O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mac adress filter Thomson TG784

4 participantes

Ir para baixo

Mac adress filter Thomson TG784 Empty Mac adress filter Thomson TG784

Mensagem  fhff Seg 08 Fev 2010, 18:16

Boa tarde a todos,

Acabei agora de instalar o serviço MEO. Tudo impecável, na hora marcada, 5 estrelas.
Estava agora a tentar configurar o router, passwords, etc. Pretendia fazer o MAC filtering no router (TG784) para os equipamentos que uso mas não consigo encontrar essa opção. Alguém me pode ajudar a encontrar essa opção no router. O mais próximo que encontro é a opção de "Permitir novos dispositivos" na configuração "ponto de acesso" do menu "Rede Doméstica", mas não sei como isso funciona!
Também não encontro a opção para fazer backup da configuração. De acordo com o manual devia ser em "Thomson Gateway" > Configuração>Escolher tarefa > backup. Essa opção não existe!

A box da televisão que me instalaram é Motorola. É esta a box geralmente instalada?

Agradeço desde já a vossa ajuda.

fhff

Ir para o topo Ir para baixo

Mac adress filter Thomson TG784 Empty Re: Mac adress filter Thomson TG784

Mensagem  Fantastic_Meo Ter 09 Fev 2010, 03:31

fhff escreveu:Boa tarde a todos,

Acabei agora de instalar o serviço MEO. Tudo impecável, na hora marcada, 5 estrelas.
Estava agora a tentar configurar o router, passwords, etc. Pretendia fazer o MAC filtering no router (TG784) para os equipamentos que uso mas não consigo encontrar essa opção. Alguém me pode ajudar a encontrar essa opção no router. O mais próximo que encontro é a opção de "Permitir novos dispositivos" na configuração "ponto de acesso" do menu "Rede Doméstica", mas não sei como isso funciona!
Também não encontro a opção para fazer backup da configuração. De acordo com o manual devia ser em "Thomson Gateway" > Configuração>Escolher tarefa > backup. Essa opção não existe!

A box da televisão que me instalaram é Motorola. É esta a box geralmente instalada?

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Quanto á questão do MAC Filtering não existe tal opção neste gateway (pelo menos visivel).

As boxes que estão actualmente a instalar são as motorolas.
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Mensagem  fhff Ter 09 Fev 2010, 13:07

Obrigado.

Entretanto nas minhas pesquisas encontrei que existe outro utilizador pré-definido no router o Sumeo. A minha pergunta é:

- Posso mudar a password deste user (que qualquer pessoa conhece)?
Nalguns sites dizem que é através deste user que se fazem as actualizações. É verdade?
- Se não se pode alterar é uma grande quebra de segurança pois com este utilizador podem-se alterar todas as configurações e WEP. Resta a esperança que a protecção WEP2 seja efectiva no acesso à rede!

Obrigado mais uma vez.

fhff

Mensagem  Fantastic_Meo Ter 09 Fev 2010, 16:13

fhff escreveu:Obrigado.

Entretanto nas minhas pesquisas encontrei que existe outro utilizador pré-definido no router o Sumeo. A minha pergunta é:

- Posso mudar a password deste user (que qualquer pessoa conhece)?
Nalguns sites dizem que é através deste user que se fazem as actualizações. É verdade?
- Se não se pode alterar é uma grande quebra de segurança pois com este utilizador podem-se alterar todas as configurações e WEP. Resta a esperança que a protecção WEP2 seja efectiva no acesso à rede!

Obrigado mais uma vez.

Atenção que a protecção WPA e a sua chave por defeito é fácil de captar. Existe um programa na net que em TODOS os thomson e através de um algoritmo dá a chave padrão.
Por isso altera a chave padrão!
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Mensagem  fhff Ter 09 Fev 2010, 19:41

Sim, não dei a entender no post anterior, mas alterei logo a chave WPA e a password de acesso ao router. E em relação a password do user sumeo, pode ou não alterar-se sem problemas para as actualizações?

Obrigado.

fhff

Mensagem  Morpheuspt Ter 09 Fev 2010, 23:58

aconcelho-te a mudar os privilegios de Administrator, em vez de modificares a conta sumeo

Morpheuspt

Mensagem  gerinho Qua 10 Fev 2010, 01:59

...

Mas ao aceder ao router (normalmente têm todos ROM em Linux), estás como Administrator; a conta SUmeo (SuperUser como nos sistemas operativos como deve ser) não te permite fazer filtragens nos Media Access Control.

Cumprimentos

gerinho

Mensagem  fhff Qui 11 Fev 2010, 01:50

Como poderei alterar esses atributos?

Entretanto, e depois de consultar uns sites, já percebi que o router thomson784 não tem Mac filter, pelo menos com esse nome.
Tem a opção de Acess List, na configuração da rede wireless, de “Permitir novos dispositivos (automaticamente)” ou “Permitir novos dispositivos (via registo)” ou “não permitir novos dispositivos”. Estou a escrever de cabeça. Pelo que os termos podem ser outros no menu do router.
Se escolhermos qualquer das duas opções (“via registo”) o acess control é activado e qualquer equipamento com o correcto SSID e password também tem de ser adicionado à listagem do controlo de acesso. Existem 2 vias de registo:

- Ir a Rede Doméstica e no “Escolher tarefa” fazer “Procurar dispositivo wifi”

- Carregar no botão de registo na frente do router durante pelo menos 2 segundos. O led da WLAN vai acender em vermelho e verde, a lista de controlo de acesso é desbloqueada durante 1 minuto, durante o qual os equipamentos que se tentam ligar (correcto SSID e password) são registados.

Julgo que o que digo está correcto. Se assim não for corrijam-me.

fhff

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo