problema em ligar ao router no Win 7
4 participantes
Página 1 de 1
problema em ligar ao router no Win 7
Olá, aderi ao meo fibra e estou com problemas em ligar o portátil por wirless.
já formatei o PC, neste momento ainda não instalei o antivírus e tenho a firewall desligada.
já coloquei ip fixo de acordo com as indicações do apoio técnico.
quando ligo ele pede o PIN. liga-se mas fica com uma ligação estrita. não tenho acesso á net e dá-me e diz-me que estou ligado a uma rede não identificada.
no mesmo pc se entrar com o XP não tenho qq problema.
alguem me poderá ajudar?
já formatei o PC, neste momento ainda não instalei o antivírus e tenho a firewall desligada.
já coloquei ip fixo de acordo com as indicações do apoio técnico.
quando ligo ele pede o PIN. liga-se mas fica com uma ligação estrita. não tenho acesso á net e dá-me e diz-me que estou ligado a uma rede não identificada.
no mesmo pc se entrar com o XP não tenho qq problema.
alguem me poderá ajudar?
ricbarrocas- Mensagens : 5
Re: problema em ligar ao router no Win 7
quando vais-te ligar pelo win7 e ele pede o pin, tens a opçao de escolher a autenticação por chave em vez de pin.
experimenta assim.
cumps. kid
experimenta assim.
cumps. kid
kid- Mensagens : 276
obrigada pela ajuda, mas eu tentei essa solução e muitas outras e nada.
liguei para o apoio tecnico e disseram-me que estava tudo bem configurado. cheguei a perguntar se não teria de mexer na configuração do router e nada, coloquei ip fixo e nada.
a solução foi muito simples e deixo aqui o contibuto para quem tenha o mesmo problema.
Foi à pag do router, sem estar ligado, na ligação wireless entrei nas configurações e mudei o mudo de segurnaça para WEP, reiniciei o router e voillá, tudo a funcionar bem.
foi pena só ter descoberto isto depois de já ter formatado o pc.
liguei para o apoio tecnico e disseram-me que estava tudo bem configurado. cheguei a perguntar se não teria de mexer na configuração do router e nada, coloquei ip fixo e nada.
a solução foi muito simples e deixo aqui o contibuto para quem tenha o mesmo problema.
Foi à pag do router, sem estar ligado, na ligação wireless entrei nas configurações e mudei o mudo de segurnaça para WEP, reiniciei o router e voillá, tudo a funcionar bem.
foi pena só ter descoberto isto depois de já ter formatado o pc.
pois, mas com WEP, entram-te na rede em menos de 5 minutos..
kid- Mensagens : 276
Ah pois, com a encriptação WEP é canja, 5 minutos ou menos para te entrarem na rede... tenta por o wireless num canal fixo, por exemplo o canal 5 pois eu tive alguns problemas semelhantes ao teu e resolvi assim e tenho a encriptação em WPA+WPA2 PSK.
Cumprimentos
Cumprimentos
gerinho- Mensagens : 19
explica melhor como posso fazer isso.
não estou interessado em ter uma rede frágil em termos de segurança. mas não consigo por o W7 a funcionar com WAP.
o router é ThomosonEF5445
não estou interessado em ter uma rede frágil em termos de segurança. mas não consigo por o W7 a funcionar com WAP.
o router é ThomosonEF5445
Vais á parte da rede doméstica (fizeste isso para mudar a encriptação), clicas no router e mudas o canal; a tua password é F79CEEF5** (o resto não ponho) porque já me deste o SSID; troca o canal,a password e o SSID porque já "ofereceste" a password aqui no fórum.
Cumprimentos
Cumprimentos
como sabes a minha pass ?gerinho escreveu:Vais á parte da rede doméstica (fizeste isso para mudar a encriptação), clicas no router e mudas o canal; a tua password é F79CEEF5** (o resto não ponho) porque já me deste o SSID; troca o canal,a password e o SSID porque já "ofereceste" a password aqui no fórum.
Cumprimentos
Faz uma procura pelo fórum; em vez de dizeres o modelo do router, disseste o nome da tua rede ThomsonEF5445 (é só somar 2+2); já resolveste o problema?
Cumprimentos e troca a password de rede pois já a "deste" a muita gente, e pode por aqui haver alguém teu conhecido...
Cumprimentos e troca a password de rede pois já a "deste" a muita gente, e pode por aqui haver alguém teu conhecido...
Já está a funcionar a 100% com WAP +WAP2 e com outro nome na rede.gerinho escreveu:Faz uma procura pelo fórum; em vez de dizeres o modelo do router, disseste o nome da tua rede ThomsonEF5445 (é só somar 2+2); já resolveste o problema?
uma coisa tão simples e que me deu tanta dor de cabeça e tanto tempo perdido com chamadas para o apoio técnico e pesquisas na net.
quando descobri a solução sozinho, depois de alguém no apoio técnico me ter dito que o WIN 7 pedia a WEP, fiquei radiante, sem saber dos possíveis perigos que corria, boa hora que resolvi partilhar esta feito.
Sem dúvida que foste uma ajuda preciosa, os meus sinceros agradecimentos.
Achas que neste momento posso estar tranquilo estando protegido com WPA+WAP2.
Cumprs
Com WPA+WPA2 estás tranquilo, desde que tenhas trocado a pass de rede; ainda bem que pude ajudar e compreendeste os perigos da pass de origem, pois está associada com o nome de rede (SSID).
Cumprimentos e Bom Ano de 2010
Cumprimentos e Bom Ano de 2010
Boas, eu tenho o mesmo problema que deu origem a este post.. O meu pc com win7 consegue ligar-se ao router mas no entanto não tem acesso à internet. Estou a usar WPA-PSK+WPA2-PSK com AES+TKIP. O meu pc com XP liga-se sem qualquer problema à internet. Alguma ideia do que poderá estar mal?!
kirians- Mensagens : 1