O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 boxes e gravações

2 participantes

Ir para baixo

2 boxes e gravações Empty 2 boxes e gravações

Mensagem  sergiovtr Seg 18 maio 2009, 00:04

Boas Pessoal!

Ajudem-me lá nesta, pq ou eu não percebo mesmo nada disto ou há aqui um problema!

Tenho o serviço triplo e 3 boxes em casa, mas apenas 2 a funcionar pra já. Ontem coloquei a box(com disco) a gravar umas corridas e ao mesmo tempo a minha mulher acendeu a tv da cozinha e eis que aparece a seguinte mensagem "..Está a ocupar todos os canais de video para ver tv, deverá desligar outra set-box que tenha instalada, ou parar uma gravação ou parar a visualização.." ???????

Então eu estou a pagar o aluguer de 3 boxes, e se estiver a gravar uma coisa na sala, mais ninguém pode ver tv em lado nenhum???

obrigado e boas curvas!

sergiovtr

Mensagens : 21
Data de inscrição : 03/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

2 boxes e gravações Empty Re: 2 boxes e gravações

Mensagem  mBiT Seg 18 maio 2009, 00:23

sergiovtr escreveu:Boas Pessoal!

Ajudem-me lá nesta, pq ou eu não percebo mesmo nada disto ou há aqui um problema!

Tenho o serviço triplo e 3 boxes em casa, mas apenas 2 a funcionar pra já. Ontem coloquei a box(com disco) a gravar umas corridas e ao mesmo tempo a minha mulher acendeu a tv da cozinha e eis que aparece a seguinte mensagem "..Está a ocupar todos os canais de video para ver tv, deverá desligar outra set-box que tenha instalada, ou parar uma gravação ou parar a visualização.." ???????

Então eu estou a pagar o aluguer de 3 boxes, e se estiver a gravar uma coisa na sala, mais ninguém pode ver tv em lado nenhum???

obrigado e boas curvas!

no menu configurações\geral\inform. sist\recursos, vê qtos streams tens. x/x. Depois vê na pagina do router a qto tas sincrono.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2 boxes e gravações Empty Re: 2 boxes e gravações

Mensagem  sergiovtr Seg 18 maio 2009, 21:11

Viva mbit

Para meu espanto o que diz é number of IPTVs streams 1/1

ou seja eu pedi e paguei 2 streams e pelos vistos só tenho 1....axo que vou ter de reclamar!!!!

Já agora deixo aqui os dados da minha ligação, e apenas pergunto se haverá hipótese de melhor a velocidade da net.

obrigado por tudo!

Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.021 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 118,83 / 93,39
Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,0 / 19,0
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 14,0 / 27,5
Margem SN (Up/Down) [dB]: 12,0 / 11,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 1 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 21 / 0
Erros de CRC (Up/Down): 21 / 6.105
Erros de HEC (Up/Down): 213 / 4.820

sergiovtr

Mensagens : 21
Data de inscrição : 03/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

2 boxes e gravações Empty Re: 2 boxes e gravações

Mensagem  mBiT Seg 18 maio 2009, 22:53

sergiovtr escreveu:Viva mbit

Para meu espanto o que diz é number of IPTVs streams 1/1

ou seja eu pedi e paguei 2 streams e pelos vistos só tenho 1....axo que vou ter de reclamar!!!!

Já agora deixo aqui os dados da minha ligação, e apenas pergunto se haverá hipótese de melhor a velocidade da net.

obrigado por tudo!

Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.021 / 12.287
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 14,0 / 27,5
Margem SN (Up/Down) [dB]: 12,0 / 11,5

atn 27dB são +/- 1700metros, os 12M é o normal para essa distancia. Não tens snr para mais do que 12M. Com 1/1 tens 2 streams, ou seja, estão sempre disponiveis para o teu serviço 2 canais, independentemente de como os usas (ver/ver, ver/gravar, gravar/gravar). O PIP não conta.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2 boxes e gravações Empty Re: 2 boxes e gravações

Mensagem  sergiovtr Seg 18 maio 2009, 23:45

mBiT escreveu:
sergiovtr escreveu:Viva mbit

Para meu espanto o que diz é number of IPTVs streams 1/1

ou seja eu pedi e paguei 2 streams e pelos vistos só tenho 1....axo que vou ter de reclamar!!!!

Já agora deixo aqui os dados da minha ligação, e apenas pergunto se haverá hipótese de melhor a velocidade da net.

obrigado por tudo!

Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.021 / 12.287
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 14,0 / 27,5
Margem SN (Up/Down) [dB]: 12,0 / 11,5

atn 27dB são +/- 1700metros, os 12M é o normal para essa distancia. Não tens snr para mais do que 12M. Com 1/1 tens 2 streams, ou seja, estão sempre disponiveis para o teu serviço 2 canais, independentemente de como os usas (ver/ver, ver/gravar, gravar/gravar). O PIP não conta.

ok mbit,
relativamente á net se não dá pelo menos que seja estável. Agora relativamente á tv, o facto é que como tu dizes, se tenho 2 streams devia dar para ver/ver, gravar/ver ......etc, mas pelo menos no domingo não consegui. estranhamente, há pouco tentei e já funcionou bem. ou seja estava a gravar na sala e na tv da cozinha a ver o que canal q queria sem problemas. será que isto é mais um bug do tipo qd não se consegue gravar mas aparece na mesma a informação de gravação no ecrã? é q por acaso tb ja me aconteceu isso, mas resolvi com uma dica que deram aqui!
Valerá apena reportar avaria?

abraço e boas curvas!

sergiovtr

Mensagens : 21
Data de inscrição : 03/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

2 boxes e gravações Empty Re: 2 boxes e gravações

Mensagem  mBiT Ter 19 maio 2009, 01:58

Se a tv é estável, não vejo razão para a net não o ser... Estará por wireless?

Já me aconteceu na minha box demorar uns 5-10s a aparecer como a gravar.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2 boxes e gravações Empty Re: 2 boxes e gravações

Mensagem  sergiovtr Ter 19 maio 2009, 02:33

mBiT escreveu:Se a tv é estável, não vejo razão para a net não o ser... Estará por wireless?

Já me aconteceu na minha box demorar uns 5-10s a aparecer como a gravar.

É assim, a net é por wireless e de estável não tinha muito até ter mudado o canal do roteur, agora só cai de vez em quando, fico admirado é com algumas pessoas por aqui que dizem q com net por wireless nunca cai, serei eu azarado?? outra situação e essa posso mesmo dizer que nunca aconteceu é a ligação recuperar por si mesma, ou seja, se cai sou eu que tenho sempre de fazer "reparar" apesar de aparecer a msg que o sistema está a tentar ligar-se. Será que é alguma configuração que tenho q alterar, para que ela se ligue automaticamente?

sergiovtr

Mensagens : 21
Data de inscrição : 03/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

2 boxes e gravações Empty Re: 2 boxes e gravações

Mensagem  mBiT Ter 19 maio 2009, 06:02

sergiovtr escreveu:
mBiT escreveu:Se a tv é estável, não vejo razão para a net não o ser... Estará por wireless?

Já me aconteceu na minha box demorar uns 5-10s a aparecer como a gravar.

É assim, a net é por wireless e de estável não tinha muito até ter mudado o canal do roteur, agora só cai de vez em quando, fico admirado é com algumas pessoas por aqui que dizem q com net por wireless nunca cai, serei eu azarado?? outra situação e essa posso mesmo dizer que nunca aconteceu é a ligação recuperar por si mesma, ou seja, se cai sou eu que tenho sempre de fazer "reparar" apesar de aparecer a msg que o sistema está a tentar ligar-se. Será que é alguma configuração que tenho q alterar, para que ela se ligue automaticamente?

Experimenta mudar de canal até encontrares um mais estável. Tenta perceber se tens mais rede wireless na zona, e usa um canal que essas redes n usem.
Tb convém perceber se o sinal cai aleatoriamente ou se coincide com a utilização de algum aparelho.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2 boxes e gravações Empty Re: 2 boxes e gravações

Mensagem  sergiovtr Seg 25 maio 2009, 14:44

Desculpem lá voltar com este assunto, mas ontem voltou a acontecer.

Se eu colocar a box da sala a gravar alguma coisa, e ligarem a outra tv da cozinha e depois na sala quiser mudar de canal, já não consigo e dá-me a mesma mensagem que descrevi em cima. Nos settings /streams tenho 1/1, mas como já disse o prestável Mbit, devia dar para ver/gravar, ver/ver, gravar/ver.
Pelo que já percebi, não é uma situação fixa ou seja, já houve dias em que fiz tudo sem problemas, tipo colocar algo a gravar e começar a ver outro canal e estarem a ver tv na cozinha noutro.
Estúpido é eu já ter ligado para o sac e terem-me dito que é mesmo assim, ou seja se eu estiver a gravar algo mais ninguem ve tv em casa. Então pra que quero eu 2 streams? e que raio de função é esta que se estiveremos interessados em 2 programas ao mesmo tempo, colocamos 1 a gravar pra ver mais tarde, mas depois não podemos mudar para o outro?!? scratch

de qualquer maneira, já reportei avaria faz hoje uma semana e até agora nada!

abraços e gratos pela ajuda

sergiovtr

Mensagens : 21
Data de inscrição : 03/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

2 boxes e gravações Empty Re: 2 boxes e gravações

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos