O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Modo de ligação às boxes

4 participantes

Ir para baixo

Modo de ligação às boxes Empty Modo de ligação às boxes

Mensagem  soleber Sex 12 Dez 2008, 12:04

Alguem sabe como é que actualmente os técnicos da PT fazem a instalação?
É por redes PLC? Wireless, ou têm de passar fios pelos rodapés???

É o técnico que decide na hora, ou dá a escolher ao cliente o tipo de ligação pretendida....?
É que no site do meo, abordam a questão das redes PLC:
"A solução de rede PLC (via rede eléctrica) instalada em minha casa é segura?
Sim, a solução de rede PLC que é instalada em sua casa cumpre as directivas de segurança definidas pela entidade que regula este tipo de equipamentos – UPA (http://www.upaplc.org) – e pode ser utilizada em ambientes domésticos sem qualquer tipo de problemas.
De acordo com os testes rigorosos realizados antes da adopção deste tipo de equipamentos, também não se detectou qualquer interferência com outros equipamentos domésticos que existem habitualmente em nossas casas."

E a menina que me está a "vender" o produto diz-me que as ligações são feitas sem fios...!

soleber

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Modo de ligação às boxes Empty Re: Modo de ligação às boxes

Mensagem  xelayb Sex 12 Dez 2008, 14:17

Boas,

Nem sempre os vendedores conhecem tudo de tudo. :-)

Regra da PT
- Pelo menos uma box tem que ser por RJ45, a não ser com autorização especial, isto é, inviabilidade completa de utilizações deste meio.
- A PT, para uma das box, pode utilizar uma das soluções técnicas : Conversores de Coaxial, e os PLC's.
xelayb
xelayb

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Modo de ligação às boxes Empty Re: Modo de ligação às boxes

Mensagem  AVF Sex 12 Dez 2008, 17:23

soleber escreveu:Alguem sabe como é que actualmente os técnicos da PT fazem a instalação?
É por redes PLC? Wireless, ou têm de passar fios pelos rodapés???

É o técnico que decide na hora, ou dá a escolher ao cliente o tipo de ligação pretendida....?

E a menina que me está a "vender" o produto diz-me que as ligações são feitas sem fios...!
O técnico que veio cá casa dava a escolher, mas aconselhava...e disse que a PT tem directivas que lhes são transmitidas para tentarem evitar certas soluções.

Por exemplo...wireless ele disse que já quase não usam porque deu muitos problemas e depois o cliente passa a vida a pedir assistência.

O ideal será reutilizar a instalação coaxial...colocam um conversor junto a cada box e ligam o conversor a uma tomada de antena (as que se usam para TV)...assim o sinal passa a circular na instalação de antena e pode ser visto onde as TVs originais estavam...

O PLC é usado apenas se não existir instalação de antena...é mais sensível ao ruído.
AVF
AVF

Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/10/2008
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Modo de ligação às boxes Empty Re: Modo de ligação às boxes

Mensagem  xelayb Sex 12 Dez 2008, 17:39

AVF escreveu:
soleber escreveu:Alguem sabe como é que actualmente os técnicos da PT fazem a instalação?
É por redes PLC? Wireless, ou têm de passar fios pelos rodapés???

É o técnico que decide na hora, ou dá a escolher ao cliente o tipo de ligação pretendida....?

E a menina que me está a "vender" o produto diz-me que as ligações são feitas sem fios...!
O técnico que veio cá casa dava a escolher, mas aconselhava...e disse que a PT tem directivas que lhes são transmitidas para tentarem evitar certas soluções.

Por exemplo...wireless ele disse que já quase não usam porque deu muitos problemas e depois o cliente passa a vida a pedir assistência.

O ideal será reutilizar a instalação coaxial...colocam um conversor junto a cada box e ligam o conversor a uma tomada de antena (as que se usam para TV)...assim o sinal passa a circular na instalação de antena e pode ser visto onde as TVs originais estavam...

O PLC é usado apenas se não existir instalação de antena...é mais sensível ao ruído.

Pois, mas isso apenas em uma box. Na segunda box o técnico terá que solicitar uma autorização superior, que apenas é dada em caso de impossibilidade de passagem dos cabos UTP. Particularmente acho que a solução coaxial é uma boa alternativa, apesar de elevar os custos do cliente, pois cada conversor é ligado a ficha eléctrica.
xelayb
xelayb

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Modo de ligação às boxes Empty Re: Modo de ligação às boxes

Mensagem  soleber Sex 12 Dez 2008, 18:44

Mas a instalação não é gratuita??!!

Que custos é que poderão ser imputados ao cliente na instalação??

soleber

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Modo de ligação às boxes Empty Re: Modo de ligação às boxes

Mensagem  xelayb Sex 12 Dez 2008, 19:14

soleber escreveu:Mas a instalação não é gratuita??!!

Que custos é que poderão ser imputados ao cliente na instalação??

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Estava a falar do consumo mensal de energia eléctrica. Muitas pessoas não levam em consideração, pois a energia está cada vez mais cara. Se tiver curiosidade, conta lá o consumo dos equipamentos necessários para teres o MEO em duas TV's. Por exemplo, o Powerbox console apenas 7Watts/hora em Standby, e a ZON box, se não estou enganado, consome la pelos 20Watts/hora. Quando chegar em casa vou ver o consumo do converor coaxial.

Cool Cool
xelayb
xelayb

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Modo de ligação às boxes Empty Ligação ás box

Mensagem  meo insatisfeito Sex 02 Jan 2009, 21:45

Sugiro que optem por cabo de rede , nada de PCl's, só dão problemas , além do consumo de energia.Mais fiável é mesmo a ligação por RJ45, exijam, eles não kerem é ter o trabalho de andar a passar os cabos.

meo insatisfeito

Mensagens : 10
Data de inscrição : 29/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Modo de ligação às boxes Empty Re: Modo de ligação às boxes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos