O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MEO IPTV + Router SMC Wireless N

+2
warpower
luismgh
6 participantes

Ir para baixo

MEO IPTV + Router SMC Wireless N Empty MEO IPTV + Router SMC Wireless N

Mensagem  luismgh Ter 13 Out 2009, 10:49

Boas,

Já aderi ao MEO (em princípio vai ser instalado ainda esta semana).
O que gostava de saber é se é possível utilizar o meu router de banda larga SMC SMCWBR14S-N2 que segundo consigo perceber é compatível também com norma B e G, para alêm da N.
Segundo consegui perceber o router é compativel tanto com ADSL como com Cabo(estava ligado ao modem da Cabovisão).
Sendo que tenho 2 media centers que só permitem norma N e o gostaria de fazer era o seguinte:


- Cada MEO box liga a uma RJ-45 (aqui não há alterações).
- A uma saída RJ-45 do HomeGateway ligar o Router SMC e puder disfrutar do Wireless N nos Media Centers. Quais as configurações que tenho que fazer para conseguir pô-lo a funcionar?

Cumps,

luismgh

Mensagens : 42
Data de inscrição : 13/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV + Router SMC Wireless N Empty Re: MEO IPTV + Router SMC Wireless N

Mensagem  warpower Ter 13 Out 2009, 13:44

Não, não podes.

Apenas o poderás ligar em Bridge ou AP.

Para usufruíres do serviço terás que usar os Thomson 874 da meo/PT

Cump.

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV + Router SMC Wireless N Empty Re: MEO IPTV + Router SMC Wireless N

Mensagem  luismgh Ter 13 Out 2009, 13:56

warpower escreveu:Não, não podes.

Apenas o poderás ligar em Bridge ou AP.

Para usufruíres do serviço terás que usar os Thomson 874 da meo/PT

Cump.

WP

Não me expliquei convenientemente.
Não pretendo deixar de usar qualquer dos equipamentos do MEO.
O que pretendo é que o cabo Ethernet após sair do Home Gateway do MEO ligue no router SMC e daí sair para os pc's, funcionando como "switch" e sendo um router wireless distribui a rede WiFi por norma N para os media centers.
O Thomson 874 da meo/PT continuará ligado e a funcionar originalmente.
Mais em detalhe:

RJ-45(HomeGateway MEO)---RJ45(Router SMC)----Ethernet PC

luismgh

Mensagens : 42
Data de inscrição : 13/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV + Router SMC Wireless N Empty Re: MEO IPTV + Router SMC Wireless N

Mensagem  warpower Ter 13 Out 2009, 15:16

ok,

sim isso em principio poderás fazer, só dependerá das configurações e opções do teu router.

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV + Router SMC Wireless N Empty Re: MEO IPTV + Router SMC Wireless N

Mensagem  megazo Qua 14 Out 2009, 12:58

É possível porque é assim que tenho em casa. O meu router SMC é que gere a rede.

megazo

Mensagens : 90
Data de inscrição : 14/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV + Router SMC Wireless N Empty Re: MEO IPTV + Router SMC Wireless N

Mensagem  kid Qui 15 Out 2009, 23:49

dá sim..
até te dou um concelho..

nao uses o thomson para fazer autenticação da net (as0000000@3p.sapo.pt).
ligas as boxs e o smc ao thomson, e fazes a autenticação da net no smc.

ai ligas os pcs todos ao smc.
aconselho isto porque os thomson, com muito fluxo de trafego bloqueia e reinicia.

espero que tenha explicado bem.
qualquer duvida, dispoe.

cumps, kid
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV + Router SMC Wireless N Empty Re: MEO IPTV + Router SMC Wireless N

Mensagem  luismgh Sex 16 Out 2009, 13:56

kid escreveu:dá sim..
até te dou um concelho..

nao uses o thomson para fazer autenticação da net (as0000000@3p.sapo.pt).
ligas as boxs e o smc ao thomson, e fazes a autenticação da net no smc.

ai ligas os pcs todos ao smc.
aconselho isto porque os thomson, com muito fluxo de trafego bloqueia e reinicia.

espero que tenha explicado bem.
qualquer duvida, dispoe.

cumps, kid

Boas,

Obrigado pelas dicas!
Ontem, o tecnico foi a minha casa mas não instalou o serviço, pois necessitava de aceder a uma caixa, dentro de casa, que estava tapada por um tecto falso.
Descoberto o "bicho" (caixa) está agendada, a instalação, para 19 de Outubro.

Cumps,

luismgh

Mensagens : 42
Data de inscrição : 13/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV + Router SMC Wireless N Empty Re: MEO IPTV + Router SMC Wireless N

Mensagem  warpower Sáb 17 Out 2009, 01:48

kid escreveu:dá sim..
até te dou um concelho..

nao uses o thomson para fazer autenticação da net (as0000000@3p.sapo.pt).
ligas as boxs e o smc ao thomson, e fazes a autenticação da net no smc.

ai ligas os pcs todos ao smc.
aconselho isto porque os thomson, com muito fluxo de trafego bloqueia e reinicia.

espero que tenha explicado bem.
qualquer duvida, dispoe.

cumps, kid

Tinham-me dito que na última versão de firmware dos Thomson isso já não acontecia.

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV + Router SMC Wireless N Empty Re: MEO IPTV + Router SMC Wireless N

Mensagem  kid Sáb 17 Out 2009, 02:01

warpower escreveu:

Tinham-me dito que na última versão de firmware dos Thomson isso já não acontecia.

WP

isso ja nao sei, porque ainda nao tenho a ultima versao do firm.. Neutral
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV + Router SMC Wireless N Empty Re: MEO IPTV + Router SMC Wireless N

Mensagem  warpower Seg 19 Out 2009, 17:15

kid escreveu:
warpower escreveu:

Tinham-me dito que na última versão de firmware dos Thomson isso já não acontecia.

WP

isso ja nao sei, porque ainda nao tenho a ultima versao do firm.. Neutral

Qual é a tua ver?
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV + Router SMC Wireless N Empty Re: MEO IPTV + Router SMC Wireless N

Mensagem  luismgh Ter 20 Out 2009, 12:48

kid escreveu:dá sim..
até te dou um concelho..

nao uses o thomson para fazer autenticação da net (as0000000@3p.sapo.pt).
ligas as boxs e o smc ao thomson, e fazes a autenticação da net no smc.

ai ligas os pcs todos ao smc.
aconselho isto porque os thomson, com muito fluxo de trafego bloqueia e reinicia.

espero que tenha explicado bem.
qualquer duvida, dispoe.

cumps, kid

Boas,

Preciso da vossa ajuda para configurar o SMC . Já dei voltas e voltas na página do SMC, coloquei-lhe a autenticação e a password, no campos do PPPoe mas nada. Não consigo configurar o SMC tal como dizes ser possível.
Aqui vai então um pedido de ajuda a ti e/ou a qualquer user que me ajude a configurar o SMC.
By the way tenho 16mb/1mb para os 2 serviços, sendo que estou numa remota, não me parece mau.

Cumps,

luismgh

Mensagens : 42
Data de inscrição : 13/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV + Router SMC Wireless N Empty Re: MEO IPTV + Router SMC Wireless N

Mensagem  kid Ter 20 Out 2009, 23:49

luismgh escreveu:

Boas,

Preciso da vossa ajuda para configurar o SMC . Já dei voltas e voltas na página do SMC, coloquei-lhe a autenticação e a password, no campos do PPPoe mas nada. Não consigo configurar o SMC tal como dizes ser possível.
Aqui vai então um pedido de ajuda a ti e/ou a qualquer user que me ajude a configurar o SMC.
By the way tenho 16mb/1mb para os 2 serviços, sendo que estou numa remota, não me parece mau.

Cumps,

boas..

não sei exactamente porquê que não te está a dar, mas uma coisa, nao podes ter o utilizador e password configurados no thomson.
se tens, pode ser isso que não está a permitir.


warpower escreveu:
Qual é a tua ver?

7.4.3.2

cumps. kid
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV + Router SMC Wireless N Empty Re: MEO IPTV + Router SMC Wireless N

Mensagem  luismgh Ter 27 Out 2009, 13:01

kid escreveu:
luismgh escreveu:

Boas,

Preciso da vossa ajuda para configurar o SMC . Já dei voltas e voltas na página do SMC, coloquei-lhe a autenticação e a password, no campos do PPPoe mas nada. Não consigo configurar o SMC tal como dizes ser possível.
Aqui vai então um pedido de ajuda a ti e/ou a qualquer user que me ajude a configurar o SMC.
By the way tenho 16mb/1mb para os 2 serviços, sendo que estou numa remota, não me parece mau.

Cumps,

boas..

não sei exactamente porquê que não te está a dar, mas uma coisa, nao podes ter o utilizador e password configurados no thomson.
se tens, pode ser isso que não está a permitir.


warpower escreveu:
Qual é a tua ver?

7.4.3.2

cumps. kid

E já agora o cabo Ethernet que sai do Thomson deve entrar no Router SMC, na Porta WAN ou na LAN?
E entretanto continuo a não conseguir configurar o SMC. Já o tenho a funcionar mas ligado na porta LAN do SMC ou seja o cabo ethernet sai do Thomson (via LAN) e entra no SMC tambem via LAN.
Tenho dúvidas que este seja o procedimento correcto, até porque as velocidades de download em Torrents saõ assustadoramente baixas, tipo não passa dos 10 kb/s.

Cumps,

luismgh

Mensagens : 42
Data de inscrição : 13/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV + Router SMC Wireless N Empty Re: MEO IPTV + Router SMC Wireless N

Mensagem  kid Ter 27 Out 2009, 14:23

luismgh escreveu:
kid escreveu:
luismgh escreveu:

Boas,

Preciso da vossa ajuda para configurar o SMC . Já dei voltas e voltas na página do SMC, coloquei-lhe a autenticação e a password, no campos do PPPoe mas nada. Não consigo configurar o SMC tal como dizes ser possível.
Aqui vai então um pedido de ajuda a ti e/ou a qualquer user que me ajude a configurar o SMC.
By the way tenho 16mb/1mb para os 2 serviços, sendo que estou numa remota, não me parece mau.

Cumps,

boas..

não sei exactamente porquê que não te está a dar, mas uma coisa, nao podes ter o utilizador e password configurados no thomson.
se tens, pode ser isso que não está a permitir.


warpower escreveu:
Qual é a tua ver?

7.4.3.2

cumps. kid

E já agora o cabo Ethernet que sai do Thomson deve entrar no Router SMC, na Porta WAN ou na LAN?
E entretanto continuo a não conseguir configurar o SMC. Já o tenho a funcionar mas ligado na porta LAN do SMC ou seja o cabo ethernet sai do Thomson (via LAN) e entra no SMC tambem via LAN.
Tenho dúvidas que este seja o procedimento correcto, até porque as velocidades de download em Torrents saõ assustadoramente baixas, tipo não passa dos 10 kb/s.

Cumps,

boas..

sai de uma porta lan do thomson e entra na wan do smc..deve ser por isso que não estás a conseguir..

cumps. kid
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV + Router SMC Wireless N Empty Re: MEO IPTV + Router SMC Wireless N

Mensagem  luismgh Ter 27 Out 2009, 14:26

kid escreveu:
luismgh escreveu:
kid escreveu:
luismgh escreveu:

Boas,

Preciso da vossa ajuda para configurar o SMC . Já dei voltas e voltas na página do SMC, coloquei-lhe a autenticação e a password, no campos do PPPoe mas nada. Não consigo configurar o SMC tal como dizes ser possível.
Aqui vai então um pedido de ajuda a ti e/ou a qualquer user que me ajude a configurar o SMC.
By the way tenho 16mb/1mb para os 2 serviços, sendo que estou numa remota, não me parece mau.

Cumps,

boas..

não sei exactamente porquê que não te está a dar, mas uma coisa, nao podes ter o utilizador e password configurados no thomson.
se tens, pode ser isso que não está a permitir.


warpower escreveu:
Qual é a tua ver?

7.4.3.2

cumps. kid

E já agora o cabo Ethernet que sai do Thomson deve entrar no Router SMC, na Porta WAN ou na LAN?
E entretanto continuo a não conseguir configurar o SMC. Já o tenho a funcionar mas ligado na porta LAN do SMC ou seja o cabo ethernet sai do Thomson (via LAN) e entra no SMC tambem via LAN.
Tenho dúvidas que este seja o procedimento correcto, até porque as velocidades de download em Torrents saõ assustadoramente baixas, tipo não passa dos 10 kb/s.

Cumps,

boas..

sai de uma porta lan do thomson e entra na wan do smc..deve ser por isso que não estás a conseguir..

cumps. kid

Boas,

Era na porta WAN que eu estava a tentar! Devem de ser as configurações no router SMC.
Vou dar um toque ao apoio tecnico da SMC, para ver o que é que eles me dizem.

Cumps,

luismgh

Mensagens : 42
Data de inscrição : 13/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV + Router SMC Wireless N Empty Re: MEO IPTV + Router SMC Wireless N

Mensagem  jorgemiguel Ter 27 Out 2009, 14:41

respondendo a alguns posts acima...

Nunca uses um sms pra tratar do trafego total da rede, ele não se aguenta com o total de trafego gerado por duas boxes de forma estavel.
o thomson aguenta com o trafego total de duas linhas da meo a topo Smile (aguenta com cerca de 400 megas de down e penso ke não chegava aos 200 de up -> segundo o proprio fabricante) e se ele reinicia com muito trafego, isso já tem a ver com o pessimo serviço da meo relativo á linha e ao proprio firmware do router....

No meu caso, tive aqui um dia que fiz pouco menos de 80 gigas de trafego e ele nem se queixou... e numa casa aqui ao lado para a qual tenho partilhada net, está um smc a gerir a rede sem fio, digamos que pelo menos todos os dias dá barraca

jorgemiguel

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV + Router SMC Wireless N Empty Re: MEO IPTV + Router SMC Wireless N

Mensagem  luismgh Ter 27 Out 2009, 14:56

jorgemiguel escreveu:respondendo a alguns posts acima...

Nunca uses um sms pra tratar do trafego total da rede, ele não se aguenta com o total de trafego gerado por duas boxes de forma estavel.
o thomson aguenta com o trafego total de duas linhas da meo a topo Smile (aguenta com cerca de 400 megas de down e penso ke não chegava aos 200 de up -> segundo o proprio fabricante) e se ele reinicia com muito trafego, isso já tem a ver com o pessimo serviço da meo relativo á linha e ao proprio firmware do router....

No meu caso, tive aqui um dia que fiz pouco menos de 80 gigas de trafego e ele nem se queixou... e numa casa aqui ao lado para a qual tenho partilhada net, está um smc a gerir a rede sem fio, digamos que pelo menos todos os dias dá barraca

Boas,

Para que não haja dúvidas:

As MEO boxes, no meu caso especifico, vão ficar ligadas directamente ao router Thomson.
Só quero fazer passar a net pelo SMC, para distribuir wireless em Norma N e não em Norma B ou G como faz o Thomson.
E por falar em aguentar-se o meu Thomson já se aguentou com 1.4 Mb em Download e não se queixou.

Cumps,

luismgh

Mensagens : 42
Data de inscrição : 13/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV + Router SMC Wireless N Empty Re: MEO IPTV + Router SMC Wireless N

Mensagem  Batalha Ter 02 Fev 2010, 01:03

Boas,

está-me aqui a acontecer algo estranho, precisei de mudar o PC fixo de sítio. E agora não me chega o cabo ao pc,...
uma questão de centímetros...
mas nem a parede mexe, nem o cabo estica...
Portanto, lembrei-me do meu antigo 'SMC Barricade 54 Mb G' que servia tb de bridge e liguei um cabo de rede do PC ao SMC e deste ao Thomson.
Passado 5 segundos, parecia que estava tudo a funcionar na perfeição. Luzinhas verde e Google a dizer 'Olá'. Felicidade no meu reino...
Se não fossem os gritos vindos da Sala, onde entretanto tinha parado a TV.
Acontece que quando se muda de canal, volta a funcionar durante cerca de 40 segundos para voltar a congelar. Já reiniciei tudo várias vezes... mas sempre a mesma coisa.
Só volta a funcionar bem, quando desligo o SMC.

Alguém me pode dar uma dica aqui?
A Net funciona bem.

Cumps,
S.Batalha

Batalha

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV + Router SMC Wireless N Empty Re: MEO IPTV + Router SMC Wireless N

Mensagem  luismgh Ter 02 Fev 2010, 13:05

Batalha escreveu:Boas,

está-me aqui a acontecer algo estranho, precisei de mudar o PC fixo de sítio. E agora não me chega o cabo ao pc,...
uma questão de centímetros...
mas nem a parede mexe, nem o cabo estica...
Portanto, lembrei-me do meu antigo 'SMC Barricade 54 Mb G' que servia tb de bridge e liguei um cabo de rede do PC ao SMC e deste ao Thomson.
Passado 5 segundos, parecia que estava tudo a funcionar na perfeição. Luzinhas verde e Google a dizer 'Olá'. Felicidade no meu reino...
Se não fossem os gritos vindos da Sala, onde entretanto tinha parado a TV.
Acontece que quando se muda de canal, volta a funcionar durante cerca de 40 segundos para voltar a congelar. Já reiniciei tudo várias vezes... mas sempre a mesma coisa.
Só volta a funcionar bem, quando desligo o SMC.

Alguém me pode dar uma dica aqui?
A Net funciona bem.

Cumps,
S.Batalha

Boas,

Eu tenho um SMC (o modelo indicado no 1º post) e neste momento tenho-o desligado.
Mas na altura consegui pô-lo a distribuir wireless n desta maneira:

Router Thomson ---Router SMC

Explicando melhor, o Thomson tem que tratar das televisões e o SMC trata da net ou seja as boxes tem que estar ligadas ao Thomson e de uma porta LAN do Thomson ligas um cabo de rede normal a uma LAN do SMC e então distribuis net pela casa toda via SMC por wireless ou por Wired (cabo).
As boxes não podem nunca ligar no SMC caso contrário a imagem faz freezes, que é do que tu te queixas.

luismgh

Mensagens : 42
Data de inscrição : 13/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV + Router SMC Wireless N Empty Re: MEO IPTV + Router SMC Wireless N

Mensagem  Batalha Ter 02 Fev 2010, 18:05

Boas luismgh,

não tenho as boxes ligadas ao SMC, só mesmo 1PC por agora, e a PS3 no futuro se possivel.
As boxes continuam ligadas ao Thomson. Mas a imagem continua a congelar mal que ligo o PC ligado ao SMC.

Tanto mexi aqui que entretanto já nem net tenho nesse PC e a imagem na TV congela na mesma... maravilha!

Já tentei seguir os passos do toni dó tópico: 'Configurar router SMC para nao haver paragens de imagem', mas a página do meu SMC é diferente e não tenho lá nada de 'ATM PVC'...

Já desliguei desligar o DHCP, mas continua na mesma.

Alguma dica?

E mais uma pergunta:
Como posso aceder a página do Thomson passando pelo SMC?
Com 192.168.1.254 já não vai lá... o meu SMC passou a ser 192.168.2.1.

Obrigada

Batalha

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV + Router SMC Wireless N Empty Re: MEO IPTV + Router SMC Wireless N

Mensagem  luismgh Ter 02 Fev 2010, 18:33

Batalha escreveu:Boas luismgh,

não tenho as boxes ligadas ao SMC, só mesmo 1PC por agora, e a PS3 no futuro se possivel.
As boxes continuam ligadas ao Thomson. Mas a imagem continua a congelar mal que ligo o PC ligado ao SMC.

Tanto mexi aqui que entretanto já nem net tenho nesse PC e a imagem na TV congela na mesma... maravilha!

Já tentei seguir os passos do toni dó tópico: 'Configurar router SMC para nao haver paragens de imagem', mas a página do meu SMC é diferente e não tenho lá nada de 'ATM PVC'...

Já desliguei desligar o DHCP, mas continua na mesma.

Alguma dica?

E mais uma pergunta:
Como posso aceder a página do Thomson passando pelo SMC?
Com 192.168.1.254 já não vai lá... o meu SMC passou a ser 192.168.2.1.

Obrigada

Boas,

Tenta fazer um hard reset no SMC (botão atrás) durante 15 ou 20 segundos para ele repor as configs de fábrica.
Conseguir aceder ao Thonsom através do SMC eu também não conseguia, mas há quem diga que dá.
Agora a questão da imagem das boxes continuar com freezes...só se tentares fazer reboot ás boxes e modem por esta ordem (é o boot sequencial que os técnicos fazem). Nesta fase desconecta o SMC:

1º Desligar todos os aparelhos (boxes e router)

2º Reiniciar por esta ordem:

2.1 Ligar router e deixá-lo iniciar por completo como se já tivesse net (com a luz do broadband fixa).
2.2 Ligar a box com disco rigido e deixá-lo ficar a dar imagem.
2.3 Só agora deves ligar a box sem disco rigido. Este procedimento resulta (pelo menos comigo) quando a boxe com disco deixa de gravar.

3º A partir daqui confirma que tens net.

4º Não utilizes as portas WAN, quer do Thomson quer do SMC.

5º O cabo que sai do Thomson e entra na porta LAN do teu pc passa a ligar numa porta LAN do SMC e daí sai para o(s) pc(s).

Desta maneira consegui pôr o SMC a bombar wireless N, apesar de ser o Thomson que gere a ligação á net. Nesta fase o SMC faz só de "intermediário"

No teu caso os freezes na tv pode ser de tantas configs que tentaste que acabaste por "baralhar" o pobrezinho do Thomson e também o SMC.

Cumps,

luismgh

Mensagens : 42
Data de inscrição : 13/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV + Router SMC Wireless N Empty Re: MEO IPTV + Router SMC Wireless N

Mensagem  Batalha Ter 02 Fev 2010, 22:54

Boas,

Obrigado pela dica.
Sobre a parte de eu ter "baralhado" o sistema... não tenho dúvida nenhuma. Very Happy

Vou tentar este método então. Logo direi se funcionou.

cumps

Batalha

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MEO IPTV + Router SMC Wireless N Empty Re: MEO IPTV + Router SMC Wireless N

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos