O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Actualizações

+18
nipnip
Antero Ferreira
ccf
kid
Ricardojorge
spark
GreenHead
Moreira_Meo
PVZ
borllock
Mephisto
lithos
MigD
joao.miguel.15
d0id0
joemdifo
taranis
Aqua1986
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Actualizações - Página 2 Empty Re: Actualizações

Mensagem  ccf Dom 01 Mar 2009, 15:50

ccf escreveu:Pois eu fiquei na mesma 2 streams, hd ao tempo q se foi e sinc a 8.4mb...ta a piorar a olhos vistos, qdo estava a 12.5 mb a net e tv ok, agora net arrasta e tv tem freezes de vez em quando...

Afinal após actualização não foi só a opção reiniciar que me apareceu, como bonus o EPG dos canais esta todo mal !!! Evil or Very Mad sou o unico ? ha solução ? (ja reiniciei e nada...)

Ta cada vez melhor está... ja só faltam 2 meses de contrato obrigatório, das duas uma, ou eles me aumentam isto de 8.4MB para no minimo 12MB e 1MB up ou rumo para outras paragens...(não sei quais mas depois vê-se confused )
ccf
ccf

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 49
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Actualizações - Página 2 Empty Re: Actualizações

Mensagem  nipnip Dom 01 Mar 2009, 16:49

ccf escreveu:
ccf escreveu:Pois eu fiquei na mesma 2 streams, hd ao tempo q se foi e sinc a 8.4mb...ta a piorar a olhos vistos, qdo estava a 12.5 mb a net e tv ok, agora net arrasta e tv tem freezes de vez em quando...

Afinal após actualização não foi só a opção reiniciar que me apareceu, como bonus o EPG dos canais esta todo mal !!! Evil or Very Mad sou o unico ? ha solução ? (ja reiniciei e nada...)

Ta cada vez melhor está... ja só faltam 2 meses de contrato obrigatório, das duas uma, ou eles me aumentam isto de 8.4MB para no minimo 12MB e 1MB up ou rumo para outras paragens...(não sei quais mas depois vê-se confused )

eles vão-te construir uma central dentro de casa para poderes ter 24megas

nipnip

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Actualizações - Página 2 Empty Re: Actualizações

Mensagem  ccf Seg 02 Mar 2009, 12:56

nipnip escreveu:
ccf escreveu:
ccf escreveu:Pois eu fiquei na mesma 2 streams, hd ao tempo q se foi e sinc a 8.4mb...ta a piorar a olhos vistos, qdo estava a 12.5 mb a net e tv ok, agora net arrasta e tv tem freezes de vez em quando...

Afinal após actualização não foi só a opção reiniciar que me apareceu, como bonus o EPG dos canais esta todo mal !!! Evil or Very Mad sou o unico ? ha solução ? (ja reiniciei e nada...)

Ta cada vez melhor está... ja só faltam 2 meses de contrato obrigatório, das duas uma, ou eles me aumentam isto de 8.4MB para no minimo 12MB e 1MB up ou rumo para outras paragens...(não sei quais mas depois vê-se confused )

eles vão-te construir uma central dentro de casa para poderes ter 24megas

Este teu comentário foi dos mais construtivos que li nos últimos tempos (também sei ser sarcástico como tu Rolling Eyes) para que percebas (como não lestes bem o meu post) eu comecei com sync a 12.5 MB com 2/1 SD/HD e neste momento tenho sync a 8.4MB 2/0 SD/HD com freezes, por isso não preciso que me construam central em casa mas apenas que me reponham as condições iniciais !!!, e se não queres comentar/ajudar não sei o que raio andas a fazer por aqui...
ccf
ccf

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 49
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Actualizações - Página 2 Empty Re: Actualizações

Mensagem  d0id0 Seg 02 Mar 2009, 17:56

nipnip escreveu:
ccf escreveu:
ccf escreveu:Pois eu fiquei na mesma 2 streams, hd ao tempo q se foi e sinc a 8.4mb...ta a piorar a olhos vistos, qdo estava a 12.5 mb a net e tv ok, agora net arrasta e tv tem freezes de vez em quando...

Afinal após actualização não foi só a opção reiniciar que me apareceu, como bonus o EPG dos canais esta todo mal !!! Evil or Very Mad sou o unico ? ha solução ? (ja reiniciei e nada...)

Ta cada vez melhor está... ja só faltam 2 meses de contrato obrigatório, das duas uma, ou eles me aumentam isto de 8.4MB para no minimo 12MB e 1MB up ou rumo para outras paragens...(não sei quais mas depois vê-se confused )

eles vão-te construir uma central dentro de casa para poderes ter 24megas
Acho que aqui se perdeu uma bela oportunidade de se ficar bem caladinho...

d0id0

Mensagens : 78
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Actualizações - Página 2 Empty Re: Actualizações

Mensagem  sobrinhopt1 Ter 03 Mar 2009, 19:49

nipnip-eles vão-te construir uma central dentro de casa para poderes ter 24megas(!!!!!!!!!!????)

já há bastanta tempo que não participo neste forum, pois as novidades do meo já não são nenhumas. tambem eu estou á espera que termine p prazo de fidelização para mudar de operador.
mas a principal razão, prende-se com algumas pessoas que neste forum respondem a todas as pessoas de uma forma que parecem assalariados da PT. Desculpem-me aqueles que como eu utilizam este forum para procurar esclarecimentos ou fazer alguns lamentos. desculpem-me aqueles, e são muitos, que procuram esclarecer-nos ou aceitam os lamentos de todos aqueles que estão descontentes com o serviço MEO.
no entanto, alguns como por exemplo a pessoa citada em cima, chegam a fazer comentários que que ofendem a nossa sinceridade e inteligencia. se quiserem ter o trabalho de procurar, vão verificar que 95% dos comentários do nipnip são frases muito parecidas á que transcrevi no inicio deste tópico

sobrinhopt1

Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Actualizações - Página 2 Empty Re: Actualizações

Mensagem  MigD Ter 03 Mar 2009, 23:08

uma central dentro de casa???

uma central da PT dentro de casa???

perdeu mesmo uma opurtunidade de ficar calado! Very Happy

MigD
MigD
MigD

Mensagens : 70
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Actualizações - Página 2 Empty Re: Actualizações

Mensagem  mBiT Qua 04 Mar 2009, 07:58

ccf escreveu:
nipnip escreveu:
ccf escreveu:
ccf escreveu:Pois eu fiquei na mesma 2 streams, hd ao tempo q se foi e sinc a 8.4mb...ta a piorar a olhos vistos, qdo estava a 12.5 mb a net e tv ok, agora net arrasta e tv tem freezes de vez em quando...

Afinal após actualização não foi só a opção reiniciar que me apareceu, como bonus o EPG dos canais esta todo mal !!! Evil or Very Mad sou o unico ? ha solução ? (ja reiniciei e nada...)

Ta cada vez melhor está... ja só faltam 2 meses de contrato obrigatório, das duas uma, ou eles me aumentam isto de 8.4MB para no minimo 12MB e 1MB up ou rumo para outras paragens...(não sei quais mas depois vê-se confused )

eles vão-te construir uma central dentro de casa para poderes ter 24megas

Este teu comentário foi dos mais construtivos que li nos últimos tempos (também sei ser sarcástico como tu Rolling Eyes) para que percebas (como não lestes bem o meu post) eu comecei com sync a 12.5 MB com 2/1 SD/HD e neste momento tenho sync a 8.4MB 2/0 SD/HD com freezes, por isso não preciso que me construam central em casa mas apenas que me reponham as condições iniciais !!!, e se não queres comentar/ajudar não sei o que raio andas a fazer por aqui...

Qual é a atenuação, SNR e debito sincrono que tens?

Mais que 30dB down começa a ser complicado ter os 12M. De qualquer forma, a 8 não devias ter freezes... Bota ai os valores.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Actualizações - Página 2 Empty Re: Actualizações

Mensagem  ccf Qua 04 Mar 2009, 22:30

Informações sobre a ligação
Tempo de funcionamento: 21 dias, 1:19:02
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 509 / 8.128
Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 17,79 / 167,70
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 19,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 15,0 / 32,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 29,0 / 17,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 3 / 0
Erros de CRC (cima/baixo): 3 / 2.651
Erros de HEC (activo/inactivo): 52 / 1.385
ccf
ccf

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 49
Localização : Viana do Castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Actualizações - Página 2 Empty Re: Actualizações

Mensagem  trintuzinho Qui 05 Mar 2009, 01:04

Moreira_Meo mostra-me por favor alguem que esteja sincrono a 12 megas com 3 streams!!!!!
E que loucura e essa dos DSLAM Siemens?

ccf com esses debitos e com a margem de ruido que tens poderas sincronizar o teu router 11 ou 12 mb mas de qualquer maneira (se nada de anormal se passar) Quanto maior for a margem de ruido mais estavel ficara a linha, e menos paragens tera. Se calhar foi por isso que estas sincrono a 8 de qualquer maneira tens debitos para mais.

trintuzinho

Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Actualizações - Página 2 Empty Re: Actualizações

Mensagem  mBiT Qui 05 Mar 2009, 13:16

trintuzinho escreveu:Moreira_Meo mostra-me por favor alguem que esteja sincrono a 12 megas com 3 streams!!!!!
E que loucura e essa dos DSLAM Siemens?

ccf com esses debitos e com a margem de ruido que tens poderas sincronizar o teu router 11 ou 12 mb mas de qualquer maneira (se nada de anormal se passar) Quanto maior for a margem de ruido mais estavel ficara a linha, e menos paragens tera. Se calhar foi por isso que estas sincrono a 8 de qualquer maneira tens debitos para mais.

Se tiver a 12M com 3 streams está mal configurado. E não vale a pena insistir, porque, para além de o callcenter não ter conhecimento de qual é a configuração de streams, mesmo que registassem avaria, nunca seria configurado incorrectamente para fornecer mais streams.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Actualizações - Página 2 Empty Sem actualizaçao

Mensagem  jorge232 Qui 05 Mar 2009, 15:54

Vivo em Nelas - Viseu . Tenho a Meo Box com disco rigido de 320 as mais recentes ate ao momento ainda nao apareceu a tal actualizaçao.
Os stream que me aparecem sao ( 1/1 ) isto é normal ?
Nos menus nao me aparece " Reiniciar Meobox " ou por ser uma box mais recente nao é igual as outras em termos de soft. pale
A box é uma ( Scientific Atlanta KMM 3000 )

jorge232

Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Actualizações - Página 2 Empty Re: Actualizações

Mensagem  spark Qui 05 Mar 2009, 16:11

jorge232 escreveu:Vivo em Nelas - Viseu . Tenho a Meo Box com disco rigido de 320 as mais recentes ate ao momento ainda nao apareceu a tal actualizaçao.
Os stream que me aparecem sao ( 1/1 ) isto é normal ?
Nos menus nao me aparece " Reiniciar Meobox " ou por ser uma box mais recente nao é igual as outras em termos de soft. pale
A box é uma ( Scientific Atlanta KMM 3000 )

hd de 320 Gigas ??!

acho que a mais recente é a VIP1216 e tem um disco de 160

spark

Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Actualizações - Página 2 Empty hd de 320 Gigas ??!

Mensagem  jorge232 Qui 05 Mar 2009, 16:18

sim é verdade
eles ja começaram a instalar estas novas
a mim foi na semana passada Smile

jorge232

Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Actualizações - Página 2 Empty Re: Actualizações

Mensagem  Moreira_Meo Sex 06 Mar 2009, 06:37

trintuzinho escreveu:Moreira_Meo mostra-me por favor alguem que esteja sincrono a 12 megas com 3 streams!!!!!
E que loucura e essa dos DSLAM Siemens?

ccf com esses debitos e com a margem de ruido que tens poderas sincronizar o teu router 11 ou 12 mb mas de qualquer maneira (se nada de anormal se passar) Quanto maior for a margem de ruido mais estavel ficara a linha, e menos paragens tera. Se calhar foi por isso que estas sincrono a 8 de qualquer maneira tens debitos para mais.

Viva! Wink


@ Amigo trintuzinho:

Bom, em relação aos streams de video, parece-me que a resposta já foi dada pelo Amigo mBiT.

O facto de eu ter referido que existiam clientes com 12MB e 3 streams, foi baseado em afirmações de outros colegas aqui do Fórum, em outros tópicos onde este assunto já foi muito debatido. Basta fazer uma pesquisa no Fórum.

Só voltei ao assunto, devido a que nesta Actualização de soft. das MeoBoxes, houveram casos relatados de clientes que aqui referiram terem visto o seu serviço aumentado de 2 para 3 streams.

Mas poderá ter sido a coíncidência de datas em que puderam fazer essa alteração e o DSLAM da Central onde essa alteração foi feita, ter essa possibilidade.

Ou seja, resumindo o que já foi dito neste Fórum e confirmado por técnicos da PT, as Centrais com DSLAM Siemens só estão capacitados para 2 streams de video (mesmo que o Router esteja configurado a 16MB), ao passo que quem tiver a sorte de ter na Central da sua área, um DSLAM Alcatel, neste caso já poderá ter 3 streams de vídeo, desde que a largura de banda seja de 16MB, segundo a PT.

E é essa discrepância, entre o que diz a PT e o que dizem colegas do Fórum, que foram contemplados com 3 streams, com sincronismo a menos que 16 MB, que eu tenho feito referência. Agora se é uma configuração errada e se vai ser revertida...isso já não sei.

Aliás, já nem adianto mais nada em relação a isto, pois não me parece que haja boa-vontade por parte da PT em resolver os casos em que o serviço contratado (e pago em conformidade), não corresponde á realidade, na casa do cliente.


Cumps,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

Actualizações - Página 2 Empty Re: Actualizações

Mensagem  taranis Sex 06 Mar 2009, 12:55

Moreira_Meo escreveu:

Mas poderá ter sido a coíncidência de datas em que puderam fazer essa alteração e o DSLAM da Central onde essa alteração foi feita, ter essa possibilidade.
Exacto essa foi a conclusão a que cheguei quando reparei que fui o único.

Moreira_Meo escreveu:
Aliás, já nem adianto mais nada em relação a isto, pois não me parece que haja boa-vontade por parte da PT em resolver os casos em que o serviço contratado (e pago em conformidade), não corresponde á realidade, na casa do cliente.


Cumps,

Moreira_Meo. Wink

Aqui tenho de discordar contigo, eu falei com o técnico que foi a minha casa trocar a box e o que ele me disse foi que o próximo passo será a fibra, pelo que não faz sentido estar a investir em equipamento cobre quando se está a fazer um esforço para que o país passe a estar coberto pelas Redes de Nova Geração ( ou será Redes de Próxima Geração?), quer seja fibra, quer seja radio. Agora há essa questão, num sítio onde n é possível ter 16 Mb, não te devia ser possível contratar o Meo 16 blabla, aí sim estão a errar.

Inté

p.s. não sou assalariado da PT, o que quer que isso queira dizer, acho que aqui pelo forum é sinónimo de uma doença qualquer

taranis

Mensagens : 124
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Actualizações - Página 2 Empty Re: Actualizações

Mensagem  Moreira_Meo Dom 08 Mar 2009, 01:23

taranis escreveu:
Moreira_Meo escreveu:

Mas poderá ter sido a coíncidência de datas em que puderam fazer essa alteração e o DSLAM da Central onde essa alteração foi feita, ter essa possibilidade.
Exacto essa foi a conclusão a que cheguei quando reparei que fui o único.

Moreira_Meo escreveu:
Aliás, já nem adianto mais nada em relação a isto, pois não me parece que haja boa-vontade por parte da PT em resolver os casos em que o serviço contratado (e pago em conformidade), não corresponde á realidade, na casa do cliente.


Cumps,

Moreira_Meo. Wink

Aqui tenho de discordar contigo, eu falei com o técnico que foi a minha casa trocar a box e o que ele me disse foi que o próximo passo será a fibra, pelo que não faz sentido estar a investir em equipamento cobre quando se está a fazer um esforço para que o país passe a estar coberto pelas Redes de Nova Geração ( ou será Redes de Próxima Geração?), quer seja fibra, quer seja radio. Agora há essa questão, num sítio onde n é possível ter 16 Mb, não te devia ser possível contratar o Meo 16 blabla, aí sim estão a errar.

Inté

p.s. não sou assalariado da PT, o que quer que isso queira dizer, acho que aqui pelo forum é sinónimo de uma doença qualquer


Ora Viva! Wink

Amigo taranis, posso saber em que zona do país resides? Será numa cidade, talvez?

É que eu também recebi um técnico da PT aqui em casa, na passada terça-feira. Veio substituír o Router, pois estava sem Internet desde o último Domingo. Colocou o Thomson TG 784 (antes tinha o Thomson TG 787). Diz o técnico que este último Router já vem preparado com entrada para cabo de Fibra Óptica, o que eu confirmei depois.

Mas de caminho, questionei o técnico, se acha que algum dia terei Fibra Óptica aqui onde vivo. Ele, claro, não sabe. Mas sempre foi dizendo que a PT dará prioridade á colocação de Fibra, aos actuais clientes Meo.

Aqui é que eu tenho sérias dúvidas, pois a PT vai começar por colocar Fibra, nos grandes centros urbanos, casos de Lisboa e Porto e depois nas outras cidades.

Eu só tive acesso ao Meo IPTV, em Agosto do ano passado, altura em que aderi, ou seja, cerca de 1 ano depois do serviço ter sido lançado. E isto porque faz uso das linhas de cobre já existentes.

Agora, na Fibra Óptica, onde é necessária um infra-estrutura completamente nova, não estou com muita fé que aqui chegue, numa zona periférica á cidade de Braga, mais concretamente numa Vila, onde tem zonas com poucos habitantes.

Só para que tenham uma ideia, aqui onde vivo, nunca chegou TV Cabo, a não ser por satélite. Serviços alternativos de TV, por IP, até agora...nenhum.

Será caso para duvidar que a Fibra Óptica aqui chegue, pelo menos a curto e médio prazo. Portanto, era de esperar que a PT não esquecesse os clientes de cobre, que estão nestas localidads e que tão cedo não terão alternativa.

Não é desculpando-se com o investimento numa nova tecnologia, que se justifica o desinvestimento na tecnologia já existente e que, para muitos, continuará a ser a única alternativa.

Até os DSLAM´s Alcatel, que irão por certo ficar excedentes, nas zonas onde fôr colocada primeiramente a Fibra óptica, serviriam para melhorar as condições do actual serviço de cobre, nomeadamente nos streams de vídeo, das centrais que têm Siemens, e que poderiam benificiar com uma substituição/troca.

Mas é como eu digo e mantenho, a PT não mostra boa-vontade em melhorar as condições actualmente existentes, para os clientes que não têm alternativa, justificando-se com o investimento em Fibra Óptica, que em algumas zonas não passará nunca de uma miragem.

Acredito que muitos de vós estará espectante, com a chegada da Fibra Óptica ao Meo, pois vivem em zonas onde já se fala no assunto, com "pilotos de teste", etc.

Por aqui, a única coisa que tenho compatível com a Fibra Óptica, é o novo Router, que irá avariar antes de a Fibra chegar cá ao meu lugar, se é que alguma vez chegará.


Cumps,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

Actualizações - Página 2 Empty Uma pergunta

Mensagem  jorge232 Dom 08 Mar 2009, 04:00

Alguem me pode explicar o que é "streams de video" e para que servem.
Desculpem mas percebo pouco disto Neutral

jorge232

Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Actualizações - Página 2 Empty Re: Actualizações

Mensagem  trintuzinho Dom 08 Mar 2009, 04:20

Moreira_Meo escreveu:
trintuzinho escreveu:Moreira_Meo mostra-me por favor alguem que esteja sincrono a 12 megas com 3 streams!!!!!
E que loucura e essa dos DSLAM Siemens?

ccf com esses debitos e com a margem de ruido que tens poderas sincronizar o teu router 11 ou 12 mb mas de qualquer maneira (se nada de anormal se passar) Quanto maior for a margem de ruido mais estavel ficara a linha, e menos paragens tera. Se calhar foi por isso que estas sincrono a 8 de qualquer maneira tens debitos para mais.

Viva! Wink


@ Amigo trintuzinho:

Bom, em relação aos streams de video, parece-me que a resposta já foi dada pelo Amigo mBiT.

O facto de eu ter referido que existiam clientes com 12MB e 3 streams, foi baseado em afirmações de outros colegas aqui do Fórum, em outros tópicos onde este assunto já foi muito debatido. Basta fazer uma pesquisa no Fórum.

Só voltei ao assunto, devido a que nesta Actualização de soft. das MeoBoxes, houveram casos relatados de clientes que aqui referiram terem visto o seu serviço aumentado de 2 para 3 streams.

Mas poderá ter sido a coíncidência de datas em que puderam fazer essa alteração e o DSLAM da Central onde essa alteração foi feita, ter essa possibilidade.

Ou seja, resumindo o que já foi dito neste Fórum e confirmado por técnicos da PT, as Centrais com DSLAM Siemens só estão capacitados para 2 streams de video (mesmo que o Router esteja configurado a 16MB), ao passo que quem tiver a sorte de ter na Central da sua área, um DSLAM Alcatel, neste caso já poderá ter 3 streams de vídeo, desde que a largura de banda seja de 16MB, segundo a PT.

E é essa discrepância, entre o que diz a PT e o que dizem colegas do Fórum, que foram contemplados com 3 streams, com sincronismo a menos que 16 MB, que eu tenho feito referência. Agora se é uma configuração errada e se vai ser revertida...isso já não sei.

Aliás, já nem adianto mais nada em relação a isto, pois não me parece que haja boa-vontade por parte da PT em resolver os casos em que o serviço contratado (e pago em conformidade), não corresponde á realidade, na casa do cliente.


Cumps,

Moreira_Meo. Wink

E simples: 3 streams sao 2SD + 1HD, o que quer dizer que 3 megas + 3megas + 7 megas = 13 megas (eventualmente ate pode funcionar, mas nuunca consegiram mudar de canal se que lhes seja mostrado a mensagem para interromper a emissao noutra box), mais ainda, garanto-te e comprovo-te 3 stream num Dslam Siemens (igualmente confirmado por um Tecnico da PT).

trintuzinho

Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Actualizações - Página 2 Empty Re: Actualizações

Mensagem  mBiT Dom 08 Mar 2009, 07:17

o trafego de tv não está sempre nesses valores maximos, porque a compressão é variavel conforme a imagem, e para HD até é menos, 5mbps.

eu diria que normalmente, anda nos 2.5 para sd e 4 para hd, com maximos de 3.x e 5.x respectivamente. Em relação a 2+1 em dslams siemens, os técnicos teem ordens para não deixar configurado dessa forma pois pode provocar problemas para o acesso ou mesmo para o dslam inteiro. A siemens está a desenvolver uma actualização para as centrais passarem a suportar as mesmas streams que as alcatel.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Actualizações - Página 2 Empty Re: Actualizações

Mensagem  taranis Seg 09 Mar 2009, 02:55

Moreira_Meo,

Sim, pode-se dizer que vivo numa cidade, perto de Aveiro, que suponho que vai estar entre as 1as cidades no arranque das RNG(RPG). Outra coisa que me levou a dizer o que disse foi o compromisso político que foi feito, o acordo que foi assinado com todos os operadores inclui benefícios fiscais às operadoras que levem a fibra ao interior (mas Braga não é interior Very Happy ) e a sitios rurais.

mais info

http://movimentodossemfibra.org

taranis

Mensagens : 124
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Actualizações - Página 2 Empty Re: Actualizações

Mensagem  taranis Seg 09 Mar 2009, 03:00


taranis

Mensagens : 124
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Actualizações - Página 2 Empty Re: Actualizações

Mensagem  Moreira_Meo Ter 10 Mar 2009, 01:33



Interessa sim! Obrigado pela info, Amigo taranis! Cool

No teu caso, como suspeitava, estarás bem servido por estares na cidade e logo numa das primeiras áreas de implementação da Fibra Óptica. Se estivésse no teu lugar, estava igualmente mais optimista.

Mas vendo a notícia da TEK que mandáste, pode ser que a espera pela Fibra por aqui, não sejam tão longa como eu imagino.

Tudo depende do investimento a fazer, nomeadamente em áreas industriais aqui da zona, de onde poderão eventualmente derivar pontos de ligação ás casas dos clientes residênciais.

Vamos ter esperança de que não se esqueçam aqui deste cantinho.



Cumps,

Moreira_Meo.
Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/09/2008
Localização : Algures, nos arredores de Braga.

Ir para o topo Ir para baixo

Actualizações - Página 2 Empty Re: Actualizações

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos