O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho

+2
mBiT
CB_COBRA
6 participantes

Ir para baixo

Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho Empty Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho

Mensagem  CB_COBRA Ter 03 Mar 2009, 01:14

Boas...

Passo 1 - tenho um router Thomson do meo, ao qual tenho a box principal do meu ligada na porta 1
Passo 2 - na porta 2, tenho ligado um switch gigabit da SMC de 8 portas
Passo 3 - ao switch da smc tenho ligado 2 pcs e um ponto de acesso d-link 2100ap e um outro switch de 5 portas da marca d-link gigabit, pois está noutra divisão da casa
Passo 4 - No switch D-link tenho ligado um PC mediacenter e um outro switch d-link gigabit
Passo 5 - Nesse ultimo switch D-link gigabit tenho ligado um PC e outro ponto de acesso d-link 2100ap

Até aqui tudo funciona às mil maravilhas, agora aqui vem o problema, hoje adquiri uma segunda box do meo para ficar ligada no ultimo switch gigabit da D-link onde estava já um pc ligado e um ponto de acesso d-link 2100ap e quando ligo tudo, as portas de todos os switch ficam todas a piscar muito depressa e a rede fica muito lenta até chegar ao ponto dos pontos de acesso d-link 2100ap não conseguirem dar acesso a rede nem a internet

Algume me sabe dizer o porque desta situação?

Será que por estar a usar uma tecnologia de IPTv tenho de adquirir switch compativeis para fazer gerenciamento de pacotes de IPTV e não entrar em conflito com a restante rede?

Um Abraço a todos

CB_COBRA

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho Empty Re: Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho

Mensagem  mBiT Ter 03 Mar 2009, 03:36

Em principio o switch é transparente, pois não tem nenhuma função de processamento, só recebe/entrega, o grande problema é as colisões na rede.
Experimenta trocar as boxes uma com a outra para ver se funciona.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho Empty Re: Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho

Mensagem  CB_COBRA Ter 03 Mar 2009, 22:16

Já efectuei essa troca das box's, mas fica igual o comportamento da rede... pale

CB_COBRA

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho Empty Re: Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho

Mensagem  kid Ter 03 Mar 2009, 22:30

boas..

se estiver enganado, alguem que me corrija. pois nao tenho a certeza..

o iptv funciona por broadcast, o que acontece é que quando os pacotes chegam ao switch, ele envia para todas as portas (como se fosse um hub).
é por isso que todas as portas do switch piscam.

eu tenho um switch ligado ao router e outro switch ligado ao switch e 2 boxs ligadas ao ultimo switch e as portas tambem piscam todas. e realmente noto que quando estão as 2 boxs ligadas a rede fica um pouco mais lenta.

cumps. kid
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho Empty Re: Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho

Mensagem  CB_COBRA Ter 03 Mar 2009, 22:34

e não existe nenhum dispositivo que faça essa filtragem de broadcast para que esta situação não se verifique?

CB_COBRA

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho Empty Re: Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho

Mensagem  trintuzinho Sex 06 Mar 2009, 00:35

Se fosse eu acrescentava mais um switch que ja sao poucos!!! E ligava-os de forma a redundante para que ficasse sem serviço em menos de 2 minutos.
O Router nao faz broadcast, por isso mesmo e que e um router.Se calhar os switch (HUB) estao a fazer broadband e o router que se aguente a bronca a calcular rotas. E nem todos o switch servem para IPTV.

Cumprimentos

trintuzinho

Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho Empty Re: Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho

Mensagem  kid Sex 06 Mar 2009, 19:46

qual é o problema de ter vários switchs?? estão bem ligados.
não ha nenhuma redundancia de informação.

como já disse, tenho:
router -> switch1 -> switch2
e recentemente liguei outro switch ao switch 1 e continua tudo a funcionar..
o problema é mesmo o broadcast.

tive a falar com o meu professor de PMMREI(Planeamento, montagem e manutenção de redes e equipamentos informáticos Laughing ) e ele teve-me a explicar o que se passa.

imaginemos, temos uma box ligada na porta 1 do router, entao ele vai enviar o sinal em broadcast para a porta 1, mas não para as restantes.
se ligarmos um switch na porta 2 não recebe nenhum broadcast, mas se ligarmos uma box ao switch, o router vai detectar a box na porta 2 e envia o broadcast para a porta 2.

por isso é que o problema do CB_COBRA só começou quando ligou uma box ao switch.

CB_COBRA, acho que a melhor solução é passares um cabo directo do router à box, assim deixas de ter um broadcast a ocupar o sinal todo na rede.

cumps. kid
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho Empty Re: Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho

Mensagem  neopayne Dom 08 Mar 2009, 02:32

bem no teu caso resolvese facilmente...mete um cabo directo ate a box...
o sistema do meo da prioridade aboluta a tv...por isso em alguns casos a net cai bastante...
agora tb pode ser da propria linha ke ao ter uma 2ª box fica demasiado limitada para a net...
so com uns testes e ke isso se pode verificar...

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho Empty Re: Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho

Mensagem  CB_COBRA Dom 08 Mar 2009, 21:15

kid escreveu:qual é o problema de ter vários switchs?? estão bem ligados.
não ha nenhuma redundancia de informação.

como já disse, tenho:
router -> switch1 -> switch2
e recentemente liguei outro switch ao switch 1 e continua tudo a funcionar..
o problema é mesmo o broadcast.

tive a falar com o meu professor de PMMREI(Planeamento, montagem e manutenção de redes e equipamentos informáticos Laughing ) e ele teve-me a explicar o que se passa.

imaginemos, temos uma box ligada na porta 1 do router, entao ele vai enviar o sinal em broadcast para a porta 1, mas não para as restantes.
se ligarmos um switch na porta 2 não recebe nenhum broadcast, mas se ligarmos uma box ao switch, o router vai detectar a box na porta 2 e envia o broadcast para a porta 2.

por isso é que o problema do CB_COBRA só começou quando ligou uma box ao switch.

CB_COBRA, acho que a melhor solução é passares um cabo directo do router à box, assim deixas de ter um broadcast a ocupar o sinal todo na rede.

cumps. kid

Essa solução do cabo directo à segunda box, foi o que eu me lembrei e é a unica maneira de resolver isto até a data pelo que pesquisei na net.

Como não quero estar a passar mais cabos em casa vou montar uma rede sem fios em "ponte" para fazer chegar o sinal exclusivo de uma porta de rede do router à segunda box meo.

depois digo como está o ponto de situação...

um abraço

CB_COBRA

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho Empty Re: Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho

Mensagem  kid Qua 11 Mar 2009, 01:36

não precisas de passar outro cabo, podes usar o cabo que já tens.

os cabos utp têm 8 condutores, mas a ethernet a 100mbps só usa 4:
- posição 1
- posição 2
- posição 3
- posição 6

se ligares os condutores 4, 5, 7 e 8 do cabo a outra porta do router nas posições 1, 2, 3 e 6, é como se tivesses 2 cabos passados.
depois, ao pé do 1º switch ligas o 4, 5, 7 e 8 directamente aos do cabo que vai para o 2º switch.
assim é como se tivesses um cabo directo até ao pé do 2º switch.

se não percebeste alguma coisa, eu posso tentar explicar melhor. (ou até mesmo fazer um desenho Laughing )

cumps. kid
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho Empty Re: Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho

Mensagem  CB_COBRA Sex 13 Mar 2009, 02:28

Obrigado pela sugestão, mas está a esquecerte que estou a usar "gigabit" e essa solução já não serve...

um abraço...

CB_COBRA

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho Empty Re: Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho

Mensagem  screamamu Sex 13 Mar 2009, 12:41

aproveitando o topico.

Desde há 3 dias que a minha net esta ultra lenta! quanse impossivel de navegar , sites como youtube ai é para esquecer.No testes de velocidade nao passo de 1 Mega, isto quer no desktop ligado por cabo e no portatil por wireless, a tv tá tudo ok. só a a net é q parece q voltei ao ano 2000!!!! JA reeniciei o router e ta tudo na mesma. Na terça feira recebi uma msg q ia proceder a melhorias no serviço .. mas ao q parece melhorias so para pior.

Alguma dica ? ou tenho q telefonar para o apoio tecnico.. ?

screamamu

Mensagens : 99
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho Empty Re: Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho

Mensagem  CB_COBRA Sáb 14 Mar 2009, 00:40

screamamu escreveu:aproveitando o topico.

Desde há 3 dias que a minha net esta ultra lenta! quanse impossivel de navegar , sites como youtube ai é para esquecer.No testes de velocidade nao passo de 1 Mega, isto quer no desktop ligado por cabo e no portatil por wireless, a tv tá tudo ok. só a a net é q parece q voltei ao ano 2000!!!! JA reeniciei o router e ta tudo na mesma. Na terça feira recebi uma msg q ia proceder a melhorias no serviço .. mas ao q parece melhorias so para pior.

Alguma dica ? ou tenho q telefonar para o apoio tecnico.. ?

A melhor sugestão é ligares para o apoio técnico da meo para eles poderem fazer testes na tua linha e ver o que se passa...

CB_COBRA

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho Empty Re: Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho

Mensagem  mBiT Sáb 14 Mar 2009, 12:59

zona?
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho Empty Re: Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho

Mensagem  kid Sáb 14 Mar 2009, 14:25

CB_COBRA escreveu:Obrigado pela sugestão, mas está a esquecerte que estou a usar "gigabit" e essa solução já não serve...

um abraço...

pois é, esqueci-me mesmo desse promenor.. Shocked

cumps. kid
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho Empty Re: Internet muito Lenta e comportamento da rede estranho

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos