O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

+7
PVZ
Morpheuspt
megazo
onnel
Pires
rubenfmsilva
meo123
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  meo123 Ter 16 Fev 2010, 16:57

Verifiquei à pouco a factura de Fevereiro.

Alteraram o pacote Meo que tenho subscrito do antigo "Meo Total Talk 20" para "Meo Total 20".

Continuo a pagar o mesmo.

Quem subscreve o pacote "Meo Total 20" hoje fica a pagar menos 10 euros/mês indefinidamente.

Talvez eu não esteja bem a ver isto mas está a PT a "sugerir" que devo cancelar o serviço e fazer nova adesão?

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  rubenfmsilva Ter 16 Fev 2010, 18:36

Liga para lá e pede para te actualizarem o tarifário, porque pelos vistos só foi alterado na factura...

rubenfmsilva

Mensagens : 56
Data de inscrição : 13/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  meo123 Ter 16 Fev 2010, 21:55

rubenfmsilva escreveu:Liga para lá e pede para te actualizarem o tarifário, porque pelos vistos só foi alterado na factura...
Obrigado pela resposta mas não estou a entender o que queres dizer com "só foi alterado na factura". O pacote foi alterado. Antes tinha o "Meo Total Talk 20" e agora aparece "Meo Total 20".

A mensalidade é que não foi actualizada.

Ou será que a designação do pacote e a mensalidade são coisas distintas, não relacionadas?

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  Pires Qua 17 Fev 2010, 21:56

meo123 escreveu:
rubenfmsilva escreveu:Liga para lá e pede para te actualizarem o tarifário, porque pelos vistos só foi alterado na factura...
Obrigado pela resposta mas não estou a entender o que queres dizer com "só foi alterado na factura". O pacote foi alterado. Antes tinha o "Meo Total Talk 20" e agora aparece "Meo Total 20".

A mensalidade é que não foi actualizada.

Ou será que a designação do pacote e a mensalidade são coisas distintas, não relacionadas?
Estou na mesma situação e liguei para lá. Disseram-me que era a promoção para NOVOS clientes. Reclamei, argumentando que o valor dos pacotes deveria ser igual para TODOS. Que tivessem outras ofertas para os novos clientes, OK. Ficaram de analisar o caso e depois ligavam-me.
Isto foi antes do carnaval. Vou ter que ligar para lá outra vez. E quantos mais formos a reclamar melhor.

Pires

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  onnel Qui 18 Fev 2010, 09:44

No site da meo em lado nenhum estão os preços que estão a ser praticado para os antigos pacotes que alem disso deixaram de existir, como tal a migração tinha que ser automática tanto nos pacotes como nos preços

onnel

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  meo123 Qui 18 Fev 2010, 14:58

Pires escreveu:Estou na mesma situação e liguei para lá. Disseram-me que era a promoção para NOVOS clientes.
Eu também tinha telefonado para lá. Deram-me a mesma resposta.

Quem falou comigo ao telefone, com grande paciência, insisitiu sempre no facto de na informação disponibilizada referir sempre a palavra "promoção" e que era "até 28/Fev".

Quando eu perguntei então o que acontece quando a "promoção" acabar, recusou-se a explicar. Perguntei então, cancelando o serviço e fazendo uma nova adesão, se iria obter o novo tarifário.

A resposta foi afirmativa.

O que é excelente. Novos clientes têm as mensalidades mais baratas sem limite de tempo. Os clientes antigos têm de o deixar de ser para pagar o mesmo.

É óbvio que tudo isto é apenas uma trapalhada na comunicação interna da PT.

Ou os novos clientes passam ao fim de algum a pagar mesma mensalidade que os antigos (o que configuraria publicidade enganosa), ou os antigos clientes passam a pagar a nova mensalidade.

Qualquer outra opção é insulto para os actuais clientes.

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  megazo Sex 19 Fev 2010, 22:58

Vamos lá ver se consigo esclarecer a questão levantada.

Em primeiro lugar, para novos clientes, os valores não serão exactamente os 44,90 Eur que estão no site pois a esse preço terão de juntar 5 Eur do aluguer da box. Já faz aproximadamente 50 Eur.

Esses 44,90 Eur, preço base do pacote, incluem um desconto de +- 4,90 que irá durar 12 meses. É um desconto atribuído a todos os novos clientes. Acontece com todos. Eu aderi há 1 ano e tal e também tive o desconto.

No caso da pessoa que criou este tópico, se diz que paga mais 10 euros em relação ao preço base que está no site, calculo que já tenha pelo menos 1 ano de serviço MEO e não beneficia de nenhum desconto neste momento.
Mas pode beneficiar. Para tal basta:
- Ligar 16200 e pedir ao operador para transferir a chamada para o Departamento de Retenção. É o serviço responsável pelos bónus e promoções.
- Pedir desconto da 1ª MeoBox. Irá abater 5 Eur no total da factura.
- Pedir o desconto de 4,90 que teve durante o 1º ano de serviço MEO e que, entretanto, perdeu. Aqui poderão perguntar se aceita então mais 12 meses de fidelização ao MEO. Logicamente que terá de concordar para beneficiar. Mas sem stress, até porque aos olhos da lei portuguesa, o que eles chamam de acordo de fidelização nas operadoras, não é legal.

O serviço base irá ficar pelos 44,90.

Os casos não são todos iguais e um cliente que aderiu há 2 ou 3 meses, poderá não beneficiar do desconto na box, além do desconto que já tem por ser novo cliente. Se assim for, o cliente novo pagará mais que o antigo.

No caso do pacote em questão, poderá pedir ainda um outro bónus. MEO Total, que irá deixar a grelha com mais de 100 canais.

Atenção: todos estes bónus têm a duração de 12 meses. No fim desse tempo, devem voltar a pedir.

Espero ter ajudado.

megazo

Mensagens : 90
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  Morpheuspt Sáb 20 Fev 2010, 17:55

MEO_ 15********* · Penacova
MEO Total 20 Plus Jan 201 49,900 20


Da factura de janeiro. è suposto ser assim? quando meti meo custava 54 euros, se baixou pra 49 ainda melhor =)

Morpheuspt

Mensagens : 47
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  meo123 Sáb 20 Fev 2010, 22:57

megazo escreveu:Esses 44,90 Eur, preço base do pacote, incluem um desconto de +- 4,90 que irá durar 12 meses.
Como podemos confirmar essa informação? Na loja virtual da PT ou no site do Meo (verifiquei agora), não há qualquer referência a esse desconto.

Suponhamos que a informação está certa, então o valor a pagar depois desses 12 meses é de 49,80 eur/mês.

Continua a ser mais barato do que o valor que me é cobrado.

Trapalhada. Insulto. Só é cliente quem quer.

Nada mais há a acrescentar.

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  PVZ Dom 21 Fev 2010, 20:48

megazo escreveu:Vamos lá ver se consigo esclarecer a questão levantada.

- Pedir o desconto de 4,90 que teve durante o 1º ano de serviço MEO e que, entretanto, perdeu. Aqui poderão perguntar se aceita então mais 12 meses de fidelização ao MEO. Logicamente que terá de concordar para beneficiar. Mas sem stress, até porque aos olhos da lei portuguesa, o que eles chamam de acordo de fidelização nas operadoras, não é legal.


A operadora que atendeu, disse-me que não é obrigatório ficar fidelizado ao MEO os 12 meses, mas sim a qulaquer serviço da PT (Sapo, Telefone, etc...) para beneficiar dessa promoção.

PVZ

Mensagens : 156
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  Mega Ter 23 Fev 2010, 23:36

Já alguém mudou de Tv/NET/Telefone para TV/Net e depois voltou para TV/net/Telefone? A minha dúvida é: quando aderi tinha o 3 play, depois passei para TV/Net, se voltar a mudar de pacote para Tv/net/telefone, fico com o mesmo numero de telefone que me atribuiram no inicio? É que eu faço login com esse numero nos sites PT/MEO.

Mega

Mensagens : 86
Data de inscrição : 11/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  meo123 Qui 25 Fev 2010, 23:23

Segundo o serviço de apoio ao cliente, os novos tarifários (mais baratos) não se aplicam a clientes com mais de 12 meses de serviço activo.

A mudança de tarifário que ocorreu em Janeiro de 2009 (um aumento de um euro e pouco) foi aplicada a todos os clientes, sem descriminação.

Alguém percebe isto? Vão os tarifários aumentar na segunda-feira (1/Março) e ficam os clientes que subscreveram este ano a pagar menos 10 euros indefinidamente?

Eu não consigo entender porque é que a PT está a tratar os seus clientes desta forma.

Estou perplexo...

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  topogigio Qui 25 Fev 2010, 23:34

Não é só a PT que faz isto... todos fazem... se querem os novos tarifários têm de esperar pelo fim da fidelização, rescindir contrato e fazer um novo com os novos tarifários...
É assim em todas!!!

topogigio

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  meo123 Sex 26 Fev 2010, 01:56

topogigio escreveu:fazem... se querem os novos tarifários têm de esperar pelo fim da fidelização, rescindir contrato e fazer um novo com os novos tarifários
Rescindir o contrato para escolher um novo tarifário?

Mas está tudo doido?

Esperar até ao fim da fidelização, ainda percebo. E já vi disso.

Mas ser obrigado a rescindir um contrato para escolher um tarifário diferente é que eu nunca vi. Para quê abrir a oportunidade para um cliente ir para a concorrência.

Segundo o serviço de apoio ao cliente da PT, se um cliente estiver fora do período de fidelização então não pode passar para um dos novos tarifários. Está tudo do avesso...

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  megazo Seg 01 Mar 2010, 16:02

meo123 se fizeres o que eu disse vais ver que pagas menos. Eu ainda não tinha completado 1 ano de serviço MEO e já andava a sacar mais descontos.

Se estiverem à espera que o MEO ligue a dizer que têm uns bónus que gostariam de oferecer, é melhor esperarem sentados.

megazo

Mensagens : 90
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  tangarizie Seg 01 Mar 2010, 19:11

Olá,

Eu cheguei ao fim da fidelização há pouco mais de um mês. Tenho o pacote 'Meo Total 5', pago 45,90€ de mensalidade, mais 5€ da primeira box, e 3,5€ da segunda. Acham que estou a pagar "de mais"? Tenho alguma coisa a ganhar em ligar para lá e pedir um desconto?

Notas:
- A minha velocidade real de Download anda à volta dos 11/12 Mbps.
- Tenho acesso a todos os packs temáticos.

tangarizie

Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  meo123 Seg 01 Mar 2010, 19:53

Olá megazo,
meo123 se fizeres o que eu disse vais ver que pagas menos.
Não é isso que está em causa.

Eu estou -- e vou ficar -- a pagar mais do que um novo cliente.

É fácil de fazer as contas. Eu pago 55,80 euros de mensalidade pelo pacote "Meo Total 20".

Um novo cliente paga 44,90.

Não há volta a dar. Não interessa se me dão mais canais ou menos. Ou se me devolvido o valor da mensalidade da box.

Fico a pagar mais que o um novo cliente.

Os novos clientes também vão ter acesso as essas promoções e descontos.

Sou cliente desde 2008. Pago mais por mês que um cliente que subscreveu o serviço em Fevereiro.

Porreiro, pá.

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  SHOCK Seg 01 Mar 2010, 19:59

tangarizie escreveu:Olá,

Eu cheguei ao fim da fidelização há pouco mais de um mês. Tenho o pacote 'Meo Total 5', pago 45,90€ de mensalidade, mais 5€ da primeira box, e 3,5€ da segunda. Acham que estou a pagar "de mais"? Tenho alguma coisa a ganhar em ligar para lá e pedir um desconto?

Notas:
- A minha velocidade real de Download anda à volta dos 11/12 Mbps.
- Tenho acesso a todos os packs temáticos.

Eu estava na mesma situação e quando liguei para renegociar deram-me três opções das quais poderia escolher duas: Oferta de desconto na mensalidade durante 12 meses, em vez de 45,90€ pagaria 39,90€; Oferta do Total PT durante um ano, beneficiando de chamadas ilimitadas 24 horas por dia em vez de ser apenas à noite e Oferta do aluguer da Meobox DVR durante 12 meses.
No meu caso optei por escolher os 2 descontos e pago agora 39,90€ da mensalidade e 3,5€ da 2ª Meobox.

SHOCK

Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  megazo Seg 01 Mar 2010, 22:15

meo123 escreveu:
Eu estou -- e vou ficar -- a pagar mais do que um novo cliente.

É fácil de fazer as contas. Eu pago 55,80 euros de mensalidade pelo pacote "Meo Total 20".

Um novo cliente paga 44,90.

Não há volta a dar. Não interessa se me dão mais canais ou menos. Ou se me devolvido o valor da mensalidade da box.

Fico a pagar mais que o um novo cliente.

Errado. O novo cliente irá pagar os 44,90 MAIS os 5 Euros da box. Aqui não há volta a dar. Enquanto tu podes pedir o desconto que é dado no pacote durante o 1º ano de serviço e podes pedir o desconto de 5 Euros da box.

Se fizeres as contas, vais pagar menos que um novo cliente. Mas se continuas com dúvidas, faz o que eu disse na 1ª resposta neste tópico.

megazo

Mensagens : 90
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  meo123 Ter 02 Mar 2010, 00:31

megazo escreveu:O novo cliente irá pagar os 44,90 MAIS os 5 Euros da box.
Pois vai e eu também tenho que pagar a mensalidade da meobox.

megazo escreveu:Se fizeres as contas, vais pagar menos que um novo cliente.
Eu fiz as contas e tu devias tomar mais atenção ao que as pessoas escrevem.

Queres ver as continhas para o pacote "Meo Total 20"?

Mensalidade para novos clientes: 44,90 euros
Mensalidade para clientes "antigos": 55,80 euros

Para ambos é necessário acrescentar as mensalidades das meobox.

Repara bem: a mensalidade da Meo box vai somar à mensalidade do serviço para ambos os clientes.

Assim, um novo cliente com uma meobox vai pagar um total de 49,90 euros/mês e um cliente antigo vai pagar 60,80 euros/mês.

Já estás a ver onde quero chegar?

Agora junta esses "descontos":
  • Desconto mensalidade meobox: 5 euros/mês;
  • Desconto "adicional": 5 euros/mês
Quanto é que fica?

Um cliente "antigo" que tenha ambos os descontos fica a pagar 50,80 euros. Fica a pagar mais.

Não interessa se paga mais 10 euros ou mais um euro. Paga mais e não devia nem pagar um cêntimo a mais.

Daqui a 12 meses, o "novo" cliente pode telefonar para PT e aí dão-lhe os mesmos descontos se se comprometer por mais 12 meses.

O cliente "antigo" come e cala porque se fala muito ainda lhe entra uma zonboxta pela boca.

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  Mega Ter 02 Mar 2010, 00:56

Eu descuidei-me e esqueci-me de pedir o desconto no pacote Tv/Net... Paguei 45,90€ antes pagava menos 5€. Tenho de ligar para lá amanhã. Agora não sei se mude para o pacote Tv/Net10Mb/Telefone por 39,90€. Oferecem os canais todos por um ano?

Mega

Mensagens : 86
Data de inscrição : 11/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  megazo Ter 02 Mar 2010, 12:37

meo123 esquece. Ando a falar para o boneco. Tu não estás a ler o que tenho andado a escrever.

Eu pago
44,90 Euros do pacote MEO Total 20
3,50 Euros do aluguer da 2ª box
23,90 da Sport TV
E ainda tenho a particularidade de ter mais de 100 canais sem pagar um cêntimo mais.

Sou cliente MEO há mais de 1 ano.

Se queres pagar mais, problema teu. Por mim o assunto termina aqui.

megazo

Mensagens : 90
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  meo123 Ter 02 Mar 2010, 14:52

megazo escreveu:Eu pago
44,90 Euros do pacote MEO Total 20
Mas lá está.

A mim cobram-me: 55,80 euros/mês pelo mesmo pacote mais 5 euros/mês da box.

Falei com o SAC e é possível descontar a mensalidade da 1a. box e ter esse desconto "adicional".

Fica tudo em 50,80/mês.

Tu pagas 2a. box e SporTV. Eu não. Se calhar (sei lá eu...) é por isso que te actualizaram o tarifário do serviço Meo.

Eu não quero pagar nem mais nem menos. Quero pagar o mesmo que os outros.

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  megazo Ter 02 Mar 2010, 18:52

Jovem, não discutas estes assuntos com o SAC. Pede para passar para o departamento de retenção.

Conheço mais clientes MEO com o mesmo pacote que tu tens e depois de fazerem o que eu descrevi, obtiveram todos os descontos que mencionei atrás. Não há clientes de 1ª e de 2ª. Se uns conseguem, tu também.

megazo

Mensagens : 90
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  meo123 Ter 02 Mar 2010, 19:10

megazo escreveu:Jovem, não discutas estes assuntos com o SAC. Pede para passar para o departamento de retenção.
Sim. Foi o que eu fiz. Eu posso receber os tais descontos que totalizam 10 euros/mês.

O valor da mensalidade do pacote não será alterado para clientes antigos. A PT não o faz para clientes do Meo ADSL.

Tu se calhar já pagavas menos do que eu pelo pacote.

Eu desde o princípio de de 2009 que pago 55,80 de mensalidade pelo pacote que agora se designa "MEO Total 20" (antes pagava 1 euro a menos ou coisa parecida) e mais 5,00 euros/mês pela meobox.

A solução é desistir e depois subscrever um outro pacote qualquer. Por estas bandas só tenho a Zon como alternativa e a televisão daquilo é de fugir.

meo123

Mensagens : 92
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto... Empty Re: Novos pacotes: eu não estou bem a ver isto...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos