Meobox com DVR avariou com a trovoada!
+2
joemdifo
Moreira_Meo
6 participantes
Página 1 de 1
Meobox com DVR avariou com a trovoada!
Olá Amigos!
Pois é, com este "tempinho" tinha que sobrar para alguém!
Ontem, com as trovoadas aqui pela zona de Braga, fui apanhado desprevenido com uma "pancada" forte, que avariou a minha MeoBox principal, com as gravações lá dentro e tudo. Curiosamente, quer o Router quer a 2ª Meobox, nada sofreram, assim como o resto dos electrodomésticos! (felizmente)
Já contactei o SAC do MEO e estou á espera do contacto dos técnicos, concerteza para virem substituír a MeoBox.
Será que, na substituição da MeoBox, há possibilidade de se transferir o conteúdo gravado, da avariada para a nova MeoBox?
Tenho as minhas dúvidas, devido áquela impossibilidade de usar a porta USB, mas podia ser que eles (técnicos) tivéssem outros meios para tal....será?
Bom, não sei se aproveito a visita do técnico, para falar nos streams de vídeo e questionar se a DSLAM da Central aqui da zona, é passível de troca para Alcatel, mas talvez não sirva de muito.
Só espero que não demorem muito, pois apesar de me terem dito que os técnicos trabalham também no fim-de-semana, a verdade é que o próximo dia útil é só na terça-feira (02-12-2008).
Vou ter de aguardar.....
Cumps,
Moreira_Meo.
Ontem, com as trovoadas aqui pela zona de Braga, fui apanhado desprevenido com uma "pancada" forte, que avariou a minha MeoBox principal, com as gravações lá dentro e tudo. Curiosamente, quer o Router quer a 2ª Meobox, nada sofreram, assim como o resto dos electrodomésticos! (felizmente)
Já contactei o SAC do MEO e estou á espera do contacto dos técnicos, concerteza para virem substituír a MeoBox.
Será que, na substituição da MeoBox, há possibilidade de se transferir o conteúdo gravado, da avariada para a nova MeoBox?
Tenho as minhas dúvidas, devido áquela impossibilidade de usar a porta USB, mas podia ser que eles (técnicos) tivéssem outros meios para tal....será?
Bom, não sei se aproveito a visita do técnico, para falar nos streams de vídeo e questionar se a DSLAM da Central aqui da zona, é passível de troca para Alcatel, mas talvez não sirva de muito.
Só espero que não demorem muito, pois apesar de me terem dito que os técnicos trabalham também no fim-de-semana, a verdade é que o próximo dia útil é só na terça-feira (02-12-2008).
Vou ter de aguardar.....
Cumps,
Moreira_Meo.
Moreira_Meo- Mensagens : 272
Re: Meobox com DVR avariou com a trovoada!
boas,
n sei como é a situação e como actuam nestes casos na zona de braga mas a minha situação n está facil...:
https://omeumeo.forumeiros.com/outros-problemas-f7/liguei-box-e-nem-verde-nem-vermelhocor-de-laranja-t460.htm
xuss
jf
n sei como é a situação e como actuam nestes casos na zona de braga mas a minha situação n está facil...:
https://omeumeo.forumeiros.com/outros-problemas-f7/liguei-box-e-nem-verde-nem-vermelhocor-de-laranja-t460.htm
xuss
jf
joemdifo escreveu:boas,
xuss
jf
Boas!
O remédio é esperar....talvez só mesmo lá para terça-feira.
Cumps,
Moreira_Meo.
Moreira_Meo escreveu:Olá Amigos!
Vou ter de aguardar.....
Cumps,
Moreira_Meo.
A box é trocada integralmente.
Se tens pelo menos uma box a funcionar, não é tratado com tanta urgência como uma avaria em que nenhuma box dê TV.
mBiT- Mensagens : 1011
mBiT escreveu:
A box é trocada integralmente.
Se tens pelo menos uma box a funcionar, não é tratado com tanta urgência como uma avaria em que nenhuma box dê TV.
Viva!
Pois, já suspeitava disso. E até já me arrependi, de ter dado tantos detalhes da avaria.
O que é certo é que, quem alugou 2 Boxes, é porque tem necessidade de ambas.
No meu caso, já perdi alguns programas nos últimos 2 dias, porque 1 Box não dá para toda a família.
Vamos vêr se os técnicos vão ter isto em conta, ou se vão protelar as coisas.
Cumps,
Moreira_Meo.
Boas!
Até que enfim, o técnico do Meo veio cá hoje, já á noite (19h30) e substituíu a MeoBox com DVR avariada.
Aproveitei para tirar a dúvida do DSLAM da Central da minha zona e, infelizmente, confirma-se que é Siemens, pelo que terei de me contentar com 2 streams. (A menos que algum software seja implementado, de forma a permitir que os Siemens tenham 3 streams, o que duvido)
Aliás, o técnico era tão informado, que nem sabia que só os DSLAM Alcatel estavam preparados para os 3 streams, e confrontado com a minha afirmação (recolhida aqui no Fórum), ligou para outro colega que lhe confirmou essa situação. E disse-lhe mesmo que não tem nada a vêr com a Largura de Banda, pelo que até com 16MB teria só 2 streams num DSLAM Siemens!
Portanto, e como não tenho condições para migração para 16MB, fico com os actuais 12MB, mas com o serviço estável.
A única coisa que ficou diferente foi o UPLOAD, pois pedi-lhes a alteração de 512Kbps para 1Mbps, o que foi efectuado em alguns minutos.
UFA!!!! Demoraram 5 dias a aparecer e foi preciso telefonar várias vezes para o SAC, mas lá vieram, mesmo numa hora pouco provável.
Cumps,
Moreira_Meo.
Até que enfim, o técnico do Meo veio cá hoje, já á noite (19h30) e substituíu a MeoBox com DVR avariada.
Aproveitei para tirar a dúvida do DSLAM da Central da minha zona e, infelizmente, confirma-se que é Siemens, pelo que terei de me contentar com 2 streams. (A menos que algum software seja implementado, de forma a permitir que os Siemens tenham 3 streams, o que duvido)
Aliás, o técnico era tão informado, que nem sabia que só os DSLAM Alcatel estavam preparados para os 3 streams, e confrontado com a minha afirmação (recolhida aqui no Fórum), ligou para outro colega que lhe confirmou essa situação. E disse-lhe mesmo que não tem nada a vêr com a Largura de Banda, pelo que até com 16MB teria só 2 streams num DSLAM Siemens!
Portanto, e como não tenho condições para migração para 16MB, fico com os actuais 12MB, mas com o serviço estável.
A única coisa que ficou diferente foi o UPLOAD, pois pedi-lhes a alteração de 512Kbps para 1Mbps, o que foi efectuado em alguns minutos.
UFA!!!! Demoraram 5 dias a aparecer e foi preciso telefonar várias vezes para o SAC, mas lá vieram, mesmo numa hora pouco provável.
Cumps,
Moreira_Meo.
n se esqueçam de uma coisa.
os tecnicos tambem sao humanos n sao robots e ha mais clientes com avarias
Ruben- Mensagens : 50
Se os técnico são poucos e os problemas são muitos, das duas uma: ou a PT/Meo contrata mais técnicos ou começa a prestar um serviço com maior fidelidade/qualidade para diminuirem as avarias.Ruben escreveu:n se esqueçam de uma coisa.
Hubble_- Mensagens : 94
Hubble_ escreveu:Se os técnico são poucos e os problemas são muitos, das duas uma: ou a PT/Meo contrata mais técnicos ou começa a prestar um serviço com maior fidelidade/qualidade para diminuirem as avarias.Ruben escreveu:n se esqueçam de uma coisa.
No meu caso já vai no 7ºdia e nenhum tecnico...até já a uma loja fui pla 2ºvez fazer reclamação no livro...e + de 10 telefonemas para a sac...
xuss
jf
Faz como eu fiz: telefonei para lá e disse que se não viessem naquele dia trocar a box que estava avariada, ia a uma loja da Pt e entregava tudo, e disse que queria falar com o chefe máximo o que foi feito. Passado 3 horas tinha os técnicos em minha casa. E só foram 2 dias! Obrigado.
Antero Ferreira escreveu:Faz como eu fiz: telefonei para lá e disse que se não viessem naquele dia trocar a box que estava avariada, ia a uma loja da Pt e entregava tudo, e disse que queria falar com o chefe máximo o que foi feito. Passado 3 horas tinha os técnicos em minha casa. E só foram 2 dias! Obrigado.
algumas dessas coisas já eu fiz,deslokeime 2vezes a uma loja PT, ontem escrevi no livro de reclamações,tentei falar com alguem do serviço tecnico onde me foi dito q n tinha acesso n podia falar com ning desse sector.
eu já fiz tudo da minha parte...
realmente eles foram la a casa na 3f mas eskeceram dum pekeno promenor,ligar ao cliente a dizer q iam lá... ,depois ontem soube q como ning tava em casa(o meu contacto é de telemovel.e em 5 mtos ponhome em casa...), eles fexaram a ocorrencia,e tiveram de abrir outra,mais um processo mais dias há espera e ate hoje inda nada...
é q estou literalmente sem tv desde sábado...
tb me dissearam q se qisese rencidir podia ,a vontade ,tinha apenas de escrever uma carta a dizer o motivo...
depois disto tudo,parece q eu é q tenho a culpa...
xuss
jf
falar e facil
Ruben- Mensagens : 50