O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Já podemos ter 3 Boxes

+20
XomeumeoX
kid
Gustav
lithos
GreatMinded
JóJó92
Panda_N_Shark
Moreira_Meo
mBiT
Santos
topogigio
luiscluz
andrepld
frslb
Patuleia
rui_gramosa
Tiago
screamamu
meomainzer
PVZ
24 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Já podemos ter 3 Boxes - Página 2 Empty Re: Já podemos ter 3 Boxes

Mensagem  meomainzer Qua 17 Set 2008, 12:26

Sou cliente desde Junho e dissereram-me que era 40€.
meomainzer
meomainzer

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  screamamu Qua 17 Set 2008, 12:30

pois eu tb sou de junho, ninguem se entende no SAC... Mas nao vou pagar um centimo ..
eles que se atrevam a cobrar pela instalação da box que vai logo recambiada, e faço uma reclamação.

screamamu

Mensagem  rui_gramosa Qua 17 Set 2008, 19:59

Hoje liguei para o SAC para alterar os planos de telefone e perguntei por curiosidade e o operador tb me disse que tinha um custo de instalação a 3ª BOx Evil or Very Mad Evil or Very Mad ...

rui_gramosa

Mensagem  Moreira_Meo Qua 17 Set 2008, 21:45

Olá Amigos! Wink

Só duas questões, se não se importam:

- Todos vocês, que estão a requisitar a 3ª MeoBox, têm velocidade sincronizada a 16MB?

Se a resposta é afirmativa, essa velocidade de 16MB foi-vos concedida logo na altura da instalação do Serviço Meo, ou já temos aqui Clientes contemplados com a Migração de velocidade, após a alteração que teve lugar no início deste mês de Setembro?

É que a mim, foi-me instalado o Serviço Meo em 28/08/2008, e passados 4 dias apareceu a nova oferta TV/Net16M/Voz, pelo mesmo preço da minha assinatura actual (TV/Net8M/Voz). Grande azar!

Tenho sincronizado o Gateway na Classe 12M (12MB), e gostava de saber se me irão migrar para 16MB, pois na altura da instalação, mediram á entrada da minha residência a velocidade máxima de 19280 Kbps (apróx. 19MB), embora tenha ficado com os tais 12MB sincronizados.

Já liguei para o SAC e, no Departamento Técnico, dizem-me que a Migração será gradual e faseada, não podendo afirmar se poderá ser efectuada e quando terá lugar. Apenas informam que terei de aguardar cerca de 1 mês, até saber se vão migrar o Serviço ou não... Rolling Eyes

Qual é a vossa opinião? Uma velocidade máxima medida á entrada de 19280 Kbps, dará para migrar dos 12MB actuais, para os 16MB, ou vai causar instabilidade?

Fico muito grato, desde já, pela vossa ajuda e opinião.

Abraço,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagem  mBiT Qua 17 Set 2008, 22:41

mBiT escreveu:É possivel ter 3, o sincronismo é que tem de ficar obrigatoriamente a 16M. Tb podem pedir a 3ª no dia da instalação.

Um pequeno acrescento que já consegui confirmar. A central tem de suportar 3 STB.
mBiT
mBiT

Mensagem  Panda_N_Shark Qui 18 Set 2008, 00:29

Moreira_Meo escreveu:Olá Amigos! Wink

Só duas questões, se não se importam:

- Todos vocês, que estão a requisitar a 3ª MeoBox, têm velocidade sincronizada a 16MB?

Se a resposta é afirmativa, essa velocidade de 16MB foi-vos concedida logo na altura da instalação do Serviço Meo, ou já temos aqui Clientes contemplados com a Migração de velocidade, após a alteração que teve lugar no início deste mês de Setembro?

É que a mim, foi-me instalado o Serviço Meo em 28/08/2008, e passados 4 dias apareceu a nova oferta TV/Net16M/Voz, pelo mesmo preço da minha assinatura actual (TV/Net8M/Voz). Grande azar!

Tenho sincronizado o Gateway na Classe 12M (12MB), e gostava de saber se me irão migrar para 16MB, pois na altura da instalação, mediram á entrada da minha residência a velocidade máxima de 19280 Kbps (apróx. 19MB), embora tenha ficado com os tais 12MB sincronizados.

Já liguei para o SAC e, no Departamento Técnico, dizem-me que a Migração será gradual e faseada, não podendo afirmar se poderá ser efectuada e quando terá lugar. Apenas informam que terei de aguardar cerca de 1 mês, até saber se vão migrar o Serviço ou não... Rolling Eyes

Qual é a vossa opinião? Uma velocidade máxima medida á entrada de 19280 Kbps, dará para migrar dos 12MB actuais, para os 16MB, ou vai causar instabilidade?

Fico muito grato, desde já, pela vossa ajuda e opinião.

Abraço,

Moreira_Meo. Wink

Infezlimente isso não é tão taxativo! A minha linha tem um debito maximo entre 17 e 19 (depende da altura em que for tirado) e no entanto estou nos 12mb e não metem mais porque depois fica instável. Pelo que eles nem sequer mudam...

Panda_N_Shark

Mensagem  meomainzer Qui 18 Set 2008, 00:43

Tenho o meo desde junho, estive desde sempre sincronizado a 16.838kbps. A diferença era que antes somente 8Mb se destinavam para a net. Agora tenho os 16Mb disponíveis para a net e cada vez que ligo uma box rouba largura de banda existente.
Ou seja, teoricamente com 2 box´s ligadas fica-me 10mb para a net.

No dia da instalação os técnicos disseram-me que a minha linha aguentava mais de 24Mb Cool .
meomainzer
meomainzer

Mensagem  mBiT Qui 18 Set 2008, 01:13

Os instaladores dizem mta coisa...

Em ADSL2+ o máximo possível configurável é 24M. E isto mto mto proximo da central (diria menos de 300m)
mBiT
mBiT

Mensagem  meomainzer Qui 18 Set 2008, 01:49

mBiT escreveu:Os instaladores dizem mta coisa...

Em ADSL2+ o máximo possível configurável é 24M. E isto mto mto proximo da central (diria menos de 300m)

Estou a +/- 300 a 400 metros da central.
meomainzer
meomainzer

Mensagem  Moreira_Meo Qui 18 Set 2008, 09:03

Viva Amigos! Wink

Desde já agradeço os comentários ás minhas questões. Cool

Devo então concluír, que quem está a requisitar a 3ª Meobox, já tinha os 16MB desde a data da instalação do serviço, certo?

Portanto, ninguém aínda foi contemplado com a Migração do serviço, pelo menos aqui no Fórum, ou não é assim?

A minha esperança era de vêr alguém, com velocidade máxima á entrada da residência, idêntica á minha (na ordem dos 19MB), a ser migrado dos 12MB para os 16MB, para assim poder sonhar com essa possibilidade também.

Vamos aguardar, a vêr se mais alguém entretanto dá notícias a este respeito.

Uma vez mais, deixo o meu agradecimento pelo vosso testemunho.

Abraço,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagem  rui_gramosa Qui 18 Set 2008, 13:53

mBiT escreveu:Os instaladores dizem mta coisa...

Num outro forum ja se fala em testes de sincronismo a 20Mb em algumas instalações.. Alguem sabe alguma coisa?

rui_gramosa

Mensagem  JóJó92 Sex 19 Set 2008, 00:19

Boas a todos.
A plataforma Meo IPTV esta configurada para os 16 Mgb, até podia-se viver dentro da central que não se tinha mais do que 16 Mgb.
Falo por experiencia, 5 Meos IPTV instalados dentro de um estação da PT para testes e formação e nenhum passa os 16 Mgb.

JóJó92

Mensagem  screamamu Sex 19 Set 2008, 12:43

ora.. uma duvida que eu tenho .. segundo o faq's podemos ter 3 box mas só podemos ver 2 streams ( O pacote TV + NET 16Mb + VOZ permite ter até 3 Meoboxes ligadas ao mesmo tempo (no entanto só poderá visualizar 2 canais diferentes simultaneamente) .. na SAC informaram-me que podia ver 3 canais diferentes em simultaneo, não havia problema. Suspect
ora e como isto pode acontecer ? sera que podem tirar da velocidade da net ? ( nao me importava )

screamamu

Mensagem  Moreira_Meo Sex 19 Set 2008, 21:37

screamamu escreveu:ora.. uma duvida que eu tenho .. segundo o faq's podemos ter 3 box mas só podemos ver 2 streams ( O pacote TV + NET 16Mb + VOZ permite ter até 3 Meoboxes ligadas ao mesmo tempo (no entanto só poderá visualizar 2 canais diferentes simultaneamente) .. na SAC informaram-me que podia ver 3 canais diferentes em simultaneo, não havia problema. Suspect
ora e como isto pode acontecer ? sera que podem tirar da velocidade da net ? ( nao me importava )

Olá, Meos Amigos! Wink

Pois eu também gostava de saber, mas parece que esse previlégio ficará para quem tiver possibilidade de Migração do serviço para 16MB. Tira velocidade á Net, mas também já fica reforçada com este aumento.

Eu, com 12MB e 2 streams, nem posso ter as 2 MeoBoxes em canais diferentes, se tiver a 1ª MeoBox a gravar em simultâneo, num canal diferente.

Daí estar na espectativa se me vão fazer a Migração para os 16MB, atendendo a que mediram 19280 Kbps, á entrada da residência, antes de terem sincronizado o Router nos 12MB. (isto em Agosto, antes deste novo pacote NET16).

Não era tanto pela 3ª MeoBox, mas para vêr se ganhava mais um stream, para a gravação e o "zapping" nas duas MeoBoxes.

Mas segundo parece, 19280 Kbps á entrada da residência, é pouco para poderem Migrar o Serviço para 16MB. Suspect

Já agora, perguntava ao Amigo JóJó92, se terei alguma hipótese de me fazerem a Migração para 16MB, uma vez que tem experiência e formação nesta Área.

Obrigado desde já!

Abraço,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagem  screamamu Sex 26 Set 2008, 17:27

há 2 semanas pedi a 3 box ... depois de esperar e ate desesperar por algum contacto .. hj lá me ligaram a dizer que só era possivel a instalação no dia 23 de outubro....

belo......

screamamu

Mensagem  Moreira_Meo Sex 26 Set 2008, 21:59

screamamu escreveu:há 2 semanas pedi a 3 box ... depois de esperar e ate desesperar por algum contacto .. hj lá me ligaram a dizer que só era possivel a instalação no dia 23 de outubro....

belo......

Pois, já se sabe como eles (PT) são: a prometer é tudo muito rápido, mas na realidade as coisas arrastam-se e de que maneira!

Já agora, Amigo screamamu, com é que ficou aquela dúvida com os 2 ou 3 streams? A PT compromete-se a meter 3 streams, um para cada uma das 3 MeoBoxes?

Vamos vêr se eles cumprem o que me disseram pelo telefone, há dois dias, de que estão a corrigir esta falha dos streams, para possibilitar que hajam 3 streams no mínimo. Até por causa da questão da gravação em simultâneo.

O que é bom, é que quem só tem 2 streams não se conforme e reclame junto do SAC do MEO, pois só desta forma a "união faz a força", neste caso para os convencer a resolver o problema com mais rapidez. Cool

Abraço,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagem  mBiT Sáb 27 Set 2008, 03:50

JóJó92 escreveu:Boas a todos.
A plataforma Meo IPTV esta configurada para os 16 Mgb, até podia-se viver dentro da central que não se tinha mais do que 16 Mgb.
Falo por experiencia, 5 Meos IPTV instalados dentro de um estação da PT para testes e formação e nenhum passa os 16 Mgb.

Errado. Não passa dos 16 porque actualmente as classes comerciais e técnicas configuráveis automaticamente para o meo só vão até 16M. Porém, o ADSL2+ permite configurações até 24M.

A plataforma IPTV nada tem a ver com o debito síncrono. Não misturar alhos com bugalhos.

É como outra que às vezes ouço de técnicos, que linhas a 8M não suportam 2 boxes...

O que vos posso dizer em relação aos aumentos debito para 16M é que se sigam mais ou menos estes valores
8Mbps a Margem de Ruído (snr) tem de ser superior a 25dB
12Mbps a Margem de Ruído (snr) tem de ser superior a 20dB
14Mbps a Margem de Ruído (snr) tem de ser superior a 16dB
e liguem para o atendimento do meo e peçam para registar um pedido de aumento e debito. Se ao primeiro registo não aumentarem, voltem a ligar.

Se não suportar os 16M, colocam-vos ao melhor possível, garantido a estabilidade do serviço.
mBiT
mBiT

Mensagem  GreatMinded Sáb 27 Set 2008, 05:14

mBiT escreveu:

Errado. Não passa dos 16 porque actualmente as classes comerciais e técnicas configuráveis automaticamente para o meo só vão até 16M. Porém, o ADSL2+ permite configurações até 24M.

A plataforma IPTV nada tem a ver com o debito síncrono. Não misturar alhos com bugalhos.

É como outra que às vezes ouço de técnicos, que linhas a 8M não suportam 2 boxes...

O que vos posso dizer em relação aos aumentos debito para 16M é que se sigam mais ou menos estes valores
e liguem para o atendimento do meo e peçam para registar um pedido de aumento e debito. Se ao primeiro registo não aumentarem, voltem a ligar.

Se não suportar os 16M, colocam-vos ao melhor possível, garantido a estabilidade do serviço.

Então este:

Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 3 dias, 7:47:25
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 509 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 13,44 / 49,02
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 18,5
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 4,0 / 9,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 29,5 / 18,0
Se pudesse ser configurado a mais de 16MB, aguentava-os sem problemas, certo?
GreatMinded
GreatMinded

http://ruiziadas.blogs.sapo.pt

Mensagem  Moreira_Meo Sáb 27 Set 2008, 07:30

mBiT escreveu:

Amigo mBIT, no meu caso, tenho o serviço sincronizado nos 12 Mbps (507 Kbps/12287 Kbps).

Nos detalhes da minha ligação, a Margem de Ruído (SNR) é esta:
32,0 dB (cima) / 14,5 dB (baixo).

Segundo o que afirmas, para 12 Mbps, a Margem de Ruído tem de ser superior a 20 dB.

Pergunto: Como é que os meus valores de SNR "encaixam" nesse valôr? (superior a 20 dB)

Não consigo perceber a relação, entre os valores SNR medidos na minha ligação, e o valôr "superior a 20 dB", para os 12 Mbps do meu serviço.

Gostava de perceber, se haverá margem para migrar o meu serviço para 16 Mbps, ou qual o máximo que poderia ser admissível, sem comprometer a sua estabilidade.

Agradeço desde já o esclarecimento.

Abraço,

Moreira_Meo.
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagem  mBiT Sáb 27 Set 2008, 16:21

GreatMinded escreveu:
mBiT escreveu:

Então este:

Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 3 dias, 7:47:25
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 509 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 13,44 / 49,02
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 18,5
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 4,0 / 9,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 29,5 / 18,0
Se pudesse ser configurado a mais de 16MB, aguentava-os sem problemas, certo?

Se houvesse oferta comercial do meo a mais que 16M, sim, eventualmente aguentaria 18 ou 20M. De futuro, quem sabe?
mBiT
mBiT

Mensagem  mBiT Sáb 27 Set 2008, 16:27

Moreira_Meo escreveu:
mBiT escreveu:

Amigo mBIT, no meu caso, tenho o serviço sincronizado nos 12 Mbps (507 Kbps/12287 Kbps).

Segundo o que afirmas, para 12 Mbps, a Margem de Ruído tem de ser superior a 20 dB.

Pergunto: Como é que os meus valores de SNR "encaixam" nesse valôr? (superior a 20 dB)

Não consigo perceber a relação, entre os valores SNR medidos na minha ligação, e o valôr "superior a 20 dB", para os 12 Mbps do meu serviço.

Gostava de perceber, se haverá margem para migrar o meu serviço para 16 Mbps, ou qual o máximo que poderia ser admissível, sem comprometer a sua estabilidade.

Abraço,

Moreira_Meo.

O que coloquei ali é, para o meu debito actual de X, quanto de snr preciso para poder pedir os 16M.

No teu caso, podes, para já, pedir 1M de upload, relativamente ao download, talvez dê para 14M. Só sendo testado pelos técnicos é que é possível saber, porque ficará muito à justa dos 10-11dB de snr. É ligares para o atendimento e pedir.
mBiT
mBiT

Mensagem  Moreira_Meo Sáb 27 Set 2008, 20:22

mBiT escreveu:
Moreira_Meo escreveu:
mBiT escreveu:

Abraço,

Moreira_Meo.

O que coloquei ali é, para o meu debito actual de X, quanto de snr preciso para poder pedir os 16M.

No teu caso, podes, para já, pedir 1M de upload, relativamente ao download, talvez dê para 14M. Só sendo testado pelos técnicos é que é possível saber, porque ficará muito à justa dos 10-11dB de snr. É ligares para o atendimento e pedir.

Ok, Amigo mBIT! Wink

Agora percebi que esses valores de SNR, já são para saber o que cada um tem de ter, consoante a velocidade actual, para pedir a Migração para os 16MB.

Obrigado pelo esclarecimento e pelo comentário ao meu caso concreto. Cool

Abraço,

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagem  Moreira_Meo Sáb 27 Set 2008, 21:35

Já agora, Amigo mBIT, desculpa só mais esta questão:

Como estámos num tópico que se relaciona com a questão de poder ter 3 Meoboxes, sabes dizer se a velocidade do serviço tem influência no número de streams de video que é possível ter?

Já aqui foi dito, que existem colegas que têm 12MB e têm 3 streams de video, o que não acontece comigo, que só tenho 2. Outros que tinham 3 streams, foi-lhes retirado 1 no início deste mês, o que também não se compreende. Suspect

Para 3 Meoboxes, 3 streams deveria ser o "mínimo dos mínimos", já que só assim poderiam estar 3 tv´s a visualizar cada um o seu canal, diferente ou não.

E aínda se coloca a questão da gravação, pois 2 streams já se revelam insuficientes, para quem quer visualizar canais diferentes, nas 2 Meoboxes, gravando em simultâneo um outro canal. Rolling Eyes

Será que a PT não está a recuar na qualidade do serviço, ao só disponibilizar 2 streams de video, ou a situação poderá ser corrigida num futuro próximo, tal como me disseram no SAC do MEO?
É que já não me fio muito no que por "ali" se diz.

Fica só mais esta dúvida, pois pareces ser uma pessoa muito informada e esclarecida, em relação a estes assuntos.

Abraço e bom fim-de-semana a todos!

Moreira_Meo. Wink
Moreira_Meo
Moreira_Meo

Mensagem  mBiT Dom 28 Set 2008, 06:51

Moreira_Meo escreveu:Já agora, Amigo mBIT, desculpa só mais esta questão:

Como estámos num tópico que se relaciona com a questão de poder ter 3 Meoboxes, sabes dizer se a velocidade do serviço tem influência no número de streams de video que é possível ter?

Já aqui foi dito, que existem colegas que têm 12MB e têm 3 streams de video, o que não acontece comigo, que só tenho 2. Outros que tinham 3 streams, foi-lhes retirado 1 no início deste mês, o que também não se compreende. Suspect

Para 3 Meoboxes, 3 streams deveria ser o "mínimo dos mínimos", já que só assim poderiam estar 3 tv´s a visualizar cada um o seu canal, diferente ou não.

E aínda se coloca a questão da gravação, pois 2 streams já se revelam insuficientes, para quem quer visualizar canais diferentes, nas 2 Meoboxes, gravando em simultâneo um outro canal. Rolling Eyes

Será que a PT não está a recuar na qualidade do serviço, ao só disponibilizar 2 streams de video, ou a situação poderá ser corrigida num futuro próximo, tal como me disseram no SAC do MEO?
É que já não me fio muito no que por "ali" se diz.

Fica só mais esta dúvida, pois pareces ser uma pessoa muito informada e esclarecida, em relação a estes assuntos.

Abraço e bom fim-de-semana a todos!

Moreira_Meo. Wink

8M não tem acesso a HD mas permite visualizar 2 canais SD simultaneamente
12M 1SD e 1HD
16M 2SD e 1HD
(1HD também conta como SD, ou seja, no caso de 12M, é possível ver 1SD+1HD ou 2SD)
Se algum acesso não corresponder a esta tipologia, tem uma configuração incorrecta e poderá vir a ser corrigido automaticamente pelo sistema.
mBiT
mBiT

Mensagem  Patuleia Dom 28 Set 2008, 15:29

Viva,

Com estes valores o que posso pedir?

DSL Line (Wire Pair): Line 1 (inner pair)
Protocol: G.DMT2+ Annex A
Downstream Rate: 12286 kbps
Upstream Rate: 510 kbps
Channel: Fast
Current Noise Margin: 10.7 dB (Downstream) 29.3 dB (Upstream)
Current Attenuation: 29.5 dB (Downstream) 14.4 dB (Upstream)
Current Output Power: 18.1 dBm (Downstream) 11.8 dBm (Upstream)
Patuleia
Patuleia

http://forumhifi.com/board/index.php

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo