O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qualidade de imagem

+2
neopayne
Fonseca
6 participantes

Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Qualidade de imagem

Mensagem  Fonseca Qua 16 Dez 2009, 01:14

Boa noite!
Depois de ler as vossas intervenções chego à conslusão que tenho avaria no equipamento. Vejam se isto é normal. Por exemplo na RTP 1 tenho melhor imagem quando o sinal não passa na box. Se ligar a box e sintonizar HDMI na TV com a box no canal RTP 1 o sinal fica pior.
Que acham?

Fonseca

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Re: Qualidade de imagem

Mensagem  neopayne Qua 16 Dez 2009, 01:18

reporta...isso é um caso evidente de anomalia no serviço...e fizeste um bom despiste Wink

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Re: Qualidade de imagem

Mensagem  DiogoLuis Qua 16 Dez 2009, 01:45

Fonseca depois de mudares de caixa, se ta mudarem, diz-nos se a imagem ficou melhor.

Não esquecer também que os LCDs processam de maneira diferente o que vem da antena(neste caso do cabo coaxial) e o que vem de um cabo HDMI. Os sinais são diferentes e o processamento depende de LCD para LCD.

Mas ficamos todos à espera de saber se a troca trouxe melhorias ou se a solução foi outra.

DiogoLuis

Mensagens : 57
Data de inscrição : 08/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Re: Qualidade de imagem

Mensagem  luc Qui 17 Dez 2009, 03:27

A imagem dos canais RF é diferente dos canais da box. Os da box são streams enquanto os RF funcionam como as antenas do prédio. Ou seja, os da box têm imagem mais limpa, mas o bitrate pode levar a que a qualidade da imagem se degrade em cenas rápidas ou com muitas mudanças de imagem. Os canais via RF podem ter degradação de imagem com algum grão, fantasmas, etc. É normal que a qualidade via RF pareça melhor e isso só irá mudar quando aumentarem os bitrates dos streams SD ou usarem um codec que permita melhor qualidade com o mesmo bitrate.

luc

Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Re: Qualidade de imagem

Mensagem  DiogoLuis Qui 17 Dez 2009, 03:35

luc - Estou contigo a 100% cheers . Notasse imenso quando as imagens são rápidas a pixalização destas. Mas estava com medo Wink de dizer isso por causa do NeoPayne vir logo a seguir dizer que é problema da Caixa. Assim já somos dois com a mesma opinião.

DiogoLuis

Mensagens : 57
Data de inscrição : 08/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Re: Qualidade de imagem

Mensagem  jmatos72 Qui 17 Dez 2009, 03:38

Somos pelo menos 3.

jmatos72

Mensagens : 40
Data de inscrição : 09/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Re: Qualidade de imagem

Mensagem  neopayne Qui 17 Dez 2009, 09:33

se preferem continuar com má qualidade nao posso fazer nada...depois queixem se que o serviço tem má qualidade de imagem

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Re: Qualidade de imagem

Mensagem  rOOdolff Qui 17 Dez 2009, 14:48

Eu posso dizer que a imagem da meo na minha tv é espectacular. É superior a que eu tinha na tvcabo satélite e posteriormente a do meo satélite. Penso é que isto se deva ao facto de estar a ver numa crt que apesar de consideravelmente grande (81cm) da uma imagem muito boa. Já vi a meo a funcionar em lcd's e de facto nesse caso nota se muito mais a pixelização e a imagem parece de facto de inferior qualidade.

Cumps
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Re: Qualidade de imagem

Mensagem  luc Seg 21 Dez 2009, 02:03

Os CRTs suavizam a imagem propositadamente, daí que se notem menos os artefactos da compressão. Isso é notório até quando se comparam TVs com monitores de vídeo (mesmo CRTs), já que os monitores têm uma imagem mais pura.
Os LCDs mais básicos, como os monitores de computador, também não suavizam a imagem e tornam visíveis os mais pequenos artefactos. Aliás, os LCDs mais baratos utilizam mesmo painéis para monitores de computador. Nos LCDs melhores já existe um processamento de imagem que suaviza ligeiramente a imagem - podendo em alguns casos ser alterado o nível de suavização - mas mesmo assim a imagem é mais pura que nos CRTs. Depois também há que ter em conta que usar um cabo SCART vai suavizar ainda mais a imagem, devido a alguma perda de qualidade. Com o cabo HDMI não deve acontecer degradação do sinal.
Por outro lado as TV LCD vêm com definições de fábrica afinadas para showrooms (ambientes mais escuros, vídeos de promoção em HD, etc.). Os vídeos de promoção têm uma excelente qualidade de imagem, sem artefactos visíveis, permitindo puxar as cores e contraste das TVs. Mas com imagens de pior qualidade, um contraste muito elevado vai tornar mais visíveis os artefactos.
Com algumas alterações consegue-se uma imagem bem melhor para um ambiente de sala: brilho perto dos 50%, contraste nos 80/90%, cor nos 60% e depois mexer na definição de suavização vendo um canal onde se notem mais artefactos. Estes valores vão depender da qualidade da TV, pois um bom painel aguenta perfeitamente um contraste nos 90%, mas um painel pior vai mostrar uma imagem degradada se se puxar demasiado pelo contraste.
Apesar disto a compressão da imagem é notória em imagens com muito movimento, nos canais SD. É uma limitação da plataforma. Com os aumentos de velocidade e capacidade das redes vai deixar de ser um problema.

luc

Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Re: Qualidade de imagem

Mensagem  DiogoLuis Seg 21 Dez 2009, 02:16

luc -> 100% de acordo.

Penso que deviam ter outros streams com menos compressão para quem tem Fibra para a imagem sim ser de "Hiperdefenição" Smile

DiogoLuis

Mensagens : 57
Data de inscrição : 08/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade de imagem Empty Re: Qualidade de imagem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos