O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Substituir 2WIRE pelo WL 600 G da Asus

+3
kid
Fantastic_Meo
tjdcd
7 participantes

Ir para baixo

Substituir 2WIRE pelo WL 600 G da Asus Empty Substituir 2WIRE pelo WL 600 G da Asus

Mensagem  tjdcd Dom 06 Jul 2008, 04:14

Já em desespero de causa, pois já tentei mil e uma coisas.... já alguem conseguiu substituir na totalidade o router da MEO 2WIRE que na minha opinião é bom para deitar ao rio...

Configurei o router da Asus (consigo ter net e telefone) mas colocando os DNS que estão manualmente no 2WIRE, com o da Asus ele não responde, já tentei usar o IGMP Snooping, Bridge...e nada...


Obrigado desde já pelas respostas

tjdcd

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Substituir 2WIRE pelo WL 600 G da Asus Empty Re: Substituir 2WIRE pelo WL 600 G da Asus

Mensagem  Fantastic_Meo Dom 06 Jul 2008, 16:17

tjdcd escreveu:Já em desespero de causa, pois já tentei mil e uma coisas.... já alguem conseguiu substituir na totalidade o router da MEO 2WIRE que na minha opinião é bom para deitar ao rio...

Configurei o router da Asus (consigo ter net e telefone) mas colocando os DNS que estão manualmente no 2WIRE, com o da Asus ele não responde, já tentei usar o IGMP Snooping, Bridge...e nada...


Obrigado desde já pelas respostas

Boas...

Quanto a essa questão, acho que não vais ter sorte...

Para este serviço nem todos os aparelhos dão...

Daí ser só o Thomson e 2Wire...

Boa Sorte!!!!
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 43
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Substituir 2WIRE pelo WL 600 G da Asus Empty Re: Substituir 2WIRE pelo WL 600 G da Asus

Mensagem  kid Seg 07 Jul 2008, 15:46

boas..

penso que o problema é que a pt regista o mac do router e apenas consegues usar o que está registado.
porque quando me vieram trocar o 2wire pelo thomson, o tecnico teve de ligar para o apoio e dizer o mac do novo router.

cumps. kid
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Substituir 2WIRE pelo WL 600 G da Asus Empty Re: Substituir 2WIRE pelo WL 600 G da Asus

Mensagem  tjdcd Seg 07 Jul 2008, 22:16

kid escreveu:boas..

penso que o problema é que a pt regista o mac do router e apenas consegues usar o que está registado.
porque quando me vieram trocar o 2wire pelo thomson, o tecnico teve de ligar para o apoio e dizer o mac do novo router.

cumps. kid

Obrigado pelas respostas, hmm isso e interessante porque até ao momento não fiz isso, pelo simples motivo que o Asus WL-600G não suporta cloning Mac Address....de resto já tentei tudo como disse:

IGMP Snooping / Multicast
Bridge

2 Virtual Ports, 1 para a LAN1 (PPPOE) a outra para LAN2 (BRIDGE=IPTV) (Semelhante ao que se faz no SmartTV da Clix)

e nada...

tjdcd

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Substituir 2WIRE pelo WL 600 G da Asus Empty Solução para deitar o Router 2Wire ou Thomson 787 ao RIO (que é donde devem estar)

Mensagem  rmar Qui 02 Abr 2009, 22:12

Vou colocar aqui uma cópia que coloquei num blog e pode ser uma ajuda para muitos.

Boas Meos Amigos,

O melhor de facto é não usar o router da MEO, seja ele o 2Wire ou o Thomson 787. São routers com baixas prestações, com limitações, por exemplo de FTP, e às 2 por 3, com algum dispositivo mais adicionado à nossa rede...a imagem começa a congelar....penso que todos mais ou menos sabemos.

Também outro problema que me AFLIGIA (passado), era o facto de limitar imediatamente o meu download, que deveria ser de 16Mb para 8Mb.

Como ainda não consegui colocar um router IPTV a funcionar com o MEO, devido a alguns bloqueios que estes senhores fazem, pensei noutra solução, usar apenas o Thomson única e exclusivamente para dar IPTV.

Como o fiz? Usei outro router (estou a usar i Fritz Box da AVM-MUITO BOM), mas podem usar outro qualquer.

Configurações:

1. Fazer um RESET ao router Thomson
2. No outro router, configurar como conta PPOE, VCI (0, 35), e colocar o vosso utilizador e password.
3. Ligar um cabo de rede da porta WAN deste router com uma porta LAN do Thomson
4. Ligar o cabo ADSL ao Thomson
5. As boxes devem-nas ligar as portas LAN do Thomson e a vossa rede as portas lan do outro router.
6. No outro Router é conveniente ter outra subnet que não a 192.168.1.XXX

E já está, ficam com todas as funcionalidades do outro router, com maior taxa de downgrade (tenho agora 12Mb reais em vez dos Cool, e sem qualquer tipo de limitação.

Como o Thomson não tem o nosso utilizador e password da Meo, não estabelece comunicação de internet, e deixa que o outro router a faça.

O serviço IPTV continua a ser estabelecido pelo Thomson, visto estar a usar outro VCI.

Simples e eficaz, e ficam com uma rede com boa perfomance, sem os problemas que os 2wires ou Thomson trazem.

Caso desejem mais info, o meu mail é:

rmar@ruirocha.dyndns.org

J+a agora, se alguém souber que bloqueios estão a fazer, para que se possa configurar o IPTV noutro router, por favor divulguem.

Compramos um serviço IPTV, não um ROUTER!!


Um abraço,

Rui

rmar

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Substituir 2WIRE pelo WL 600 G da Asus Empty Re: Substituir 2WIRE pelo WL 600 G da Asus

Mensagem  mBiT Sex 03 Abr 2009, 03:48

Sim, mas essa solução que usas não tem suporte pela PT. Se tiveres alguma avaria tens de colocar tudo como estava, senão o técnico chega a tua casa e pode fechar a avaria por "causada pelo cliente" (mesmo que não seja o caso).

Eu pessoalmente não me queixo do 787/784 (já tive os 2), mas talvez porque não uso wireless...

Dizes que não compraste um router, eu até digo, não compraste nada, apenas alugaste, mas, esse aluguer também inclui actualizações de firmware e software que são feitas com alguma regularidade, algo que com esse router secundário, não tens.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Substituir 2WIRE pelo WL 600 G da Asus Empty Re: Substituir 2WIRE pelo WL 600 G da Asus

Mensagem  mrc_louco Sex 22 maio 2009, 17:47

Podemos usar esta configuração num asus wl-600g ????
é que ele nao tem nenuma porta Wan mas tem a possibilidade de criar uma wan na pagina do router so que fico na duvida como fço isto e na ausencia da porta wan em que porta lan ligo o cabo de rede ?

mrc_louco

Mensagens : 25
Data de inscrição : 23/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Substituir 2WIRE pelo WL 600 G da Asus Empty Re: Substituir 2WIRE pelo WL 600 G da Asus

Mensagem  mrc_louco Sex 29 maio 2009, 17:52

Gostava de ter esta solução a funcionar mas nao esotu a conseguir fazer isto com um asus wl600g.
Será que alguem entendido na materia poderia dar uma ajuda..

Obrigado Smile

mrc_louco

Mensagens : 25
Data de inscrição : 23/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Substituir 2WIRE pelo WL 600 G da Asus Empty Deixo a pergunta

Mensagem  BLateralus-Técnico meo Sex 29 maio 2009, 23:57

Boas

Deixo a seguinte pergunta:

E OS IPV4?????

Respondam Twisted Evil
BLateralus-Técnico meo
BLateralus-Técnico meo

Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/05/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Substituir 2WIRE pelo WL 600 G da Asus Empty Re: Substituir 2WIRE pelo WL 600 G da Asus

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos