O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saber endereço IP estando fora de rede

3 participantes

Ir para baixo

Saber endereço IP estando fora de rede Empty Saber endereço IP estando fora de rede

Mensagem  SergioLopes Seg 18 Jan 2010, 12:22

Bom dia...
A minha duvida é a seguinte, existe possibilidade de, estando fora da minha rede, eu conseguir saber o endereço IP que está atribuido á minha ligação ?

Sei que existe a opçao do dyndns, e estou a utiliza-la, mas está frequentemente desactualizada, e o que pretendia era testar isto para saber se é o router que está a falhar a actualização do endereço dinamico ou se é falha do serviço ddns que estou a utilizar.

Já estive a dar uma vista de olhos na área de cliente do Meo, mas nao encontro lá esta informação. Existe alguma maneira ?

Desde já obrigado
SergioLopes

SergioLopes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Saber endereço IP estando fora de rede Empty Re: Saber endereço IP estando fora de rede

Mensagem  mBiT Seg 18 Jan 2010, 15:43

Eu uso ddns à anos e nunca tive problemas (no-ip configurado directamente no router).

No portal de cliente sapo também tens serviços ddns.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Saber endereço IP estando fora de rede Empty Re: Saber endereço IP estando fora de rede

Mensagem  SergioLopes Seg 18 Jan 2010, 16:14

Tambem nunca tive problemas, e tenho usado o no-ip tambem... a questão é que como instalei umas camaras de vigilancia IP da d-link eles têm um serviço proprio de dynip, mas pelo que tenho visto nao está a funcionar correctamente, ou seja, muitas das vezes está desactualizado...

Criei a pouco um no dynip do sapo e parece estar a funcionar correctamente... Sabes se é possivel configurar este no route r?

Cumprimentos

SergioLopes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Saber endereço IP estando fora de rede Empty Re: Saber endereço IP estando fora de rede

Mensagem  xupamki Seg 18 Jan 2010, 17:48

SergioLopes escreveu:Tambem nunca tive problemas, e tenho usado o no-ip tambem... a questão é que como instalei umas camaras de vigilancia IP da d-link eles têm um serviço proprio de dynip, mas pelo que tenho visto nao está a funcionar correctamente, ou seja, muitas das vezes está desactualizado...

Criei a pouco um no dynip do sapo e parece estar a funcionar correctamente... Sabes se é possivel configurar este no route r?

Cumprimentos

O serviço de DYnip do Sapo não é preciso configurar no router. E funciona 5*. Fica associado à tua ligação. Logo, sempre que mudas de IP ele actualiza automaticamente

xupamki

Mensagens : 51
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Saber endereço IP estando fora de rede Empty Re: Saber endereço IP estando fora de rede

Mensagem  SergioLopes Seg 18 Jan 2010, 17:50

Gracias Smile

SergioLopes

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Saber endereço IP estando fora de rede Empty Re: Saber endereço IP estando fora de rede

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos