[Aquisição] 2ª MeoBox
+2
storm
Perry
6 participantes
Página 1 de 1
[Aquisição] 2ª MeoBox
Vou fazer o downgrade para 6 megas, e vou adquirir outra Box, basta-me ir a uma loja pt? ou tenho de fazer alguma coisa?
Perry- Mensagens : 46
Data de inscrição : 15/08/2008
Re: [Aquisição] 2ª MeoBox
Perry escreveu:Vou fazer o downgrade para 6 megas, e vou adquirir outra Box, basta-me ir a uma loja pt? ou tenho de fazer alguma coisa?
Vas a loja ou então telefonas para 16200 e explicas que queres meter outras box e fazer downgrade para 6 megas.
Re: [Aquisição] 2ª MeoBox
Pois porque não é tudo no mesmo sitio , já tentei uma vez mas depois tiraram o tarifario de 6 megas , agora voltaram a por...
Tenho de fazer primeiro o downgrade. E depois ligar para a parte de vendas... era so para confirmar
Tenho de fazer primeiro o downgrade. E depois ligar para a parte de vendas... era so para confirmar
Perry- Mensagens : 46
Data de inscrição : 15/08/2008
Re: [Aquisição] 2ª MeoBox
Grande roubo , perguntei e disseram que tem de ser feito obrigatoriamente por um tecnico e tenho de pagar 35 euros
Alguem meteu outra e pagou?
Disseram que nao dava para ir buscar a uma loja pt a 2 ª box
Alguem meteu outra e pagou?
Disseram que nao dava para ir buscar a uma loja pt a 2 ª box
Perry- Mensagens : 46
Data de inscrição : 15/08/2008
Re: [Aquisição] 2ª MeoBox
Perry escreveu:Grande roubo , perguntei e disseram que tem de ser feito obrigatoriamente por um tecnico e tenho de pagar 35 euros
Alguem meteu outra e pagou?
Disseram que nao dava para ir buscar a uma loja pt a 2 ª box
Quando eu era cliente e pedi a 3ª box (na altura em que dava para ter 3 boxes) paguei também os 35€ na factura.
lithos- Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008
Re: [Aquisição] 2ª MeoBox
Assim desito , quem perde são eles...
35 euros
DEvia dar para as pessoas instalarem , bastando levantar na loja pt ou assim
35 euros
DEvia dar para as pessoas instalarem , bastando levantar na loja pt ou assim
Perry- Mensagens : 46
Data de inscrição : 15/08/2008
Re: [Aquisição] 2ª MeoBox
Perry escreveu:Assim desito , quem perde são eles...
35 euros
DEvia dar para as pessoas instalarem , bastando levantar na loja pt ou assim
E se alguma coisa não funcionasse? Como é que era? De quem era a responsabilidade? Da Loja que deu a box ou do cliente que não tem formação para instalar?
Tem de haver determinado tipo de supervisão e garantia de que as coisas ficam a funcionar devidamente para que não ocorram problemas no futuro.
Eu até nem concordo que permitam a auto-instalação do satélite, mas pronto. Com certeza há muita gente que domina esse ramo, mas de qualquer das formas cabe à empresa garantir o correcto funcionamento do serviço.
Quanto ao valor em si, já é discutível. Podia ser mais caro mas também podia ser mais barato. Enfim...
lithos- Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008
Re: [Aquisição] 2ª MeoBox
lithos escreveu:Perry escreveu:Assim desito , quem perde são eles...
35 euros
DEvia dar para as pessoas instalarem , bastando levantar na loja pt ou assim
E se alguma coisa não funcionasse? Como é que era? De quem era a responsabilidade? Da Loja que deu a box ou do cliente que não tem formação para instalar?
Tem de haver determinado tipo de supervisão e garantia de que as coisas ficam a funcionar devidamente para que não ocorram problemas no futuro.
Eu até nem concordo que permitam a auto-instalação do satélite, mas pronto. Com certeza há muita gente que domina esse ramo, mas de qualquer das formas cabe à empresa garantir o correcto funcionamento do serviço.
Quanto ao valor em si, já é discutível. Podia ser mais caro mas também podia ser mais barato. Enfim...
Continuo a achar isto mal. 35 é absurdo... se fosse para pagar a deslocação do técnico a gasolina não está assim tão cara, ia busca-lo XD
Perry- Mensagens : 46
Data de inscrição : 15/08/2008
Re: [Aquisição] 2ª MeoBox
Por exemplo o técnico vem cá ver uma avaria , e pedes para te meter mais uma box. Pode.se fazer isso?(Assim logico não se pagava os 35 euros) , já que secalhar terá de cá vir um..
Perry- Mensagens : 46
Data de inscrição : 15/08/2008
Re: [Aquisição] 2ª MeoBox
Perry escreveu:Por exemplo o técnico vem cá ver uma avaria , e pedes para te meter mais uma box. Pode.se fazer isso?(Assim logico não se pagava os 35 euros) , já que secalhar terá de cá vir um..
Depende da avaria. Se for uma avaria na box logicamente o técnico terá de ir munido de uma outra box para o caso de ser necessário substituir a "avariada". Mas ainda assim, qualquer box que o técnico leve será para substituição e não para ser instalada como box extra.
Se pedires ao técnico: "Olhe ponha-me lá mais uma box, se faz favor", levas com um não imediato porque o técnico não foi lá para te colocar mais uma box mas (com sorte!) substituir uma eventualmente avariada. Se fosse como tu querias estavamos bem estavamos.
lithos- Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008
Re: [Aquisição] 2ª MeoBox
lithos escreveu:Perry escreveu:Por exemplo o técnico vem cá ver uma avaria , e pedes para te meter mais uma box. Pode.se fazer isso?(Assim logico não se pagava os 35 euros) , já que secalhar terá de cá vir um..
Depende da avaria. Se for uma avaria na box logicamente o técnico terá de ir munido de uma outra box para o caso de ser necessário substituir a "avariada". Mas ainda assim, qualquer box que o técnico leve será para substituição e não para ser instalada como box extra.
Se pedires ao técnico: "Olhe ponha-me lá mais uma box, se faz favor", levas com um não imediato porque o técnico não foi lá para te colocar mais uma box mas (com sorte!) substituir uma eventualmente avariada. Se fosse como tu querias estavamos bem estavamos.
Sim , mas quando pedem para pagar 35 euros é de deslocação do técnico, se ele vier ver uma avaria e tiver outra box disponivel , poderá colocar, isto seria o lógico.
Perry- Mensagens : 46
Data de inscrição : 15/08/2008
Re: [Aquisição] 2ª MeoBox
lithos escreveu:Perry escreveu:Por exemplo o técnico vem cá ver uma avaria , e pedes para te meter mais uma box. Pode.se fazer isso?(Assim logico não se pagava os 35 euros) , já que secalhar terá de cá vir um..
Depende da avaria. Se for uma avaria na box logicamente o técnico terá de ir munido de uma outra box para o caso de ser necessário substituir a "avariada". Mas ainda assim, qualquer box que o técnico leve será para substituição e não para ser instalada como box extra.
Se pedires ao técnico: "Olhe ponha-me lá mais uma box, se faz favor", levas com um não imediato porque o técnico não foi lá para te colocar mais uma box mas (com sorte!) substituir uma eventualmente avariada. Se fosse como tu querias estavamos bem estavamos.
Veio cá um técnico a casa porque a minha box avariou, e eu também lhe perguntei se era normal o router reiniciar de vez em quando assim do nada e ele disse que não e que já com o router dele acontece o mesmo(o gajo era muita porreiro) e disse-me que ia trocar o router também, e trocou... por isso não vejo porque não, é preciso é que traga uma box, convém
_ZeDdY_- Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/01/2009
Re: [Aquisição] 2ª MeoBox
A questão é a diferença entre a substituição de uma box porque está avariada e a de pedir para colocar mais uma box e, respectivamente, a cobrança ou não do valor da deslocação.
Se for um caso de avaria o cliente é imune à mesma, logo não faz de facto qualquer sentido cobrar o que quer que seja. Mas se o cliente faz um pedido para colocar uma box extra aí já será normal a cobrança. "Normal" está claro que depende da perspectiva de cada um. E o que eu vi aqui é uma tentativa de passar ao lado da cobrança. Participas avaria, o técnico chega e afinal o que é que está avariado? O técnico verifica todos os equipamentos vê que não há nenhuma anomalia. Máximo dos máximos trocaria qualquer dos equipamentos, ainda que tenha de ter o devido fundamento para o fazer e não o fazer só porque o cliente acha que não funciona. Mas daí a que se possa colocar uma outra box extra acho que vai uma distância ainda razoável.
Mas tenta, pode ser que até tenhas sorte.
Se for um caso de avaria o cliente é imune à mesma, logo não faz de facto qualquer sentido cobrar o que quer que seja. Mas se o cliente faz um pedido para colocar uma box extra aí já será normal a cobrança. "Normal" está claro que depende da perspectiva de cada um. E o que eu vi aqui é uma tentativa de passar ao lado da cobrança. Participas avaria, o técnico chega e afinal o que é que está avariado? O técnico verifica todos os equipamentos vê que não há nenhuma anomalia. Máximo dos máximos trocaria qualquer dos equipamentos, ainda que tenha de ter o devido fundamento para o fazer e não o fazer só porque o cliente acha que não funciona. Mas daí a que se possa colocar uma outra box extra acho que vai uma distância ainda razoável.
Mas tenta, pode ser que até tenhas sorte.
lithos- Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008
Re: [Aquisição] 2ª MeoBox
lithos escreveu:A questão é a diferença entre a substituição de uma box porque está avariada e a de pedir para colocar mais uma box e, respectivamente, a cobrança ou não do valor da deslocação.
Se for um caso de avaria o cliente é imune à mesma, logo não faz de facto qualquer sentido cobrar o que quer que seja. Mas se o cliente faz um pedido para colocar uma box extra aí já será normal a cobrança. "Normal" está claro que depende da perspectiva de cada um. E o que eu vi aqui é uma tentativa de passar ao lado da cobrança. Participas avaria, o técnico chega e afinal o que é que está avariado? O técnico verifica todos os equipamentos vê que não há nenhuma anomalia. Máximo dos máximos trocaria qualquer dos equipamentos, ainda que tenha de ter o devido fundamento para o fazer e não o fazer só porque o cliente acha que não funciona. Mas daí a que se possa colocar uma outra box extra acho que vai uma distância ainda razoável.
Mas tenta, pode ser que até tenhas sorte.
Não, não era tentativa de passar ao lado da cobrança. Isso tambem era demais. Já que a minha box ficou com o visor sem se ver metade das letras , "não sei porque", e tambem outros problemas não sei se originários do router já que estes routers não são muito bons....
Por isso quando viessem resolver isso faziam logo tudo e não cobravam.
Perry- Mensagens : 46
Data de inscrição : 15/08/2008
Re: [Aquisição] 2ª MeoBox
Pois, então experimenta pode ser que seja possível. Mas parece-me que já estou a ouvi-los "Lamentamos, mas terá de ligar para eles para que venham outros colegas colocar outra box".
Porque as OT's (ordens técnicas, creio que é como lhes chamam) são controladas, e sabe-se o que é que foi feito na casa do cliente. Se eles virem que foi participada uma avaria que pode até ter sido corrigida, e que foi colocada uma nova box não sei até que ponto não te podem cobrar os 35€.
Mas vá experimenta e depois diz qualquer coisa.
Porque as OT's (ordens técnicas, creio que é como lhes chamam) são controladas, e sabe-se o que é que foi feito na casa do cliente. Se eles virem que foi participada uma avaria que pode até ter sido corrigida, e que foi colocada uma nova box não sei até que ponto não te podem cobrar os 35€.
Mas vá experimenta e depois diz qualquer coisa.
lithos- Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008
Re: [Aquisição] 2ª MeoBox
eu tambem paguei os 35€ quando pedi a 3 Box, tb fiquei "revoltado" com o valor, mas dps la aceitei o valor pk 1º precisava mm da box, 2º se virmos bem a coisa, implica a deslocação do tecnico mais a instalação ( passar cabo, etc ) e a activação da mesma, porque qq box adicional implica a sua activação na central ( visto estarem bloqueadas ao MAC Adress ).
Última edição por gpaulino em Qui 18 Jun 2009, 01:39, editado 1 vez(es)
gpaulino- Mensagens : 55
Data de inscrição : 29/08/2008
Idade : 47
Localização : Odivelas
Não Concordo
Boas Meos Companheiros
Tenho serviço MEO IPTV ha 1 ano e estou extrememente contente com o serviço. Nao tenho falhas de sinal Net e a TV tem uma exelente imagem (ao contrario dos meus pais que têm ZON).
Na altura da instalação, como so tinha uma TV, so pedi a instalação para uma, claro.
No Natal passado, adiquiri um plasma e coloquei a minha antiga TV no quarto e pensei pedir a instalação de uma 2ª MeoBox, ate que me informaram que teria de pagar 35€ pela deslocação do tecnico.
Aí eu nao concordo pelo seguinte: A publicidade (quase diaria pelos gestores de zona que me estao sempre a tocar á campainha) informa que a instalação , Kit e activação sao oferta, mas como ja sou cliente, tenho de pagar!
Quer dizer, se nao fosse cliente, oferecem tudo, mas como ja sou cliente, tenho de pagar.
Talvez o que a PT quer é q cancele o serviço e depois peça novo instalação!
Axo isto inadmissivel.
Cumps
Tenho serviço MEO IPTV ha 1 ano e estou extrememente contente com o serviço. Nao tenho falhas de sinal Net e a TV tem uma exelente imagem (ao contrario dos meus pais que têm ZON).
Na altura da instalação, como so tinha uma TV, so pedi a instalação para uma, claro.
No Natal passado, adiquiri um plasma e coloquei a minha antiga TV no quarto e pensei pedir a instalação de uma 2ª MeoBox, ate que me informaram que teria de pagar 35€ pela deslocação do tecnico.
Aí eu nao concordo pelo seguinte: A publicidade (quase diaria pelos gestores de zona que me estao sempre a tocar á campainha) informa que a instalação , Kit e activação sao oferta, mas como ja sou cliente, tenho de pagar!
Quer dizer, se nao fosse cliente, oferecem tudo, mas como ja sou cliente, tenho de pagar.
Talvez o que a PT quer é q cancele o serviço e depois peça novo instalação!
Axo isto inadmissivel.
Cumps
Loukinho- Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/01/2009
Re: [Aquisição] 2ª MeoBox
Boas,
é isso mesmo que eu vou fazer aquando da instalação/migração para a Fibra Optica, peço o cancelamento e dps a instalação do MEO FIBRA, para nao se armarem em espertos.
é isso mesmo que eu vou fazer aquando da instalação/migração para a Fibra Optica, peço o cancelamento e dps a instalação do MEO FIBRA, para nao se armarem em espertos.
gpaulino- Mensagens : 55
Data de inscrição : 29/08/2008
Idade : 47
Localização : Odivelas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos