O Mono Avariou,e Agora Que Comprar??
3 participantes
Página 1 de 1
O Mono Avariou,e Agora Que Comprar??
Boas,
Desde já peço desculpa se já existe algum post igual a este mas pla minha procura n encontrei nada...
A minha questão é simples,tenho a minha tv(um mono de d 30kg) com 5 anos que avariou,mandei reparar mas inda n sei quanto é o custo e se vale a pena a reparação.
no caso da não reparação surge então uma nova compra(há mto desejada...lol...),e aí existe tanta coisa no mercado que ando meio baralhado.
depois de escolher alguns items importantes na compra,valor(até 900€,tamanho 82 ou 94cm,marca samsung?? etc...xegei a esta escolha de modelos:
http://www.worten.pt/ProductList.aspx?oid=6|40|161&c=1502361
isto foi uma escolha um pouco á sorte tanto na loja como nos modelos, pk cada loja tem os seus modelos,preços etc...
certo tb é q está a xegar o natal e no caso como disse da n reparação,axo que posso esperar até lá pois os preços certamente vão baixar.
Ob desde já pla possivel ajuda...
jf
Desde já peço desculpa se já existe algum post igual a este mas pla minha procura n encontrei nada...
A minha questão é simples,tenho a minha tv(um mono de d 30kg) com 5 anos que avariou,mandei reparar mas inda n sei quanto é o custo e se vale a pena a reparação.
no caso da não reparação surge então uma nova compra(há mto desejada...lol...),e aí existe tanta coisa no mercado que ando meio baralhado.
depois de escolher alguns items importantes na compra,valor(até 900€,tamanho 82 ou 94cm,marca samsung?? etc...xegei a esta escolha de modelos:
isto foi uma escolha um pouco á sorte tanto na loja como nos modelos, pk cada loja tem os seus modelos,preços etc...
certo tb é q está a xegar o natal e no caso como disse da n reparação,axo que posso esperar até lá pois os preços certamente vão baixar.
jf
Re: O Mono Avariou,e Agora Que Comprar??
Dependendo o que avariou, a reparação não deve ser menos de 50-100euros, agora, depende se gostas dessa televisão e se a imagem que ela dá é boa. Há muitas CRTs antigas que encostam alguns LCD ao canto (excluindo em HD).
O quê que lhe aconteceu?
O quê que lhe aconteceu?
mBiT- Mensagens : 1011
mBiT escreveu:Dependendo o que avariou, a reparação não deve ser menos de 50-100euros, agora, depende se gostas dessa televisão e se a imagem que ela dá é boa. Há muitas CRTs antigas que encostam alguns LCD ao canto (excluindo em HD).
O quê que lhe aconteceu?
Pois para já ela é de marca branca carrefour(firstline) 82cm ecra plano.
a avaria começou mais ou menos a semana passada qdo ia a ligar e ficou com as luzes do stand-by todas ligadas mas a tv n acendeu,desliguei no botão principal e voltei a ligar e já deu.esta semana liguei de manha como habitual para o puto ver os desenhos animados ,tudo bem,mas qdo minha mulher xegou a tarde para a ligar,nada,exprimentei de tudo mudar de extensao ligar a outro lado,dar pekenas pancadas e nada...
No senhor aonde está disse-me q podia ser mta coisa entre as quais a fonte de alimentação ,alguma "bobine de arranque",n sei...n percebo nada de electronica...
ele disse-me q a tv gastava mtos Wts ligada e por isso precisava de mto arranque para ligar, e por isso pode ter sido qlqer coisa derivada do arranque da tv...mas como sou um nob nessa matéria fikei na mm.
á mtos anos que conheço o senhor ele sp arranjou mtas tv´s lá de casa(pais),vamos ver no que dá.
por isso disse se arranjo for mais de 100€ n penso 2 vezes no lcd...
xuss
jf
joemdifo escreveu:Boas,
jf
Bom amigo!
A nível de marcas eu (pessoalmente) gosto da LG e da Samsung. No caso da Sony, acho que se paga muito e não tem tanta qualidade como o esperado! Já vi muitas SAMSUNGs e LGs ao lado de SONYs e dão uma "paulada" brutal a nível de imagem á SONY!!!
Se tiveres interessado em LG's dá uma vista de olhos nesta...
Tem bom preço, é FULLHD, está preparada para HDTV, etc, etc, etc...
Deixo aqui a página: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04087595&oid=6|40|161&c=1502361
Isto é uma mera opinião pessoal! Terás outras...
Cumprimentos;
Bom amigo!
A nível de marcas eu (pessoalmente) gosto da LG e da Samsung. No caso da Sony, acho que se paga muito e não tem tanta qualidade como o esperado! Já vi muitas SAMSUNGs e LGs ao lado de SONYs e dão uma "paulada" brutal a nível de imagem á SONY!!!
Deixo aqui a página: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04087595&oid=6|40|161&c=1502361
Cumprimentos;
[/quote]
Boas,
tks desde já pla resposta,
~pois dentro do preço q pretendo entre os 700 e max 900 axo uma boa alternativa,em relaçao ás marcas axo q as melhores são mm a lg ,samsung,philips, e sony.
tenho algum problema com o tamanho inda n sei se escolho de 82 ou 94 cm...
tenho andado a tentar entender os moldelos das varias marcas,contrastes,full hd´s,os modelos mais recentes etc...
xuss
jf
Cumprimentos;
[/quote]
Boas,
~pois dentro do preço q pretendo entre os 700 e max 900 axo uma boa alternativa,em relaçao ás marcas axo q as melhores são mm a lg ,samsung,philips, e sony.
tenho andado a tentar entender os moldelos das varias marcas,contrastes,full hd´s,os modelos mais recentes etc...
xuss
jf
joemdifo escreveu:Boas,
xuss
jf
Ai estás a levar um modelo recente (Scarlet da LG).
Tens o FULLHD 1080p, está preparado para HDTV e tem um valor excelente de Contraste (50000:1).
Uma das coisas que mais gosto na LG é o Ângulo de Visão, pois uma das coisas que testo muito e sou esquesito é com isso!
Por mais de lado que estejas ves bem a imagem (coisa que nas Sony deixa muito a desejar).
As Philips são razoaveis, mas acho-as bastante caras para as caracteristicas que tem!
Amigo, a guerra nos LCD's é mesmo entre a Samsumg e Lg (Basta ver a quantidade de modelos á venda e Caracteristicas deles).
Agora é contigo, e digo-te já que vai ser uma dor de cabeça escolheres tal equipamento.
Recomendo a ires a lojas com (WORTEN, RADIO POPULAR, ...) veres vários modelos ligados (recomendo é veres com qualidade standard de TV). Não vejas coisas com Blue-Rays ligados pois assim são todos bonitos! E lembra-te que actualmente ainda existe muitos canais em SD, e se tens bons resultados com SD com HD melhor ainda!
Cumprimentos;
Por acaso fui à worten à bocado e tive a vê-los pois ando para comprar um lcd42
Ando a gostar deste LG http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04074823&oid=6|40&c=1018399
42LG5000LG 1920 x 1080 Brilho: 500 cd/m² Contraste: 50000:1 Tempo de resposta: 5 ms Consumo de energia Em Utilização: 275 W
799e
Mas a oferta é tanta que às vezes confunde.
O engraçado é que está a ser mais dificil encontrar uma mesa barata para o LCD, do que o LCD.
Ando a gostar deste LG http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04074823&oid=6|40&c=1018399
42LG5000LG 1920 x 1080 Brilho: 500 cd/m² Contraste: 50000:1 Tempo de resposta: 5 ms Consumo de energia Em Utilização: 275 W
799e
O engraçado é que está a ser mais dificil encontrar uma mesa barata para o LCD, do que o LCD.
mBiT escreveu:Por acaso fui à worten à bocado e tive a vê-los pois ando para comprar um lcd42
799e
Amigo, nem penses 2x... Para um modelo de 107cm, está com umas caracteristicas porreiras (e viste-o ligado?), que achas-te da imagem comparando com outras marcas?!
Quando á mesa, já é o normal... É considerado acessórios, e os acessórios são sempre mais caros que o próprio equipamento.
Cumprimentos;
Fantastic_Meo escreveu:mBiT escreveu:Por acaso fui à worten à bocado e tive a vê-los pois ando para comprar um lcd42
799e
Amigo, nem penses 2x... Para um modelo de 107cm, está com umas caracteristicas porreiras (e viste-o ligado?), que achas-te da imagem comparando com outras marcas?!
Quando á mesa, já é o normal... É considerado acessórios, e os acessórios são sempre mais caros que o próprio equipamento.
Cumprimentos;
Achei-a porreira, mas, as sharp tambem me estão a seduzir, se bem que no folheto tenham menos contraste, parecem ter a mesma ou melhor qualidade que as LG. No site não tem o modelo que vi.
Em relação a LG vs Samsung, à coisa de um ano, passei de um 22'' wide do PC para um 24'' wide com hdmi da samsung e.. em algumas coisas fiquei desiludido. A qualidade é muito semelhante à LG, mas, a nivel de software, gestão de imagem, LG parece-me ser superior.
boas,
Obrigado a todos desde já pla ajuda...
esta semana saberei se o meu mono sobreviveu ou n e aí ,já posso mesmo meter-me num LCD...
mas como disse anteriormente axo q nesse caso prefiro esperar plo natal ,pois como sabem é aí q elas descem bastante...e n falta assim tanto tempo...
Hoje dei um salto á MM e á radio popular e de facto vai ser complicado decidir-me por uma...
tenho algumas coisas q me leva a reduzir na escolha ,tal como disse tb, o preço ,abaixo dos 800,900€,ser full hd,e mais importante o tamanho devido ao meu movél só pode ser ou de 82cm ou esticando um pouco de 94cm...
qto á escolha plo q vi reduz-se á samsung,lg,philips,ou tlv a uma marca q tenha uma grande promoçao de natal...
a ver vamos no q dá...
xuss
jf
Obrigado a todos desde já pla ajuda...
esta semana saberei se o meu mono sobreviveu ou n e aí ,já posso mesmo meter-me num LCD...
mas como disse anteriormente axo q nesse caso prefiro esperar plo natal ,pois como sabem é aí q elas descem bastante...e n falta assim tanto tempo...
Hoje dei um salto á MM e á radio popular e de facto vai ser complicado decidir-me por uma...
tenho algumas coisas q me leva a reduzir na escolha ,tal como disse tb, o preço ,abaixo dos 800,900€,ser full hd,e mais importante o tamanho devido ao meu movél só pode ser ou de 82cm ou esticando um pouco de 94cm...
qto á escolha plo q vi reduz-se á samsung,lg,philips,ou tlv a uma marca q tenha uma grande promoçao de natal...
a ver vamos no q dá...
xuss
jf
Boas,
Afinal o Mono sobreviveu...segundo o senhor que reparou era um terminal quadrado da fonte de alimentação q queimou...
substituida a peça ,ele já está a trabalhar normalmente.
sp é melhor dar 45€ do q 800 ou 900€ por um lcd ,agora nestes tempos de crise...
ob a todos plas opinioes e ajudas na possivel compra de um lcd ,mas para já(anos?!) n vai ser preciso pensar nisso...
xuss
jf
Afinal o Mono sobreviveu...segundo o senhor que reparou era um terminal quadrado da fonte de alimentação q queimou...
substituida a peça ,ele já está a trabalhar normalmente.
sp é melhor dar 45€ do q 800 ou 900€ por um lcd ,agora nestes tempos de crise...
ob a todos plas opinioes e ajudas na possivel compra de um lcd ,mas para já(anos?!) n vai ser preciso pensar nisso...
xuss
jf