O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com a 2ª Box

+3
polis
Mephisto
lbaixinho
7 participantes

Ir para baixo

Problemas com a 2ª Box Empty Problemas com a 2ª Box

Mensagem  lbaixinho Qua 17 Jun 2009, 09:07

Estive uma semana fora e quando cheguei a 2ª box estava ligada mas sem sinal. Já olhei para o aparelho, que está ligado à tomada que recebe o sinal de um aparelho semelhante que está ligado à box principal, e só aparece uma luz laranja ou vermelha. Pressuponho que o problema esteja neste aparelho.

Têm alguma sugestão? Ou o melhor é mesmo ligar para o SAC?
lbaixinho
lbaixinho

Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/03/2009
Idade : 50

http://legoficina.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a 2ª Box Empty Re: Problemas com a 2ª Box

Mensagem  Mephisto Qua 17 Jun 2009, 13:58

Liga para eles que é melhor;)
Mephisto
Mephisto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 42
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a 2ª Box Empty Re: Problemas com a 2ª Box

Mensagem  polis Qua 17 Jun 2009, 14:16

NUNCA sair de casa mais que 1/2 dias sem desligar a box e o router. Evil or Very Mad é que depois dá nisso.

sempre que se fique ausente mais de 1/2 dias desligar da corrente a box e router SEMPRE. Twisted Evil

polis

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a 2ª Box Empty Re: Problemas com a 2ª Box

Mensagem  rOOdolff Qua 17 Jun 2009, 15:10

Porquê?
rOOdolff
rOOdolff

Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a 2ª Box Empty Re: Problemas com a 2ª Box

Mensagem  polis Qua 17 Jun 2009, 15:34

quase todos o manuais aconselham a desligar da corrente quando estamos muito tempo fora, por motivos de segurança, trovoadas, descargas eléctricas, perigo de incêndio... etc... é sempre bom desligar tais aparelhos tão sensíveis.


já desligas-te da corrente e voltaste a ligar... ou reset... talvez resolva... se não liga para o SAC.

polis

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a 2ª Box Empty Re: Problemas com a 2ª Box

Mensagem  lbaixinho Qua 17 Jun 2009, 21:41

Bem, parece que vou ligar ao SAC amanhã de manhã.

Sim, já tentei desligar as duas e nada.

Já agora, desligar as boxes quando sair... mas e como gravo os meus programas preferidos? Twisted Evil
lbaixinho
lbaixinho

Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/03/2009
Idade : 50

http://legoficina.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a 2ª Box Empty Re: Problemas com a 2ª Box

Mensagem  toni Qui 18 Jun 2009, 00:41

Pelo menos deixa o router ligado e a box principal em stand by. Mas pode estar sempre sujeito a erros de transmissão.

Cumps

toni

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a 2ª Box Empty Re: Problemas com a 2ª Box

Mensagem  lbaixinho Qua 24 Jun 2009, 09:07

Problema resolvido.

Telefonei no sábado a relatar o problema. Liguei para o 800 e mandaram-me para o 707, depois de falar com a miúda fiquei com a impressão que tinha explicado bem o problema e dito que o mau funcionamento estava nos aparelhos de rede ligados à corrente e não nas boxes. Na segunda recebo uma mensagem no telemóvel a dizer que tentaram telefonar e que não tinha atendido.. tenho a certeza que não telefonou ninguém para casa ou para o tlm. Liguei para o 800 da mensagem e nada.. no final do dia telefonam, relato novamente tudo e cerca de uma hora depois recebo uma mensagem a dizer que testaram tudo na central e que não encontraram nenhum erro... fui aos arames, telefonei para o 707 a dizer novamente que o problema estava nos aparelhos da rede.. e perguntei como é que não tinham encontrado problemas com testes via net se eu tinha desligado a segunda box (não estava a fazer nada e não)? Disse-lhes mesmo para no dia seguinte trazerem já os aparelhos de rede via rede eléctrica.. ouviram-me. No dia seguinte logo de manhã apareceu um técnico com um novo par desses aparelhos que substituiu os antigos e pronto, tudo a funcionar.
Ou seja. se não se tivessem armado em espertos, teriam poupado um dia... de resto, tudo ok.
lbaixinho
lbaixinho

Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/03/2009
Idade : 50

http://legoficina.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a 2ª Box Empty Re: Problemas com a 2ª Box

Mensagem  meomainzer Qua 24 Jun 2009, 12:45

lbaixinho escreveu:Problema resolvido.

Telefonei no sábado a relatar o problema. Liguei para o 800 e mandaram-me para o 707, depois de falar com a miúda fiquei com a impressão que tinha explicado bem o problema e dito que o mau funcionamento estava nos aparelhos de rede ligados à corrente e não nas boxes. Na segunda recebo uma mensagem no telemóvel a dizer que tentaram telefonar e que não tinha atendido.. tenho a certeza que não telefonou ninguém para casa ou para o tlm. Liguei para o 800 da mensagem e nada.. no final do dia telefonam, relato novamente tudo e cerca de uma hora depois recebo uma mensagem a dizer que testaram tudo na central e que não encontraram nenhum erro... fui aos arames, telefonei para o 707 a dizer novamente que o problema estava nos aparelhos da rede.. e perguntei como é que não tinham encontrado problemas com testes via net se eu tinha desligado a segunda box (não estava a fazer nada e não)? Disse-lhes mesmo para no dia seguinte trazerem já os aparelhos de rede via rede eléctrica.. ouviram-me. No dia seguinte logo de manhã apareceu um técnico com um novo par desses aparelhos que substituiu os antigos e pronto, tudo a funcionar.
Ou seja. se não se tivessem armado em espertos, teriam poupado um dia... de resto, tudo ok.

Por estas situações prefiro reclamar/reportar avaria por mail.

Como se costuma dizer, se eles não percebem façam um desenho... lol!
meomainzer
meomainzer

Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a 2ª Box Empty Re: Problemas com a 2ª Box

Mensagem  lbaixinho Qua 24 Jun 2009, 13:01

Não conhecia a hipótese de reclamar por mail... vou começar a utilizar, visto que pessoalmente prefiro a comunicação via mail.

Thanks
lbaixinho
lbaixinho

Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/03/2009
Idade : 50

http://legoficina.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a 2ª Box Empty Re: Problemas com a 2ª Box

Mensagem  R3volution Qua 24 Jun 2009, 17:43

além de que sai mais barato silent

R3volution

Mensagens : 115
Data de inscrição : 28/01/2009
Localização : Baixo-Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a 2ª Box Empty Re: Problemas com a 2ª Box

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos