O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meo Fibra - A desilusão

+43
warpower
DanielNogueira78
_ZeDdY_
nipnip
rcaeiro
RA_BIT
Simao
rOOdolff
Boocs
Moreira_Meo
PolasK
Perry
frslb
mBiT
mike
meomainzer
MigD
ANTUNES
Jovim
Nach
short
Antero Ferreira
SHOCK
Filipooooooon
dmpp
olecram
José Freire
storm
MEO_user
bringtheknife
BurnMeo
Rmanna
Kratos
lithos
fbb99
Nuno Mendes
PVZ
topogigio
lord byron
Next
spark
neopayne
taranis
47 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  dmpp Sáb 16 maio 2009, 03:28

neopayne escreveu:e uma coisa incrivel...tou dentro da equipa...e nao consigo saber ao certo quais sao os 48 canais em RF...incrivel

Tenho um duvida, já que pertences á equipa gostaria que ma podesses esclarecer, o RF é comandado pela box ou pela propria tv??

dmpp

Mensagens : 65
Data de inscrição : 16/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  neopayne Sáb 16 maio 2009, 03:39

´vai ser comandado pela propria tv...ou seja tens de sintonizar os 48 canais na tua tv ke nao tem box...e o mm sistema ke a zon tem...

neopayne

Mensagens : 212
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  Filipooooooon Sáb 16 maio 2009, 13:29

Não vai ser possível ter esse sistema no MeoIPTV? Já agora, que canais é que farão parte dessse pacote(48)?
Cumprimentos

Filipooooooon

Mensagens : 77
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  lithos Sáb 16 maio 2009, 13:40

olecram escreveu:Peço desculpas pq sou um humilde leigo nestas questões de fibra optica.

É quase certo que com fibra a minha net vai ser a 100 mb e não até 100 mb.

É porque assim é optimo, vamos ter velocidades reais, que chega a 100 mb, vamos ter os canais todos e telefone gratuito no pacote plus.

Com uma velocidade de 100mb reais vai dar para fazer coisas que se calhar nem imaginamos.

Agora um aparte, eu fico triste com essa cultura em que vivemos, primeiro se matam e descabelam a espera de novidades sobre a tal fibra optica, dizem o quanto vai ser bom e maravilhoso e que pagam o que for preciso para a ter.

Daí temos as novidades e todo mundo caí em cima, dizendo que não precisa, que não presta, que está mal.

Vai-se entender o ser humano...

Bem eu creio nunca ter tido a oportunidade de transmitir a minha opinião acerca da fibra pelo que me sinto à vontade de discordar de velocidades de 100 megas sem ter receio de alguma vez ter aprovado isso.

Secalhar até faz falta para o mercado, em particular o da PT que, ao que parece, está com o cobre saturado. O mercado das telecomunicações em Portugal tem crescido bastante e isto vai ser uma bomba para o crescimento do mercado. Pessoalmente, acho que pode ser despropositado mas se tiver sucesso que bom! Wink

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  SHOCK Sáb 16 maio 2009, 14:25

lithos escreveu:Expliquem-me uma coisa que entretanto ainda não consegui perceber: os 100 megas de download servem exactamente para quê? É que para empresas ainda há que ponderar, mas para clientes residenciais? Eu tenho actualmente 10 megas usufruídos em pleno e dou-me por muito satisfeito. Percebo que haja quem exija mais do seu acesso à Internet, mas é por isso que existem, tirando as novas velocidades, velocidades até 30 megas. O consumidor português carece assim tanto de 100 megas de download?

Este projecto nacional da Fibra Óptica está-me a dar a ligeira sensação de ter os mesmos contornos do projecto TGV: ter só para dizer à Europa e ao Mundo que Portugal tem!

Eu não sou anti-inovação, bem pelo contrário. Os preços actualmente praticados para a fibra não de todo altos para o que é fornecido, mas em plena crise económica, será que os portugueses sentirão necessidade de tanto luxo? O bom português de facto gosta de dizer aos amigos que tem sem muitas vezes saber o que tem realmente em casa, mas um pouco mais de racionalidade não se perdia nada.

Estes investimentos acabam por ser bons para estimular a economia e o mercado, mas será que têm o retorno desejado?

É esta a minha opinião, perdoem-me os que dela discordarem. Wink

Next escreveu:Lithos concordo contigo, porque ter 100 Megas...
O tarifário de 20 Megas é ideial para mim, só para verem tenho o tarifário de 6 Megas!
E a minha linha suporta 16 Megas!
E tou bem satisfeito...

Estão só a pensar na velocidade de download e esquecem-se que a fibra vem resolver uma das maiores desvantagens do Meo por ADSL: o número de TVs que podemos ter com o serviço. Com a fibra quem tiver 4, 5 ou até mais TVs em casa já pode aderir ao Meo sem ter que ficar com algumas televisões sem o serviço, não há a limitação de largura de banda que existe no ADSL. Para além disso, deixa de ser necessário tanta compressão na imagem o que faz com que esta tenha uma maior qualidade e é pouco provável que aconteça freezes de imagem como acontece em alguns casos em que a largura de banda não é das melhores. Existe ainda muito espaço para novas funcionalidades e mais vantagens que estas com a fibra, mas talvez a situação das TVs fosse até agora dos maiores impedimentos para muitas famílias aderirem ao Meo.


MEO_user escreveu:
É para sacar um filme em menos de 7 minutos segundo o senhor Zeinal Bava

lool

isso até com uma simples net de 16Mbps se saca um filme 700Mb em menos de 7 minutos, 5.8 minutos para ser mais preciso.

Ele estava-se a referir a um filme num DVD completo e não a uma versão ripada Razz

SHOCK

Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  lithos Sáb 16 maio 2009, 14:37

SHOCK escreveu:Estão só a pensar na velocidade de download e esquecem-se que a fibra vem resolver uma das maiores desvantagens do Meo por ADSL: o número de TVs que podemos ter com o serviço. Com a fibra quem tiver 4, 5 ou até mais TVs em casa já pode aderir ao Meo sem ter que ficar com algumas televisões sem o serviço, não há a limitação de largura de banda que existe no ADSL. Para além disso, deixa de ser necessário tanta compressão na imagem o que faz com que esta tenha uma maior qualidade e é pouco provável que aconteça freezes de imagem como acontece em alguns casos em que a largura de banda não é das melhores. Existe ainda muito espaço para novas funcionalidades e mais vantagens que estas com a fibra, mas talvez a situação das TVs fosse até agora dos maiores impedimentos para muitas famílias aderirem ao Meo.

Já não sei onde é que eu li que o objectivo era passar fibra onde o cobre não chegasse em condições. Não sei se se confirma ou não.

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  SHOCK Sáb 16 maio 2009, 14:51

Também acho que já li essa informação em qualquer lado, seria óptimo para quem vive em zonas onde só se obtém uns míseros 4 ou 5 Mbps e que nem se pode ter acesso a IPTV, no entanto, penso que sendo realista não deverá ser algo que aconteça a curto prazo em zonas menos povoadas devido ao valor do investimento nessas zonas não ser tão viável (ou rentável, pois nestas coisas qualquer empresa não tem interesse em perder dinheiro, naturalmente)

SHOCK

Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  lithos Sáb 16 maio 2009, 15:16

SHOCK escreveu:Também acho que já li essa informação em qualquer lado, seria óptimo para quem vive em zonas onde só se obtém uns míseros 4 ou 5 Mbps e que nem se pode ter acesso a IPTV, no entanto, penso que sendo realista não deverá ser algo que aconteça a curto prazo em zonas menos povoadas devido ao valor do investimento nessas zonas não ser tão viável (ou rentável, pois nestas coisas qualquer empresa não tem interesse em perder dinheiro, naturalmente)

"Há zonas onde o IPTV está mais do que adequado, mas noutras zonas onde a qualidade da rede de cobre ou a distância à central são limitações teremos de colocar fibra", explica Zeinal Bava.

Ora cá está, eu bem me lembrava de ver isto.

http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/meo_acelera_para_os_100_mbps_com_fibra_994643.html

Logo, não sei até que ponto é que a minha zona, por exemplo, poderá haver fibra visto que o cobre tem chegado bem. Acessos com sinal de 16 megas (download) e 1 mega (upload). Mas nunca se sabe... Apenas entendi que secalhar zonas onde o cobre é suficiente eles não farão questão de colocar fibra.

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  storm Sáb 16 maio 2009, 15:32

RBarcelos escreveu:
storm escreveu:
spark escreveu:as box's são caras mas se bem entendo só são precisas para hd e gravar programas
o pacote tv no serviço 20M não tem canais hd
Tem canais em HD, isso porque sei, sou estagiário das academias da PT e sei isso, e podes confirmar aqui: http://loja.ptcom.pt/loja/Produtos/Casa/meo_fibra/
não é o que o site oficial diz

Não é mas eu tou a estagiar com os tecnicos da PT e sei de fonte seguraça, e no site da Pt diz Canais HD.
storm
storm

Mensagens : 86
Data de inscrição : 23/04/2009
Idade : 33
Localização : Academias PT

http://www.inforstorm.pt.to

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  lord byron Sáb 16 maio 2009, 17:37

A fibra óptica como realidade é uma boa noticia, ainda mais a empresa com quem a PT fez parceria é o topo na fibra, aliás eles até inventaram cabos que se podem torcer sem partir coisa que ate agora não acontecia.

Mas o único senão que vejo neste projecto é o preço da assinatura, com a crise que as familias atravessam não sei se vai ter muito sucesso o aumento de preço mesmo com melor serviço.
10 ou 20 € por mes a mais faz diferença em muitos lares...

So o tempo dirá

A Corning Inc., uma das maiores fabricantes de fibra óptica no mundo, exibiu um novo modelo deste material.

Segundo o anúncio da empresa americana, seu grupo de cientistas conseguiu desenvolver um novo tipo de fibra óptica que é até cem vezes mais flexível que as fibras utilizadas atualmente. Segundo a Corning, a maior flexibilidade resulta em melhorias no tráfego de dados pelas fibras.

A fabricante explica que parte da velocidade de tráfego de dados em fibras ópticas é prejudicada em locais onde os cabos sofrem muitas inflexões e dobras. Um exemplo citado pela companhia é a distribuição da fibra em conjuntos de apartamentos residenciais.

Ao contrário de escritórios, que possuem espaços amplos para distribuir os cabos de fibras, em apartamentos os cabos devem sofrer inúmeras dobras para chegar até o local onde está a TV ou PC do usuários. Com uma fibra mais flexível, o grupo espera melhorar a qualidade do tráfego de dados nestes tipos de locais.

Neste momento, a Corning está testando o novo material antes de pedir sua homologação para explorá-lo comercialmente
lord byron
lord byron

Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  Antero Ferreira Sáb 16 maio 2009, 18:41

Site da fibra óptica Meo:

http://fibra.meo.pt/Pages/Homepage.aspx
Antero Ferreira
Antero Ferreira

Mensagens : 43
Data de inscrição : 20/09/2008
Localização : Porto

http://anteromanuel.blogs.simplesnet.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  lithos Sáb 16 maio 2009, 18:45

Já agora friso algo que considerei interessante e que revela o verdadeiro potencial da Fibra Óptica:

http://www.meofibra.pt/oqueeafibra/Pages/principaisservicos.aspx?mainZone=2&subZone=5&zona=5

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  PVZ Dom 17 maio 2009, 01:52

lithos escreveu:Já agora friso algo que considerei interessante e que revela o verdadeiro potencial da Fibra Óptica:

http://www.meofibra.pt/oqueeafibra/Pages/principaisservicos.aspx?mainZone=2&subZone=5&zona=5

Aqui está um exelente link, de algumas das potencialidades do serviço...imaginem a encomendar um pizza ou fazer as compras a partir da tv Very Happy ou comprar bilhetes de cinema, concertos ou transportes....este serviço tem potencialidades que nem imaginamos que seja possivel...agora é esperar que os técnicos da PT tenham ideias e as ponham em prática...

PVZ

Mensagens : 156
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Cobertura Meo Fibra

Mensagem  short Seg 18 maio 2009, 01:52

Boas Pessoal,

Por acaso já alguém fez o teste de cobertura da meu fibra pelo site ou conhece algum site onde estejam indicadas quais as localidades onde o serviçi já está disponível?

short

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  lord byron Seg 18 maio 2009, 02:18

Clix Fibra
Como já tínhamos referido, a Sonaecom foi pioneira neste lançamento com a oferta comercial a ser anunciada em Setembro do ano passado. As zonas cobertas com o Clix Fibra têm vindo a ser actualizadas, assim como os pacotes, cujos preços parecem ter promoções consecutivas.

Só o pacote XXL do Clix Fibra promete velocidades de 100 Mbps, ficando-se os restantes pelos 50 Mb (o pack XL) e 30 Mb (Pack L). Por 69,9 euros por mês (uma promoção que se tem prolongado), os clientes têm acesso a 110 canais de TV, chamadas ilimitadas 24 horas por dia para números fixos nacionais e de 16 países e 25 GB de email (até 30 caixas de correio).

A velocidade de download é de 100 Mbps e a de upload de 10 Mbps, mas apesar de faltar o "até" não é garantido que se consigam estes débitos. Dentro dos períodos de promoção (que devem voltar a ser renovados) o tráfego é ilimitado, mas para o "comum dos mortais" que não espere pelo momento certo o limite fica nos 200 GBytes por mês.

Quem não quiser tantos canais de televisão tem ainda a possibilidade de subscrever um pacote de Internet + Telefone + 80 canais de TV por 49,9 euros por mês (também em promoção), com velocidade de download de 50 Mbps e de chamadas gratuitas à noite apenas para a rede fixa nacional.

Um pacote menos ambicioso oferece apenas 20 canais de TV e velocidade de download de 30 Mbps por 39,9 euros por mês.

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 472496

Meo Fibra
A nova oferta da PT propõe aos utilizadores dois pacotes, um com velocidade de 20 Mbps e outro com 100 Mbps. O Meo Fibra foi hoje apresentado e a intenção da empresa é che4gar a 1 milhão de utilizadores até ao final do ano.

No pacote de 100 Mbps os clientes têm acesso a 100 canais de televisão, a possibilidade de acederem ao videoclube com mais de 2.000 títulos, uma velocidade de Internet de 100 Mbps para downloads e 10 Mbps para uploads. As chamadas de voz são ilimitadas para as redes fixas nacionais durante 24 horas por dia. O preço é de 64,9 euros, também em "modelo promocional".

No Meo Fibra 20 megas a oferta é reduzida no número de canais, que passa a 70 e na velocidade de download e upload, para 20 e 2 Mbps, respectivamente. As chamadas telefónicas só são grátis para as redes fixas nacionais entre as 21 e as 9Horas.

A PT nota ainda que garante acesso a canais de Alta Definição em três televisores e que embora o cliente possa instalar até três boxes só será necessária uma ligada à TV principal. Nas restantes televisões em casa pode ter o serviço de TV com 48 canais através da rede coaxial já instalada, sem necessitar de equipamentos adicionais.
Meo Fibra - A desilusão - Página 3 472497


Zon Net wideband
A Zon aproveitou o momento de assinatura do protocolo do Governo com os operadores para as Redes de Nova Geração para lançar comercialmente o serviço de 100 Mbps, que andava a testar há alguns meses. A empresa tem vindo a alargar a cobertura do serviço e ainda ontem garantiu que já chega actualmente a 1 milhão de clientes.

Também a oferta do Zon Net Wideband tem sido actualizada. A primeira separava o serviço de TV, que era ainda assim obrigatório, mas em Fevereiro a empresa avançou com o triple play.

A Zon tem na Net Wideband dois pacotes, um de 100 Mbps e um de 50 Mbps. A velocidade é mesmo a única diferença porque ambos dão acesso agora a 110 canais de TV (eram 93 em Abril) e chamadas ilimitadas. O tráfego é ilimitado só para os 100 megas.

Os preços são de 64,90 euros para os 100 megas e de 57,9 euros para os 50 megas, em ambos os casos são preços promocionais para os primeiros doze meses. E fica mais uma nota para quem "carrega" muitos conteúdos: a velocidade de upload é de 6 Mbps no pacote de 100 megas e de 3 Mbps no pacote 50 megas, ao contrário do Clix e do Meo que "dão" até 10 Mbps para quem descarrega informação a 100 megas.

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 472499

Se ainda não está convencido visite os sites das empresas para ver o que tem a ganhar com a fibra óptica. De resto, é uma questão de cobertura geográfica: se estiver numa das zonas onde a fibra já chega vale a pena considerar o orçamento familiar para esta opção.

Até porque, no fim das contas, se somar a assinatura e custo de telefone + internet + assinatura de TV estas opções são bastante competitivas. E a velocidade da Internet e a qualidade da televisão compensam.



tek.sapo
lord byron
lord byron

Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  Nach Seg 18 maio 2009, 14:01

Através da tecnologia RF (Rádio Frequência) o MEO chega a todas as TVs da casa, com 48 canais, pela rede coaxial e sem necessidade de MEOBoxes adicionais.

São só 48 canais partilhados em RF ? nos escolhemos os canais ? ou o limite é 48 televisões ?

Esta parte é interessante porque assim passava a ter só uma box... Rolling Eyes
Nach
Nach

Mensagens : 82
Data de inscrição : 03/07/2008
Localização : Mesmo em frente ao monitor...

http://osincognitos.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  Next Seg 18 maio 2009, 14:29

Ainda dizem mal da Meo Fibra, pelo post do "lord byron" a PT é a única a garantir Tráfego ilimitado
e a garantir ter 100 Megas Puras... O up da ZON que deixa muito a desejar 3 para o de 100, e 6 para 50!
Ainda dizem que a ZON vai ficar a ganhar... lool a Comparar são os que têm o pior serviço!

Next

Mensagens : 104
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  Jovim Seg 18 maio 2009, 19:23

eu vejo montes de pessoal a reclamar pk acha que 100mbps é demais, mas o que muitos se esquecem é que neste momento o máximo de upload que temos é de 1mbps (para não falar que grande parte como eu tem que se contentar com 512kbps) com a nova oferta vamos ter um upload de 10mbps, agora façam contas, e quem usa redes p2p (e.g. btnext) ja reparou certamente que muitas vezes consegue atingir o máximo da linha e no entanto muitas vezes só recebe a 20 ou 30 kBps de cada peer, agora imaginem quando todos começarem a ter uploads de 10mbps e conseguirmos receber de cada peer a 200 ou 300kBps se os 100mbps não vão fazer jeito, outra vantagem é a possibilidade de ver canais HD em 3 TV ao mesmo tempo!!! actualmente a maior parte das pessoas (penso eu) apenas pode ver 1 canal HD de cada vez e apenas 2 box em casa (axo k já não se pode ter 3) para não falar que se tivermos mais TVs temos possibilidade de ver + de 40 canais sem qualquer box tudo isto vai ocupar muita largura de banda, mas se acham 100mbps acho que nem devia dizer isto mas a PT já anunciou que pretende chegar aos 1.5Gbps, e isto é possivel pois o que eles têm não são "raspas de fibra" como a Zon, que o máximo que vai conseguir com o sistema que tem são os 100mbps

apenas me sinto indignado com a alteração do preço do aluguer da box, pois as box's são as mesmas, logo não vejo o pk da diferença de preço, quanto ao FULL HD se as boxs realmente forem iguais às actuais apenas têm 1080i e não o verdadeiro full HD que é 1080p

cumps

aqui fica um video bom para verem https://www.youtube.com/watch?v=cthAkOBeRk0

Jovim

Mensagens : 63
Data de inscrição : 20/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  ANTUNES Seg 18 maio 2009, 20:01

Boas PPL, Duvido muito que esta tecnologia chegue a todo o territorio Nacional, se nao a PT nao tinha investido na TDT.
E gostava que me explicassem uma coisa quem souber.
O novos LCD ja comessam a vir com Sintonizadores digitais gostaria de saber como e feito a injecção dos tais 48 canias na Rede Domestica RF. e em Digital ou Analogica.

Cumps

ANTUNES

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  lithos Seg 18 maio 2009, 20:14

ANTUNES escreveu:Boas PPL, Duvido muito que esta tecnologia chegue a todo o territorio Nacional, se nao a PT nao tinha investido na TDT.
E gostava que me explicassem uma coisa quem souber.
O novos LCD ja comessam a vir com Sintonizadores digitais gostaria de saber como e feito a injecção dos tais 48 canias na Rede Domestica RF. e em Digital ou Analogica.

Cumps

Permite-me que te responda ao que sei, visto que haverá quem te saiba explicar muito melhor que eu essa questão da rede doméstica.

Mas quanto ao facto da fibra cobrir ou não grande parte do território nacional nada tem a ver com o investimento na TDT. Ainda se relacionasses com as Redes de Nova Geração, talvez mas com a TDT nada tem a ver. A TDT visa substituir o sinal analógico terrestre do país. A fibra é um investimento um "pouco" maior e que permitirá uma larga gama de serviços para o cliente da Portugal Telecom. Uma coisa é televisão digital para todos (TDT) outra coisa é o serviço de fibra óptica que é, digamos assim, um investimento privado ao passo que a TDT será um investimento público, se é que me entendem. Smile

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  MigD Seg 18 maio 2009, 21:38

Podem-me explicar a tecnologia RF, como são as ligações e permite todos os serviços meo menos aqueles que são utilizados com o disco rígido (pausa e gravação)????
Os guias TV's? O videoclube? como são as ligações para a TV????

MigD
MigD
MigD

Mensagens : 70
Data de inscrição : 10/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  taranis Seg 18 maio 2009, 21:39

ANTUNES escreveu:Boas PPL, Duvido muito que esta tecnologia chegue a todo o territorio Nacional, se nao a PT nao tinha investido na TDT.
E gostava que me explicassem uma coisa quem souber.
O novos LCD ja comessam a vir com Sintonizadores digitais gostaria de saber como e feito a injecção dos tais 48 canias na Rede Domestica RF. e em Digital ou Analogica.

Cumps

TDT -> o cliente é o estado português (quem paga) e o executor é a pt, que ganhou um concurso público.

quanto aos LCD, têm que descodificar mpeg4 (espero n estar enganado), por isso tem cuidado porque alguns só descodifiam mpeg2, para teres a certeza eles têm de ter o logo da TDT mais infos aqui(http://tdt.telecom.pt/)

taranis

Mensagens : 124
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  meomainzer Ter 19 maio 2009, 15:50

Jovim escreveu:...1080i e não o verdadeiro full HD que é 1080p

cumps

aqui fica um video bom para verem https://www.youtube.com/watch?v=cthAkOBeRk0

Gostei do video...raspas de fibra lol!

Viva o P2P! cheers
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  mike Ter 19 maio 2009, 17:22

MigD escreveu:Podem-me explicar a tecnologia RF, como são as ligações e permite todos os serviços meo menos aqueles que são utilizados com o disco rígido (pausa e gravação)????
Os guias TV's? O videoclube? como são as ligações para a TV????

MigD

A tecnologia RF é iguar ao sinal RF que tens em qualquer antena, é analógico, e não tem quaisquer serviços associados.

Pelo que percebi nos diversos contactos com a PT que tive nos últimos dias, disponibiliza desde já 48 canais( que nem eles sabem quais são) e durante o mês de Junho passarão a ser 70, possivelmente os canais do pacote base.

Este serviço não tem guia TV nem video clube.

O cabo coaxial existente em casa é ligado a um conector coaxial no ONT e distribui o sinal por toda a rede de coaxial instalada na casa. Tal como acontece com o sinal analógico da ZON.

mike

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  Kratos Ter 19 maio 2009, 18:15

mike escreveu:
MigD escreveu:Podem-me explicar a tecnologia RF, como são as ligações e permite todos os serviços meo menos aqueles que são utilizados com o disco rígido (pausa e gravação)????
Os guias TV's? O videoclube? como são as ligações para a TV????

MigD

A tecnologia RF é iguar ao sinal RF que tens em qualquer antena, é analógico, e não tem quaisquer serviços associados.

Pelo que percebi nos diversos contactos com a PT que tive nos últimos dias, disponibiliza desde já 48 canais( que nem eles sabem quais são) e durante o mês de Junho passarão a ser 70, possivelmente os canais do pacote base.

Este serviço não tem guia TV nem video clube.

O cabo coaxial existente em casa é ligado a um conector coaxial no ONT e distribui o sinal por toda a rede de coaxial instalada na casa. Tal como acontece com o sinal analógico da ZON.

Sendo assim ñ faz sentido, então para que estar a investir nesta tecnologia, se no + tardar em 2012 o sinal analogico sera desligado????
Kratos
Kratos

Mensagens : 56
Data de inscrição : 20/02/2009
Localização : Freguesia mais antiga de Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Meo Fibra - A desilusão - Página 3 Empty Re: Meo Fibra - A desilusão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos