Qualidade TV
+7
AVF
mguia
Gustav
screamamu
GreatMinded
Fantastic_Meo
jasmim
11 participantes
Página 1 de 1
Qualidade TV
Viva,
tenho lido que algumas pessoas notam alguma pixelização de imagem, nomeadamente em jogos de futebol com imagem corrida. Este factor deve-se a quê? Este fenómeno occorre tanto para quem tem 6M e 16M ?
Obrigado
tenho lido que algumas pessoas notam alguma pixelização de imagem, nomeadamente em jogos de futebol com imagem corrida. Este factor deve-se a quê? Este fenómeno occorre tanto para quem tem 6M e 16M ?
Obrigado
jasmim- Mensagens : 79
Re: Qualidade TV
jasmim escreveu:Viva,
Obrigado
Muito provavelmente á compressão de Video, não sei!!!
Só sei que de inicio não era assim, e não acontece só em Futebol, pois na SportTV em qualquer programa é assim...
Vamos ter de esperar a ver se isto establiza!!!
GreatMinded escreveu:Alta Definição na SIC hoje. Gostei.
?????
screamamu- Mensagens : 99
screamamu escreveu:GreatMinded escreveu:Alta Definição na SIC hoje. Gostei.
?????
X2
Gustav- Mensagens : 13
Gustav escreveu:screamamu escreveu:GreatMinded escreveu:Alta Definição na SIC hoje. Gostei.
?????
X2
X3
mguia- Mensagens : 16
mguia escreveu:Gustav escreveu:screamamu escreveu:GreatMinded escreveu:Alta Definição na SIC hoje. Gostei.
?????
X2
X3
Fonix. Lol. A emissão de estreia do programa dos Gato Fedorento apareceu por cá com uma qualidade francamente superior ao habitual.
Tenho 16M teóricos...12 medidos na linha ANTES de instalar e 8 instalados na realidade (o técnico tem de "arredondar" para baixo). Noto pixelização em todos os canais...obviamente com movimento rápido (i.e desporto) nota-se mais.jasmim escreveu:Viva,
AVF- Mensagens : 36
jasmim escreveu:Viva,
Obrigado
Muito boa noite a todos...
em primeiro lugar peço desculpa por "desenterrar" este tópico um pouco antigo já...
em segundo e indo ao que interessa...
Sou novo cliente MEO... tenho 3 box´s...
ora o que reparei foi o mesmo que o amigo jasmim mencionou, fraca qualidade de imagem, principalmente na box principal... nas outras talvez devido a estarem instaladas em tv´s mais pequenas fica tudo OK...
alguem tem novidades sobre isto?
PeaceMaker- Mensagens : 3
Acho que devemos ver que tipo de televisao temos, se temos um lcd HD ready e Full HD claro que vamos notar uma pior qualidade nos canais em SD que sao quase todos porque a emisao n é feita em HD por parte desses canais, mas isso ja n se nota nas televisoes CRT mais pequenas e parece-nos tudo perfeito.
Nos canais HD (eurosport, NG HD, etc) no meu LCD Full HD 42" tudo impecavel, não esquecendo que por vezes a EuroSport HD faz emissoes em Native HD, isto é não é 1080i logo a qualidade n é tao boa.
Nos canais HD (eurosport, NG HD, etc) no meu LCD Full HD 42" tudo impecavel, não esquecendo que por vezes a EuroSport HD faz emissoes em Native HD, isto é não é 1080i logo a qualidade n é tao boa.
badvirus- Mensagens : 33
imagem com pixeis normalmente e pq tem a ligação à tv por hdmi mas n tao a ver canal HD.
resoluçao: colocar uma scart
resoluçao: colocar uma scart
Ruben- Mensagens : 50
badvirus escreveu:Acho que devemos ver que tipo de televisao temos, se temos um lcd HD ready e Full HD claro que vamos notar uma pior qualidade nos canais em SD que sao quase todos porque a emisao n é feita em HD por parte desses canais, mas isso ja n se nota nas televisoes CRT mais pequenas e parece-nos tudo perfeito.
errado... a eurosport usa o logo native hd quando o evento está a ser capturado em hd... não sofre nenhum upscale...
sempre que o logo não esteja presente estamos a assistir a um programa que sofreu upscale
nipnip- Mensagens : 272
Eu tenho uma Simples Sony Trinitron de 100hz ligada por SCART e a pixelização é horrivel!
Principalmente na TVI...
a qualidade está mesmo horrivel
Principalmente na TVI...
a qualidade está mesmo horrivel
nipnip escreveu:badvirus escreveu:Acho que devemos ver que tipo de televisao temos, se temos um lcd HD ready e Full HD claro que vamos notar uma pior qualidade nos canais em SD que sao quase todos porque a emisao n é feita em HD por parte desses canais, mas isso ja n se nota nas televisoes CRT mais pequenas e parece-nos tudo perfeito.
errado... a eurosport usa o logo native hd quando o evento está a ser capturado em hd... não sofre nenhum upscale...
sempre que o logo não esteja presente estamos a assistir a um programa que sofreu upscale
Mas tambem ja vi o logo Full HD, logo pensei que o native hd fosse 720p sem upscale, e o full hd fosse 1080i
badvirus- Mensagens : 33
Ruben
cura te rapaz!
eu sei bem do que falo!
alias tenho uma zon box e a qualidade é de longe superior!
comentários desses dispenso
cura te rapaz!
eu sei bem do que falo!
alias tenho uma zon box e a qualidade é de longe superior!
comentários desses dispenso