MEO dentro de casa
+3
kid
xptok6
cscas21
7 participantes
Página 1 de 1
MEO dentro de casa
Olá, estou a viver em Inglaterra e tenho uma Box MEO que trouxe de Portugal, tenho-a activada e sei k funciona porque experimentei antes de vir. O meu grande problema é que na casa onde vivo não me é permitido colocar um prato na parede de fora. A minha questão é, tando eu a pagar, será que é possivel eu colocar um prato a funcionar dentro de casa? Peço resposta rápida por favor.... obrigado a todos
cscas21- Mensagens : 13
Re: MEO dentro de casa
Boas,
nicles, os pratos de satélite nunca funcionam dentro de casa. Podes pôr no telhado, ou não?
cumprimentos
nicles, os pratos de satélite nunca funcionam dentro de casa. Podes pôr no telhado, ou não?
cumprimentos
xptok6- Mensagens : 60
MEO dentro de casa
nao, nao posso... estou em um apartamento. eu perguntei pk foi uma ideia k me deram, mask axo no minimo estranha. e será k colocando enterrada no chao dará? dsc a mh ignorancia, mas é k tu a pagar e nao estou a usufruir e th k arranjar klk maneira de a por a dar! obrigado!
cscas21 escreveu:nao, nao posso... estou em um apartamento. eu perguntei pk foi uma ideia k me deram, mask axo no minimo estranha. e será k colocando enterrada no chao dará? dsc a mh ignorancia, mas é k tu a pagar e nao estou a usufruir e th k arranjar klk maneira de a por a dar! obrigado!
nao, so dá mesmo na rua..porque o prato tem de estar em linha com o satelite.
nao podes mesmo pôr no terraço? assim nao se vê nem nada. normalmente quando nao deixam pôr nas paredes do predio, no terraço deixam..
cumps. kid
kid- Mensagens : 276
MEO dentro de casa
O problema está tambem aí. Não tenho varanda, só mesmo janela! tou a dar em doida por nao conseguir nada! se alguem me poder dar alguma ideia... mto obrigado
cscas21 escreveu:O problema está tambem aí. Não tenho varanda, só mesmo janela! tou a dar em doida por nao conseguir nada! se alguem me poder dar alguma ideia... mto obrigado
Não podes comprar um braço e colocar por baixo, ou ao lado da janela?
WP
warpower- Mensagens : 265
MEO dentro de casa
não posso pk ai estaria a colocar na parede e é me estritamente proibido! ja tou a ficar sem esperanças... mas se alguem tiver mais alguma ideia por favor me diga alguma coisa!
e uma coisa destas?
http://www.euroinstallations.com/
vê tb este site:
http://www.satellitesuperstore.com/clearmenu.htm
antes de mais, convém saber. Tens as janelas viradas a sul?
este site diz ser possível instalação indoors
http://www.allegiantinc.com/index.htm
http://www.euroinstallations.com/
vê tb este site:
http://www.satellitesuperstore.com/clearmenu.htm
antes de mais, convém saber. Tens as janelas viradas a sul?
este site diz ser possível instalação indoors
http://www.allegiantinc.com/index.htm
mBiT- Mensagens : 1011
MEO dentro de casa
Obrigado, já tou com mais esperanças, pk eu ja tinha ouvido dizer que se as jnelas nao fossem de vidros duplos k dava pra por por dentro da janela e como eu não tenho vidros duplos pode ser k deia. ja chamei um tecnico, ele cá ver na quinta-feira se dá alguma coisa. despois digo alguma coisa, mas se entretetanto alguem tiver alguma ideia, pode postar. O meu muito obrigado
cscas21 escreveu:Olá, estou a viver em Inglaterra e tenho uma Box MEO que trouxe de Portugal, tenho-a activada e sei k funciona porque experimentei antes de vir. O meu grande problema é que na casa onde vivo não me é permitido colocar um prato na parede de fora. A minha questão é, tando eu a pagar, será que é possivel eu colocar um prato a funcionar dentro de casa? Peço resposta rápida por favor.... obrigado a todos
Boas, sim é muito dificil, mas é possivel ver os canais por satelite na parte de dentro da Janela,(eu já tive essa Experiencia), mas para isso é preciso ter muita sorte e ter 1: a Janela virada para o Hispasat,o que e um pouco dificil, em segundo lugar a janela tem que ser relativamente larga e em terceiro lugar e o mais importante é a janela nao ter vidro duplo.Deixa-me dizer-te que o Sinal nao tem a mesma forca do que tendo a Antena na rua,mas com um bocadinho de Sorte,poderá funcionar.
Mas repito , é muito dificil.
Leandro- Mensagens : 8
MEO dentro de casa
Pois tendo em conta todas as tuas explicações, acho k quase nao vai dar. A minha janela não está virada para o hispasat, tem uma inclinação para o lado direito, a janela é bem larga e não tem vidros duplos. tenho duas coisas a meu favor, mas mesmo assim nao sei... para mim bastava que apanhasse os 4 principais canais, A rtp1, a 2 , a sic e a tvi. era o suficiente... espero k consiga alguma coisa em breve, mas as esperanças sao poucas... obrigado a todos os k me teem respondido.
Podes sempre tentar usar uma antena plana, como esta: http://www.i-do-it.co.kr/download/01_main/01_Home/SELFSAT-Catalog.pdf
tjusto- Mensagens : 3
MEO dentro de casa
sim até poderia ser uma boa opção, mas o problema é k nunca vi nenhuma á venda desse genero aki em inglaterra, mas th de fazer uma pesquisa... obrigado!
Ok, mas se dizes que a tua Janela nao está virada para o Hispasat entao ai nao ha nada a fazer, podes ter 20 janelas, e todas com Vidros nao duplos, se nao ha uma Janela virada para o Satelite que necessitas, nao existe qualquer Hipotese de receberes Sinal.cscas21 escreveu:Pois tendo em conta todas as tuas explicações, acho k quase nao vai dar. A minha janela não está virada para o hispasat, tem uma inclinação para o lado direito, a janela é bem larga e não tem vidros duplos. tenho duas coisas a meu favor, mas mesmo assim nao sei... para mim bastava que apanhasse os 4 principais canais, A rtp1, a 2 , a sic e a tvi. era o suficiente... espero k consiga alguma coisa em breve, mas as esperanças sao poucas... obrigado a todos os k me teem respondido.
Leandro- Mensagens : 8
MEO dentro de casa
ola de novo. olhem ja consegui mais qualquer coisa. continuo sem ver e th um problema, com sat finder eu consigo , depois de mt esforço, apanhar o máximo de satelite, o problema é k na box continua aparecer sinal fraco. eu andei lá a mexer nas configurações e alterei tudo nas frequencias e assim, será k esta tudo mal nas configurações e será essa a razao da box ter sinal fraco? é k o sat finder dá sinal máximo mas a box nao! ajudem-me por favor....
ja agora, alguem me pode dar varias frequencias para conseguir tentar? obrigado
ja agora, alguem me pode dar varias frequencias para conseguir tentar? obrigado
Penso que tens de rodar o lnb para melhorar a recepção, devido à polarização utilizada no meo.
MEO dentro de casa
ja agora, a polarização é vertical ou orizontal...
e qual a frequencia a utilizar? eu tenho a 12012...
e qual a frequencia a utilizar? eu tenho a 12012...
Os valores que tens de ter são os seguintes:
Frequência: 12012
Polarização: Horizontal
Taxa de Símbolos: 30000
network ID: 83
Frequência: 12012
Polarização: Horizontal
Taxa de Símbolos: 30000
network ID: 83
tjusto- Mensagens : 3
MEO dentro de casa
obrigado! mas... a busca ao satelite Hispasat continua... está mesmo dificil! será k nao existe outro satélite noutra direcção k dê para ver os 4 principais canais de portugal (RTP1,2, SIC e TVI), com a box da Meo??
MEO dentro de casa
Obrigado a mesma Mbit, mas essa imagem nao responde á mh questão, pk se nao leste os topicos acima, eu tou a tentar por a antena dentro de casa e esta a ser dificil encontrar o hispasat devido a uma obstrução k th do lado de fora e a mh questoa é:
será k nao existe outro satélite noutra direcção k dê para ver os 4 principais canais de portugal (RTP1,2, SIC e TVI), com a box da Meo?? visto k vivo em Inglaterra! o meu mt obrigado
será k nao existe outro satélite noutra direcção k dê para ver os 4 principais canais de portugal (RTP1,2, SIC e TVI), com a box da Meo?? visto k vivo em Inglaterra! o meu mt obrigado
cscas21 escreveu:Obrigado a mesma Mbit, mas essa imagem nao responde á mh questão, pk se nao leste os topicos acima, eu tou a tentar por a antena dentro de casa e esta a ser dificil encontrar o hispasat devido a uma obstrução k th do lado de fora e a mh questoa é:
Não.
Acho que o hotbird tem a rtp internacional, e a sic internacional está noutro satélite. No site lyngsat.com consegues saber. De qq forma, penso que a box do meosat não permita sintonização em outros satélites.
Apontando a parabolica completamente para sul, e, começando a rodar para a direita, quantos graus consegues?
MEO dentro de casa
é assim eu já consegui apanhar um satélite pelo satfinder, a sul 30º graus oeste. mas na box continuava com sinal fraco, agora nao sei se estava apanhar o Hispasat ou um outro satélite.
Então, com esse sat em sinal fraco, roda um pco o lnb para ver se melhora o sinal. Depois mete a sintonizar.
MEO dentro de casa
Queria agradecer a todos os k me tentaram dar uma ajudinha com a mh box e o k é certo é k ja esta a funcionar!
Afinal consegui meter dentro de casa! e da na perfeição. para todas as pessoas k tenham o msm problema k eu tive, deixo aki um conselho, chamem alguem especializado no assunto e k tenha muita paciencia!!!
o meu mt obrigado a todos! e caso encerrado...
Afinal consegui meter dentro de casa! e da na perfeição. para todas as pessoas k tenham o msm problema k eu tive, deixo aki um conselho, chamem alguem especializado no assunto e k tenha muita paciencia!!!
o meu mt obrigado a todos! e caso encerrado...