Qualidade da Imagem
+6
xptok6
luc
jmatos72
mBiT
neopayne
DiogoLuis
10 participantes
Página 1 de 1
Qualidade da Imagem
Noto imenso que a qualidade da Imagem TV deixa muito a desejar. Sempre que oiço os gatos a dizer Hiperdefinição só me dá vontade de rir e chorar ao mesmo tempo por estar a ser engando!! Reparem quando existe um grande movimento na imagem nota-se imenso a "pixalização". Como a IPTV foi feita para ADSL comprimem demasiado a imagem. No HD isso já não acontece tanto, mesmo assim não é perfeito.
Configuração: HDMI 720P
Também notam isso?
Configuração: HDMI 720P
Também notam isso?
DiogoLuis- Mensagens : 57
Re: Qualidade da Imagem
podes ter anomalia na box...contacta o serviço...isso nao é normal...devias saber 1º o ke se passa antes de criticar...
neopayne- Mensagens : 212
Configura melhor a tv que já não se nota tanto.
E respeitar minimamente a distância de visualização LCD-Sofá.
E respeitar minimamente a distância de visualização LCD-Sofá.
mBiT- Mensagens : 1011
normalmente estas sit sao mm da box/router/cabos...nao é normal ter macroblocos...
neopayne escreveu:normalmente estas sit sao mm da box/router/cabos...nao é normal ter macroblocos...
Se subires o brilho/gamma num LCD, nota-se muito mais a compressão mpg4. De qualquer forma, é um mal comum da TV digital, e não só do iptv usado no meo.
mBiT- Mensagens : 1011
O problema é que a PT está a usar o mesmo stream do IPTV ADSL no meo fibra, logo não há milagres com bitrates tão baixos a imagem sofre bastante, e essas dicas dos tamanhos do ecrã, afinações dos brilhos e outras que tais, faz-me lembrar a história da outra empresa, irmã ou prima da PT, a Zon, a culpa nunca é deles é sempre culpa dos clientes. Eu como cliente pagante não posso ter a televisão com o tamanho que eu quero?
Ou só posso ter uma de 32" e ver a 3 metros de distância quando estou a ver um canal SD pela box, mas se for um canal HD que como tem um bitrate mais alto aí já posso chegar o sofá para mais perto da televisão, e não venham dizer que os canais HD têm melhor imagem que os SD só porque são HD, pois nesses canais dá muita coisa que é em SD "vitaminado" e a imagem é bem melhor que no canal SD correspondente, basta ver a largura de banda que cada um deles consome.
Eu por mim assim que acabe a fidelização de um ano bye bye meo fibra no serviço de televisão vou por novamente a Zon para TV e fico com o sapo fibra para Net, pois no serviço de net não tenho nada a apontar ao meo.
Ou só posso ter uma de 32" e ver a 3 metros de distância quando estou a ver um canal SD pela box, mas se for um canal HD que como tem um bitrate mais alto aí já posso chegar o sofá para mais perto da televisão, e não venham dizer que os canais HD têm melhor imagem que os SD só porque são HD, pois nesses canais dá muita coisa que é em SD "vitaminado" e a imagem é bem melhor que no canal SD correspondente, basta ver a largura de banda que cada um deles consome.
Eu por mim assim que acabe a fidelização de um ano bye bye meo fibra no serviço de televisão vou por novamente a Zon para TV e fico com o sapo fibra para Net, pois no serviço de net não tenho nada a apontar ao meo.
jmatos72- Mensagens : 40
volto a repetir...má qualidade de imagem nas box's sao anomalias dos equipamentos...box/router/cabos...se alguem tem esse tipo de problemas verifiquem/troquem os cabos de HDMI/SCART se persistir so pode ser os equipamentos...essa historia de é por ser o mm do IPTV sao historias de quem nao sabe ou nunca vi a qualidade de imagem do serviço....agora palpites sao dispensaveis...
Não são histórias, são realidade. Os streams são exactamente os mesmos.
P.S. Eu tenho o serviço MEO FIBRA 100 megas.
Se tiveres alguma prova em contrário, mostra para esclerecer aqui o pessoal.
Os streams em SD são na ordem de quanto?
E em HD são de quanto?
Isto quer para o meo fibra quer para o meo por adsl.
P.S. Eu tenho o serviço MEO FIBRA 100 megas.
Se tiveres alguma prova em contrário, mostra para esclerecer aqui o pessoal.
Os streams em SD são na ordem de quanto?
E em HD são de quanto?
Isto quer para o meo fibra quer para o meo por adsl.
isso nao é importante...se tens macro blocos...alguma coisa nao esta bem...será ke e preciso fazer um desenho!??! kantos aki tem 100Mb e nao se keixam de macroblocos ou má qualidade de imagem!? e de 20Mb?? e 50Mb?? e mm de 5 Mb??? as tantas ainda te keixas do serviço e vaise a descobrir é o cabo de HDMI que pensas que é do melhor que há...será que agora percebeste???
E agora te digo eu, o que é que a net ser de 100 ou de 20 tem a ver com o caso?
Mas já agora responde ao que te perguntei. Cabos HDMI tenho vários e de vários preços, e se fosse dos cabos ou ligações acontecia sempre e não só quando a imagem tem mais movimento.
Mas já agora responde ao que te perguntei. Cabos HDMI tenho vários e de vários preços, e se fosse dos cabos ou ligações acontecia sempre e não só quando a imagem tem mais movimento.
mais uma razao...tens anomalia no serviço...deve ser das poucas vezes que alguem confirma que nao e normal isso...e ke tens mm de reportar para substituirem os equipamentos...e continuas a teimar que e mm assim?!?! afinal quem é que sabe como funciona o sistema'??? desculpa dizer mas por haver pessoas como tu que se deixam ser limitas e só veem o ke lhes interessa é que existem demasiadas pessoas a mandar dicas descabidas...que so confudem ke pouco percebe...
e alimentar este tipo de sit nao vale apena...é um desperdicio de espaço no forum e nao resolve nada...
e alimentar este tipo de sit nao vale apena...é um desperdicio de espaço no forum e nao resolve nada...
Ok. mas continuo á espera da resposta á pergunta que te fiz em relação aos bitrates quer do meo por adsl quer por fibra.
É óbvio que o problema é do bitrate dos streams. Sempre que há movimento rápido a compressão lixa a imagem toda. É notório em vários canais. Já foi pior mas ainda não está a um nível aceitável para a lenga-lenga que impingem na publicidade. E também é óbvio que os streams do Meo Fibra são os mesmos que do Meo ADSL. Pode ser que um dia os diferenciem.
luc- Mensagens : 13
DiogoLuis...faz como ja te disse para fazeres...reporta isso...normalmente para esse tipo de situaçao nem se faz despiste...abrese avaria e mandase a equipa tecnica...agora se quiseres ajustar a TV ou box ou fazer como alguns estao a dizer fica ao teu criterio...nao vai resolver nada...
e fico por aki em relaçao a este post
e fico por aki em relaçao a este post
Acho que o problema não se deve à caixa estar avariada NeoPayne mas sim à compressão feita. Ainda ontem estava em casa de um amigo que tem Meo ADSL e vi exactamente o mesmo problema. Vejam o spot de promoção ao novo Canal K onde existe muito movimento ou então ao Ídolos onde também existe algum movimento e troca de cores que faz com que a imagem tenha que ser refrescada muitas vezes. Nota-se imenso a Pixalização, tanto em minha casa Fibra como na casa do meu amigo ADSL.
E pelos visto existem aqui outros que também a vêem. Será que temos todos as Boxes avariadas. Acho isso difícil de o ser. Eu tenho um ecrã de LCD 37" e estou a 2.8 metros de distancia que é a ideal.
Outra coisa que também noto é às vezes em torno do logo da RTP haver artefactos. Era bom que os canais portugueses já tivessem no HD.
E pelos visto existem aqui outros que também a vêem. Será que temos todos as Boxes avariadas. Acho isso difícil de o ser. Eu tenho um ecrã de LCD 37" e estou a 2.8 metros de distancia que é a ideal.
Outra coisa que também noto é às vezes em torno do logo da RTP haver artefactos. Era bom que os canais portugueses já tivessem no HD.
DiogoLuis- Mensagens : 57
Boas,
tou de acordo contigo, a imagem SD da meo fibra ainda deixa muito a desejar, mas a da zon não fica atrás. Ouvi dizer que a da clix é a melhor das três, mas não posso comprovar. Quanto às compressões e streams tanto o meo fibra como o Adsl, são exactamente iguais ao contrario do que o neopayne disse. Se preferires e quiseres melhorar a qualidade dos canais SD em deterimento dos HD muda o cabo Hdmi para Scart e notas logo a diferença, mas como já disse sacrificas a qualidade dos canais HD.
Cumprimentos
tou de acordo contigo, a imagem SD da meo fibra ainda deixa muito a desejar, mas a da zon não fica atrás. Ouvi dizer que a da clix é a melhor das três, mas não posso comprovar. Quanto às compressões e streams tanto o meo fibra como o Adsl, são exactamente iguais ao contrario do que o neopayne disse. Se preferires e quiseres melhorar a qualidade dos canais SD em deterimento dos HD muda o cabo Hdmi para Scart e notas logo a diferença, mas como já disse sacrificas a qualidade dos canais HD.
Cumprimentos
xptok6- Mensagens : 60
eu nao disse que eram diferentes...a plantaforma é a mm...nao tem como serem diferentes....
na minha opinião, (deetsto tudo o que tem a ver com a pt...) a meo tem uma qualidade de imagem excelente, se compararmos com a concorrencia, digamos que já tive dvd's alugados cá em casa com menos qualidade que a tv que vejo hoje em dia , mas pronto, tirando a incompetencia de quem atende o apoio tecnico, quem reencaminha os dados e das equipas tecnicas que parece que nem o 9º ano tem...
jorgemiguel- Mensagens : 86
Ficam aqui umas medições feitas por mim no site http://qos.sapo.pt/ para determinar largura de banda gasta pelos canais no serviço MEO FIBRA.
Neste endereço encontra-se o ficheiro de excel para quem quiser partilhar os seus resultados:
http://www.mediafire.com/?zylnveorm3i
Nota: Os valores aqui expressos estão em Mbps.
Neste endereço encontra-se o ficheiro de excel para quem quiser partilhar os seus resultados:
http://www.mediafire.com/?zylnveorm3i
Nota: Os valores aqui expressos estão em Mbps.
Pois eu acabei de aderir ao serviço - venho da Zon e da sua Box cheia de bugs - mas tb acho que a qualidade de imagem do Meo fica uns furos abaixo, nos canais SD.
Parece-me que, de facto, o bitrate é mais baixo - sinal mais comprimido .
Além disso, o deinterlace da box tb não parece famoso - no entanto isso resolve-se vendo os canais SD através de SCART e aí melhoria é significativa - mais recorte, menos flicker, imagem mais vibrante - infelizmente não resolve nada em relação à compressão.
Alguém tem "inside information" acerca de um possível aumento dos bitrates, para breve?
Parece-me que, de facto, o bitrate é mais baixo - sinal mais comprimido .
Além disso, o deinterlace da box tb não parece famoso - no entanto isso resolve-se vendo os canais SD através de SCART e aí melhoria é significativa - mais recorte, menos flicker, imagem mais vibrante - infelizmente não resolve nada em relação à compressão.
Alguém tem "inside information" acerca de um possível aumento dos bitrates, para breve?
jeh- Mensagens : 1
Por acaso no modo 720p o interlace está mal resolvido. Em 1080i não se nota dado que a imagem é interlaçada.
luc- Mensagens : 13
Também tenho este problema.. aliás como todos têm.
Tenho um LCD da LG 32" e a imagem fica extremamente má nos canais SD da box...
A solução claro está em fazer o que a Clix Fibra fez que é ter streams próprios para o serviço fibra estando estes independentes do serviço adsl.
Mas já sei claro que vai ser difícil que isto aconteça... temos que esperar..
Tenho um LCD da LG 32" e a imagem fica extremamente má nos canais SD da box...
A solução claro está em fazer o que a Clix Fibra fez que é ter streams próprios para o serviço fibra estando estes independentes do serviço adsl.
Mas já sei claro que vai ser difícil que isto aconteça... temos que esperar..
cstrik3- Mensagens : 8
Boas,
aderi ao serviço Meo Fibra Total 10 e há uma semana foram fazer a instalação lá a casa.. entretanto já contactei a MEO por causa da qualidade de imagem nos canais SD.. muito muito muito muito má. Parece sofrer do efeito YouTube (dá ideia que estou a ver um vídeo do YouTube em full screen). Os logotipos de canais são praticamente ilegíveis (por exemplo, o canal Sic Mulher tem o nome escrito no logo e na minha TV é ilegível..) e há pixelização na imagem toda. Experimentei com outro cabo HDMI que uso para ligar o media center à TV e mantém-se exactamente o mesmo comportamento..
Agora estou a atravessar o penoso caminho de esperar pelo contacto deles depois de já ter apresentado a minha queixa na 2ª feira e de me terem dito que me contactariam em 24h.. hoje é 5ª feira e voltei a contactá-los para ouvir apenas que devia continuar aguardar..
Quanto à Zon, um amigo meu tem o serviço da Zon (cabo) numa TV igual à minha e a imagem fica a anos luz daquilo que eu tenho na minha TV.. estou bastante desiludido porque se até agora foram impecáveis nos contactos cmg, agora que já fiz a instalação os contactos estão a tornar-se cada vez mais complicados. Caso a coisa não se resolva rapidamente ou se me disserem que não é possível melhorar a imagem estou a ponderar abdicar do serviço da MEO. A net parece-me muito boa, mas uma TV assim é simplesmente inadmissível, não é possível eles prestarem um serviço tão mau de TV.
aderi ao serviço Meo Fibra Total 10 e há uma semana foram fazer a instalação lá a casa.. entretanto já contactei a MEO por causa da qualidade de imagem nos canais SD.. muito muito muito muito má. Parece sofrer do efeito YouTube (dá ideia que estou a ver um vídeo do YouTube em full screen). Os logotipos de canais são praticamente ilegíveis (por exemplo, o canal Sic Mulher tem o nome escrito no logo e na minha TV é ilegível..) e há pixelização na imagem toda. Experimentei com outro cabo HDMI que uso para ligar o media center à TV e mantém-se exactamente o mesmo comportamento..
Agora estou a atravessar o penoso caminho de esperar pelo contacto deles depois de já ter apresentado a minha queixa na 2ª feira e de me terem dito que me contactariam em 24h.. hoje é 5ª feira e voltei a contactá-los para ouvir apenas que devia continuar aguardar..
Quanto à Zon, um amigo meu tem o serviço da Zon (cabo) numa TV igual à minha e a imagem fica a anos luz daquilo que eu tenho na minha TV.. estou bastante desiludido porque se até agora foram impecáveis nos contactos cmg, agora que já fiz a instalação os contactos estão a tornar-se cada vez mais complicados. Caso a coisa não se resolva rapidamente ou se me disserem que não é possível melhorar a imagem estou a ponderar abdicar do serviço da MEO. A net parece-me muito boa, mas uma TV assim é simplesmente inadmissível, não é possível eles prestarem um serviço tão mau de TV.
prl- Mensagens : 4
mt estranho...pode ser anomalia da box ou do cabo ate a box...ja reportaste??
manda os teus dados por PM...bem so 2ª é ke vou bulir...vejo como é ke isso anda...
manda os teus dados por PM...bem so 2ª é ke vou bulir...vejo como é ke isso anda...