Que fazer com DLink G604T?
5 participantes
Página 1 de 1
Que fazer com DLink G604T?
Caros amigos
Sou um recem chegado ao mundo do Meo (foi ontém!) e fiquei com o serviço a funcionar em pleno. Só que...
Pois é, as TVs estão boas, a Net está a funcionar, mas... Há uma divisão da casa onde os miudos não têm sinal e «pour cause» olhei para o anterior router wireless do Sapo (Dlink), com uma bela antena de 6 dcB (não sei se é assim, mas vocês percebem) e pensei:
- Já que o material não foi propriamente barato, será que não há uma maneira de ligar o anterior router ao novo Thomson TG787 de modo a aumentar o sinal e chegar onde já tinha chegado nos «velhos tempos» do sapo? É que ele parado não me dá rendimento!
Acredito que haja algures um tutorial, um passo a passo, onde nabos como eu consigam fazer a ligação: em que tomada ligar (do Thomson e do Dlink), que cabo, como configurar os routers, etc. É que estou farto de procurar, mas como sou novato no Meo e aqui no forum, acredito que haja por aí qualquer coisa.
Um abraço aos Meos amigos e votos de bom fim de semana.
rafapaz
Sou um recem chegado ao mundo do Meo (foi ontém!) e fiquei com o serviço a funcionar em pleno. Só que...
Pois é, as TVs estão boas, a Net está a funcionar, mas... Há uma divisão da casa onde os miudos não têm sinal e «pour cause» olhei para o anterior router wireless do Sapo (Dlink), com uma bela antena de 6 dcB (não sei se é assim, mas vocês percebem) e pensei:
- Já que o material não foi propriamente barato, será que não há uma maneira de ligar o anterior router ao novo Thomson TG787 de modo a aumentar o sinal e chegar onde já tinha chegado nos «velhos tempos» do sapo? É que ele parado não me dá rendimento!
Acredito que haja algures um tutorial, um passo a passo, onde nabos como eu consigam fazer a ligação: em que tomada ligar (do Thomson e do Dlink), que cabo, como configurar os routers, etc. É que estou farto de procurar, mas como sou novato no Meo e aqui no forum, acredito que haja por aí qualquer coisa.
Um abraço aos Meos amigos e votos de bom fim de semana.
rafapaz
rafapaz- Mensagens : 17
Re: Que fazer com DLink G604T?
ve se consegues configura-lo como WPS.
tens essa opçao no thomson em wireless-configurar-wps
tens essa opçao no thomson em wireless-configurar-wps
napalm- Mensagens : 26
Napalm
Obrigado pela tua resposta, mas consegues ser mais específico?
Que cabos devo usar e que saídas, tanto no thompson como no Dlink?
E quando for fazer a ligação a uma rede, verei o thompson e o dlink? Qual deves devo ligar?
Mais uma vez desculpem por tantas duvidas e o meu muito obrigado.
rafapaz
Obrigado pela tua resposta, mas consegues ser mais específico?
Que cabos devo usar e que saídas, tanto no thompson como no Dlink?
E quando for fazer a ligação a uma rede, verei o thompson e o dlink? Qual deves devo ligar?
Mais uma vez desculpem por tantas duvidas e o meu muito obrigado.
rafapaz
Pois eu agora também quero fazer isso, tenho aqui um fonera com o dd-wrt, mas tá a ser complicado.
há que procurar e tentar
há que procurar e tentar
desculpa lá, napalm, mas...
fonera...?
dd-wrt...?
O que é isso? Agora é que me deixaste confuso!
Cumps
rafapaz
fonera...?
dd-wrt...?
O que é isso? Agora é que me deixaste confuso!
Cumps
rafapaz
ui tamos mal...
tenta fazer isto então https://www.youtube.com/watch?v=AregZGMbslo
vais ao site http://www.freeantennas.com/
e imprimes a folha
tenta fazer isto então https://www.youtube.com/watch?v=AregZGMbslo
vais ao site http://www.freeantennas.com/
e imprimes a folha
Pois, já tinha visto isto, é uma solução interessante mas acho que não responde às minhas dúvidas.
E volto a perguntar: será que alguem usou o Dlink com o router da Meo?
Cumps
rafapaz
E volto a perguntar: será que alguem usou o Dlink com o router da Meo?
Cumps
rafapaz
Nunca usei, pois não tinha esse router com o meu sapo e não tenho necessidade de usar mais nenhum pois a minha casa não é muito grande e o wireless chega a todo o lado (tenho o 2Wire). mas tenta configurar o Dlink apenas como bridge, pode ser que assim consigas.
Cumps
Cumps
eu já respondi ao rafapaz por MP, mas vou colocar aqui tambem porque pode haver mais pessoal com a mesma dúvida.
para ligares o dlink ao thomson, basta ligares um cabo de um ao outro, em qualquer porta.
no dlink tens de desactivar o dhcp server antes de o ligar ao thomson.
Na parte de Wan do dlink, pões em modo bridge.
Na parte de Lan do dlink, pões um IP da gama do IP do thomson (ex. 192.168.1.252).
Nota: Não usar o 192.168.1.253, este é usado pela porta USB.
kid- Mensagens : 276
caros amigos kid, emporium e napalm
Já o tenho a funcar e a coisa está a correr bem!
Espero que este post possa ajudar outros que, como eu, se encontravam a navegar, sem rumo nem soluções à vista!
Mais uma vez, obrigado meus amigos!
rafapaz
Já o tenho a funcar e a coisa está a correr bem!
Espero que este post possa ajudar outros que, como eu, se encontravam a navegar, sem rumo nem soluções à vista!
Mais uma vez, obrigado meus amigos!
rafapaz
Amigo segui este tutorial, mas nao consegui por o router a funcionar,kid escreveu:eu já respondi ao rafapaz por MP, mas vou colocar aqui tambem porque pode haver mais pessoal com a mesma dúvida.
para ligares o dlink ao thomson, basta ligares um cabo de um ao outro, em qualquer porta.
no dlink tens de desactivar o dhcp server antes de o ligar ao thomson.
Na parte de Wan do dlink, pões em modo bridge.
Na parte de Lan do dlink, pões um IP da gama do IP do thomson (ex. 192.168.1.252).
Nota: Não usar o 192.168.1.253, este é usado pela porta USB.
Será que me falta algum passo? no Thomson não tenho que fazer nada?
Abraços,
camaleao99- Mensagens : 24
finalmente consegui repetir o sinal usando este guia:
http://www.dd-wrt.com/phpBB2/viewtopic.php?p=218438&highlight=repeater+thomson#218438
http://www.dd-wrt.com/phpBB2/viewtopic.php?p=218438&highlight=repeater+thomson#218438
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos