O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

sinal de tv através de pirâmides

+29
francisco silva
t_e_e_m
luismgh
kalsberg
madin1970
obi1
mBiT
Eunito
NarsEsp
Mega
toze_lamp
jotamanga
Boocs
Ricardo Torres
me_almighty
Profkaramba
luiscluz
xelayb
Riclin
Lucio
ZeCompadre
screamamu
Moreira_Meo
aprjp
JATG
Fantastic_Meo
meomainzer
nipnip
paulosba
33 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  aprjp Qua 31 Dez 2008, 04:22

screamamu escreveu:
aprjp escreveu:
screamamu escreveu:pessoal encontrei este modelo na worten

SLV310 PHILIPS

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03637512&oid=6|9203|354&c=1051685

o que acham ?

o meu irmão ofereceu-me uma dessas agora pelo Natal...vou montá-las amanha...depois digo-te alguma coisa

e entao ? vale a pena ?

É assim, eu nunaca tinha trabalhado com um sistema destes, por isso nao tenho termo de comparação e não te sei dizer se estas são muitas boas ou não, no entanto, posso-te dizer que já as montei e coloquei-as em compartimentos diferentes, a distâncias de cerca de 15-20 metros e com portas fehadas..e funcionam bem...a única coisa esquisita é que quando alguém passa entre as pirâmides faz interferência, depois com o microondas a trabalhar também, á bocado tava o jardineiro do meu vizinho a cortar a relva e também fze interferência. Ou seja se tiverem todos quietinhos 5 estrelas, se houver maquinaria ou pessoal a andar de um lado para o outro a coisa fica pior...no entanto nos próximos vou fazer umas experiências e depois logo te digo se consigo ter melhores resultados...

aprjp

Mensagens : 26
Data de inscrição : 26/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  meomainzer Qua 31 Dez 2008, 14:20

Experimenta outras frequencias, umas fazem mais interferência do que outras.
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  screamamu Sex 02 Jan 2009, 18:21

tenho a box ligada ao um lcd com por cabo hdmi com a configuração de 1080 na imagem, se eu comprar um aparelho desses depois tenho de mudar a configurações de imagem da box para SD ?


Última edição por screamamu em Seg 05 Jan 2009, 14:58, editado 2 vez(es)

screamamu

Mensagens : 99
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  Profkaramba Sex 02 Jan 2009, 19:31

Eu estou com problemas é com a emissao do sinal IR do comando!

A imagem dá mas nao consigo colocar o emissor IR num local, à frente da box, que consiga mudar sempre o canal quando estou na outra, não percebo... alguém tem dicas?

Profkaramba

Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  ZeCompadre Ter 06 Jan 2009, 00:00

A minha é da TELEVES !

so consegui colocar a funcionar "sem intreferencias" no canal 1 , mas para isso tive de mudar o canal do Wifi para o 13 !

a questao do microondas nao da para evitar ! ja reparei que faz intreferencias "tipo a do microondas" so de vez em quando , acho que é quando o vizinho liga o microondas !

os outros 2 canais fazia intreferencia "chuva" quando me metia no caminho !

quando ao IR , colquei o meu mesmo a frente do "olho" da box !

o primeiro sistema que tinha comprado, o IR nao funcionava mto bem , pois o comando da box principal era apanhado primeiro pelo "olho" que vem no sistema ! o da TELEVES tem uma coisa boa é que o "olho" é metade tapado, entao basta virar o destapado para o receptor da box e ja nao apanha o sinal do comando da box !

ZeCompadre

Mensagens : 34
Data de inscrição : 25/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  xelayb Qua 07 Jan 2009, 13:32

Boas,

Utilizo os da Teka (azul), que até o momento são os que possuem a maior potencia de transmissão, isto é, 10db. Não tenho problemas de interferências e consigo ter dois transmissores em canais diferentes (2 e 4) a transmitirem para toda a casa (3 pisos), além de manter o WiFi no canal default.

Antes de descobrir os Teka, gastei alguns euros em Philips, Televes e outro que não consigo lembrar o nome, mas nenhum deles comportou-se tão bem, pois não chegam perto dos 10db da Teka. Como tenho mais receptores que transmissores, utilizo ainda um Philips e Televes, e funcionam bem com o Teka a transmitir.

Antes de comprarem um desses sistemas, tenham atenção na potencia de transmissão.
xelayb
xelayb

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  screamamu Qua 07 Jan 2009, 15:50

xelayb escreveu:Boas,

Utilizo os da Teka (azul), que até o momento são os que possuem a maior potencia de transmissão, isto é, 10db. Não tenho problemas de interferências e consigo ter dois transmissores em canais diferentes (2 e 4) a transmitirem para toda a casa (3 pisos), além de manter o WiFi no canal default.

Antes de descobrir os Teka, gastei alguns euros em Philips, Televes e outro que não consigo lembrar o nome, mas nenhum deles comportou-se tão bem, pois não chegam perto dos 10db da Teka. Como tenho mais receptores que transmissores, utilizo ainda um Philips e Televes, e funcionam bem com o Teka a transmitir.

Antes de comprarem um desses sistemas, tenham atenção na potencia de transmissão.


a ver se me podes tirar uma duvida.
Quero comprar um aparelho desses mas tenho a box ligada ao lcd por hdmi nas difinições da box tenho a 1080. Sera que depois tenho que mudar as definições da box para SD para ver noutra tv ?

desculpa mas ainda tou mto verde disto das piramides.

screamamu

Mensagens : 99
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  xelayb Qua 07 Jan 2009, 16:48

Boas,

Não tenho HD........ mas é uma questão de testar com algum colega que tenha HD. Apesar de já ter ouvido falar quem tenha HD ligado ao HDMI e um gravador de DVD ligado na saída Scart a funcionar. Como os transmissores sem fios, apenas convertem o sinal do Scart para Wireless, penso que funcionaria sem problemas.
xelayb
xelayb

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  me_almighty Qui 08 Jan 2009, 22:15

eu tentei meter as minhas piramides nas boxes e não consigo, penso que será por ter ligado o cabo hdmi a tv, pois antes tentei ligar quando tinha por scart e dei... isto sem kerer estar a induzir em erro..

me_almighty

Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  screamamu Sex 09 Jan 2009, 12:53

entao a solução sera passar a sportv para a box secundaria que ta ligada por scart ... e meter o receptor no lcd q ta ligada com cabo hdmi à box com disco . Pelo que percebi em relação ao receptor basta ligar via scart directamente ao lcd. certo ?

Pois isto tudo para ver a sportv em 2 tv's .... Rolling Eyes

screamamu

Mensagens : 99
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Consultor Comercial PT

Mensagem  Ricardo Torres Ter 27 Jan 2009, 21:04

Bem esse assunto e muito relativo, ja tive clientes em cafes que so com uma box (Meo sat) consegiram atraves de piramide ligar a 4 televisoes, e ja tive clientes (MEO IPTV) que com uma piramide nao conseguiram ligar para o quarto depende muito da instalaçao , da piramide e da junçao de ambas com a box.

Ricardo Torres

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  Boocs Qui 05 Mar 2009, 05:50

Boas, estou a pensar montar um sistema aqui em casa em pirâmide, para poder ver o meo no meu quarto.
Já estive a ler todo o tópico, e mais ou menos fiquei a perceber os factos.

Como o tópico já tem alguns meses gostaria de saber quais os sistemas que recomendam?

Boocs

Mensagens : 15
Data de inscrição : 12/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  paulosba Qui 05 Mar 2009, 16:45

Compra da marca Televés é o melhor do mercado e agora são relativamente baratos, andam à volta dos 80 € e ficas muito bem servido, eu tenho esse e funciona que é uma maravilha.
abraços
paulosba
paulosba

Mensagens : 49
Data de inscrição : 16/06/2008
Localização : Braga

http://troquinhosnanet.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  jotamanga Sex 06 Mar 2009, 00:09

Podem experimentar as piramides da TEKA, para mim são as melhores e ao melhor preço do mercado, a volta dos 45€ e com a vantagem de se poder ligar mais que uma piramide, ou seja utilizar em duas televisões , com a vantagem de não andarmos a desligar para mudar para outra.

jotamanga

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  toze_lamp Sex 20 Mar 2009, 21:28

Para o IPTV:

A STB meobox tem saída de HDMI, Scart, Video Com ()RCA e Audio/Video.

Liga-se um Modelador - aplicado na rede cabo RFaudio/video

Infravermelho
Repartidor de infravermelho para proceder à troca de canal

Isto compra-se em lojas de electronica.
A troca de canais está sempre dependente da classe adsl disponivel.

toze_lamp

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  Riclin Sáb 21 Mar 2009, 13:56

JATG escreveu:
JATG escreveu:
Riclin escreveu:
Quando aderi ao MEO mudei o scart da parabolica pelo do MEO e esta a funcionar muito bem.
Sera que o teu cabo scart nao esta com algum problema?

Obrigado pela resposta!
O cabo Scart está em plenas condições, porque quando o ligo ao receptor satélite apanho logo em todas as TV`s. Só quando ligo à MEO Box é que só tenho som. Mad

Ainda não consegui imagem, só som!
Alguma ideia?

Bom dia.
JATG, ja conseguiste por a funcionar? Experimentaste desligar o Hdmi e ligar tudo por scart?

Cumps

Riclin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  Mega Qui 09 Abr 2009, 14:12

Tenho as box´s ligadas por HDMI, se lhe ligar umas piramides para transmitir o sinal para outra tv, tenho sinal? É que ouvi dizer que quando as box´s estão ligadas por HDMI, só transmitem por aí, inviabilizando as outras saídas. Confirmam?

Mega

Mensagens : 86
Data de inscrição : 11/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  NarsEsp Qui 09 Abr 2009, 23:07

Nas boxes da KISS confirmo. Creio que o MEO agora instala umas Motorola das quais não posso confirmar.

NarsEsp

Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  Eunito Ter 01 Set 2009, 01:26

Boa noite,

é o meu primeiro post e já realizei uma pesquisa sobre pirâmides e moduladores neste fórum sem sucesso...
A minha sorte foi o google que lá me ajudou! Wink

Sou o Eunito, 28anos e professor em Viseu.

Antes de mais devo dizer que percebo muito pouco do assunto mas aprendo rápido. Aqui vão as questões:

- o que faz um modulador?
- como posso ter o sinal do meu MEOiptv através do sinal normal de tv? o meu sogro tem esse sistema mas não sei como o fez.
- o sistema de pirâmides funciona bem com um wireless modem/router pela casa?
- Qual é afinal de contas o melhor sistema?
- Gosto do sistema "pirâmide" pela portabilidade mas tenho receio de gastar $ e depois não conseguir nada de jeito. Da TEKA e TELEVES quais os que me aconselham? digam-me só o modelo que depois eu pesquiso o resto...
- este é bom? http://www.tekaelectronics.com/files/ext_av_teka_manual_final.pdf

Desculpem lá tanta questão mas gostava de aprender um pouco mais e ver Sportv no escritório! ehehehe

Cumprimentos a todos e desde já o meu muito obrigado pela vossa ajuda,

Eunito.

Eunito

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  mBiT Ter 01 Set 2009, 03:10

Eunito escreveu:Boa noite,

é o meu primeiro post e já realizei uma pesquisa sobre pirâmides e moduladores neste fórum sem sucesso...
A minha sorte foi o google que lá me ajudou! Wink

Sou o Eunito, 28anos e professor em Viseu.

Antes de mais devo dizer que percebo muito pouco do assunto mas aprendo rápido. Aqui vão as questões:

1- o que faz um modulador?
2- como posso ter o sinal do meu MEOiptv através do sinal normal de tv? o meu sogro tem esse sistema mas não sei como o fez.
3- o sistema de pirâmides funciona bem com um wireless modem/router pela casa?
4- Qual é afinal de contas o melhor sistema?
5- Gosto do sistema "pirâmide" pela portabilidade mas tenho receio de gastar $ e depois não conseguir nada de jeito. Da TEKA e TELEVES quais os que me aconselham? digam-me só o modelo que depois eu pesquiso o resto...
- este é bom? http://www.tekaelectronics.com/files/ext_av_teka_manual_final.pdf

Desculpem lá tanta questão mas gostava de aprender um pouco mais e ver Sportv no escritório! ehehehe

Cumprimentos a todos e desde já o meu muito obrigado pela vossa ajuda,

Eunito.

1 - Um modulador é um aparelho que recebe o sinal composto audio e video (RCA/SCART/S-Video) e converte-o em RF, via coaxial. Permite "injectar" o canal que a box está a transmitir para a rede coaxial de uma casa, permitindo ver esse mesmo canal em qualquer tomada.

2- Só meo fibra é que tem 70/100 canais emitidos em RF, pelo ont, para sintonização nas tvs da casa.

3- Depende da casa, das divisões, de como é a construção da casa e o recheio, se existem mais redes wireless no mesmo canal....

4- Qualquer um, depende da situação.

5- As pirâmides é como ja disse, podem funcionar bem, podem funcionar mal, há algumas variáveis a ter em conta.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  Eunito Ter 01 Set 2009, 16:08

Trata-se de um apartamento e apenas tenho uma rede wireless...
Tenho que ter alguma coisa em consideração quando for comprar uma pirâmide, por exemplo?

Obrigado Mbit Wink

Eunito

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  Eunito Qui 03 Set 2009, 20:08

Boas...

Lá me decidi em ir pesquisar o que existe em lojas como Rádio Popular, Fnacs e afins...
Estranho será o facto das opiniões serem variadas...

Na rádio popular informaram que o sistema All for one é muito bom e funciona... No entanto teria de optar pelo wifi ou sinal da piramide o que me parece simples já que o wifi se não estiver ligado não é problemático... ( http://www.oneforall.co.uk/product/index/id/59/title/wireless-av-sender/cat_id/3/type/signal-distribution/sub_id/7/sub_title/ )

Já na FNAC me disseram que não valia a pena comprar porque nenhum destes aparelhos passaria sinal digital muito menos o sinal SPORTV da TV1 para a TV2...
Fiquei um pouco às aranhas com isto... e agora?
Se fosse para os outros canais (e não me garantiam) é que teria de arranjar um leitor de dvd ou gravador de cassetes para passar o sinal AV para lá e só daí passaria para da TV1 para a TV2 mas com pior qualidade... (o que não me preocupa muito)

Resumindo:

* O meu sistema é MEO_iptv.
* Objectivo - ter SPORTV no escritório sem que para isso necessite de transportar o receptor para lá...

Alguém me pode explicar se o que me informaram na FNAC é verdade?
Onde posso encontrar um sistema bom nem que seja "imported"?
Mais uma vez peço desculpa pela questão repetida...

Obrigado,

Eunito.

Eunito

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  Eunito Sex 04 Set 2009, 17:04

Help?
Sad Embarassed

Eunito

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  Eunito Sáb 05 Set 2009, 21:09

Bme, lá me fiz de forte e comprei um emissor/receptor av da metronic...
Até ver funciona muito bem!!!

Wifi ligado, Amplificador por cima da box e com apenas um pouco de ruído na imagem...
Verifiquei o problema da necessidade de tirar o cabo HDMI e colocar uma scart para ligar ao TV1.

De resto fica impec para o que pretendia!

cheers

Eunito

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  obi1 Dom 20 Dez 2009, 19:31

Alguém sabe de uma solução para não ter de fazer isto de andar a desligar o cabo HDMI?

Seja por piramides com entrada HDMI (existe alguma??) ou com outro método qualquer tipo um HUB HDMI ou algo do género....

Obrigado.

Eunito escreveu:Bme, lá me fiz de forte e comprei um emissor/receptor av da metronic...
Até ver funciona muito bem!!!

Wifi ligado, Amplificador por cima da box e com apenas um pouco de ruído na imagem...
Verifiquei o problema da necessidade de tirar o cabo HDMI e colocar uma scart para ligar ao TV1.

De resto fica impec para o que pretendia!

cheers

obi1

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

sinal de tv através de pirâmides - Página 3 Empty Re: sinal de tv através de pirâmides

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos