Eis a razão pela qual os canais HD têm desaparecido :(
+2
Nuno Mendes
Lazarus
6 participantes
Página 1 de 1
Eis a razão pela qual os canais HD têm desaparecido :(
Viva
Como estava a ter paragens de imagem na televisão, e como os canais HD tinham desaparecido há cerca de 15 dias contactei a MEO para vir cá um técnico.
Veio hoje, e substituiu-me o router ( por pedido meu - tinha um 2wire, passei a ter o thompson ), e corrigiu-me o problema. Eis o que verifiquei:
- quando da instalação inicial do serviço deviam ter instalado um dispositivo ( um pequeno circuito integrado ) na caixa de derivação dentro de casa ------ com esta alteração o meu débito máximo passou de 8mbits para 11 mbits
- por decisão comercial, decidiram retirar o acesso à alta definição a todos os clientes com menos de 12 mbits na linha
Fiquei com o problema resolvido, incluindo o reaparecimento dos canais HD, mas esta é mais uma demonstração da maneira como os clientes são tratados ao nível de gestão de empresa ( e infelizmente não é só nesta ).
P.S: Alguém sabe como substituir a antena WiFi do thompson, para lhe pôr uma amplificada?
Lazarus
Como estava a ter paragens de imagem na televisão, e como os canais HD tinham desaparecido há cerca de 15 dias contactei a MEO para vir cá um técnico.
Veio hoje, e substituiu-me o router ( por pedido meu - tinha um 2wire, passei a ter o thompson ), e corrigiu-me o problema. Eis o que verifiquei:
- quando da instalação inicial do serviço deviam ter instalado um dispositivo ( um pequeno circuito integrado ) na caixa de derivação dentro de casa ------ com esta alteração o meu débito máximo passou de 8mbits para 11 mbits
- por decisão comercial, decidiram retirar o acesso à alta definição a todos os clientes com menos de 12 mbits na linha
Fiquei com o problema resolvido, incluindo o reaparecimento dos canais HD, mas esta é mais uma demonstração da maneira como os clientes são tratados ao nível de gestão de empresa ( e infelizmente não é só nesta ).
P.S: Alguém sabe como substituir a antena WiFi do thompson, para lhe pôr uma amplificada?
Lazarus
Lazarus- Mensagens : 2
Re: Eis a razão pela qual os canais HD têm desaparecido :(
Lazarus escreveu:Viva
Lazarus
eu tenho um problema igual!!! inicialmente tinha 15mb agora deixei de ter canais HD porque a PT disse que a linha nao suportava e reduziram para 8Mb...disseram-me com a maior das latas que tinha de aguardar... e aguardo... até passarem os 12 meses e poder rescindir o contrato... ja enviei mails para lá e ao ultimo ainda nem responderam... enfim... usam e abusam... neste momento tenho 34 canais no pacote base nem os 35 tenho!!!! e o pior é que os pago!!!!
eu ja tenho um router thompson mas mmo assim nao tenho HD se calhar também os vou chamar lá a casa? a deslocação é paga?
Nuno Mendes- Mensagens : 188
Um contrato implica deveres de ambas as partes, tens pago as facturas? Se sim, quem está em falta é o MEO.
Faz hoje um ano que me instalaram o MEO, mas isso não me impediu de enviar o cancelamento de serviço ontem.
Faz hoje um ano que me instalaram o MEO, mas isso não me impediu de enviar o cancelamento de serviço ontem.
Patuleia escreveu:Um contrato implica deveres de ambas as partes, tens pago as facturas? Se sim, quem está em falta é o MEO.
após as minhas reclamações agendaram uma visita a casa... provavelmente vão fazer o mmo que te fizeram a ti... amanha dou novidades!!!! espero ainda ver os jogos olimpicos em HD!!!
O meu caso já foi resolvido (ver).
cobola- Mensagens : 10
Agendada a deslocação do técnico para hoje... antes de se deslocar ligou-me a perguntar o que se passava com o serviço... contei-lhe que me tinham retirado os canais por downgrade da largura da banda...
ele disse que nesse caso nao poderia fazer nada... eram instrucoes da PT... so eles poderiam voltar a repor os canais...
qto a intervencoes tecnicas a PT está a construir semi-centrais para aproximar o sinal dos clientes... supostamente a central transmitirá por fibra optica para a semi-central... e daí partirá o sinal para o cliente por cobre... o objectivo é... a curto prazo... os clientes terem um acesso 16MB (reais) para que todos possam aceder aos conteudos...
qto à fibra optica... fui informado que ainda está longe... para já só entre centrais e as ditas semi-centrais...
até lá vou esperar... até porque os canais HD actuais ainda nao justifiquem que me chateie muito...
ele disse que nesse caso nao poderia fazer nada... eram instrucoes da PT... so eles poderiam voltar a repor os canais...
qto a intervencoes tecnicas a PT está a construir semi-centrais para aproximar o sinal dos clientes... supostamente a central transmitirá por fibra optica para a semi-central... e daí partirá o sinal para o cliente por cobre... o objectivo é... a curto prazo... os clientes terem um acesso 16MB (reais) para que todos possam aceder aos conteudos...
qto à fibra optica... fui informado que ainda está longe... para já só entre centrais e as ditas semi-centrais...
até lá vou esperar... até porque os canais HD actuais ainda nao justifiquem que me chateie muito...
Valores de linha!
Ola meos amigos!
Eu tenho meo iptv cm uma ligaçao de 12 Mbps, e gostava de saber se alguem consegue saber, com os meus valores de linha, se é possivel fazer um upgrade da minha linha adsl para 16 Mbps!Aqui vai os valores:
Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:07:24
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 507 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]: 4,89 / 34,69
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,5 / 0,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 15,0 / 29,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 27,0 / 14,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / IFTN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 4.294.967.264 / 0
Erros de CRC (cima/baixo): 4.294.967.264 / 7
Erros de HEC (activo/inactivo): 0 / 5
agradeço a atençao!
Eu tenho meo iptv cm uma ligaçao de 12 Mbps, e gostava de saber se alguem consegue saber, com os meus valores de linha, se é possivel fazer um upgrade da minha linha adsl para 16 Mbps!Aqui vai os valores:
Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:07:24
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 507 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]: 4,89 / 34,69
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,5 / 0,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 15,0 / 29,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 27,0 / 14,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / IFTN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 4.294.967.264 / 0
Erros de CRC (cima/baixo): 4.294.967.264 / 7
Erros de HEC (activo/inactivo): 0 / 5
agradeço a atençao!
iaa- Mensagens : 6
eu dira que não... ainda que fosse possível chegar aos 16megas ia ficar instável quase com certeza
nipnip- Mensagens : 272
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos