O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novas meobox´s com 140h de gravação

+12
lithos
PVZ
GreatMinded
Fantastic_Meo
Tiago
Nuno Mendes
paulosba
ZeCompadre
zamb51
Krusty
andrepld
Nach
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Novas meobox´s com 140h de gravação Empty Novas meobox´s com 140h de gravação

Mensagem  Nach Qui 03 Jul 2008, 15:15

A capacidade de 140h da MeoBox, é independente do canal que quiser gravar?

Não, a capacidade de gravação da MeoBox (em número de horas) depende do tipo de canal que pretende gravar. Caso pretenda gravar canais SD pode gravar até 140h, se for em HD (Alta Definição) pode gravar até 55h.

Tenho uma MeoBox com capacidade até 60h de gravação. Posso trocar por uma de 140h?

Não. A MeoBox com capacidade de até 140h é apenas instalada para novos clientes MEO IPTV que aderirem ou que sejam instalados a partir de Julho de 2008.

Qual o valor da Mensalidade da MeoBox com capacidade de gravação até 140h?

O valor da mensalidade da MeoBox para a 1ª TV, é de 4,96€ / mês (valor com IVA a 20%). A mensalidade é igual à da MeoBox com 60h de gravação.
http://www.meo.pt/faqs/hardware/

Alguém já tem uma destas meobox´s com 140h de gravação ? notam alguma diferença na velocidade da box ? eu tenho ambas a com e sem disco rígido e a com é substancialmente mais lenta do que a que usa memoria flash em vez do disco, o que é perfeitamente normal! mas esta nova pode já vir a usar a memoria flash para as funções básicas em vez de usar o disco para tudo...

Supostamente a meobox com disco original tinha 80 Gigas e tinha uma capacidade de gravação de 60horas ( segundo eles...) então supostamente esta nova meobox terá um disco de 160 o que caso o Media Sharing for para a frente vai ser óptimo Very Happy
Nach
Nach

http://osincognitos.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novas meobox´s com 140h de gravação Empty Re: Novas meobox´s com 140h de gravação

Mensagem  andrepld Sex 04 Jul 2008, 03:24

Acho extremamente injusto a mensalidade das box de 60 e 140 gb ser igual, já que não autorizam a troca das de 60gb pelas de 140gb (que antes de terem saído era esperada a possibilidade de troca se os clientes assim entendessem), baixem a mensalidade das box's de 60 gb

andrepld

Novas meobox´s com 140h de gravação Empty Re: Novas meobox´s com 140h de gravação

Mensagem  Krusty Sex 04 Jul 2008, 14:40

Parece-me totalmente um upgrade a nível de disco, mais nada.

Mas acho que era de refilar junto da MEO por causa disto. Porque raio hei-de ficar prejudicado com esta situação? Ainda para mais quando lhes dou dinheiro há mais tempo que os outros?

Krusty

http://www.faz-teavida.com

Mensagem  zamb51 Sáb 05 Jul 2008, 01:24

Krusty escreveu:Parece-me totalmente um upgrade a nível de disco, mais nada.

Mas acho que era de refilar junto da MEO por causa disto. Porque raio hei-de ficar prejudicado com esta situação? Ainda para mais quando lhes dou dinheiro há mais tempo que os outros?

Sinceramente, não acho relevante essa questão das horas...é bom ver estas coisas, pois é sinal que estão a apostar no desenvolvimento dos seus equipamentos...mesmo com 60h uma pessoa acaba por acumular lá coisas que nunca mais as volta a ver...

zamb51

Mensagem  ZeCompadre Ter 08 Jul 2008, 19:14

é uma senhora injustica nao se poder fazer upgrade para ficar igual as actuais !

ZeCompadre

Mensagem  paulosba Ter 08 Jul 2008, 19:19

zamb51 escreveu:
Krusty escreveu:Parece-me totalmente um upgrade a nível de disco, mais nada.

Sinceramente, não acho relevante essa questão das horas...é bom ver estas coisas, pois é sinal que estão a apostar no desenvolvimento dos seus equipamentos...mesmo com 60h uma pessoa acaba por acumular lá coisas que nunca mais as volta a ver...

Concordo plenamente
paulosba
paulosba

http://troquinhosnanet.blogs.sapo.pt

Mensagem  Nuno Mendes Ter 08 Jul 2008, 20:39

temos uma solução... damos umas marretadas na box... dizemos que avariou e eles sao obrigados a trocar... ou entao nao ha servico!!!! ja que aquilo é deles!!!!

Nuno Mendes

Mensagem  Tiago Ter 08 Jul 2008, 23:01

ZeCompadre escreveu:é uma senhora injustica nao se poder fazer upgrade para ficar igual as actuais !

Acredito que a longo prazo isso seja possível(Fazer o upgrade). Contudo a Meo não pode tirar as box's actuais e substituir por novas o prejuízo era enorme!!! Compreendo a insatisfação, mas provavelmente daqui a uns meses isso será possível! Tenham calma.

Ainda nem os de Meo Sat tem box's dessas =/ (clientes(os verdadeiros) prejudicados)

Tiago

Mensagem  ZeCompadre Qui 10 Jul 2008, 14:09

Tiago escreveu:
ZeCompadre escreveu:é uma senhora injustica nao se poder fazer upgrade para ficar igual as actuais !

Acredito que a longo prazo isso seja possível(Fazer o upgrade). Contudo a Meo não pode tirar as box's actuais e substituir por novas o prejuízo era enorme!!! Compreendo a insatisfação, mas provavelmente daqui a uns meses isso será possível! Tenham calma.

Ainda nem os de Meo Sat tem box's dessas =/ (clientes(os verdadeiros) prejudicados)

MEO sat é um produto
MEO adsl é outro !

estava a falar de MEO adsl !

ZeCompadre

Mensagem  Fantastic_Meo Qui 10 Jul 2008, 16:00

Meus amigos....

Tenham calma... O que se passou é que inicialmente o MEO lançou para o mercado o Serviço IPTv com as caracteristicas de Gravação / Pausa de emissão, estar preparada para HD... Depois a ZON lá se lembrou de lançar as novas BOXES para fazer a concorrência á PT, e tiveram de lançar com mais tempo de gravação (Logo maior disco) e a PT respondeu...

Se formos a olhar bem, a PT não vai agora fazer upgrades a todos os clientes, estando as boxes boas.

Será que querem que a PT aumente preços de serviços, só para terem mais umas horas de gravação???!!! Estes equipamentos ainda são caros, e não é por existir uma nova que todos vão querer...

Isto só mesmo em Portugal... Se existe uma nova coisa, é logo uma guerra para a ter...

Tenham calma, as coisas ainda não vão ficar por aqui...

Cumprimentos
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Mensagem  ZeCompadre Qui 10 Jul 2008, 16:03

posso sempre desistir e subscrever novamente !

ZeCompadre

Mensagem  Fantastic_Meo Qui 10 Jul 2008, 16:25

ZeCompadre escreveu:posso sempre desistir e subscrever novamente !

Não é assim tão facil...

Tens um periodo de fidelização de 12 meses IPTv e 24 Meses Satelite...

Era fácil não era?!
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagem  ZeCompadre Qui 10 Jul 2008, 17:23

ainda nem fez 30 dias !

posso sempre avariar a box (o que nao é dificil) !

ZeCompadre

Mensagem  Tiago Qui 10 Jul 2008, 17:37

ZeCompadre escreveu:ainda nem fez 30 dias !

Vai fazer alguma diferença? Teres uma de 140 H ou uma com menos capacidade?

Se sim, Liga para lá e ameaças que abandonas o serviço. Se feliz.

Tiago

Mensagem  Fantastic_Meo Qui 10 Jul 2008, 17:54

Primeiro lê bem o contrato... São 15 dias (não 30 dias) além de não serem uteis, são Quinze dias após activação de serviço...

Podes bem avariar a BOX, agora se eles detectarem que foi causado por "erro humano" bem podes ficar com ela avariada... Podes é "inventar" um problema a ver se a trocam, mas eles bem te podem trocar por uma identica!!!!

Será que a de 60 Gb não serve?! Eu nunca consegui encher por completo o espaço em disco... Pois vejo e mal acabo de ver apago!
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagem  ZeCompadre Qui 10 Jul 2008, 18:00

Fantastic_Meo escreveu:

Primeiro lê bem o contrato... São 15 dias (não 30 dias) além de não serem uteis, são Quinze dias após activação de serviço...

Podes bem avariar a BOX, agora se eles detectarem que foi causado por "erro humano" bem podes ficar com ela avariada... Podes é "inventar" um problema a ver se a trocam, mas eles bem te podem trocar por uma identica!!!!

Será que a de 60 Gb não serve?! Eu nunca consegui encher por completo o espaço em disco... Pois vejo e mal acabo de ver apago!

ai voces ........

.... levam tudo a letra .....

.... nao veem que tou na reinacao !

ZeCompadre

Mensagem  Fantastic_Meo Qui 10 Jul 2008, 18:06

ZeCompadre escreveu:
Fantastic_Meo escreveu:

ai voces ........

.... levam tudo a letra .....

.... nao veem que tou na reinacao !

LOL

Mas poderás levar a enganos os restantes USERS deste Forum!!!!

LOL
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagem  GreatMinded Seg 02 Fev 2009, 05:29

Já saíram as novas MeoBoxes IPTV com disco de 320GB. Permite uma capacidade de gravação de 280h em SD e 112h em HD. A PT não vai permitir a substituição de MeoBoxes actuais.
GreatMinded
GreatMinded

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Mensagem  PVZ Ter 03 Fev 2009, 01:50

GreatMinded escreveu:Já saíram as novas MeoBoxes IPTV com disco de 320GB. Permite uma capacidade de gravação de 280h em SD e 112h em HD. A PT não vai permitir a substituição de MeoBoxes actuais.

Os preços não aumentaram???? Então porquê que não permitem???

PVZ

Mensagem  lithos Ter 03 Fev 2009, 21:29

simples amigo PVZ,

há um conceito que se aplica aos mais variados sectores que é "política", esta é a política da PT Comunicações.

eu peço desculpa aos demais que se encontrem totalmente satisfeitos com a PTCom e que vejam nesta empresa uma boa solução para as vossas necessidades. mas acontece que desde o início do serviço Meo que a PTCom adoptou uma política de boa anfitriã mas de má acolhedora, passo a explicar: qualquer potencial cliente do serviço e que olha para a oferta que lhe é apresentada concorda e recebe-a de braços abertos; acontece que quando já deixou o estatuto de potencial cliente e passou a tornar-se cliente qualquer alteração que haja para o bem desse cliente é pura e simplesmente arrebatada. é óbvio que agora poderiam contra-argumentar falando-me nas recentes alterações que existiram na grelha de canais. pois é, mas não esquecer que foram tirados canais e que quase de certeza que existem clientes que não ficaram agrados com a retirada desses canais. decerto que não se pode agradar a gregos e a troianos, mas a política do tira e põe/ come e cala também não é a melhor. e ou bem tratamos os clientes de forma correcta e que não seja prejudicial para nenhum ou então o caso muda de figura e estas situações e contestações continuarão a acontecer frequentemente.

a PTCom não vai permitir a troca das boxes tal como nunca permitiu anteriormente, lógico mas isso já era de convir.

não vale a pena estar a protestar mais porque também não sou eu, com toda a certeza, que irei resolver este assunto, cabe sim à PTCom mudar a forma como quer lidar com a sua carteira de clientes.

agora vos garanto, a mim apanharam-me por engano e de boa fé, mas tão depressa não me tornam a apanhar de novo.

um abraço,

lithos

Mensagem  Nuno Mendes Qua 04 Fev 2009, 01:32

PVZ escreveu:
GreatMinded escreveu:Já saíram as novas MeoBoxes IPTV com disco de 320GB. Permite uma capacidade de gravação de 280h em SD e 112h em HD. A PT não vai permitir a substituição de MeoBoxes actuais.

E o que faziam às outras? pessoal tem de haver o minimo de bom senso!!!!! ainda se pedissem para dar para passar os conteudos das boxes para um disco externo a fim de libertar espaço!!! aí ainda compreendia!!! agora assim!!!

Mas tens bom remédio... atiras a box pela janela... e dizes que foi acidentalmente... acho que eles a substituem...

qto aos preços... toda a vida foi assim... a agua a luz o gás... tudo tem revisoes de preço anuais... temos é de pedir um melhor servico com mais conteudos e explorar a infinidade de coisas que ainda nao temos mas que ja podiamos ter...

Nuno Mendes

Mensagem  lithos Qua 04 Fev 2009, 01:43

caro Nuno Mendes,

e não era muito mais justo e não se poupavam muito mais críticas se a PTCom decidisse lançar uma box com aquele disco e não resolvesse mexer mais, é aquela, ponto! fica aquela e não há mais problemas

eu não vejo tampouco necessidade de haver uma box com mais espaço, qualquer dia trazem uma para gravar durante 1000 horas, não?

é claro que o que escreveste tem a sua lógica. ora eles colocam-nos uma box com um determinado espaço, depois não vão querer trocar a box com as gravações, e mesmo apagando-as já ninguém a queria lógico. mas continuo com a minha, se eles colocassem apenas uma box e não se lembrassem de andar a trocar de disco já não haveriam estes problemas

quanto aos preços, não é assim que se enfrenta a crise, mas vá que seja... eu não fiquei tão chateado pelos preços, mas sim por andarem a aumentá-los sem sequer me darem a velocidade que deveria ter e o tira e põe de que falei acima... mas não é grande novidade

p.s. achei ainda conveniente retomar à questão dos preços. contrato. condições específicas. termos contratuais. é tudo o que tem de ser previamente aceite e respeitado quer pelo cliente quer pela PTCom, isto não é apenas um serviço de água ou luz, trata-se de um contrato que tem condições que devem ser respeitadas. já li por aqui a possibilidade de mudarem os tarifários apenas após o período de fidelização, e aí teria mais sentido, mas só a partir daí (atenção! li a opinião de um utilizador, não comecem a pensar que a PTCom apenas vai fazer a alteração depois do período de fidelização Laughing )

um abraço,

lithos

Mensagem  topogigio Qua 04 Fev 2009, 02:24

Há uma coisa que não concordo nada... Se ao virem novas boxes, nós clientes não as podemos trocar e aplica-se apenas a novos clientes, então porque é que quando aumentam os preços já é para toda a gente? Sendo assim isso também só deveria ser aplicado a novos clientes e não aos actuais...

topogigio

Mensagem  PVZ Qua 04 Fev 2009, 02:28

Nuno Mendes escreveu:
PVZ escreveu:

E o que faziam às outras? pessoal tem de haver o minimo de bom senso!!!!! ainda se pedissem para dar para passar os conteudos das boxes para um disco externo a fim de libertar espaço!!! aí ainda compreendia!!! agora assim!!!

Mas tens bom remédio... atiras a box pela janela... e dizes que foi acidentalmente... acho que eles a substituem...

qto aos preços... toda a vida foi assim... a agua a luz o gás... tudo tem revisoes de preço anuais... temos é de pedir um melhor servico com mais conteudos e explorar a infinidade de coisas que ainda nao temos mas que ja podiamos ter...

O que faziam às outras não me interessa, problema é deles não meu. O preço da Box vai aumentar, mas não a podemos mudar. Então só deveriam aumentar para quem vai usufruir da nova... Há clientes que têm a Box de 80GB outros com 160GB ou 320GB, acho que a difrença já começa a ser significativa...mas o preço é igual para todos...

Bom senso é como diz o Lithos...uma Box para todos, ou então preços difrentes.....se comprares um PC com um disco de 80GB, não vais pagar o mesmo se tiver 320GB...

O pessoal está aqui é para dar as suas opiniões ou outros, e não para "levar" com comentários do genero "Mas tens bom remédio... atiras a box pela janela... e dizes que foi acidentalmente... acho que eles a substituem..."

É por estas e por outras que a PT faz o que quer com certos clientes...

Cumps

PVZ

Mensagem  lithos Qua 04 Fev 2009, 14:54

aí está uma outra forma de contornar essa situação das boxes, amigo PVZ

por exemplo, colocando mais do que um modelo na oferta com discos rígidos diferentes e o cliente sujeitar-se a alugueres diferentes

como podem ver, há várias formas de resolver estas questões sem que seja necessário adoptar uma política generalizada e injusta

um abraço,

lithos

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo