O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Só se pode ter 1 tv???

5 participantes

Ir para baixo

Só se pode ter 1 tv??? Empty Só se pode ter 1 tv???

Mensagem  Mónica1977 Qui 19 Fev 2009, 15:26

Eu aderi ao Meo em Janeiro, tinha Cabovisão á qual tive que dar o aviso prévio de 30 dias. na passada 2ªf a cabovisão foi recolher o equipamento e desactivar o serviço, qual foi o meu espanto quando verifiquei que ao ter 4 tv's em casa só posso agora ver uma affraid , todas as outras estão sem sinal. Liguei para o apoio técnico e disseram-me que tenho de ter tantas box's como tenho televisões e cada aluguer das box's adicionais são 3.50€, e pior, mais do que 2 box's não é viável de maneira que só disponibilizam mais uma.
Não somos nenhum regimento lá em casa, mas o marido adora filmes e nunca estamos de acordo com a programação e a minha filha é viciada no panda! Já fui cliente da tv cabo e cabovisão e sempre tive sinal de tv em qualquer tomada de televisão, foi uma surpresa desagradável. haverá alguma forma de resolver esta situação? alguém me pode ajudar com alguma dica? assim, nestas condições vou desistir e não recomendo a ninguém, sinto-me lesada e assustadoramente affraid enganada porque não percebo como é que não pus estas questões na altura da assinatura do contrato.

Mónica1977

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Só se pode ter 1 tv??? Empty Re: Só se pode ter 1 tv???

Mensagem  Carlos Pereira Qui 19 Fev 2009, 15:35

Olá Mónica,
Efectivamente assim é: Cada TV - cada box, e há um limite técnico de 3 box (não tenho a certeza se são 3 ou 4), e se a box principal estiver a gravar, uma das outras fica sem dar. Eu tenho a MEO desde Outubro de 2008, e não tenho razão de queixa, nem de TV, nem de internet, nem de telefone. No entanto, antes de desistir da TV Cabo e optar pela MEO informei-me convenientemente, inclusive contactei para a PT para me fazerem um teste á linha telefónica para ver se tinha a devida capacidade.
BFS
Carlos Pereira

Carlos Pereira

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Só se pode ter 1 tv??? Empty Re: Só se pode ter 1 tv???

Mensagem  lithos Qui 19 Fev 2009, 15:42

cara Mónica,

de facto o serviço Meo por ser um serviço digital e sobre a plataforma IPTV obriga a que seja necessária a instalação de uma box por televisão, e obviamente a cada box acresce o aluguer mensal de 3,50€. depois nem todas as linhas telefónicas permitem a mesma capacidade (uma situação com a qual eu não concordo e que já tive oportunidade de manifestar o meu desagrado), daí que algumas linhas suportam uma box, outras duas e outras ainda três. pelo que li do teu post a tua linha apenas suporta duas boxes. uma solução que é a única que podes "agarrar" será a de injectares o sinal das boxes na tua rede doméstica de televisão, em que te sujeitas a ver numa televisão sem box aquilo que está a dar na televisão com box.

quanto ao facto de te sentires lesada, de facto cabia a ti fazeres esse tipo de questões. sabendo que tinhas quatro televisões a trabalhar independentemente, terias de perguntar se a situação se mantinha, não o fizeste e pelos vistos o agente que te fez o contrato também "evitou" um pouco essa questão, até porque é um dos calcanhares de aquiles do serviço Meo.

quanto ao desistires é uma questão mais delicada. já passaste o período experimental de 14 dias, tens um contrato de fidelização de 12 meses, portanto a não ser que tenhas uma capacidade financeira para fazeres face a uma larga despesa com a rescisão do contrato antes do período de vigência, não poderás rescindir antes desse período.

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Só se pode ter 1 tv??? Empty Re: Só se pode ter 1 tv???

Mensagem  megazo Qui 19 Fev 2009, 20:57

Sim, de facto a TVCabo permite ter sinal em todas as TVs que tiver em casa. A CaboVisão também. Mas isso só serve para degradar o sinal para o serviço digital.

O MEO precisa forçosamente de ter uma box por cada TV. E o nº de box's a serem disponibilizadas também vai depender da qualidade do sinal em casa. É desagradável para quem tem mais TVs mas isto, se analisarmos bem, serve para o cliente MEO não perder qualidade nos serviços.

Um amigo meu tem ZON TVCabo em casa e todas as TVs têm sinal. Na TV da sala tem a nova ZON Box HD e digo-vos já que a qualidade dos canais é miserável. Mas sim, ele tem os canais nas TVs todas.

Depende das prioridades de cada um. Quantidade ou qualidade.

megazo

Mensagens : 90
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Só se pode ter 1 tv??? Empty Re: Só se pode ter 1 tv???

Mensagem  topogigio Sex 20 Fev 2009, 01:13

Mas ai o sinal que ele tem na sala não é culpa apenas do numero de tvs que ele tem, mas sim da própria box que pelos vistos não é lá grande espingarda...e também depende da ligação...
O meu namorado tem tvcabo em 4 televisões e todas elas têm uma imagem até bem nítida... Claro, nítida dentro do nítido da tvcabo! Laughing

topogigio

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Só se pode ter 1 tv??? Empty Re: Só se pode ter 1 tv???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos