O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sinal TV wireless?

+5
RA_BIT
meomainzer
Hubble_
lithos
George Lucas
9 participantes

Ir para baixo

Sinal TV wireless? Empty Sinal TV wireless?

Mensagem  George Lucas Qua 24 Set 2008, 17:06

Não é possivel passar o sinal de TV por wireless para a meo box à semelhança da internet?

Confirma-se que apenas é possível por cabo? Não há alternativas fiaveis?

É que vivo numa moradia, e vejo com muita dificuldade a passagem de "novos" cabos quer substituindo os que actualmente servem a TV Cabo (pré instalação na casa), e não seria muito aceitavel passar novos cabos de forma externa (paredes e rodapés).

Se alguem puder ajudar...agradeço

George Lucas

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sinal TV wireless? Empty Re: Sinal TV wireless?

Mensagem  lithos Qua 24 Set 2008, 19:23

caro george,

quando o serviço foi lançado de facto havia uma solução wireless para o efeito de ligação da meobox ao router por wireless, no entanto a PTCom eliminou essa solução porque ao que parece estava a causar vários problemas técnicos no serviço

do que tenho conhecimento pode haver então a solução por cabo de rede, solução PLC (que pode tentar encontrar mais informação aqui no fórum, já que eu não sei muito deste sistema) e creio que mais nenhuma

no entanto a solução por cabo de rede é de facto a mais fiável do ponto de vista de qualidade do serviço

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sinal TV wireless? Empty Re: Sinal TV wireless?

Mensagem  George Lucas Qua 24 Set 2008, 20:57

Obrigado pela resposta,

Não existindo solução wireless para televisão, fica o dilema\problema de que nem todas as instalações que obrigam a passagem de cabos correm bem, variando esta muito da habilidade e paciência dos técnicos.

Por a casa ser uma moradia poderá não ser fácil a substituição do cabo actual específico da TV Cabo. Não imagino como serão as "derivações" das passagens dos cabos entre os 2 andares e para as diversas divisões.

Se tiver que ser por passagem "por fora" provavelmente desisto, e continuo com TV CAbo (ZON) pedindo a sua solução de triple play (neste momento só tenho TV).

A opinião de alguém com moradia que possa partilhar a sua experiência seria interessante.

George Lucas

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sinal TV wireless? Empty Re: Sinal TV wireless?

Mensagem  Hubble_ Qui 25 Set 2008, 00:36

Os técnicos podem passar os fios pela tubagem telefónica também...costuma até ser mais fácil do que pela tubagem da tv por cabo.

Hubble_

Mensagens : 94
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sinal TV wireless? Empty Re: Sinal TV wireless?

Mensagem  meomainzer Qui 25 Set 2008, 01:14

Moro numa moradia e foi-me substituido o cabo coaxial pelo cabo utp, sem problemas nenhuns. Quando já há cabos na tubagem até facilita o trabalho, porque eles atam um cabo ao outro e ao puxar o velho para fora, ao mesmo tempo puxam o novo para dentro.

Há outras hipoteses, mas depende do técnico que apanhares. Penso que já acabaram com os powerlines (plc) também, mas por vezes ainda utilizam estes aparelhos:

Sinal TV wireless? Corinexza7
Corinex CableLAN Adapter

que converte o cabo utp para coaxial e vice versa. Assim podes utilizar aquilo que já tens em casa.

Para mais info: http://neptun.corinex.com/web/docx.nsf/w/eng-corinex_cablelan_ethernet

Cumps
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Sinal TV wireless? Empty Re: Sinal TV wireless?

Mensagem  George Lucas Qui 25 Set 2008, 17:41

Obrigado pelas respostas...

fico então a "rezar" para que não haja crise com a substituição para cabo utp (marcada para 10 Outubro).

Como não tenho nenhuma ficha de telefone perto de uma ficha de cabo , terei que ter sempre a ligação por "fora" entre a home gateway e a ficha de cabo mais próxima...

George Lucas

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sinal TV wireless? Empty Re: Sinal TV wireless?

Mensagem  RA_BIT Sex 03 Out 2008, 14:47

QQer uma das soluções é viàvel PLC s ou Coax, já que tens TVCabo em casa , funcionam ambas na perfeição.

nos Plcs até dá para ligar cabo de rede ao PC. maravilha.
a solução (PLC) requer sempre autorização.

A Coax é a + estável.

RA_BIT

Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sinal TV wireless? Empty Re: Sinal TV wireless?

Mensagem  evoliveira Sáb 06 Dez 2008, 02:02

Fui dos primeiros clientes MEO e ligação para a TV fazia-se por estes aparelhos RUCKUS, com os quais fiquei quando desisti do serviço.

Penso que se alguém os adquirir pode ser uma boa alternativa aos cabos.

No tempo que os usei (mais de um ano) nunca tive qualquer tipo de problema.

evoliveira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/10/2008

http://portal-pt.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Sinal TV wireless? Empty Re: Sinal TV wireless?

Mensagem  danialc Seg 03 Ago 2009, 04:04

O router Thomson tem uma opção que é o WDS (wireless distribution system) com o qual tenho andado a fazer umas experiências, por exemplo: retransmitir o sinal TV por bridge wireless para um outro router (um SMC vendido na worten por menos de 30€ que tem tb este sistema WDS) ao qual ligo uma 2ª box meo para que esta receba o sinal de rede através do cabo de rede ligado ao router SMC!!! What a Face
Isto funciona perfeitamente mas com um senão, ou seja, o WDS funciona com qq dispositivo que esteja ligado ao router (SMC) que está a receber o sinal wireless através do WDS, o problema é que o WDS qd activo no router thomson e no router SMC a imagem de TV paralisa passados alguns segundos (inclusive na box que está ligada directamente ao router thomson [meo] através do cabo de rede ethernet) alguém já experimentou esta solução com sucesso? O que eu pergunto é: Porque raio é que qd se estabelece a ligação através do WDS ao router SMC a imagem de TV paralisa passado algum tempo? pale Ao mudar o canal da tv nas boxes a imagem volta a ser actualizada... Mas mais uma vez a imagem congela passados alguns segundos!! Mad Será incompatibilidade do WDS thomson com o SMC ?! ou é o WDS do router thomson (meo) o responsável por esta "anomalia" ?! Alguém fez experiências neste sentido??

danialc

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sinal TV wireless? Empty Re: Sinal TV wireless?

Mensagem  texugo Qui 07 Jan 2010, 21:19


O router Thomson tem uma opção que é o WDS (wireless distribution system) com o qual tenho andado a fazer umas experiências, por exemplo: retransmitir o sinal TV por bridge wireless para um outro router (um SMC vendido na worten por menos de 30€ que tem tb este sistema WDS) ao qual ligo uma 2ª box meo para que esta receba o sinal de rede através do cabo de rede ligado ao router SMC!!! What a Face
Isto funciona perfeitamente mas com um senão, ou seja, o WDS funciona com qq dispositivo que esteja ligado ao router (SMC) que está a receber o sinal wireless através do WDS, o problema é que o WDS qd activo no router thomson e no router SMC a imagem de TV paralisa passados alguns segundos (inclusive na box que está ligada directamente ao router thomson [meo] através do cabo de rede ethernet) alguém já experimentou esta solução com sucesso? O que eu pergunto é: Porque raio é que qd se estabelece a ligação através do WDS ao router SMC a imagem de TV paralisa passado algum tempo? pale Ao mudar o canal da tv nas boxes a imagem volta a ser actualizada... Mas mais uma vez a imagem congela passados alguns segundos!! Mad Será incompatibilidade do WDS thomson com o SMC ?! ou é o WDS do router thomson (meo) o responsável por esta "anomalia" ?! Alguém fez experiências neste sentido??

Estou a fazer os mesmo testes com o router Thomson e um Asus W500gP e acontece o mesmo.
Depois de ligar a box ao router que receber a internet por wireless esta mostra tv por alguns segundos e bloquea.

Já conseguiste resolver este problema?

Alguem sabe porque é que isto acontece?

texugo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sinal TV wireless? Empty Re: Sinal TV wireless?

Mensagem  danialc Qui 07 Jan 2010, 21:37

texugo escreveu:

O router Thomson tem uma opção que é o WDS (wireless distribution system) com o qual tenho andado a fazer umas experiências, por exemplo: retransmitir o sinal TV por bridge wireless para um outro router (um SMC vendido na worten por menos de 30€ que tem tb este sistema WDS) ao qual ligo uma 2ª box meo para que esta receba o sinal de rede através do cabo de rede ligado ao router SMC!!! What a Face
Isto funciona perfeitamente mas com um senão, ou seja, o WDS funciona com qq dispositivo que esteja ligado ao router (SMC) que está a receber o sinal wireless através do WDS, o problema é que o WDS qd activo no router thomson e no router SMC a imagem de TV paralisa passados alguns segundos (inclusive na box que está ligada directamente ao router thomson [meo] através do cabo de rede ethernet) alguém já experimentou esta solução com sucesso? O que eu pergunto é: Porque raio é que qd se estabelece a ligação através do WDS ao router SMC a imagem de TV paralisa passado algum tempo? pale Ao mudar o canal da tv nas boxes a imagem volta a ser actualizada... Mas mais uma vez a imagem congela passados alguns segundos!! Mad Será incompatibilidade do WDS thomson com o SMC ?! ou é o WDS do router thomson (meo) o responsável por esta "anomalia" ?! Alguém fez experiências neste sentido??

Estou a fazer os mesmo testes com o router Thomson e um Asus W500gP e acontece o mesmo.
Depois de ligar a box ao router que receber a internet por wireless esta mostra tv por alguns segundos e bloquea.

Já conseguiste resolver este problema?

Alguem sabe porque é que isto acontece?

Não.. Depois dessas tentativas sem sucesso acabei por desistir.. Comprei uma AzBox HD geek montei umas parabólicas e pronto "resolvi" o problema de outra forma! lol!

danialc

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sinal TV wireless? Empty Re: Sinal TV wireless?

Mensagem  X-Flies Ter 12 Jan 2010, 02:44

queria fazer algo deste género...
tenho um esquema para passar cablagem até ao sítio onde quero ter a tv mas por wireless era melhor, além de ampliar o sinal wireless...
X-Flies
X-Flies

Mensagens : 58
Data de inscrição : 22/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sinal TV wireless? Empty Re: Sinal TV wireless?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos