2Wire vs Thomson!
+2
Riclin
omeumeo
6 participantes
Página 1 de 1
2Wire vs Thomson!
Olá a todos!
Seria muito interessante começar a acumular informação sobre a comparação entre estes 2 routers, para tentar perceber os pontos fortes de um e do outro!
Alguém pode contribuir para este tópico??
omeumeo
Seria muito interessante começar a acumular informação sobre a comparação entre estes 2 routers, para tentar perceber os pontos fortes de um e do outro!
Alguém pode contribuir para este tópico??
omeumeo
Re: 2Wire vs Thomson!
Como ja tive o 2WIRE e agora tenho o THOMSON ja posso apontar algumas diferenças que eu notei.
Ainda so tenho o THOMSON a 1 dia mas , por exemplo, o sinal wireless é mais forte no THOMSON do que no 2WIRE. Acho que o THOMSON é um pouco mais completo mas tambem um pouco mais complicado em relação ao GAteway. Achei o 2WIRE mais acessivel.
Tenham em atenção que isto é a minha opinião e para o meu caso e que não sou nenhum entendido nestas coisas. Vou descobrindo.
Quando descobrir outra diferenças darei noticias.
Gostava de ler outras opiniões.
Cumps
Riclin
Ainda so tenho o THOMSON a 1 dia mas , por exemplo, o sinal wireless é mais forte no THOMSON do que no 2WIRE. Acho que o THOMSON é um pouco mais completo mas tambem um pouco mais complicado em relação ao GAteway. Achei o 2WIRE mais acessivel.
Tenham em atenção que isto é a minha opinião e para o meu caso e que não sou nenhum entendido nestas coisas. Vou descobrindo.
Quando descobrir outra diferenças darei noticias.
Gostava de ler outras opiniões.
Cumps
Riclin
Riclin- Mensagens : 64
Troca de Routers
como é que se pode trocar um router 2wire pelo Thomson. eu tenho um 2wire mas queria o thomson alguem me pode explicar como posso proceder a trocs?
meo_7- Mensagens : 4
meo_7 escreveu:como é que se pode trocar um router 2wire pelo Thomson. eu tenho um 2wire mas queria o thomson alguem me pode explicar como posso proceder a trocs?
o Kid acabou de receber um Thomson para trocar um 2Wire, lê o post que ele fez que está lá!
boas..
penso que o 2wire é mais completo no que toca às configurações do wireless, mas de resto o thomson é bem melhor.
desde identificação das portas ethernet usadas, passando pelo UPnP e pelo DNS dinamico (que é mesmo mesmo util), até à partilha de ficheiros.
e acesso por telnet (o que tambem nao deixa de ser util).
o thomson até tem uma 'lista telefonica' para usarmos no voip..
e pelo que li dá para ligá-lo à linha telefonica analogica (sem ser para a utilizaçao da net) e usar os telefones voip para falar pela linha analogica.
não posso reclamar do 2wire, nunca me deu problemas, mas o thomson tem muitas mais funcionalidades.
cumps. kid
penso que o 2wire é mais completo no que toca às configurações do wireless, mas de resto o thomson é bem melhor.
desde identificação das portas ethernet usadas, passando pelo UPnP e pelo DNS dinamico (que é mesmo mesmo util), até à partilha de ficheiros.
e acesso por telnet (o que tambem nao deixa de ser util).
o thomson até tem uma 'lista telefonica' para usarmos no voip..
e pelo que li dá para ligá-lo à linha telefonica analogica (sem ser para a utilizaçao da net) e usar os telefones voip para falar pela linha analogica.
não posso reclamar do 2wire, nunca me deu problemas, mas o thomson tem muitas mais funcionalidades.
cumps. kid
kid- Mensagens : 276
De início tive o 2Wire, mas após muitos problemas, (cheguei a ficar dois/três dias sem ligação à net) consegui a troca pelo Thomson...
Devo dizer que, até agora, estou muito satisfeito com o desempenho do novo router e a ligação está com velocidades muito mais satisfatórias, alcance superior e falhas, até ao momento, são inexistentes! Parece-me a melhor opção!...
Devo dizer que, até agora, estou muito satisfeito com o desempenho do novo router e a ligação está com velocidades muito mais satisfatórias, alcance superior e falhas, até ao momento, são inexistentes! Parece-me a melhor opção!...
Em princípio, amanhã já terei o novo router Thompson.
PS.: A simpatia não é um ponto forte do Apoio a Clientes do Meo. Cada vez que ligo para lá fico com essa ideia.
PS.: A simpatia não é um ponto forte do Apoio a Clientes do Meo. Cada vez que ligo para lá fico com essa ideia.
Bem, já me trocaram o Router e a MeoBox cá em casa. Fiz questão de fazer alguns testes antes e depois, e estes foram os resultados:
(Testes Wireless com a mesma distância do portátil ao Router. Testado em Mac OS X. Em ambos os testes a televisão esteve desligada e o único tráfego gerado na rede era o do teste. A velocidade de sincronismo em ambos os testes era de 16MB.)
2Wire
Thomson
(Testes Wireless com a mesma distância do portátil ao Router. Testado em Mac OS X. Em ambos os testes a televisão esteve desligada e o único tráfego gerado na rede era o do teste. A velocidade de sincronismo em ambos os testes era de 16MB.)
2Wire
Thomson