O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas de Conecção e Velocidade

5 participantes

Ir para baixo

Problemas de Conecção e Velocidade Empty Problemas de Conecção e Velocidade

Mensagem  KMD Seg 05 Jan 2009, 01:00

Ora bem, tenho o Meo acerca de uma semana e a velocidade de conexão é apenas de 7,15 mb, eu tenho um pacote de 16 MB e tenho duas box's activas, mas mesmo assim acho que estou a conectar a uma velocidade muito baixa, depois downloads de link's directos também são muitos fracos para não falar dos torrents que tive que os configurar... telefonei para a assistência técnica e tudo o que eles me dizem é que a minha velocidade já é bem boa, que palhaçada... e outros clientes conectam a 10 mb e muito mais que isso.... haverá ou não problemas de conexão que eles possam resolver?
----

Para além do problema de conexão que já foi explicado, as minhas velocidades de download directo não chegam aos 200 kps Neutral não é normal visto que deveria ter uma velocidade bem maior pois conecto a 7.15 mb, para não falar dos downloads por torrents que são uma verdadeira carroça... O router está mal configurado de certeza alguém sabe o que fazer?


Última edição por KMD em Ter 06 Jan 2009, 01:50, editado 1 vez(es)

KMD

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Conecção e Velocidade Empty Re: Problemas de Conecção e Velocidade

Mensagem  lithos Seg 05 Jan 2009, 01:23

caro KMD,

lamento que não tenhas dado um pouco da tua disponibilidade para encontrar neste fórum resposta à tua questão porque esta questão é das que mais tem despertado a atenção de todos os clientes MEO

de facto ao atingires uma velocidade de 7.15mbps é de facto muito bom, é sinal que a linha tem boas condições, no entanto a velocidade estabelecida na oferta comercial, os ditos 16megas, estão temporariamente limitados aos 8 megas (portanto de 8 megas ao atingires 7.15mbps é de louvar)

numa pesquisa que efectuei no fórum Zwame encontrei uma resposta do utilizador mBit que aqui deixo:

Já em relação da limitação da internet do meo a 8M, 6 zonas já estão com a limitação levantada (guimaraes, mealhada, torres vedras, c.branco, c.pequeno, setubal), e durante as próximas semanas mais vão ser regularizadas. Esta limitação não teve a ver com a rede não suportar os 16M de net, mas, com gestão de rede que foi necessária fazer devido ao serviço tecnologicamente ter evoluido, para, acima de tudo, garantir a qualidade do serviço TV. O atraso na regularização não foi previsto inicialmente, era para ter demorado umas semanas ou um mês e estendeu-se...

Já ao que o atendimento diz da internet não estar limitada, aquelas pessoas não são técnicas, e grande maioria não tem conhecimento destes factos. É-lhes dada mais ou menos regularmente formação e informação de alterações ao serviço ou novidades. Em relação a questões mais técnicas, eventualmente só os operadores mais experientes ou supervisores podem se pronunciar com conhecimento de causa.

fonte: Zwame

é uma questão de aguardar para que a situação seja normalizada

um abraço,

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Conecção e Velocidade Empty Re: Problemas de Conecção e Velocidade

Mensagem  KMD Seg 05 Jan 2009, 01:37

Muito obrigado por teres respondido a minha questão lithos, peço desculpa por ter aberto um tópico em vão, um abraço

KMD

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Conecção e Velocidade Empty Re: Problemas de Conecção e Velocidade

Mensagem  lithos Seg 05 Jan 2009, 01:48

não terá sido em vão amigo KMD, e o que interessa é que estejas suficientemente esclarecido

a pesquisa no fórum de questões que podem já estar respondidas apenas evita que se repita a mesma coisa várias vezes e que congestione o fórum, mas acima de tudo interessa é esclarecer os utilizadores Smile

assim sendo ficam também os restantes utilizadores esclarecidos acerca desta situação que já está a ser prontamente resolvida

nota: espero não causar qualquer dano ao fórum por ter colocado informação de outro local, mas julgo eu que a internet é um mundo de informação que deve ser partilhada entre todos e com respeito, daí ter colocado também a devida fonte

um abraço,

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Conecção e Velocidade Empty Re: Problemas de Conecção e Velocidade

Mensagem  KMD Sex 15 Jan 2010, 03:42

Ora já passa um ano e alguns dias e o problema continua o mesmo, a net de 16 megas que estava limitada a 8 agora é de 20 e apanha apenas 12, moro perto da central e o meu sinal é máximo, segundo o técnico o sinal de linha é o máximo, estou extremamente insatisfeito com o serviço gosto de ter as coisas a funcionarem nos conformes, é ridículo ter uma net de 11 com as 2 box's desligadas é claro, se não... Está na altura de reclamar Evil or Very Mad

KMD

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Conecção e Velocidade Empty Re: Problemas de Conecção e Velocidade

Mensagem  Fantastic_Meo Dom 17 Jan 2010, 22:22

KMD escreveu:Ora já passa um ano e alguns dias e o problema continua o mesmo, a net de 16 megas que estava limitada a 8 agora é de 20 e apanha apenas 12, moro perto da central e o meu sinal é máximo, segundo o técnico o sinal de linha é o máximo, estou extremamente insatisfeito com o serviço gosto de ter as coisas a funcionarem nos conformes, é ridículo ter uma net de 11 com as 2 box's desligadas é claro, se não... Está na altura de reclamar Evil or Very Mad

O mal da PT é querer fazer tudo ao mesmo tempo... Basta ver. Começaram por lançar o IPTV por cabo telefónico (foi a euforia inicial, muitas promessas e depois nada), depois lançaram o MEO Satélite (pouco ou nada alteram desde o lançamento, basta ver os canais que tem...) e agora a Fibra... Resumindo, lançam os serviços cá para fora e ainda mal estão num já lançaram outro, depois dá m..da em todos... É como o velho ditado diz: Quem tudo quer, tudo perde... ou A pressa é inimiga da perfeição...

Enfim... Já tive bem mais satisfeito com o Serviço e estou muito próximo de rescindir contrato com a MEO. Já perdi conta de quantos Routers trocaram, de quantos dias sem serviço, da incompetência de SAC, dos tempos de resposta às minhas avarias e afins! Estou próximo do basta! Cansei da incompetência da PT e dos seus pseudósuperserviços que apregoam...

Em vez de gastarem milhões em publicidades enganosas, invistam em ter realmente serviços bons e funcionais!
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 43
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Conecção e Velocidade Empty Re: Problemas de Conecção e Velocidade

Mensagem  mendonça Seg 18 Jan 2010, 00:44

Fantastic_Meo escreveu:
KMD escreveu:Ora já passa um ano e alguns dias e o problema continua o mesmo, a net de 16 megas que estava limitada a 8 agora é de 20 e apanha apenas 12, moro perto da central e o meu sinal é máximo, segundo o técnico o sinal de linha é o máximo, estou extremamente insatisfeito com o serviço gosto de ter as coisas a funcionarem nos conformes, é ridículo ter uma net de 11 com as 2 box's desligadas é claro, se não... Está na altura de reclamar Evil or Very Mad

O mal da PT é querer fazer tudo ao mesmo tempo... Basta ver. Começaram por lançar o IPTV por cabo telefónico (foi a euforia inicial, muitas promessas e depois nada), depois lançaram o MEO Satélite (pouco ou nada alteram desde o lançamento, basta ver os canais que tem...) e agora a Fibra... Resumindo, lançam os serviços cá para fora e ainda mal estão num já lançaram outro, depois dá m..da em todos... É como o velho ditado diz: Quem tudo quer, tudo perde... ou A pressa é inimiga da perfeição...

Enfim... Já tive bem mais satisfeito com o Serviço e estou muito próximo de rescindir contrato com a MEO. Já perdi conta de quantos Routers trocaram, de quantos dias sem serviço, da incompetência de SAC, dos tempos de resposta às minhas avarias e afins! Estou próximo do basta! Cansei da incompetência da PT e dos seus pseudósuperserviços que apregoam...

Em vez de gastarem milhões em publicidades enganosas, invistam em ter realmente serviços bons e funcionais!

tenta experimentar o serviço iptv da clix,... e pede um serviço de assistencia, porque não terás o que prometem, e fica a espera, não deixa é passar os 15 dias, senão tens que "aguentar um ano" depois vais dizer, estava bem onde estava....

mendonça

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Conecção e Velocidade Empty Re: Problemas de Conecção e Velocidade

Mensagem  Fantastic_Meo Seg 18 Jan 2010, 12:58

mendonça escreveu:
Fantastic_Meo escreveu:
KMD escreveu:Ora já passa um ano e alguns dias e o problema continua o mesmo, a net de 16 megas que estava limitada a 8 agora é de 20 e apanha apenas 12, moro perto da central e o meu sinal é máximo, segundo o técnico o sinal de linha é o máximo, estou extremamente insatisfeito com o serviço gosto de ter as coisas a funcionarem nos conformes, é ridículo ter uma net de 11 com as 2 box's desligadas é claro, se não... Está na altura de reclamar Evil or Very Mad

O mal da PT é querer fazer tudo ao mesmo tempo... Basta ver. Começaram por lançar o IPTV por cabo telefónico (foi a euforia inicial, muitas promessas e depois nada), depois lançaram o MEO Satélite (pouco ou nada alteram desde o lançamento, basta ver os canais que tem...) e agora a Fibra... Resumindo, lançam os serviços cá para fora e ainda mal estão num já lançaram outro, depois dá m..da em todos... É como o velho ditado diz: Quem tudo quer, tudo perde... ou A pressa é inimiga da perfeição...

Enfim... Já tive bem mais satisfeito com o Serviço e estou muito próximo de rescindir contrato com a MEO. Já perdi conta de quantos Routers trocaram, de quantos dias sem serviço, da incompetência de SAC, dos tempos de resposta às minhas avarias e afins! Estou próximo do basta! Cansei da incompetência da PT e dos seus pseudósuperserviços que apregoam...

Em vez de gastarem milhões em publicidades enganosas, invistam em ter realmente serviços bons e funcionais!

tenta experimentar o serviço iptv da clix,... e pede um serviço de assistencia, porque não terás o que prometem, e fica a espera, não deixa é passar os 15 dias, senão tens que "aguentar um ano" depois vais dizer, estava bem onde estava....

Quanto á Clix não sei... Nunca tive tal serviço pois nas zonas onde (moro/morei) não tinha acesso. Mas comparando por exemplo com a Cabovisão, a diferença é abismal. Na Cabovisão tive somente 1 avaria (modem pifado) e bastou ligar para eles de manhã (9.30h), que de tarde (19h) tinha um técnico a bater á porta para resolver o problema. Coisa que na PT é impossível (liga-se para lá daqui a 2 dias é que vem um técnico)... Com tanto desemprego e se tem falta de pessoal, invistam!!! Pena é na minha zona agora só posso ter ou MEO IPTV/Satelite, Zon (Satelite) e Sapo. De resto nada... Se tive-se Cabovisão nem pensava 2 vezes, pois para mim foi dos melhores serviços que tive até á data de TV / Net / Telefone.
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 43
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Conecção e Velocidade Empty Re: Problemas de Conecção e Velocidade

Mensagem  kadaffi00 Seg 18 Jan 2010, 20:11

amigos quando estou ouvir radio na Internet via streaming a emissão vai sempre abaixo fica sempre com cortes não percebo que raio de ligação é esta do meo enfim já experimentei uma radio nacional a radio comercial e a emissão não falha, será do servidor? Tenho amigos que estão a ouvir a radio a mesma hora que eu e não tem cortes só comigo é que acontece isto não entendo nada deste serviço, já me ia esquecendo isto acontece a tarde pois a noite não falha nenhuma emissão já experimentei.

kadaffi00

Mensagens : 49
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Conecção e Velocidade Empty Re: Problemas de Conecção e Velocidade

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos