Impressora ligada ao router
+33
warpower
piopardo
bradpito
4ever
rcaeiro
Pinpan
inacio_303
R3volution
rOOdolff
metRo_
mcm
NetTurbo
d0id0
BurnMeo
jsd
jmir_po
xelayb
antonio_guimaraes
jmra
Vampiro2000
p@z@x
Fantastic_Meo
BlacKMooN
Santiagus2
kid
aprjp
JóJó92
Riclin
_BlondieGirl_
electro
GreatMinded
meomainzer
Nuno Marques
37 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Impressora em TG784
boas a todos.
instalaram ontem o iptv cá no barraco. com win7 e hp, consegui à segunda configurar a coisa através do router graças aos "conselhos" de JóJó92.
registei-me só para lhe agradecer. só não consegui à primeira pq não tinha o telnet activo (q no 7 é no Painel de Controlo/Programas/Activar ou desactivar funcionalidades do Windows). depois de activo... excelente.
obrigado.
instalaram ontem o iptv cá no barraco. com win7 e hp, consegui à segunda configurar a coisa através do router graças aos "conselhos" de JóJó92.
registei-me só para lhe agradecer. só não consegui à primeira pq não tinha o telnet activo (q no 7 é no Painel de Controlo/Programas/Activar ou desactivar funcionalidades do Windows). depois de activo... excelente.
obrigado.
piopardo- Mensagens : 2
Re: Impressora ligada ao router
Eu usei o router da meo como print server na boa durante algum tempo, antes de ter fibra, agora tenho um print server wireless da netgear.
Cump.
WP
Cump.
WP
warpower- Mensagens : 265
boas eu tenho um pequeno problema não consigo que apareça a parte da queue, nao passo do slide 4.
alguem me pode ajudar??
Podes ser mais especifico, não consegues fazer estes comandos?:
printersharing LPD config state enabled
printersharing LPD queue add name=queueTG797n type=Raw
Cumprimentos
Rui
rcaeiro- Mensagens : 12
bradpito escreveu:Bom dia,
Assim me estreio neste forum.
A questão é esta:
Segui todos os passos aqui recomendados para o print server através do router. O processo de configuração através do telnet faz-se sem problemas, os controladores são instalados no entanto quando mando imprimir a página de teste a impressora começa a trabalhar mas quando está quase a chegar ao fim da página bloqueia e não consegue fazer absolutamente mais nada.
Na pasta impressoras o icone relativo á impressora assinala erro. não dando sequer para cancelar a impressão.
o software da hp instalado no PC nem sequer reconhece que há uma impressora ligada.
O que é que estará aqui a corer mal?
Leva-me a pensar que o driver da sua impressora tem bidireccionalidade activa e não envia o resto da pagina, pois não recebe resposta. Tem de desactivar qualquer bidireccionalodade, pois a ligação à impressora via router não suporta a bi. Não instale o driver que vem com a impressora, instale uma similar que está no windows. Se me disser o modelo, talvez o possa ajudar.
Cumprimentos
Rui
Viva!
Tenho uma multifunções HP 5610 que inclui fax. Antes de me meter em aventuras, gostaria de saber se ao ligar a impressora ao router fico à mesma com as opções de scanner e fax.
Thanks!
Tenho uma multifunções HP 5610 que inclui fax. Antes de me meter em aventuras, gostaria de saber se ao ligar a impressora ao router fico à mesma com as opções de scanner e fax.
Thanks!
JATG- Mensagens : 56
JATG escreveu:Viva!
Thanks!
Pois... a 5610 é um multifuncional que trabalha por USB, isto que dizer que perderá a funcionalidade de scanner. Nesse caso o melhor é ficar como está.
Sorry.
Rui
e
estou precisamente com o mesmo problema
como é que isto se resolve?
bradpito escreveu:Bom dia,
Assim me estreio neste forum.
A questão é esta:
Segui todos os passos aqui recomendados para o print server através do router. O processo de configuração através do telnet faz-se sem problemas, os controladores são instalados no entanto quando mando imprimir a página de teste a impressora começa a trabalhar mas quando está quase a chegar ao fim da página bloqueia e não consegue fazer absolutamente mais nada.
Na pasta impressoras o icone relativo á impressora assinala erro. não dando sequer para cancelar a impressão.
o software da hp instalado no PC nem sequer reconhece que há uma impressora ligada.
O que é que estará aqui a corer mal?
biscas- Mensagens : 3
biscas escreveu:
Tente desactivar a bidireccionalidade do driver da HP, ou instale o que vem com o sistema operativo. O driver está sempre a perguntar o que a impressora está a fazer, mas como não recebe resposta, acaba por deixar de enviar mais paginas e pára.
Rui
Tente desactivar a bidireccionalidade do driver da HP, ou instale o que vem com o sistema operativo. O driver está sempre a perguntar o que a impressora está a fazer, mas como não recebe resposta, acaba por deixar de enviar mais paginas e pára.
Rui[/quote]
e como é que isso se faz? é que os meus conhecimentos são poucos se poderes ser mais objectivo agradecia
Rui[/quote]
e como é que isso se faz? é que os meus conhecimentos são poucos se poderes ser mais objectivo agradecia
Modelo?
biscas escreveu:
Qual é o modelo?
Rui
[a impressora é uma hp deskjet d4300 series
biscas escreveu:[a impressora é uma hp deskjet d4300 series
já experimentou desistalar o software "que faz gestão tinta/etc" e somente reintalar os driver?
no meu caso funciona perfeitamente.... para quem não consegue imprimir, experimenta abrir a janela de comando DOS e fazer "ping 192.168.1.253"
se houver resposta
"a fazer ping para 192.168.1.253 com 32 byter de dados:
Resposta de 192.168.1.253: bytes=32 tempo=1ms TTL=64
Estatísticas de ping para 192.168.1.253:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4,
Perdidos = 0 (perda 0%)
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
minimo = 1ms, Máximo = 2ms, Media = 1ms"
quer dizer que tem algo com o mesmo ip
Convem fazer o teste antes de fazer os comandos Telnet, pois depois será já a porta da impressora a responder ao pedido de ping.
confirmem...
mendonça- Mensagens : 49
Para quem tem o problema de imprimir e a impressora bloquear a meio da página, a solução já foi dita por user há uns posts atrás, que de facto resulta.
Basta clicar com o botão direito do rato na impressora e seleccionar "Propriedades da impressora", seleccionar a aba "Portas" e no fundo, desmarcar a opção "Activar suporte bidireccional".
Basta clicar com o botão direito do rato na impressora e seleccionar "Propriedades da impressora", seleccionar a aba "Portas" e no fundo, desmarcar a opção "Activar suporte bidireccional".
rubenfmsilva- Mensagens : 56
Página 3 de 3 • 1, 2, 3