O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alterar password Wireless

3 participantes

Ir para baixo

Alterar password Wireless Empty Alterar password Wireless

Mensagem  wiland Sáb 03 Abr 2010, 09:03

boas, como ainda nao tenho meo assim á muito tempo, o nome/pass da minha rede estava o que vinha por defeito.
como li por ai que atraves do nome da rede (ThomsonXXXXx) era possivel obter a password, resolvi trocar o nome e pass. Alem de que´se tornaria mais facil de distinguir da do vizinho.
o problema é que na pagina do router, consigo alterar o nome da rede para o que quero, mas a password nao consigo.
ao alterar a password, o pc desliga-se da rede wireless, e ao tentar entrar novamente (tanto com a pass nova, como com a de origem), aquilo nao passa de "a tentar ligar...", e no icone da ligação(ao pe do relogio), aparece sempre a "obter endereço...".
a solução que encontrei foi fazer reset ao router, e toca a preencher username, e abrir novamente as portas que ja tinha aberto no router anteriormente.
ao fim de duas tentativas, acabei por desistir e mudar apenas o nome da rede, mantendo a pass.

assim:
-como mudar a pass?
-a segurança da pass esta em wpa. devo mudar para wpa2 ou wpa+wpa2?! (nao pesco muito ) Sad
- nao posso ter uma pass com caracteres tipo " #$%&"!_ " ?? tenho que ter apenas letras e numeros?!
se puderem dizer tipo: "uma pass segura deve ter N caracteres, usando a proteção X" ... facilitava. Very Happy
e é isto... se alguem puder ajudar, agradeço.
fiquem bem.

wiland

Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar password Wireless Empty Re: Alterar password Wireless

Mensagem  trupe Dom 04 Abr 2010, 14:24

Não mudes a pass....muda o nome da rede...assim eles nao podem usar o programa....e manténs a pass k é melhor...
Mudar tens de ir ao router e depois é questão de ver nas definições ....nao me lembra ao certo onde...

trupe

Mensagens : 45
Data de inscrição : 23/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar password Wireless Empty Re: Alterar password Wireless

Mensagem  wiland Dom 04 Abr 2010, 15:43

o nome da rede ja esta alterada como disse no meu post, a pass neste momento mantem-se a mesma.
mas acho esranho nao conseguir alterar a pass.
eu sei ir ao router e encontrar la essa opçao, mas nao altera...

wiland

Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar password Wireless Empty Re: Alterar password Wireless

Mensagem  trupe Seg 05 Abr 2010, 03:06

se te alterou o nome da rede..não tens nenhum problema...eles so hackam a rede se tiverem a informação do numero do router...se a rede mudou de nome eles nao entram.....e foi assim k o pessoal da meo me recomendou e tb disseram que era melhor nao mudar a pass....

trupe

Mensagens : 45
Data de inscrição : 23/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar password Wireless Empty Re: Alterar password Wireless

Mensagem  fhff Seg 05 Abr 2010, 14:27

Poderás e deverás mudar a password, sem problema, bem como a password de acesso ao router. Já não me lembro em que menu isso se faz mas mais tarde posso dizer-te (t784). Usa WPA2 se o teu adaptador aceitar (máx. 63 caracteres, podes usar simbolos ASCII). Vê: http://en.wikipedia.org/wiki/ASCII#ASCII_printable_characters. Podes usar um password generator, disponíveis online. Para segurança acrescida podes activar a Acess List:

Tens a opção de Acess List (Macfiltering), na configuração da rede wireless, de “Permitir novos dispositivos (automaticamente)” ou “Permitir novos dispositivos (via registo)” ou “não permitir novos dispositivos”. Estou a escrever de cabeça. Pelo que os termos podem ser outros no menu do router.
Se escolhermos qualquer das duas opções (“via registo”) o acess control é activado e qualquer equipamento com o correcto SSID e password também tem de ser adicionado à listagem do controlo de acesso. Existem 2 vias de registo:

- Ir a Rede Doméstica e no “Escolher tarefa” fazer “Procurar dispositivo wifi”

ou

- Carregar no botão de registo na frente do router durante pelo menos 2 segundos. O led da WLAN vai acender em vermelho e verde, a lista de controlo de acesso é desbloqueada durante 1 minuto, durante o qual os equipamentos que se tentam ligar (com correcto SSID e password) são registados.

Julgo que o que digo está correcto. Se assim não for corrijam-me..
fhff

fhff

Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar password Wireless Empty Re: Alterar password Wireless

Mensagem  wiland Ter 06 Abr 2010, 06:10

obrigado fhff pela explicação.
e aos outros tambem, claro. Smile
irei tentar o wap2 wpa2 da forma que disses-te.
de qualquer forma, caso dê problema, ao resetar o router a pass volta á original.
obrigado.
Smile

wiland

Mensagens : 13
Data de inscrição : 20/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alterar password Wireless Empty Re: Alterar password Wireless

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos