Problemas com a 2ª Box
+3
polis
Mephisto
lbaixinho
7 participantes
Página 1 de 1
Problemas com a 2ª Box
Estive uma semana fora e quando cheguei a 2ª box estava ligada mas sem sinal. Já olhei para o aparelho, que está ligado à tomada que recebe o sinal de um aparelho semelhante que está ligado à box principal, e só aparece uma luz laranja ou vermelha. Pressuponho que o problema esteja neste aparelho.
Têm alguma sugestão? Ou o melhor é mesmo ligar para o SAC?
Têm alguma sugestão? Ou o melhor é mesmo ligar para o SAC?
Re: Problemas com a 2ª Box
Liga para eles que é melhor;)
Mephisto- Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/12/2008
Idade : 42
Localização : Almada
Re: Problemas com a 2ª Box
NUNCA sair de casa mais que 1/2 dias sem desligar a box e o router. é que depois dá nisso.
sempre que se fique ausente mais de 1/2 dias desligar da corrente a box e router SEMPRE.
sempre que se fique ausente mais de 1/2 dias desligar da corrente a box e router SEMPRE.
polis- Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/06/2009
Re: Problemas com a 2ª Box
Porquê?
rOOdolff- Mensagens : 417
Data de inscrição : 04/12/2008
Localização : Esposende/ Porto
Re: Problemas com a 2ª Box
quase todos o manuais aconselham a desligar da corrente quando estamos muito tempo fora, por motivos de segurança, trovoadas, descargas eléctricas, perigo de incêndio... etc... é sempre bom desligar tais aparelhos tão sensíveis.
já desligas-te da corrente e voltaste a ligar... ou reset... talvez resolva... se não liga para o SAC.
já desligas-te da corrente e voltaste a ligar... ou reset... talvez resolva... se não liga para o SAC.
polis- Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/06/2009
Re: Problemas com a 2ª Box
Bem, parece que vou ligar ao SAC amanhã de manhã.
Sim, já tentei desligar as duas e nada.
Já agora, desligar as boxes quando sair... mas e como gravo os meus programas preferidos?
Sim, já tentei desligar as duas e nada.
Já agora, desligar as boxes quando sair... mas e como gravo os meus programas preferidos?
Re: Problemas com a 2ª Box
Pelo menos deixa o router ligado e a box principal em stand by. Mas pode estar sempre sujeito a erros de transmissão.
Cumps
Cumps
toni- Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/06/2009
Re: Problemas com a 2ª Box
Problema resolvido.
Telefonei no sábado a relatar o problema. Liguei para o 800 e mandaram-me para o 707, depois de falar com a miúda fiquei com a impressão que tinha explicado bem o problema e dito que o mau funcionamento estava nos aparelhos de rede ligados à corrente e não nas boxes. Na segunda recebo uma mensagem no telemóvel a dizer que tentaram telefonar e que não tinha atendido.. tenho a certeza que não telefonou ninguém para casa ou para o tlm. Liguei para o 800 da mensagem e nada.. no final do dia telefonam, relato novamente tudo e cerca de uma hora depois recebo uma mensagem a dizer que testaram tudo na central e que não encontraram nenhum erro... fui aos arames, telefonei para o 707 a dizer novamente que o problema estava nos aparelhos da rede.. e perguntei como é que não tinham encontrado problemas com testes via net se eu tinha desligado a segunda box (não estava a fazer nada e não)? Disse-lhes mesmo para no dia seguinte trazerem já os aparelhos de rede via rede eléctrica.. ouviram-me. No dia seguinte logo de manhã apareceu um técnico com um novo par desses aparelhos que substituiu os antigos e pronto, tudo a funcionar.
Ou seja. se não se tivessem armado em espertos, teriam poupado um dia... de resto, tudo ok.
Telefonei no sábado a relatar o problema. Liguei para o 800 e mandaram-me para o 707, depois de falar com a miúda fiquei com a impressão que tinha explicado bem o problema e dito que o mau funcionamento estava nos aparelhos de rede ligados à corrente e não nas boxes. Na segunda recebo uma mensagem no telemóvel a dizer que tentaram telefonar e que não tinha atendido.. tenho a certeza que não telefonou ninguém para casa ou para o tlm. Liguei para o 800 da mensagem e nada.. no final do dia telefonam, relato novamente tudo e cerca de uma hora depois recebo uma mensagem a dizer que testaram tudo na central e que não encontraram nenhum erro... fui aos arames, telefonei para o 707 a dizer novamente que o problema estava nos aparelhos da rede.. e perguntei como é que não tinham encontrado problemas com testes via net se eu tinha desligado a segunda box (não estava a fazer nada e não)? Disse-lhes mesmo para no dia seguinte trazerem já os aparelhos de rede via rede eléctrica.. ouviram-me. No dia seguinte logo de manhã apareceu um técnico com um novo par desses aparelhos que substituiu os antigos e pronto, tudo a funcionar.
Ou seja. se não se tivessem armado em espertos, teriam poupado um dia... de resto, tudo ok.
Re: Problemas com a 2ª Box
lbaixinho escreveu:Problema resolvido.
Telefonei no sábado a relatar o problema. Liguei para o 800 e mandaram-me para o 707, depois de falar com a miúda fiquei com a impressão que tinha explicado bem o problema e dito que o mau funcionamento estava nos aparelhos de rede ligados à corrente e não nas boxes. Na segunda recebo uma mensagem no telemóvel a dizer que tentaram telefonar e que não tinha atendido.. tenho a certeza que não telefonou ninguém para casa ou para o tlm. Liguei para o 800 da mensagem e nada.. no final do dia telefonam, relato novamente tudo e cerca de uma hora depois recebo uma mensagem a dizer que testaram tudo na central e que não encontraram nenhum erro... fui aos arames, telefonei para o 707 a dizer novamente que o problema estava nos aparelhos da rede.. e perguntei como é que não tinham encontrado problemas com testes via net se eu tinha desligado a segunda box (não estava a fazer nada e não)? Disse-lhes mesmo para no dia seguinte trazerem já os aparelhos de rede via rede eléctrica.. ouviram-me. No dia seguinte logo de manhã apareceu um técnico com um novo par desses aparelhos que substituiu os antigos e pronto, tudo a funcionar.
Ou seja. se não se tivessem armado em espertos, teriam poupado um dia... de resto, tudo ok.
Por estas situações prefiro reclamar/reportar avaria por mail.
Como se costuma dizer, se eles não percebem façam um desenho...
meomainzer- Mensagens : 586
Data de inscrição : 24/07/2008
Idade : 47
Re: Problemas com a 2ª Box
Não conhecia a hipótese de reclamar por mail... vou começar a utilizar, visto que pessoalmente prefiro a comunicação via mail.
Thanks
Thanks
Re: Problemas com a 2ª Box
além de que sai mais barato
R3volution- Mensagens : 115
Data de inscrição : 28/01/2009
Localização : Baixo-Alentejo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos