O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas meo

3 participantes

Ir para baixo

Problemas meo Empty Problemas meo

Mensagem  Drax Sáb 21 Fev 2009, 23:10

Boas.
Aderi á meo á cerca de duas semanas (falta uns 2 dias para fazer 2 semanas). Antes do técnico chegar afastei os móveis das paredes e restante mobília para que o acesso á parede fosse mais fácil além de limpar para estar tudo em condições. Quando o técnico chegou dei as instruções (onde cada coisa devia ser colocada, etc.). Pedi que o modem ficasse na sala (tenho aí a TV), mas passa-se o cabo ethernet até ao quarto onde tinha o PC fixo (anteriormente ao senhor chegar até furei as paredes nos locais correctos, para facilitar). Observei o técnico a trabalhar durante alguns minutos e depois deixei-o para que ele não se sentisse pressionado. Ele solicitou a minha ajuda algumas vezes durante as horas seguintes para ajudar na instalação, para coisas que eu achei incrível: desde fornecer um alicate porque o que ele tinha não servia, até usar o meu portátil para configurar a internet (!!). Depois de instalado os 3 serviços ele mostrou-me que a net estava a funcionar, e como funcionava a meobox, além de me informar que o telefone só ficaria funcional passado 48 horas.
Verifiquei que ele em vez de passar um cabo até ao meu pc fixo, utilizou um transformador que permitia passar o sinal ethernet pela rede eléctrica da casa. Como não conhecia e não sabia se isso afectava ou não a qualidade da ligação não armei confusão apesar de ter ficado com um pé atrás (a qualidade é importante pois jogo CS, e necessito de internet para a estar em permanente contacto com a universidade).

Após a instalação fui comer. Quando voltei e fui experimentar os serviços verifiquei que não os tinha (nem net, net TV, nem telefone). E até o telefone da empresa anterior o individuo tinha cortado a linha. Como era tarde e pensei que fosse da central que podia levar algum tempo não liguei a reclamar. No dia seguinte ao meio dia ainda não tinha nenhum serviço. Resolvi ligar do meu telemóvel para a assistência técnica. A senhora após varias dezenas de minutos de espera informou-me que o problema era na linha e que ia enviar o pedido de reclamação e que os técnicos me iriam contactar brevemente (talvez neste mesmo dia) para agendar data para a reparação.

Desde essa altura até agora, quase duas semanas depois ainda não recebi nenhum telefonema deles. Já telefonei para lá 3 vezes e muitas delas com quase 1 horas de telefonema (comigo a pagar o telefonema claro) e quase todas as senhoras muitas prestavelmente disseram que a situação estava a ser analisada e que muito brevemente iria ser contactado.

É bastante grave pois á quase 2 semanas que não tenho telefone, nem TV, nem net.
Como aparentemente não estão interessados em me ter como cliente (tenho o pacote de 45 euros por mês). vou esperar até fazer exactamente 14 dias desde a instalação e vou desistir da meo. Claro que não irei pagar nada pois nunca usufrui do serviço.

Só quis deixar aqui a minha historia.

Drax

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meo Empty Re: Problemas meo

Mensagem  lithos Dom 22 Fev 2009, 00:14

caro Drax,

li o teu historial e vejamos: a primeira parte do que disseste até nem é nada de anormal, pareceu-me até que o técnico terá sido prestável e tu também lhe facilitaste muito o trabalho. pedir o alicate e o portátil até nem é por aí, isto numa opinião pessoal claro. quanto ao uso do PLC (que é o dito transformador que permite passar o sinal pela rede eléctrica), já deu alguns problemas, mas também tem muito a ver com a condições da rede eléctrica, se bem que o cabo de rede é sempre o mais fidedigno.

depois começam os problemas, não é? o SAC está, aparentemente, cada vez mais ineficaz e parece que cada vez menos consegue satisfazer os pedidos dos clientes. eu recomendo-te vivamente que te dirijas a uma loja. aí de certeza absoluta que o problema toma outro rumo. de notar que é aconselhável demonstrares o teu descontentamento, até porque tens razão para isso.

quanto ao dito período de experimentação de 14 dias, se esperas que esse período termine depois já não podes rescindir. a rescindir deverás fazê-lo durante esse período e não depois.

um abraço,

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meo Empty Re: Problemas meo

Mensagem  Drax Dom 22 Fev 2009, 15:21

Não estou a reclamar do técnico (excepto a parte de me ter cortado o telefone do serviço anterior), só achei estranho algumas coisas. Estou a reclamar dos serviços que após quase 2 semanas desde reportada a avaria ainda não fui contactado para pelo menos agendar a visita de reparação (tendo eu telefonado várias vezes para lá ás minhas custas), sendo que a avaria é de cariz urgente pois não tenho nenhum dos 3 serviços. E o telefone e a net são realmente importantes, experimenta ficar sem telefone 2 semanas para ver os transtornos que causa. Só estou a pedir que me respeitem como cliente.

Quando tinha os 3 serviços de uma companhia rival isto nunca se passou, tive alguns problemas inclusive alguns que requeriam deslocações pois eram na linha, e no prazo máximo de 3 dias todos foram resolvidos. Quer dizer, se já tenho este tipo de problemas logo agora que acabei de aderir, o que me reserva o futuro ?

Drax

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meo Empty Re: Problemas meo

Mensagem  lithos Dom 22 Fev 2009, 15:33

eu compreendo todos os transtornos que esta situação te está a causar. e de facto nestas situações deveria ser costume resolver o assunto o mais rapidamente possível, mas nem sempre isso acontece e disso também não tenho qualquer responsabilidade Smile

só para te dar um exemplo, vi uma cliente numa loja PTCom que estava sem qualquer serviço e exigia a retirada de todos os equipamentos o mais rapidamente possível, mas isto nuns propósitos muito (in)comuns. foi o suficiente para agendarem uma deslocação para uns minutos depois, aliás se não fosse a senhora ter compromissos os técnicos ainda chegavam a casa da cliente primeiro que a própria cliente. daí que nestes casos é sempre preciso impormo-nos, caso contrário é complicado.

quanto ao técnico ter cortado o fio de telefone não podia sem tu lhe dares a devida autorização, tão simples quanto isto.

ao contrário do que se possa dizer por aí, obviamente que esse técnico não veio do Deus dará, veio certificado pela PTCom. e, como em todos os operadores, há técnicos incompetentes e, segundo o dizes, esse terá sido um deles se bem que eu já vi técnicos actuarem de uma forma muito pior que essa.

já tive oportunidade de te sugerir o que devias fazer, agora farás o que entenderes mas espero que o teu problema seja resolvido, ou pelo menos que não fiques por muito mais tempo sujeito a essa lamentável situação.

um abraço,

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meo Empty Re: Problemas meo

Mensagem  Drax Dom 22 Fev 2009, 19:57

Obrigado pelas respostas. Irei proceder como me aconselhas-te e irei deslocar-me á loja para tentar resolver a questão.

Drax

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meo Empty Re: Problemas meo

Mensagem  d0id0 Seg 23 Fev 2009, 15:59

Drax escreveu:Obrigado pelas respostas. Irei proceder como me aconselhas-te e irei deslocar-me á loja para tentar resolver a questão.

Novidades?

d0id0

Mensagens : 78
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meo Empty Re: Problemas meo

Mensagem  Drax Ter 24 Fev 2009, 00:59

Fui hoje á loja como recomendado (por volta das 15 H), e eles disseram-me lá que a situação era estranha, mas para eu ficar descansado pois ainda hoje me ia ligar um técnico.

Ninguém me ligou.

Devo acrescentar que pedi para eles verificarem (da ultima vez que liguei, na sexta) o meu nº de telefone que têm lá para contacto caso estivesse incorrecto, o que não se verificou.

Acho que os serviços técnicos não trabalham amanha, por isso agora novidades só na quarta. Se não me telefonarem, quinta-feira faz 14 dias desde que instalaram o serviço em minha casa, e nessa altura irei á loja com a carta de rescisão.
Nesse caso ficarei com pena pois nem experimentei o serviço, mas paciência ...

Drax

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meo Empty Re: Problemas meo

Mensagem  lithos Ter 24 Fev 2009, 01:15

Ah então é na quinta-feira quando fores com a carta de rescisão que mandam a tua casa uma equipa técnica de imediato, queres apostar? eheh

Ou a carta de rescisão ou uma reclamação no dito livro e as coisas seguem logo outro rumo. Isto se as coisas ainda funcionarem como eu julgo que funcionam na PTCom, caso contrário a coisa está a ficar mais grave do que imaginava. Os Meo's agora com uma nomeação aos "Óscares" do IPTV já nem ligam à perda de um ou outro cliente. Vamos lá ver senão lhes acontece o mesmo que aconteceu ao "Estranho caso de Benjamin Button" (por alguma razão era estranho). Laughing

Um abraço!

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meo Empty Re: Problemas meo

Mensagem  Drax Qui 26 Fev 2009, 17:47

Não houve alteração até agora. Fui lá ontem as 11H da manha e ameacei que se não me ligassem para resolver o problema ontem ia lá hoje rescindir o contracto. A senhora prontamente ligou para onde tinha de ligar, comentou que o caso era estranho, e disse que ainda ontem me iam ligar para resolver o problema (como de todas as vezes que fui lá). Pois como até aqui não aconteceu nada.

Atenção que eu não vivo numa área rural. Vivo em Portimão, lugar do Sacha, Nikki beach e afins. Vivo numa rua principal da cidade.

Estou cansado desta historia. Maldita hora que resolvi mudar para a meo. Minha querida Cabovisão, pois mesmo quando tive problemas na linha em 3 dias resolveram a questão.
Sinceramente a meo / PT tem de aprender a respeitar o cliente.

Daqui a uma hora vou outra vez á loja, levo a carta de rescisão que já fiz ontem e peço o livro de reclamações para reportar ás autoridades competentes esta incompetência. Não tenho mais paciência para esta estupidez.

Drax

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meo Empty Re: Problemas meo

Mensagem  d0id0 Qui 26 Fev 2009, 18:36

Drax escreveu:Não houve alteração até agora. Fui lá ontem as 11H da manha e ameacei que se não me ligassem para resolver o problema ontem ia lá hoje rescindir o contracto. A senhora prontamente ligou para onde tinha de ligar, comentou que o caso era estranho, e disse que ainda ontem me iam ligar para resolver o problema (como de todas as vezes que fui lá). Pois como até aqui não aconteceu nada.

Atenção que eu não vivo numa área rural. Vivo em Portimão, lugar do Sacha, Nikki beach e afins. Vivo numa rua principal da cidade.

Estou cansado desta historia. Maldita hora que resolvi mudar para a meo. Minha querida Cabovisão, pois mesmo quando tive problemas na linha em 3 dias resolveram a questão.
Sinceramente a meo / PT tem de aprender a respeitar o cliente.

Daqui a uma hora vou outra vez á loja, levo a carta de rescisão que já fiz ontem e peço o livro de reclamações para reportar ás autoridades competentes esta incompetência. Não tenho mais paciência para esta estupidez.

Acho que fazes muito bem, eu faria igual.

Mas se calhar é quando tiverem a carta de rescisão à frente que te enviam o técnico lá a casa para evitar que rescindas.

Por via das dúvidas, eu entregava sempre a carta, porque hoje é o último dia em que o podes fazer. Caso eventualmente as coisas se venham a resolver, o que duvido, então aí sim podes pedir-lhes que rasguem a carta e manténs o serviço Smile

d0id0

Mensagens : 78
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meo Empty Re: Problemas meo

Mensagem  lithos Qui 26 Fev 2009, 20:10

Lá está aquilo que tinha mencionado: uma cartinha de rescisão e o caso leva outro caminho, isto claro é um pressuposto . Laughing

Mas independentemente de o caso levar melhores águas do que tem levado agora, a reclamação deve lá ficar porque nada justifica o transtorno que te têm causado.

Eras Cabovisão? Pois... Isto de querer inovar para Meo's é no que pode dar. Mas se voltares para a Cabovisão volta de bom agrado porque aquilo agora tem parado em bons portos. Wink

Um abraço!

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meo Empty Re: Problemas meo

Mensagem  Drax Sex 27 Fev 2009, 19:06

Bem, finalmente telefonaram-me para resolver o problema. O texto é um bocado longo pois descrever o que se passou:

Odisseia da meo, parte 2, directors cut (tenho de brincar um bocado com esta historia, senão...)

O técnico que me instalou ligou-me ontem estava eu mesmo prestes a entrar na loja da PT com a carta de rescisão na mão. Foi mesmo á última. Disse que ia passar na minha casa de seguida.

Ainda fiquei na duvida de se valia apena ou não (devido a estes problemas todos), mas como já estava á tanto tempo sem telefone e net (TV é mais secundário) e se voltasse para a Cabovisão eles ainda iam demorar a re-instalar tudo resolvi voltar para casa e ver se o problema podia ser resolvido.

O técnico (da Visabeira) chegou e disse que estava informado que eu estava com problemas e que ia desistir (parece que só foi por isso que se resolveram a mexer, é uma vergonha). Eu disse que sim e ele comentou que a situação era estranha (a espera pela assistência também foi estranha ...). Lá foi dar uma vista de olhos e comentou que provavelmente devia ser do filtro onde o cabo do modem e linha telefónica estavam ligados, que se descolou da parede ou porque aquilo podia ter levado um toque quando eu coloquei os móveis no lugar (que desculpa de .... ele dever pensar que eu era um daqueles velhinhos que não percebe nada disto). Eu prontamente disse que só coloquei os móveis no lugar e que não mexi em nada (que é verdade). Depois foi ver a caixa de derivação (acho que é assim que se chama) e deixou escapar algo: isto não parece estar sincronizado (acho que isto é importante, mas como não sou entendido não sei). Lá esteve a mexer e a mudar umas coisas e finalmente fiquei com o serviço (pensei eu, isto ainda não acabou ...). A TV tinha já imagem (apesar de ter paragens de vez em quando). Ele teve a ver os canais e pareceu estar tudo funcional. Eu antes que ele se fosse embora disse que queria que ele colocasse um cabo do local onde estava o modem (na sala) até ao meu quarto onde o PC fixo dos jogos está. Ele disse que agora não tinha trazido o material para isso e que como eu tinha (através da tomada eléctrica) tinha uma Internet com qualidade. Eu reiterei que usava muito a net, incluído para jogar jogos online (CS e WOW) e que como nas duas tomadas usadas para passar o sinal tinha várias coisas ligadas (numa tenho o PC, o monitor, e a impressora, na outra tenho o carregador do telemóvel, a Tv da sala e a box o sinal podia perder qualidade por isso eu queria mesmo o cabo, acrescentei que como ele podia ver as paredes estavam já furadas (era por lá que o cabo da Cabovisão passava). Ele acrescentou que já tinha outra ordem de serviço para fazer ainda hoje e que não tinha tempo. Eu disse que só precisava que ele colocasse o cabo que eu mesmo punha o silicone na parede e colocava o cabo, pois como não tenho as ferramentas para colocar as cabeças de ethernet nas pontas do cabo não podia ser eu a fazer isso. Mas que o resto eu fazia, só precisava mesmo que ele colocasse o cabo. Ele pareceu um bocado chateado com isto mas lá vez o que eu pedi. Após colocado o cabo, ligeui no PC fixo e verifiquei que tinha net. Ele já estava a arrumar as coisas para se ir embora quando eu acrescentei que ia só telefonar para o telefone para ter a certeza que estava operacional, ele continuou a arrumar mas disse que de certeza estava tudo funcional. Claro está que eu telefonei e o telefone não chamava (pois é, e se eu não me tivesse lembrado de verificar ?). Ele voltou á caixa de derivação, e esteve a mexer lá, pedindo-me ocasionalmente para ligar para o telefone para ver se já funcionava. Não funcionou. Passado umas quantas tentativas, ele estava já passado com o assunto, e disse que não podia fazer nada, que ia indo e para eu reportar uma avaria telefone que depois alguém lá vinha arranjar (então ele estava agora aqui e não podia fazer isso ?!, E quanto tempo ia eu estar á espera desta vez ? Claro que ia pagar o serviço na mesma apesar de não o ter ...). A estava hora já eu estava sem paciencia nenhuma para esta historia...

Nisto chega o meu pai. Ele cumprimenta o técnico e pergunta como ia o arranjo. Eu informo-o que o telefone ainda não estava funcional e que técnico diz que teríamos de reportar uma avaria telefónica. O técnico diz ao meu pai que teríamos de reportar uma avaria telefónica, mas ainda vez mais umas duas tentativas que não funcionaram. Eu já estava chateado porque teria de esperar mais umas semanas para ter telefone.

Nisto quando o técnico já estava a arrumar de novo, o meu pai lembra-se e pergunta casualmente : O senhor trabalha para a Visabeira não é ? Eu conheço o seu supervisor, ele é o X, não é ? O técnico confirma e parece ligeiramente abalado.

Basta dizer que depois disto ele fez mais uma tentativa em que mudou um cabo que ia da caixa de derivação, e que depois disso o telefone já estava funcional e a imagem já não tinha paragens. Em meia hora estava o resto tudo pronto e o técnico foi-se embora. Mas isto deixou-me a pensar, então e se o meu pai não tivesse chegado e relevado que conhecia o supervisor dele ? ...

Também já fui á loja para que estas duas semanas em que tive sem serviços este não fosse cobrado, pedido meu que foi aparentemente (quero ver a factura no final do mês antes de dar certezas) aceite.

Bem, isto foi a historia do que aconteceu. Espero que a partir daqui tudo corra melhor.

Drax

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meo Empty Re: Problemas meo

Mensagem  lithos Sex 27 Fev 2009, 19:15

Laughing Laughing Laughing

Muito interessante a tua história eheh. Ai Portugal Portugal! Continuas a ser um país de influências eheh.

Muito má a actuação do técnico, devo dizer. Afinal ele foi a tua casa para quê? Não foi para deixar o serviço operacional? E quem lhe jurava que não era o cabo principal que estava com deficiências? E ele não tinha o material necessário, era? A obrigação dos técnicos, e especialmente no teu caso, era deixar o serviço operacional e ter os materiais necessários. Mas afinal parece que depois de ouvir o nome do seu supervisor os materiais apareceram misteriosamente, eheh.

O que interessa agora é que fiques com o serviço como deve ser, e a ver se é desta!

E melhor ainda que não te cobrem o período em que estiveste sem o serviço. Wink

Um abraço!

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meo Empty Re: Problemas meo

Mensagem  Drax Ter 24 Mar 2009, 22:31

Bem agora tenho uma duvida.
Após esta novela eu só comecei a ter o serviço dia 27 de Fevereiro. Em Fevereiro tive o serviço 2 dias: 27 e 28 de Fevereiro.
Na factura deste mês eles estão a cobrar os 25 euros de activação e os 5 euros da box correspondente ao mês de Março (oferecem a mensalidade de Março como anunciado).
Mas também estão a cobrar 5 euros da box pelo mês de Fevereiro. Em relação á mensalidade de Fevereiro eles fizeram uma proporção em relação aos dias do mês que tive o serviço por isso só cobram cerca de 1 euro. Porque é que não fizeram uma proporção também na box ? Não acho justo cobrarem o mês inteiro quando só tive o serviço durante 2 dias. Estar a pagar pela box correspondente ao mês inclui até dias em que eles ainda não tinha feito a instalação.

Nestas circunstancias, eles podem cobrar o mês de Fevereiro inteiro a mensalidade da Box ?

Drax

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas meo Empty Re: Problemas meo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos