Serviço SAPO VoIP
4 participantes
Página 1 de 1
Serviço SAPO VoIP
A PT lançou um serviço onde o cliente não paga assinatura mensal, tem ADSL e serviço VoIP. A linha não dará para fazer chamadas telefónicas "convencionais", será apenas via VoIP.
http://adsl.sapo.pt/prodtarif.html
http://adsl.sapo.pt/prodtarif.html
Convidad- Convidado
Re: Serviço SAPO VoIP
Em reposta à minha própria pergunta, segue a resposta do Serviço de Apoio a Clientes Meo:
"Informamos que os clientes MEO que sejam migrados de SAPO ADSL, no qual a instalação se tenha realizado a partir de 08.Abril.08, poderá manter os seus serviços adicionais activos e fazer a sua gestão através do self-care: http://clientes.sapo.pt.
Caso seja cliente Telepac e tenha migrado para o serviço MEO, a partir de 08.Abril.08 passam a ter um username as...@3p.sapo.pt e subscrever serviços adicionais SAPO através do self-care: http://clientes.sapo.pt.
Neste caso, e tendo subscrito o serviço MEO, antes desta data, lamentamos, mas os serviços adicionais que teria com o SAPO, não estão acessíveis com o MEO."
"Informamos que os clientes MEO que sejam migrados de SAPO ADSL, no qual a instalação se tenha realizado a partir de 08.Abril.08, poderá manter os seus serviços adicionais activos e fazer a sua gestão através do self-care: http://clientes.sapo.pt.
Caso seja cliente Telepac e tenha migrado para o serviço MEO, a partir de 08.Abril.08 passam a ter um username as...@3p.sapo.pt e subscrever serviços adicionais SAPO através do self-care: http://clientes.sapo.pt.
Neste caso, e tendo subscrito o serviço MEO, antes desta data, lamentamos, mas os serviços adicionais que teria com o SAPO, não estão acessíveis com o MEO."
Re: Serviço SAPO VoIP
Não falaram em previsões, quando os restantes clientes têm os mesmos serviços?
meomainzer- Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47
Re: Serviço SAPO VoIP
meomainzer escreveu:Não falaram em previsões, quando os restantes clientes têm os mesmos serviços?
Segundo o que me disseram, nunca
Re: Serviço SAPO VoIP
Se tivesse nessa situação, assim que possível, desistia do contrato. Punha sapo adsl e depois migrava para o meo...lol
Não querem a bem vai a mal
meomainzer- Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47
Re: Serviço SAPO VoIP
meomainzer escreveu:
Se tivesse nessa situação, assim que possível, desistia do contrato. Punha sapo adsl e depois migrava para o meo...lol
Não querem a bem vai a mal
Foi o que lhes disse que fazia. Estou à espera de resposta.
Re: Serviço SAPO VoIP
Odisseia para tentativa de activação do Sapo VoIP. Fica aqui o resumo das conversas:
(Pausa. Até aqui teriam passado 48min de chamada.)
- 808203030, opção 9 ("Não temos informação nesse sentido, vou transferir a chamada.")
- Apoio Técnico ("Efectivamente é possível activar, basta dirigir-se à Área de Clientes do Sapo. Como o seu username não funciona, eu vou transferir a sua chamada para que lhe digam porquê.")
- Linha Comercial ("Temos a informação que o serviço VoIP não está disponível para o seu serviço. Temos a previsão que em breve o serviço vai estar disponível para todos os clientes. Para poder encaminhar a reclamação terei que transferir a chamada.")
- Apoio Técnico ("Não temos possibilidade de encaminhar a reclamação uma vez que não é uma avaria técnica. Vou transferir a sua chamada para a linha comercial")
- Linha Facturação ("Chamada mal transferida pelo colega. Vou transferir para a linha comercial.")
- Linha Comercial ("Chamada mal transferida. Nesta linha só damos apoio a clientes que pretende aderir ao serviço Meo. Temos também a informação que o serviço VoIP não funciona no Meo, nem para novos nem para antigos clientes. Não temos possibilidade de transferir quer para a linha correcta quer para supervisor. Terá que ligar novamente 808203030.")
(Pausa. Até aqui teriam passado 48min de chamada.)
- Nova chamada para 808203030, opção 9. Reclamação para activação do Sapo VoIP registada e encaminhada. Encaminhada também reclamação devido a incompetência do colega anterior (recusou-se a transferir chamada para departamento correcto ou para um supervisor.) ("Disponibilidade do serviço VoIP para todos os clientes em breve.") Chamada foi transferida para Supervisão, onde expus a situação do anterior atendimento.
Re: Serviço SAPO VoIP
simon78 escreveu:boas,
Aderi recentemente ao serviço MEO (6Mb) e como o meu plano de telefone apenas me permite fazer chamadas de borla apartir das 21h, estou a pensar instalar outro telefone por VOIP.
A minha questão é saber se posso ter em simultâneo o telefone normal para fazer chamadas apartir das 21h durante a semana e poder fazer chamadas antes das 21h e fins de semana com o telefone voip.
Qual a porta no router thomson que vou ligar o outro telefone? - phone 1 ou PSTN?
Estou a pensar instalar o sapo messenger fazer as chamadas. Acham que é o indicado?
Quais as configurações do sapo messenger no router thomson?
Penso que a tua intenção seja a seguinte:
O Router Thomson 787 tem duas entradas (RJ11) para telefone.
Configurando o serviço Sapo VoIP no Router pretendes utilizar também a tua linha PT normal sem ter que ligar/desligar cabos. Assim, um único telefone serve para a linha PT e para o Sapo VoIP (por exemplo), podendo alternar-se entre um serviço e outro.
Para configurar o Sapo VoIP segue este link: https://omeumeo.forumeiros.com/meo-telefone-fixo-f4/tutorial-voip-router-thomson-t135.htm?highlight=voip
Isso é possível. Tens que utilizar um spliter ADSL, tal como tens o teu telefone normal actualmente: a linha PT entra no spliter e é dividida entre voz (que deverás ligar em PTSN no Thomson) e em ADSL (que deverás ligar em DSL). Depois de configurada a conta VoIP esta será utilizada por defeito para as chamadas realizadas (os telefones deverão estar ligados nas saídas Phone 1 e/ou Phone 2 do Thomson). Para utilizar o número da PT (i.e., o teu número de casa (2xxxxxxxxx)) deverás marcar *01*nº de telefone destino. Poderás ligar assim toda a rede telefónica da casa a uma das saídas do router, beneficiando do VoIP em toda a casa e tendo acesso, simultaneamente, à linha PT.
Re: Serviço SAPO VoIP
Eu pretendo ter 2 telefones activos. Manter o que já tenho(PT) e ligar outro por VOIP ao router thomson. É possível ter os dois a funcionar?
simon78- Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Serviço SAPO VoIP
simon78 escreveu:Eu pretendo ter 2 telefones activos. Manter o que já tenho(PT) e ligar outro por VOIP ao router thomson. É possível ter os dois a funcionar?
A resposta está acima da tua mensagem. Sim.
Re: Serviço SAPO VoIP
Alguém com Sapo VoIP tem dificuldades em receber chamadas de, por exemplo, Optimus?
Re: Serviço SAPO VoIP
alguem sabe alg coisa acerca de um ajuste no tarifário VOIP?
As chamadas para telemóvel estão muito caras...
As chamadas para telemóvel estão muito caras...
Profkaramba- Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/11/2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos