Algumas duvidas...
5 participantes
Página 1 de 1
Algumas duvidas...
Boa noite meus meos
Ligaram-me hoje da PT a marcar a instalação do serviço para esta quinta-feira, surgem-me algumas duvidas:
1º a equipa tecnica é "obrigada" a passar cabos na minha instalação telefonica ? de modo a permitir ter o meo box e "modem" junto a televisão, dado que me parece que estas duas têm de estar ligadas por cabo...
2º tendo em conta que o meu PC esta no segundo andar e TV e boxs a ficar no RC novamente eles passam cabo de rede por tubos existentes (inventando um pouco) ou pen wifi USB ? , ainda por cima o meu PC não tem entrada de rede, nem pen USB...e solução por rede eléctrica convence ? (tenho que comprar o que faltar a posteriori ou comprar a eles? tipo pen, placa de rede...e preços ?)
3º Se eles alegarem que tem mesmo de haver cabos pelo chão ou furos (Deus nos valhe !!!, casa nova ) vou recusar serviço, posso não posso ?
No telefonema apenas me exigiram que tivesse para a equipa técnica duas triplas, mas não me perguntaram nada sobre se pc tinha ethernet nem distancia nem mais nada !!!
Obrigado a todos na recepção de mais um cliente (quase), ou não...
PS e implementar uma "layer" no google earth/maps com clientes ou membros do forum ? ideia estupida ?
Ligaram-me hoje da PT a marcar a instalação do serviço para esta quinta-feira, surgem-me algumas duvidas:
1º a equipa tecnica é "obrigada" a passar cabos na minha instalação telefonica ? de modo a permitir ter o meo box e "modem" junto a televisão, dado que me parece que estas duas têm de estar ligadas por cabo...
2º tendo em conta que o meu PC esta no segundo andar e TV e boxs a ficar no RC novamente eles passam cabo de rede por tubos existentes (inventando um pouco) ou pen wifi USB ? , ainda por cima o meu PC não tem entrada de rede, nem pen USB...e solução por rede eléctrica convence ? (tenho que comprar o que faltar a posteriori ou comprar a eles? tipo pen, placa de rede...e preços ?)
3º Se eles alegarem que tem mesmo de haver cabos pelo chão ou furos (Deus nos valhe !!!, casa nova ) vou recusar serviço, posso não posso ?
No telefonema apenas me exigiram que tivesse para a equipa técnica duas triplas, mas não me perguntaram nada sobre se pc tinha ethernet nem distancia nem mais nada !!!
Obrigado a todos na recepção de mais um cliente (quase), ou não...
PS e implementar uma "layer" no google earth/maps com clientes ou membros do forum ? ideia estupida ?
ccf- Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 50
Localização : Viana do Castelo
Re: Algumas duvidas...
ccf escreveu:Boa noite meus meos
Ligaram-me hoje da PT a marcar a instalação do serviço para esta quinta-feira, surgem-me algumas duvidas:
1º a equipa tecnica é "obrigada" a passar cabos na minha instalação telefonica ? de modo a permitir ter o meo box e "modem" junto a televisão, dado que me parece que estas duas têm de estar ligadas por cabo...
2º tendo em conta que o meu PC esta no segundo andar e TV e boxs a ficar no RC novamente eles passam cabo de rede por tubos existentes (inventando um pouco) ou pen wifi USB ? , ainda por cima o meu PC não tem entrada de rede, nem pen USB...e solução por rede eléctrica convence ? (tenho que comprar o que faltar a posteriori ou comprar a eles? tipo pen, placa de rede...e preços ?)
3º Se eles alegarem que tem mesmo de haver cabos pelo chão ou furos (Deus nos valhe !!!, casa nova ) vou recusar serviço, posso não posso ?
No telefonema apenas me exigiram que tivesse para a equipa técnica duas triplas, mas não me perguntaram nada sobre se pc tinha ethernet nem distancia nem mais nada !!!
Obrigado a todos na recepção de mais um cliente (quase), ou não...
PS e implementar uma "layer" no google earth/maps com clientes ou membros do forum ? ideia estupida ?
boas..
1º a equipa tecnica, normalmente, nao passa cabos pela instalação telefonica, ou passam-os juntos ao rodape ou entao usam a 'soluçao por rede electrica'. o router("modem") não precisa de estar junto da meobox, desde que dê para os ligar.
2º a soluçao wireless nao me parece ser a melhor. No meu caso, tambem tenho pc's no 1ºandar e meobox no r/c, a força do sinal wireless que é emitido pelo router (situado no r/c) não é estavel no 1ºandar, mas como tenho tambem um pc no r/c e nós só temos direito à instalaçao de um, eles instalaram-me esse e nem quiseram saber dos que estam no 1º andar. A solução que arranjei foi passar um cabo pela instalaçao telefonica e colocar um AP(Access Point) no 1ºandar.
Penso que temos direito a uma pen Wireless.
Preços: Consegues comprar um placa de rede por 10€ numa loja de informatica [url]http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03901199&oid=6|105&c=[/url]
ou uma pen wireless por 20€ [url]http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=02966232&oid=6|105&c=[/url]
3º podes, pela lei temos 15 dias para anular o serviço.
acerca da "layer" para o google earth, a ideia ate nao é má, assim era mais facil entrarmos em contacto uns com os outros..xD
espero ter ajudado.
cumps. kid
os links não estam a funcionar, mas não sei porquê.
kid- Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 34
Cuidado com os 15 dias...
Bom dia...
Só um alerta pois aconteceu comigo.
No inicio como a imagem que tinha em casa não era a melhor, tentei desistir do serviço MEO. E quis fazer uso desses 15 dias que me falaram tanto na instalação como na venda.
Mas o contrato que enviam pelo correio tem uma rasteira que penso ser ilegal, mas como reclamei junto da MEO e chateei o responsavel do departameno de vendas foram até muito bonzinhos, pois no outro dia tinha uma equipe em casa para arranjar a linha telefónica e ficou 5*. (Quem tem cu tem medo...)
Os 15 dias são válidos para desistência, desde que o serviço não fique instalado, pois no contrato tem um clausula que diz que a partir do momento que o serviço fica a funcionar, o prazo de 15 dias já não se aplica. Eu agora não tenho aqui o contrato, mas está na alinea exactamente anterior à que diz que temos 15 dias para desistir do serviço.
Por isso cuidado com esses 15 dias...
Bom dia amigos MEO's.
Só um alerta pois aconteceu comigo.
No inicio como a imagem que tinha em casa não era a melhor, tentei desistir do serviço MEO. E quis fazer uso desses 15 dias que me falaram tanto na instalação como na venda.
Mas o contrato que enviam pelo correio tem uma rasteira que penso ser ilegal, mas como reclamei junto da MEO e chateei o responsavel do departameno de vendas foram até muito bonzinhos, pois no outro dia tinha uma equipe em casa para arranjar a linha telefónica e ficou 5*. (Quem tem cu tem medo...)
Os 15 dias são válidos para desistência, desde que o serviço não fique instalado, pois no contrato tem um clausula que diz que a partir do momento que o serviço fica a funcionar, o prazo de 15 dias já não se aplica. Eu agora não tenho aqui o contrato, mas está na alinea exactamente anterior à que diz que temos 15 dias para desistir do serviço.
Por isso cuidado com esses 15 dias...
Bom dia amigos MEO's.
Nuno Nunes- Mensagens : 39
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 50
Localização : Lisboa a 1,2 Km da central.
Re: Algumas duvidas...
Nuno Nunes escreveu:Bom dia...
Só um alerta pois aconteceu comigo.
No inicio como a imagem que tinha em casa não era a melhor, tentei desistir do serviço MEO. E quis fazer uso desses 15 dias que me falaram tanto na instalação como na venda.
Mas o contrato que enviam pelo correio tem uma rasteira que penso ser ilegal, mas como reclamei junto da MEO e chateei o responsavel do departameno de vendas foram até muito bonzinhos, pois no outro dia tinha uma equipe em casa para arranjar a linha telefónica e ficou 5*. (Quem tem cu tem medo...)
Os 15 dias são válidos para desistência, desde que o serviço não fique instalado, pois no contrato tem um clausula que diz que a partir do momento que o serviço fica a funcionar, o prazo de 15 dias já não se aplica. Eu agora não tenho aqui o contrato, mas está na alinea exactamente anterior à que diz que temos 15 dias para desistir do serviço.
Por isso cuidado com esses 15 dias...
Bom dia amigos MEO's.
Não me referia ao periodo de 15 dias para desistencia, o que eu quero dizer é que se no dia da instalação eles me disserem algo do genero "vamos ter que passar cabo aqui no meio/vamos ter que furar aqui!!!" eu posso responder ? : "obrigadinho por tudo mas podem ir embora ja não quero nada disto..."
ccf- Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 50
Localização : Viana do Castelo
Re: Algumas duvidas...
ccf escreveu:
Não me referia ao periodo de 15 dias para desistencia, o que eu quero dizer é que se no dia da instalação eles me disserem algo do genero "vamos ter que passar cabo aqui no meio/vamos ter que furar aqui!!!" eu posso responder ? : "obrigadinho por tudo mas podem ir embora ja não quero nada disto..."
Enquanto não tiveres o serviço instalado e operacional, podes usar o teu direito legal de rescisão do contrato. Mas atenção aos prazos legais para poderes tomar acção!
BrunoS- Mensagens : 24
Data de inscrição : 16/06/2008
Re: Algumas duvidas...
So para actualizar, a partir das 17:00 de hoje o comando também é meo
Agora é so apreender a mexer nisto tudo ... para ja tudo OK !!!
Agora é so apreender a mexer nisto tudo ... para ja tudo OK !!!
ccf- Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 50
Localização : Viana do Castelo
Re: Algumas duvidas...
muito bem sim senhor!! então ficamos à espera das tuas experiências e benvindo à comunidade!!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos