O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Thomson TG784 + DLink DVA-G3170

4 participantes

Ir para baixo

Thomson TG784 + DLink DVA-G3170 Empty Thomson TG784 + DLink DVA-G3170

Mensagem  X-Flies Ter 17 Nov 2009, 23:44

É possível por o DLink do SAPO a receber o sinal wireless do Thomson e retransmiti-lo...

Tenho uma zona da casa onde o sinal é fraco e por vezes a ligação cai...
X-Flies
X-Flies

Mensagens : 58
Data de inscrição : 22/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Thomson TG784 + DLink DVA-G3170 Empty Router Thomson + Dlink

Mensagem  Casta Qua 18 Nov 2009, 17:41

X-Flies escreveu:É possível por o DLink do SAPO a receber o sinal wireless do Thomson e retransmiti-lo...

Tenho uma zona da casa onde o sinal é fraco e por vezes a ligação cai...

Boa Tarde,

sou novo neste Forum e tenho o Serviço do MEO (3p) desde o dia 01-11-2009, até agora estou bastante satisfeito pois tinha o serviço Telefone+net da CLIX e desde Julho deste ano que andava com velocidades na ordem doa 2 mb de downloads, por várias vezes fiz reclamações, indo até um técnico a minha casa...e nada ficou resolvido, pelo que a alternativa foi mudar para outro operador.

referido ainda que a partilha de informações neste Forum me ajudou bastante com o actual serviço (procurando bem há soluções para muitos problemas que nos surgem e que os técnicos aquando da instalação não nos dizem ou o SAC não sabe!)

relativamente ao seu assunto:

Numa das divisões tb não tinha sinal de Wireless (quarto da filha) e como tinha um DLink DSL G624T (ADSL2 MODEM ROUTER)do outro serviço batalhando bastante lá o ligue ao Router principal do MEO.
No incio tentei a ligação só por Wireless, consegui, visto este router suportar a função WDS, no entanto a box parava a imagem constantemente.
SOLUÇÃO: Liguei o Dlink por cabo á porta 4 ethernet (passei o cabo de dados atráves tubagem da instalação da TV)

CONFIGURAÇÃO:

Dlink:

1. entrar 192.168.1.1 (Username e password "admin"), Fazer "reset" ao router antes da nova configuração
2. ir a "ADVANCED e WIRELESS" e colocar em WDS, colocar em MODO "CRUDE" ou "BRIDGE", fazer "APPLY" e depois "SAVE AND RESTART"
3. entrar novamente na página configuração e correr o "WIZARD", colocar em modo "BRIDGE", configurar a rede "WIRELESS" com o mesmo CANAL do Router Thomson e mesma password de rede protegida WAP, correr wizard até ao fim.
Atenção: Esta configuração rem de ser feita com o router Dlink ligado ao Thomson por cabo ethernet.
Agora tenho este router como repetidor do sinal do thomson, e ligo um PC Desktop por cabo ethernet e a filhota tem o portátil ligado á rede wireless do Dlink.

Espero ter conseguido ajudar, para outros router´s a configuração deve ser muito parecido...

Até breve!

Casta

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Thomson TG784 + DLink DVA-G3170 Empty Re: Thomson TG784 + DLink DVA-G3170

Mensagem  X-Flies Qua 18 Nov 2009, 17:55

obrigado pela resposta.

o meu problema é que por cabo não serve, não tenho por onde passar os cabos...
X-Flies
X-Flies

Mensagens : 58
Data de inscrição : 22/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Thomson TG784 + DLink DVA-G3170 Empty Re: Thomson TG784 + DLink DVA-G3170

Mensagem  lobomiau Qua 18 Nov 2009, 19:38

Casta escreveu:
X-Flies escreveu:É possível por o DLink do SAPO a receber o sinal wireless do Thomson e retransmiti-lo...

Tenho uma zona da casa onde o sinal é fraco e por vezes a ligação cai...

Boa Tarde,

sou novo neste Forum e tenho o Serviço do MEO (3p) desde o dia 01-11-2009, até agora estou bastante satisfeito pois tinha o serviço Telefone+net da CLIX e desde Julho deste ano que andava com velocidades na ordem doa 2 mb de downloads, por várias vezes fiz reclamações, indo até um técnico a minha casa...e nada ficou resolvido, pelo que a alternativa foi mudar para outro operador.

........................................................

Espero ter conseguido ajudar, para outros router´s a configuração deve ser muito parecido...

Até breve!

Boas.
Como tive de fazer algo parecido com o que aqui descreveu, passo a explicar:

Sou cliente Meofibra há pouco tempo. Fizeram a instalação, tudo correcto e fiquei com o meu portátil a funcionar correctamente.
À noite configurei um portátil com vista e outro com XP (Este emprestado pela Megatrónica enquanto o outro com Vista estava a arranjar) e tudo funcionou na perfeição.
Passados alguns dias lá chegou o HP com vista que estava a arranjar e por muitas tentativas só o conseguia por a funcionar a rede local e nada de internet. Ligava, desligava, ligava, desligava e nada, o portátil nunca consegui adquirir o novo ip (pensava que era isso, hoje acho que é da encriptação mas não tenho a certeza).
Para tentar resolver o problema fui buscar o router DLink (acho que o modelo é o DI-524UP) que tinha da TV cabo e liguei-o por Ethernet e bingo, logo à primeira o portátil lá ficou a funcionar.
Como tudo isto funcionou então veio-me à ideia de ligar uns PC´s antigos que têm filmes e musicas e claro ter acesso a eles pela rede.
Mas aí é que todo o meu conhecimento de rede falhou (é limitado) pois não consigo aceder do meu portátil que têm acesso pelo T784. O que me está a faltar?? Seguir os passos que indicou??

Obrigado desde já pela ajuda possível

lobomiau

Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Thomson TG784 + DLink DVA-G3170 Empty Ligação computadores mesma rede

Mensagem  Casta Qua 18 Nov 2009, 22:27

Em relação a nã conseguir aceder do portátil para o PC, se tiver o PC ligado na mesma rede, verefique se tem acesso á NET, em caso positivo o problema está na configuração do PC, tem de aceder ás pastas que quer aceder doutro computador na rede.
Exemplo: quer aceder do portátil aos "Meus Documentos" do PC, então vai a esta pasta, clica com botão direito em cima da pasta e activa a função "PARTILHAR" na rede.
Não esquecer que antes tem de correr o "Criar rede de trabalho de pequeno escritorio ou casa" na pasta "os meus locais da rede".
Assim, já consegue aceder. Laughing

Casta

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Thomson TG784 + DLink DVA-G3170 Empty Re: Thomson TG784 + DLink DVA-G3170

Mensagem  lobomiau Qui 19 Nov 2009, 15:32

Casta escreveu:Em relação a nã conseguir aceder do portátil para o PC, se tiver o PC ligado na mesma rede, verefique se tem acesso á NET, em caso positivo o problema está na configuração do PC, tem de aceder ás pastas que quer aceder doutro computador na rede.
Exemplo: quer aceder do portátil aos "Meus Documentos" do PC, então vai a esta pasta, clica com botão direito em cima da pasta e activa a função "PARTILHAR" na rede.
Não esquecer que antes tem de correr o "Criar rede de trabalho de pequeno escritorio ou casa" na pasta "os meus locais da rede".
Assim, já consegue aceder. Laughing

O Pc e o portátil que estão ligados ao DLink têm net. Mas quando com o meu Portátil que liga ao T484, não detecta os locais de rede dos que estão ligados ao DLink. A minha ideia é ter acesso ao Pc através do portátil e de um nmt, ambos ligados ao T484.

Obrigado pelas dicas e se não for mais cedo no fim de semana vou experimentar os vários exemplos que descreveste.

lobomiau

Mensagens : 22
Data de inscrição : 04/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Thomson TG784 + DLink DVA-G3170 Empty Re: Thomson TG784 + DLink DVA-G3170

Mensagem  nunojpg Qui 24 Dez 2009, 15:08

[quote="Casta"]
X-Flies escreveu:
CONFIGURAÇÃO:

Dlink:

1. entrar 192.168.1.1 (Username e password "admin"), Fazer "reset" ao router antes da nova configuração
2. ir a "ADVANCED e WIRELESS" e colocar em WDS, colocar em MODO "CRUDE" ou "BRIDGE", fazer "APPLY" e depois "SAVE AND RESTART"
3. entrar novamente na página configuração e correr o "WIZARD", colocar em modo "BRIDGE", configurar a rede "WIRELESS" com o mesmo CANAL do Router Thomson e mesma password de rede protegida WAP, correr wizard até ao fim.
Atenção: Esta configuração rem de ser feita com o router Dlink ligado ao Thomson por cabo ethernet.
Agora tenho este router como repetidor do sinal do thomson, e ligo um PC Desktop por cabo ethernet e a filhota tem o portátil ligado á rede wireless do Dlink.

Essa configuração foi feita num DLINK DVA-G3170i ou no Thomson? É que o meu DLINK não parece dar para WDS. Para Access point é que dá certamente...

nunojpg

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Thomson TG784 + DLink DVA-G3170 Empty Re: Thomson TG784 + DLink DVA-G3170

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos