O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velocidade de Download

5 participantes

Ir para baixo

Velocidade de Download Empty Velocidade de Download

Mensagem  RicardoMadeira Sex 16 Out 2009, 01:13

Olá a todos =) Sou novo por aqui, e desde ja desculpem qualquer coisinha. Sei que provavelmente haverá por ai um topico acerca deste assunto, mas...

É o seguinte, Possuo o serviço Meo, Net + TV. Na zona onde me encontro (arredores da Covilhã), recebo cerca de 11/12Mb... Com 2 Pcs ligados e uma Box em funcionamento o resultado no SpeedTest ronda sempre os 6/7Mb/s. O meu problema é com os Downloads... Tenho notado velocidades um pouco anormais, tem havido grandes baixas, embora a velocidade se mantenha nos testes... Uso o uTorrent, e tenho ficado furioso ao verificar que por vezes estou a enviar mais do que propriamente a receber... Ora, com um torrent que possua 20000 seeds e 120 Peers, aos quais me ligo bastante bem (seeds 290, peers 20, por exemplo) não é normal efectuar downloads a uma taxa de 30/40 Kb/s, pois hà umas semanas as velocidades com torrents do tipo eram em muito superiores...

Uso o Windows XP SP3, com o patch das ligaçoes P2P definido para 75, ha quem aconselhe mais, mas acho que é satisfatório, e tenho as portas correctamente abertas no Modem (Thomson TG784).

Um Obrigado, e agradecia uma resposta. Cumprimentos =)

RicardoMadeira

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Download Empty Re: Velocidade de Download

Mensagem  fraumot Seg 19 Out 2009, 11:07

Boas

Tenho o mesmo problema que tu e nao sei o que fazer

Da parte da manha tenho velocidades muito boas nos torrents 800-900, á medida que se vai chegando á noite começam a diminiur. Pelas 22:30 - 23:00 só consigo tirar a 20-30.
Ja telefonei um par de vezes para a assistencia mas eles dizem que não ha problemas e que o teste de volocidade da pagina do sapo está boa.
Não percebo como é que a velocidade baixa radicalmente ao longo do dia porque mesmo com o megaupload de manha tiro a 500-600 e á noite so consigo tirar a 40 máximo.
Penso que este problema será muito semelhante ao descrito em cima.

Alguem já passou por isto e ja consegui resolver????

fraumot

Mensagem  ccf Seg 19 Out 2009, 11:25

Acho que a solução é muito simples. duas hipoteses: ou fazem downloads só de dia (como eu) ou arranjam maneira de desligar todos os pc (biliões) que se ligam a net no periodo da noite Laughing
ccf
ccf

Mensagem  fraumot Seg 19 Out 2009, 13:57

Não me parece que tenha de ver com os pc ligados de noite
parece-me ser qq coisa mais
O megaupload passa de 700 kb para 30 kb
e os torrents a mesma coisa

fraumot

Mensagem  RicardoMadeira Seg 19 Out 2009, 21:12

Não acredito que seja disso... Já ouviram falar em trafic shaping? Acredito mais que seja isso, pois eu directo, megauploads e rapidshare, tenho sempre boas velocidades, quando é P2P é que parece que cortam... mas tem estado melhor agora... =) E quanto ao fazer downs so de dia... Isso não tem por onde se pegue, eu pago um serviço que tem que funcionar minimamente bem 24h, 7dias por semana...

RicardoMadeira

Mensagem  fraumot Ter 20 Out 2009, 10:46

O que eu nao consigo perceber é que quando saio de casa de manha estou a tirar no megaupload a 600 kb e a noite nao passa dos 30-40 kb e isso é todos os dias

fraumot

Mensagem  ccf Ter 20 Out 2009, 11:17

RicardoMadeira escreveu:Não acredito que seja disso... Já ouviram falar em trafic shaping? Acredito mais que seja isso, pois eu directo, megauploads e rapidshare, tenho sempre boas velocidades, quando é P2P é que parece que cortam... mas tem estado melhor agora... =) E quanto ao fazer downs so de dia... Isso não tem por onde se pegue, eu pago um serviço que tem que funcionar minimamente bem 24h, 7dias por semana...

Vocês não perceberam o problema não é dos servidores do meo estarem sobrecarregados de noite, o problema são os servidores do resto do mundo (onde estão os vossos queridos torrents e afins) a naveguar por paginas normais de dia ou de noite não notam diferenças, certo ?
ccf
ccf

Velocidade de Download Empty Ahhhh!

Mensagem  RicardoMadeira Ter 20 Out 2009, 15:02

Ahhhh! Então talvez seja por isso que os meus colegas e vizinhos, que tem o mesmo serviço que eu, practicamente a mesma velocidade em SpeedTest, consigam sacar a velocidades decentes independentemente da hora do dia... Não sei, digo eu com os nervos...

RicardoMadeira

Mensagem  fraumot Ter 20 Out 2009, 16:09

Se me dizem que é normal o facto de os servidores estarem sobrecarregados baixa-me a velocidade de 600-700 para 30-40 kb eu aceito, mas não me parece

fraumot

Mensagem  ccf Ter 20 Out 2009, 17:01

RicardoMadeira escreveu:Ahhhh! Então talvez seja por isso que os meus colegas e vizinhos, que tem o mesmo serviço que eu, practicamente a mesma velocidade em SpeedTest, consigam sacar a velocidades decentes independentemente da hora do dia... Não sei, digo eu com os nervos...

Tu tem calma homem ! Laughing

Já tentaste fazer um reset/configurações de fabrica no router ? e voltar a configurar portas ?
ccf
ccf

Mensagem  fraumot Ter 20 Out 2009, 20:05

eu ate podia fazer
mas isso explica o facto de so ter velocidades baixas à noite
se fosse o router mal configurado de manha tinha sempre velocidades baixas
acho eu

fraumot

Mensagem  ccf Qua 21 Out 2009, 11:17

fraumot escreveu:eu ate podia fazer
mas isso explica o facto de so ter velocidades baixas à noite
se fosse o router mal configurado de manha tinha sempre velocidades baixas
acho eu

é assim aqui em casa a noite e fim de semana tenho os torrents a 25/30/ qdo muito 60 de dia salta por vezes para 600, mas ja quando tinha sapo a 1mb, depois 2 depois clix ... era semelhante, agora abandonei os torrents e saco sempre no minimo a 250/300 Wink btnext ou de dia "né miguelito"
ccf
ccf

Mensagem  olecram Qui 22 Out 2009, 19:14

Também tenho o mesmo problema, alias até tenho mais velocidade com wireless do que pelo cabo, o meu router é o 2 wire e o vosso?

Será algum problema do router?

olecram

Mensagem  madin1970 Qui 22 Out 2009, 19:22

A velocidade de download dos programas torrent não tem nada a ver com a velocidade que cada um tem em casa, mas sim com a fonte onde estão os torrent. Já verifiquei isso em dois locais distintos, hora idêntica mas servidores de internet diferentes e velocidades de contrato bem diferentes!

madin1970

Velocidade de Download Empty Ainda a velocidade... lol

Mensagem  RicardoMadeira Sáb 24 Out 2009, 16:30

Esquecendo la essa treta dos torrents e essas coisas, que pelos vistos ninguém tem solução para isso, digam-me uma coisa... Porque raio eu tenho 2 PCs ligados, um com cabo Ethernet, e outro por wireless, e o que tenho por wireless assinala maiores velocidades do que por cabo? lol Estranho também, não acham?

RicardoMadeira

Ir para o topo