O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tendo 1mb de upload a quando posso fazer upload?

3 participantes

Ir para baixo

tendo 1mb de upload a quando posso fazer upload? Empty tendo 1mb de upload a quando posso fazer upload?

Mensagem  freakmind Seg 09 Mar 2009, 21:24

boas.
Tenho 1 mb de upload. Isso vai me dar quanto de velocidade real de upload? o maximo k consigo é cerca de 100kb
freakmind
freakmind

Ir para o topo Ir para baixo

tendo 1mb de upload a quando posso fazer upload? Empty Re: tendo 1mb de upload a quando posso fazer upload?

Mensagem  lithos Seg 09 Mar 2009, 22:21

Caro freakmind,

Se tens 1 mega de upload, em princípio a velocidade máxima de upload será de 1024 kbps.

Se tens apenas 100 kbps, algo não deve estar bem... Rolling Eyes

Da minha parte, é só no que te posso ajudar. Wink

Um abraço!

lithos

tendo 1mb de upload a quando posso fazer upload? Empty Re: tendo 1mb de upload a quando posso fazer upload?

Mensagem  freakmind Seg 09 Mar 2009, 22:35

lithos escreveu:Caro freakmind,

Se tens 1 mega de upload, em princípio a velocidade máxima de upload será de 1024 kbps.

Se tens apenas 100 kbps, algo não deve estar bem... Rolling Eyes

Da minha parte, é só no que te posso ajudar. Wink

Um abraço!

Obrigado amigo pela tua resposta mas penso que deves tar a fazer confusão.
Por exemplo, eu tenho subscrito 16mb de velocidade mas é claro k não vou sacar a 16mb, ou seja, de velocidade util é apenas uma percentagem, no meu caso saco no maximo a 1.7mb por segundo.
Penso que o upload tambem deve ter uma certa percentagem util...
freakmind
freakmind

Mensagem  lithos Seg 09 Mar 2009, 22:49

Sim... Mas da velocidade de download que é no máximo de 16 megas temos claro que subtrair a percentagem que as boxes consomem. Creio que as boxes não vão buscar nada ao upload...

Mas mesmo que as boxes não consumissem nada do download (um suponhamos), a velocidade de download e a velocidade de upload nunca seriam constantes tal como nunca seriam exactas àquela que se contrata pelas ditas condições técnicas a que possam estar sujeitas ambas as velocidades.

Agora qual será a velocidade de upload aproximada à velocidade de 1 mega? Eu, por exemplo, e num teste muito rápido estou com uma velocidade de upload de 853 kbps, mas obviamente vai variar sempre muito.

Um abraço!

lithos

Mensagem  freakmind Seg 09 Mar 2009, 23:33

lithos escreveu:Sim... Mas da velocidade de download que é no máximo de 16 megas temos claro que subtrair a percentagem que as boxes consomem. Creio que as boxes não vão buscar nada ao upload...

Mas mesmo que as boxes não consumissem nada do download (um suponhamos), a velocidade de download e a velocidade de upload nunca seriam constantes tal como nunca seriam exactas àquela que se contrata pelas ditas condições técnicas a que possam estar sujeitas ambas as velocidades.

Agora qual será a velocidade de upload aproximada à velocidade de 1 mega? Eu, por exemplo, e num teste muito rápido estou com uma velocidade de upload de 853 kbps, mas obviamente vai variar sempre muito.

Um abraço!

Sim,eu tambem tenho valores nessa ordem mas se reparares a fazeres upload nim ficheiro para o rapidshare ou a fazer seed para um qualquer tracker por exemplo nunca vais upar a essa velocidade, no maximo upas a cerca de 100kb
freakmind
freakmind

Mensagem  hax0r Ter 10 Mar 2009, 03:27

lithos,

as velocidades contratadas tem que ser sempre divididas por 8 para dar a velocidade real.

porque?
porque nos contratamos megabits e as velocidades nos programas são medidas em megabytes.

1byte = 8 bits
1024bits /8 = 128bytes
128-(128*0.125) = 112bytes (velocidade máxima de upload).
temos que subtrair sempre o "(128*0.125)" para dar o desconto na perda de qualidade de sinal nas linhas.

e o mesmo se passa para o download.

hax0r

Mensagem  freakmind Ter 10 Mar 2009, 03:32

hax0r escreveu:lithos,

as velocidades contratadas tem que ser sempre divididas por 8 para dar a velocidade real.

porque?
porque nos contratamos megabits e as velocidades nos programas são medidas em megabytes.

1byte = 8 bits
1024bits /8 = 128bytes
temos que subtrair sempre o "(128*0.125)" para dar o desconto na perda de qualidade de sinal nas linhas.

Era exactamente isso que eu pensava...
Resposta correctissíma...
freakmind
freakmind

Mensagem  lithos Ter 10 Mar 2009, 19:40

hax0r escreveu:lithos,

porque?

1byte = 8 bits
1024bits /8 = 128bytes

Certo, agora percebi...

E assim sendo, o amigo freakmind está com uma velocidade de upload dita comum?

Um abraço!

lithos

Mensagem  hax0r Ter 10 Mar 2009, 21:03

sim, ele tem um upload normal.

hax0r

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo