade (tenho uma linha com sinal de 16mb/1mb e não suportava, e os amigos da PT quando lhes dá jeito sabem-me dizer "tem uma linha com excelentes condições") e rematei reclamando sobre esta situação e sobre outras quantas que contribuem para que nós (clientes) não tenhamos uma situação minimamente estabilizada no Meo.
um abraço,
um abraço,
lithos- Mensagens : 279
freakmind escreveu:Boas pessoal. Sou dono do meo comando ha uns dias e deparei me com a seguinte situação.
Se me poderem ajudar...
26-1-09
Bem, apos cerca de 2 semanas de telefonemas sucessivos e esperas interminaveis no s.a.c, finalmente ontem, veio a minha casa um tecnico para avaliar a situação.
Desde já deixo bem explicito que este sim era um tecnico, demonstrando coerência e conhecimento do que disse.
Em suma a questão é a seguinte. eu tenho subscrito os 16mg, recebo quase na totalidade esse valor mas o problema é k o router faz automaticamente uma reserva de mb para o serviço tv. ou seja, dos 16mb o router reserva cerca de metade desse valor para o serviço de tv.
quando se vê ou grava em hd, e esses cerca de 8mb não sejam suficientes, o router vai buscar mais uns mb k estavam à partida reservados para a net. Então e com as boxes desligadas, porque não faz o contrario?
Porque não vai buscar MB à parte da tv, quando essa ta desligada?
Quem tiver boxes das antigas pode fazer o seguinte. ponha a box em stand-by e repare k na parte traseira do router a luz continua a piscar, ou seja, mesmo desligada, a box continua a "comer" largura de banda.
Isto com as novas boxes já não acontece. Quando se desliga, deixa de "comer" esses preciosos megas. Sendo assim porque não são eles distribuidos para a net, onde tanta vez nos fazem falta?
Porque essa tecnologia não está ainda implantada e muito provavelmente quem tiver boxes antigas terá que as trocar se não houver firmware estavel para isso. Mas ha mais!!!
Porque antes de mais, a PT tem-nos todos limitados a 8 mg, mesmo os que escolheram o tarifario de 6mb.
Ora nada de estranhar a não ser o facto de a MEO fazer a seguinte pub: tv+net16+voz. apesar de o valor net16mg ter o respectivo ate 16...
Mas algo me diz que estara para breve o fim dessa limitação e que finalmente seja nosso o que é nosso por direito...
Resta nos fazer ouvir as nossas queixas e peço a todos os colegas comandantes que se façam ouvir... Apertem com o s.a.c e em especial com o apoio tecnico...
A limitação dos 8m não é feita no router nem nas boxes. É por zonas.
E, não precisavas de um técnico em casa para olhar para a janela do download e ir-se embora...
E, não precisavas de um técnico em casa para olhar para a janela do download e ir-se embora...
mBiT- Mensagens : 1011
e existe alguma razão mais plausível para este barramento e a persistência no mesmo sem que ainda não tenha sido resolvido? quanto a justificações de técnicos, já ouvi as mais variadas e para todo o gosto de crédito
obviamente que um cliente não é obrigado a perceber o porquê de ter uma velocidade mais baixa do que deveria ter, como tal, a única ferramenta a que tem acesso é mesmo o apoio técnico e deve recorrer ao mesmo sempre que ache necessário
um abraço,
obviamente que um cliente não é obrigado a perceber o porquê de ter uma velocidade mais baixa do que deveria ter, como tal, a única ferramenta a que tem acesso é mesmo o apoio técnico e deve recorrer ao mesmo sempre que ache necessário
um abraço,
mBiT escreveu:A limitação dos 8m não é feita no router nem nas boxes. É por zonas.
isso é informação nova, amigo!
Reparei k alguns usuarios tao a notar aumento mas suas velocidades. Sabes se sera para todos?
freakmind escreveu:mBiT escreveu:A limitação dos 8m não é feita no router nem nas boxes. É por zonas.
isso é informação nova, amigo!
Reparei k alguns usuarios tao a notar aumento mas suas velocidades. Sabes se sera para todos?
é para todos, faseadamente.
E alguns como o meu caso diminuição do sinal, por isso é que alguns estão a ter aumento...
Gustav- Mensagens : 13
Bem,amigos penso que após varios euros gastos em contactos com o serviço tecnico, por incompetecia dos mesmos( e agora quem me paga isso),que tenho o meu problema resolvido.
Efectuei um teste a pouco e para meu espanto:
Recebi novamente hoje e pela 3 vez um tecnico em casa para avaliar a situação e mais uma vez apenas me comprovou a incompetencia dessa gente, não generalizando,é claro!
Expliquei lhe que antes tinha valores na ordem dos 7mb e disso me k era mais que normal,que me deveria dar por muito satisfeito...
Disse lhe que me tinha dito mesmo na PT que tinham mandado desbloquear a velocidade aqui na Central da minha zona, velocidade essa que estava bloqueada a 8mb.
Ora ouvindo isto, o individuo disse me que não tinha conhecimento de nenhum barramento por parte da PT às nossas velocidades...
Nêm sei como não levou logo um estalo... Gozos? Não é de 1 gajo perder a cabeça com esta gente?
O pseudo-tecnico apos verificar que eu tenho alguns conhecimentos desta materia lá confirmou que a Pt faz esses barramentos para não ter que investir em material novo (dslam´s) e mais capaz de suportar mais clientes com maiores velocidades ao mesmo tempo nas linhas...
Agora digam me se não nos deviamos organizar e processar a PT por isto e outros enganos propositados que nos faz acatar?
Para todos os MEO Comandantes que ainda tenham a sua velocidade bloqueada não desistam porque é um direito nosso.
Estando a pagar 16mb exijo usufruir do maximo que poder e não os miseraveis 6 ou 7 que tinha.
é pena é que temos que ser nós a dar estas voltas e que se pague as chamadas para o serviço tecnico.
Se o serviço tem defeito ou avaria, o consumidor não deve ser responsabilizado por isso e ser lhe cobrado as chamadas...
Enfim...
Efectuei um teste a pouco e para meu espanto:
Recebi novamente hoje e pela 3 vez um tecnico em casa para avaliar a situação e mais uma vez apenas me comprovou a incompetencia dessa gente, não generalizando,é claro!
Expliquei lhe que antes tinha valores na ordem dos 7mb e disso me k era mais que normal,que me deveria dar por muito satisfeito...
Disse lhe que me tinha dito mesmo na PT que tinham mandado desbloquear a velocidade aqui na Central da minha zona, velocidade essa que estava bloqueada a 8mb.
Ora ouvindo isto, o individuo disse me que não tinha conhecimento de nenhum barramento por parte da PT às nossas velocidades...
Nêm sei como não levou logo um estalo... Gozos? Não é de 1 gajo perder a cabeça com esta gente?
O pseudo-tecnico apos verificar que eu tenho alguns conhecimentos desta materia lá confirmou que a Pt faz esses barramentos para não ter que investir em material novo (dslam´s) e mais capaz de suportar mais clientes com maiores velocidades ao mesmo tempo nas linhas...
Agora digam me se não nos deviamos organizar e processar a PT por isto e outros enganos propositados que nos faz acatar?
Para todos os MEO Comandantes que ainda tenham a sua velocidade bloqueada não desistam porque é um direito nosso.
Estando a pagar 16mb exijo usufruir do maximo que poder e não os miseraveis 6 ou 7 que tinha.
é pena é que temos que ser nós a dar estas voltas e que se pague as chamadas para o serviço tecnico.
Se o serviço tem defeito ou avaria, o consumidor não deve ser responsabilizado por isso e ser lhe cobrado as chamadas...
Enfim...
Última edição por freakmind em Qua 04 Mar 2009, 15:55, editado 1 vez(es)
Depois da informação que nos deste penso que deveríamo-nos juntar todos e fazer algo para mudar isto. Deves ser das poucas pessoas nesta situação... logo era uma oportunidade excelente para fazer barulho.
Uma boa forma era chamar uma equipa de reportagem de TV(não estou a gozar) e arranjar um técnico que diga o que esse disse, mesmo que não quisesse mostrar a cara.
É apenas uma ideia, mas uma das mais evidentes, aí ninguém calava os consumidores e a meo ficava numa posição fdd...
Uma boa forma era chamar uma equipa de reportagem de TV(não estou a gozar) e arranjar um técnico que diga o que esse disse, mesmo que não quisesse mostrar a cara.
É apenas uma ideia, mas uma das mais evidentes, aí ninguém calava os consumidores e a meo ficava numa posição fdd...
_ZeDdY_- Mensagens : 59
Aqui na minha zona creio que não haja já qualquer barramento.
Resolvi testar hoje a velocidade e já estava acima dos 8 megas habituais.
Até que enfim!
Um abraço!
Resolvi testar hoje a velocidade e já estava acima dos 8 megas habituais.
Até que enfim!
Um abraço!
Pois é eu tambem estou com o mesmo problema (a velocidade maxima com boxes desligadas ronda ai os 7mb e tal), hoje fui a loja onde costumo pagar as minhas facturas e falei nesta situação, disse onde morava e tal e pa meu espanto o sr da loja disse-me que era uma das melhores zonas do pais para se ter o Meo , e disse-me que se o problema continuasse pa ligar po 16200 e que eles mandavam um tecnico a central para levantar o barramento, la liguei po 16200 e disseram que a minha linha ja estava pronta para ter os 16 megas, e que o problema seria da central e que era normal a minha net rondar essas velocidades, pois os 16 megas sao dividos entre a net e as boxs, mas em todo o caso era um problema da central e eles nada popdiam fazer, sugeriram-me entao ligar para o 707..., ai a senhora que me atendeu disse para fazer o teste no speedmeter e a velocidade ainda foi mais baixa, entretanto a senhora pediu o meu contacto e deu-me um numero de avaria e pronto agora parece que vao mandar um tecnico a central para resolver o problema, veremos no que isto vai dar...
Kratos- Mensagens : 56
~RS escreveu:Pois é eu tambem estou com o mesmo problema (a velocidade maxima com boxes desligadas ronda ai os 7mb e tal), hoje fui a loja onde costumo pagar as minhas facturas e falei nesta situação, disse onde morava e tal e pa meu espanto o sr da loja disse-me que era uma das melhores zonas do pais para se ter o Meo , e disse-me que se o problema continuasse pa ligar po 16200 e que eles mandavam um tecnico a central para levantar o barramento, la liguei po 16200 e disseram que a minha linha ja estava pronta para ter os 16 megas, e que o problema seria da central e que era normal a minha net rondar essas velocidades, pois os 16 megas sao dividos entre a net e as boxs, mas em todo o caso era um problema da central e eles nada popdiam fazer, sugeriram-me entao ligar para o 707..., ai a senhora que me atendeu disse para fazer o teste no speedmeter e a velocidade ainda foi mais baixa, entretanto a senhora pediu o meu contacto e deu-me um numero de avaria e pronto agora parece que vao mandar um tecnico a central para resolver o problema, veremos no que isto vai dar...
Amigo, o que te disseram a ti disseram me n vezes.
Pseudo-tecnicos recebi eu 3 cá em casa e foi preciso exaltar me bastante com o apoio tecnico e pedir para falar com alguem que manda-se, um superior para ver o meu problema resolvido.
Não custa nada fazer o desbarramento. É apenas irem à central e configurar o dslam para os 16mb em vez de 8.
Aconselho vivamente a não esperares que te contactem e fazeres tu por esse contacto...
errado. A limitação afecta/va todos os clientes da zona, não era aplicada individualmente. A única solução é esperar pela normalização.
mBiT escreveu:errado. A limitação afecta/va todos os clientes da zona, não era aplicada individualmente. A única solução é esperar pela normalização.
errado. Se eu não tivesse dado passos por conseguir o desbarramento, ainda hoje tava à espera dessa dita normalização.
É claro que o barramento não é individual mas sim para a zona toda mas se não se incomodar quem se deve, tão cedo o mesmo não é levantado.
Garanto-te que não foi só por ti que levantaram o barramento. Foi/é uma operação de gestão da rede, que provavelmente tem datas definidas para cada zona.
Página 1 de 3 • 1, 2, 3