O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Router com WDS

2 participantes

Ir para baixo

Router com WDS Empty Router com WDS

Mensagem  zekid Seg 01 Fev 2010, 00:48

Viva ppl

Estou a ponderar por meo IPTV no entanto tenho umas duvidas em relação à Internet e a equipamentos de rede.

Pelo que li os equipamentos 787, 784 e 2wire são fraquinhos acomo tal usaria apenas o 787 apenas para a box tv e ligaria um asus wl500gp c/ dd-wrt e este iria gerir a internet ( nao o queria tirar porque tenho um cliente de torrent e tenho samba num disco externo a correr no mesmo por usb ).

Tendo eu também um wl780 do batraquio que tem voip e wds, pretendia usa-lo no andar de cima da casa apenas para voip.

Com um esquema é mais facil:

Asus wl500gp ( net PPOE ) ------------- rj 45 -------------- thomson 787 ( TV )
|
|
wds
|
|
Speedtouch wl780 ( para voip apenas )

Funciona ?

PS: nice forum Very Happy . Desculpem lá a explicaçao mas nao consegui melhor ehe

Abraço

zekid

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Router com WDS Empty Re: Router com WDS

Mensagem  eugenio Sex 05 Fev 2010, 15:42

Assim à primeira vista, não deve dar. Isto porque quem tem que gerir a net para o serviço IPTV do Meo é o Thomson. Se estiver errado alguém que me corrija, pf.

Eu tenho ligado desta forma (curiosamente temos equipamentos iguais):

net ----------> Thomson ---------> Asus WL500gp --------->pc1 (rj45) + pc2 (rj45)
| | | |
Meo DVR + 2a box | | wireless 2
| |
wireless 1 voip

Assim tenho 2 redes wireless, o que ajuda em termos de WDS para net. Para Voip, tenho ligado no Thomson, e até agora tem cumprido. O alcance é bom, pois tenho telefone sem fios.

EDIT: acho que o fórum não vai lá muito com desenhinhos... Tenho ligadas 2 box ao Thomson + voip + wireless. No Asus tenho ligado 2 pcs por rj45 e tenho wireless também. Logo, com wireless no Thomson + Asus, tenho 2 redes, que faz tipo WDS, mas com SSID diferentes.

eugenio

Mensagens : 24
Data de inscrição : 30/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos