Já podemos ter 3 Boxes
+20
XomeumeoX
kid
Gustav
lithos
GreatMinded
JóJó92
Panda_N_Shark
Moreira_Meo
mBiT
Santos
topogigio
luiscluz
andrepld
frslb
Patuleia
rui_gramosa
Tiago
screamamu
meomainzer
PVZ
24 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Já podemos ter 3 Boxes
mBiT escreveu:Moreira_Meo escreveu:Já agora, Amigo mBIT, desculpa só mais esta questão:
Como estámos num tópico que se relaciona com a questão de poder ter 3 Meoboxes, sabes dizer se a velocidade do serviço tem influência no número de streams de video que é possível ter?
Já aqui foi dito, que existem colegas que têm 12MB e têm 3 streams de video, o que não acontece comigo, que só tenho 2. Outros que tinham 3 streams, foi-lhes retirado 1 no início deste mês, o que também não se compreende.
Para 3 Meoboxes, 3 streams deveria ser o "mínimo dos mínimos", já que só assim poderiam estar 3 tv´s a visualizar cada um o seu canal, diferente ou não.
E aínda se coloca a questão da gravação, pois 2 streams já se revelam insuficientes, para quem quer visualizar canais diferentes, nas 2 Meoboxes, gravando em simultâneo um outro canal.
Será que a PT não está a recuar na qualidade do serviço, ao só disponibilizar 2 streams de video, ou a situação poderá ser corrigida num futuro próximo, tal como me disseram no SAC do MEO?
É que já não me fio muito no que por "ali" se diz.
Fica só mais esta dúvida, pois pareces ser uma pessoa muito informada e esclarecida, em relação a estes assuntos.
Abraço e bom fim-de-semana a todos!
Moreira_Meo.
8M não tem acesso a HD mas permite visualizar 2 canais SD simultaneamente
12M 1SD e 1HD
16M 2SD e 1HD
(1HD também conta como SD, ou seja, no caso de 12M, é possível ver 1SD+1HD ou 2SD)
Se algum acesso não corresponder a esta tipologia, tem uma configuração incorrecta e poderá vir a ser corrigido automaticamente pelo sistema.
Obrigado pela resposta, Amigo mBIT!
Realmente eu só tenho mesmo IPTV Streams (SD/HD): 1/1, o que está de acordo com aquilo que referes, pois tenho o serviço a 12MB.
No entanto, no SAC do Meo, disseram-me que está em curso uma alteração que vai corrigir em certa medida essa limitação dos 2 streams, devido ás inumeras reclamações a esse respeito.
Só não dizem é para quando... o que nos leva áquela situação do "diz que disse", em que uns funcionários do atendimento Meo dizem o que referi acima, e outros que: "é assim (2 streams) e para todos".
Portanto, não há muitas certezas, até porque como já referi, outros colegas aqui do Fórum, afirmaram ter 3 streams (2 SD / 1 HD), mesmo na Classe 12MB.
Eu, pessoalmente, considero muito limitativo ter 2 Meoboxes e, se ambas estiverem em canais diferentes, fico impedido de gravar um canal diferente do que estou a visualizar, em simultâneo.
Mas enfim, vamos esperar por melhores dias, até porque quem não pode vêr o serviço migrado para os 16MB, acaba por ficar prejudicado, ao pagar o mesmo preço por menos funcionalidades.
Obrigado, uma vez mais.
Abraço,
Moreira_Meo.
Última edição por Moreira_Meo em Dom 28 Set 2008, 20:54, editado 1 vez(es)
Moreira_Meo- Mensagens : 272
Patuleia escreveu:Viva,
Com estes valores o que posso pedir?
DSL Line (Wire Pair): Line 1 (inner pair)
Protocol: G.DMT2+ Annex A
Downstream Rate: 12286 kbps
Upstream Rate: 510 kbps
Channel: Fast
Current Noise Margin: 10.7 dB (Downstream) 29.3 dB (Upstream)
Current Attenuation: 29.5 dB (Downstream) 14.4 dB (Upstream)
Current Output Power: 18.1 dBm (Downstream) 11.8 dBm (Upstream)
Boas!
Daquilo que já percebo, e é pouco, parece-me que já tem a linha com a Margem de ruído (Noise Margin), no límite do que é possível ter em Downstream.
Portanto, não deve dar para aumentar para os 16MB. O que pode pedir é o aumento do Upload para 1 Mbps, pois deve ter margem suficiente.
Se a minha observação não estiver correcta, algum colega mais conhecedor que faça a respectiva correcção.
Abraço,
Moreira_Meo.
Moreira_Meo escreveu:(...)No entanto, no SAC do Meo, disseram-me que está em curso uma alteração que vai corrigir em certa medida essa limitação dos 2 streams, devido ás inumeras reclamações a esse respeito.
Só não dizem é para quando... (...)
Caro Moreira,
Faz no próximo mês de Outubro, 1 (UM) ano que o SAC me disse exactamente a mesma coisa. Por isso, eu não esperava em pé.
caros meos,
tenho o serviço sintonizado a 16Megas e tenho dois streams também (1SD/1HD)
não sei se é relevante ou não para a vossa discussão mas como vi aqui pessoal que estava sintonizado a 12Megas com os mesmos streams que eu achei curioso apesar de que eu tenho o serviço nem há 24 horas portanto sei muito pouco no que toca a streams
abraços
não sei se é relevante ou não para a vossa discussão mas como vi aqui pessoal que estava sintonizado a 12Megas com os mesmos streams que eu achei curioso apesar de que eu tenho o serviço nem há 24 horas portanto sei muito pouco no que toca a streams
abraços
lithos- Mensagens : 279
Patuleia escreveu:Moreira_Meo escreveu:(...)No entanto, no SAC do Meo, disseram-me que está em curso uma alteração que vai corrigir em certa medida essa limitação dos 2 streams, devido ás inumeras reclamações a esse respeito.
Só não dizem é para quando... (...)
Caro Moreira,
Faz no próximo mês de Outubro, 1 (UM) ano que o SAC me disse exactamente a mesma coisa. Por isso, eu não esperava em pé.
Pois eu já percebi isso, Amigo Patuleia.
Infelizmente, e como já tinha referido anteriormente, noto muitas contradições e desconhecimento até, nas afirmações que fazem no SAC, quando os questiono sobre estas situações.
Ou se é muito persistente, "chateando" o Atendimento do Meo, (sem garantia de nada) ou então é mesmo de esperar bem sentado...
Mas é triste constatar que já tens 1 ano de espera, sem qualquer resultado positivo...Enfim..
Como disse anteriormente, esperemos melhores dias!
Abraço,
Moreira_Meo.
lithos escreveu:caros meos,
abraços
Ora cá está uma daquelas situações que também não se entende.
Se existem casos de pessoal que tem 12MB e tem (2 SD/ 1 HD), como interpretar o que acontece ao Amigo lithos, que com 16MB, tem apenas 2 streams?
É muito relevante a tua observação, Amigo lithos!
É devido a esta disparidade de configurações, para um mesmo serviço, que temos debatido esta situação.
Quantas mais participações, mais elementos dispomos para comprovar que existem na realidade diferentes configurações de um mesmo serviço, que são pouco congruentes, por esse País fora!
Por isso, há que reclamar!
Abraço,
Moreira_Meo.
Eu não sei o que se passa já liguei para o SAC, mas de momentos tenho indicação de 2SD/1HD e canais HD nem vê-los, a semana passada tinha 2SD/0HD, tenho que ligar outra vez para lá, ou já retiraram os HD?
Gustav- Mensagens : 13
Gustav escreveu:Eu não sei o que se passa já liguei para o SAC, mas de momentos tenho indicação de 2SD/1HD e canais HD nem vê-los, a semana passada tinha 2SD/0HD, tenho que ligar outra vez para lá, ou já retiraram os HD?
A que debito está a tua linha? Valores?
mBiT- Mensagens : 1011
mBiT escreveu:Gustav escreveu:Eu não sei o que se passa já liguei para o SAC, mas de momentos tenho indicação de 2SD/1HD e canais HD nem vê-los, a semana passada tinha 2SD/0HD, tenho que ligar outra vez para lá, ou já retiraram os HD?
A que debito está a tua linha? Valores?
Está a 1024/14599.
Qdo chegar a casa tenho é que fazer um reset à Box a ver se assim aquilo atina.
Se continuares sem HD, reporta avaria, é um prob de configuração.
mBiT- Mensagens : 1011
mBiT escreveu:Se continuares sem HD, reporta avaria, é um prob de configuração.
Ok, thanks.
Amigo moreira..
Nao sei se ja conseguiu que lhe disponibilizassem os streams.. O que eu posso dizer e q instalaram esta semana meo na casa da minha namorada e la conseguem-se os 3 streams de video apesar de ter o serviço sincronizado apenas a 8mb!! Eu estranhei e em conversa com o instalador ele disse me que a unica justificação que ele ve sera do equipamento na central ser recente e ALCATEL.. Ele disse que em centrais siemens era impossivel conseguir ... Mas nao sei!.. A distancia à central é de 2200 mts e ta configurado a 2/1.. O unico problema sao os HD porque tem que se desligar uma das boxes para ser possivel visualiza los.. Entretanto pedi para tentarem "forçar" o sincronismo da instalaçao para 12mb vamos ver o que acontece.. Mas pra ja ta funcionar em pleno com 3 streams e a 8mb!! .. Por isso eu conheço as 3 situaçoes aqui na minha zona, 16, 12 e 8 e os 3 streams sao disponibilizados em todas.. As centrais sao de Vila das Aves e Areias (Sto. Tirso 2).. cumps
Nao sei se ja conseguiu que lhe disponibilizassem os streams.. O que eu posso dizer e q instalaram esta semana meo na casa da minha namorada e la conseguem-se os 3 streams de video apesar de ter o serviço sincronizado apenas a 8mb!! Eu estranhei e em conversa com o instalador ele disse me que a unica justificação que ele ve sera do equipamento na central ser recente e ALCATEL.. Ele disse que em centrais siemens era impossivel conseguir ... Mas nao sei!.. A distancia à central é de 2200 mts e ta configurado a 2/1.. O unico problema sao os HD porque tem que se desligar uma das boxes para ser possivel visualiza los.. Entretanto pedi para tentarem "forçar" o sincronismo da instalaçao para 12mb vamos ver o que acontece.. Mas pra ja ta funcionar em pleno com 3 streams e a 8mb!! .. Por isso eu conheço as 3 situaçoes aqui na minha zona, 16, 12 e 8 e os 3 streams sao disponibilizados em todas.. As centrais sao de Vila das Aves e Areias (Sto. Tirso 2).. cumps
rui_gramosa- Mensagens : 72
boas..
só é possivel 3 streams se o dslam da central telefonica for Alcatel, o Siemens não é compativel.
cumps. kid
só é possivel 3 streams se o dslam da central telefonica for Alcatel, o Siemens não é compativel.
cumps. kid
kid- Mensagens : 276
Viva Amigos!
Obrigado pelas vossas dicas, Amigos rui_gramosa e kid!
São informações importantes, pois sempre dá mais base de apoio, para reclamar junto da PT.
Realmente, se o problema de não ser possível ter 3 streams está dependente de ter um equipamento dsLAM Alcatel na Central, isso é competência da PT substituír, para permitir que o serviço tenha maior capacidade.
Portanto, está visto que não existe uma relação directa entre a velocidade a que está sincronizado o Modem-Gateway do Cliente, e o nº. de streams que é possível obter.
E será que basta dizer á PT que se pretende ter os 3 streams, para vêr satisfeito o requisito?
Também já li por aqui no Fórum, casos de colegas que tinham 3 streams e desde o início de Setembro ficaram só com 2. Ora, se já tinham 3 streams, era porque a Central já tinha o dito equipamento Alcatel, certo? ...e no entanto, agora têm apenas 2 streams...
Enfim, existem aqui algumas situações pouco claras, que a PT não explica correctamente e manda o Cliente esperar....
Portanto, ou se aguarda pelas alterações (sentado), ou então tem de se reclamar mais vezes.
Eu, acreditando que é mesmo necessário o tal equipamento DSLAM Alcatel na Central, vou questionar a PT a esse respeito, para vêr se surte algum efeito positivo.
Uma vez mais, Muito Obrigado!
Cumps,
Moreira_Meo.
São informações importantes, pois sempre dá mais base de apoio, para reclamar junto da PT.
Realmente, se o problema de não ser possível ter 3 streams está dependente de ter um equipamento dsLAM Alcatel na Central, isso é competência da PT substituír, para permitir que o serviço tenha maior capacidade.
Portanto, está visto que não existe uma relação directa entre a velocidade a que está sincronizado o Modem-Gateway do Cliente, e o nº. de streams que é possível obter.
E será que basta dizer á PT que se pretende ter os 3 streams, para vêr satisfeito o requisito?
Também já li por aqui no Fórum, casos de colegas que tinham 3 streams e desde o início de Setembro ficaram só com 2. Ora, se já tinham 3 streams, era porque a Central já tinha o dito equipamento Alcatel, certo? ...e no entanto, agora têm apenas 2 streams...
Enfim, existem aqui algumas situações pouco claras, que a PT não explica correctamente e manda o Cliente esperar....
Portanto, ou se aguarda pelas alterações (sentado), ou então tem de se reclamar mais vezes.
Eu, acreditando que é mesmo necessário o tal equipamento DSLAM Alcatel na Central, vou questionar a PT a esse respeito, para vêr se surte algum efeito positivo.
Cumps,
Moreira_Meo.
Moreira_Meo escreveu:Viva Amigos!
Cumps,
Moreira_Meo.
rui_gramosa- Mensagens : 72
Há duas maneiras de contornar o problema das centrais (pelo menos no meu caso = 12MB -> 3 boxes).
Podes ter apenas 2 streams quando estás a gravar na box 1 e a visualizar outro canal e só depois ligas a 2ª box.
Podes ter apenas 2 streams quando estás a ver um canal na box 1 e depois ligas a 2ª e 3ª, em que uma deles tem de ver um dos outros dois canais.
Mas
Podes ter 3 streams quando estiveres só a ver na 1ª box, mas a gravar outros dois canais ao mesmo tempo.
Podes ter 3 streams quando ligares as boxes 2 e 3 em canais diferentes e só depois ligares a 1ª, mas ficando limitado pois não podes mudar de canal em nenhuma sem antes passar a ter apenas 2 streams.
Isso das centrais não vai Alcatel ou Siemans não vai ser mudado pela PT, uma vez que as prioridades são a TV Digital Terrestre e a substituição do cobre pela fibra óptica em todo o território. Isso sim vai resolver as limitações... mas ainda faltam uns anos!
Podes ter apenas 2 streams quando estás a gravar na box 1 e a visualizar outro canal e só depois ligas a 2ª box.
Podes ter apenas 2 streams quando estás a ver um canal na box 1 e depois ligas a 2ª e 3ª, em que uma deles tem de ver um dos outros dois canais.
Mas
Podes ter 3 streams quando estiveres só a ver na 1ª box, mas a gravar outros dois canais ao mesmo tempo.
Podes ter 3 streams quando ligares as boxes 2 e 3 em canais diferentes e só depois ligares a 1ª, mas ficando limitado pois não podes mudar de canal em nenhuma sem antes passar a ter apenas 2 streams.
Isso das centrais não vai Alcatel ou Siemans não vai ser mudado pela PT, uma vez que as prioridades são a TV Digital Terrestre e a substituição do cobre pela fibra óptica em todo o território. Isso sim vai resolver as limitações... mas ainda faltam uns anos!
XomeumeoX- Mensagens : 58
hj vieram instalar a 3ª box, ficou tudo o.k. O mais engraçado é q ainda fiquei sincronizado a 12 M...
- 3 box's ligadas
- 3 canais diferentes (SD)
- 3 box's ligadas
screamamu- Mensagens : 99
screamamu escreveu:hj vieram instalar a 3ª box, ficou tudo o.k. O mais engraçado é q ainda fiquei sincronizado a 12 M...
- 3 box's ligadas
Consegues ter 3 boxes com 12 mb???????
Quanto é que pagaste para a insalação da 3ª box? 35€?
Cumps
PVZ- Mensagens : 156
PVZ escreveu:screamamu escreveu:hj vieram instalar a 3ª box, ficou tudo o.k. O mais engraçado é q ainda fiquei sincronizado a 12 M...
- 3 box's ligadas
Consegues ter 3 boxes com 12 mb???????
Quanto é que pagaste para a insalação da 3ª box? 35€?
Cumps
quando fiz pedido da instalação perguntei ao pessoal da SAC e do atendimento tecnico se pagava-se, eles responderam que nao, para cliente antigos era gratis .
alguem me pode dizer pq eu nao tenho 16 Mb / 1 Mb, se tenho 3 box's a funcionar perfeitamente, aqui estao os meus valores:
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 509 / 12.287
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 19,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 8,0 / 17,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 29,5 / 20,5
????
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 509 / 12.287
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 19,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 8,0 / 17,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 29,5 / 20,5
????
Em princípio tens condições para ter, liga para eles te aumentarem.screamamu escreveu:alguem me pode dizer pq eu nao tenho 16 Mb / 1 Mb, se tenho 3 box's a funcionar perfeitamente, aqui estao os meus valores:
decapitado- Mensagens : 18
screamamu escreveu:hj vieram instalar a 3ª box, ficou tudo o.k. O mais engraçado é q ainda fiquei sincronizado a 12 M...
- 3 box's ligadas
Olá Amigos!
Se isto corresponde á verdade (e não tenho nenhuma razão para duvidar) gostava de o esfregar na cara dos Srs. do SAC do Meo.
É que aínda ontem questionei-os, em telefonema, sobre a possibilidade de ter 3 streams com os meus actuais 12MB, e a resposta que me deram é que não é possível ter 3 streams, com 12 MB, só com 16MB.
Até lhes falei da situação atrás referida, do DSLAM poder ser Siemens e ser esse o motivo de não poder ter os 3 streams, visto que em centrais com DSLAM Alcatel, parece ser sempre possível, independentemente da Largura de Banda do serviço.
Pois eles insistiram que só poderei ter 3 streams, se entretanto forem criadas as condições para ter 16MB na linha, o que de momento me disseram que não é possível, e daí não terem efectuado a Migração do serviço.
Ora, já aqui se escreveu que até com 8MB foi possível configurar 3 streams, o que é uma contradição com o que me é dito no SAC.
Segundo estes, cada TV SD consome qualquer coisa como 3,6MB, portanto com serviço a 12MB, temos 2 streams SD a consumir 7,2 MB.
Mais: se fôr um TV HD consome 8MB, sendo que o serviço a 12MB, fica com 2 streams "á justa", pois 8MB HD + 3,6MB SD = 11,6MB, não restando quase nada para internet, pelo que referem que o serviço a 12MB com um TV em HD, já dá problemas de visualização.
Portanto, a justificação do SAC é que, só é possível ter 3 streams com 16MB.
Mas eles não me responderam ao seguinte: se com 16MB podemos ter 3 Meoboxes, como é que ficámos de Largura de Banda, se ligarmos um TV em HD e dois em SD? É que 8MB HD + 3,6MB SD + 3,6MB SD = 15,2MB ....sendo que fica na mesma a Internet com um valôr baixissimo.
Por tudo isto, e porque não me responderam a esta questão, pergunto aqui:
- Em que é que ficámos? O que é que prevalece para termos 3 streams: a Largura de banda de 16Mb, como dizem no SAC, ou um DSLAM Alcatel, como parece que é o que faz com que alguns colegas aqui do Fórum, tenham 3 streams com 12MB?
Alguma coisa não bate certo, e tenho a certeza que alguns dos Amigos do Fórum, eram bem capazes de rebater as afirmações que me prestaram no telefonema para o SAC do Meo.
Agradeço a colaboração, com as vossas experiências pessoais.
Abraço,
Moreira_Meo.
3 box
Hoje liguei para o SAC a pedir informações sobre a aquisição da 3 box, ao qual me informaram que tinha um custo de 2.48€ mensais, perguntei se era só esse valor ao qual me informaram que sim, no fim da chamada pediu desculpa e "ah afinal tem tb um custo de 30€ de instalação da box" ao qual respondi 30€ para ligarem a box a tomada electrica? ate o meu filho com 4 anos sabe fazer isso!!!! recusei claro! 30€ para virem ligar a box?? Sou cliente MEO desde Maio 2008 nao devia ser de borla a instalação?
gpaulino- Mensagens : 55
gpaulino escreveu:Hoje liguei para o SAC a pedir informações sobre a aquisição da 3 box, ao qual me informaram que tinha um custo de 2.48€ mensais, perguntei se era só esse valor ao qual me informaram que sim, no fim da chamada pediu desculpa e "ah afinal tem tb um custo de 30€ de instalação da box" ao qual respondi 30€ para ligarem a box a tomada electrica? ate o meu filho com 4 anos sabe fazer isso!!!! recusei claro! 30€ para virem ligar a box?? Sou cliente MEO desde Maio 2008 nao devia ser de borla a instalação?
E não foi? Estás a pedir um serviço extra, ou seja a deslocação do tecnico á tua residência para levar-te a box, ligá-la ao router (e não só á tomada) e activa-la/configurá-la.
O teu filho de 4 anos de certeza que não o faria, de acordo?
Agora tu é que sabes se queres gastar os 30€ ou não. Tens outras alternativas, por exemplo comprar uma piramide por 50€...
cumps
meomainzer- Mensagens : 586
Atenção aos tarifários
PVZ escreveu:
O Meo permite ter 3 Boxes...
Recebi hoje a factura de Dez08 , e os tarifários de aluguer das boxes vão aumentar a partir de 1FEV, 1ª 5,00€ , 2ª e 3ª 3,00€, mais uma trafulhice a juntar á disponibilidade da Sporttv em todas as boxes,no contrato,todos os canais podem ser visualizados em todas as tv's, agora se queres var a Sporttv em 2 ou 3 boxes, tens de pagar uma mensalidade por cada box, se já mtinha torcido o nariz em relação á qualidade , agora não vou pensar 2 vezes em cancelar o serviço por incumprimento do contarto por parte da PT.Reclamem .....porque aumentam oa mensalidade das boxes??? Porque não cumprem o que vem estipulado no contrato????
meo insatisfeito- Mensagens : 10
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Página 3 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos