O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como vejo?

+8
GreenHead
borllock
PVZ
lithos
d0id0
nipnip
kid
Aqua1986
12 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  nipnip Qui 26 Fev 2009, 00:36

o facto de as pessoas terem apenas 12 megas ou 8 megas... não se justifica com o ATÉ... justifica-se com as condições técnicas que se tu leres as letras pequeninas estão lá referidas... mas talvez seja demais pedir-te para leres e tentar entender o que quer que seja...

se estás insatisfeito e achas que a razão está do teu lado rescinde... certamente não terás problemas em provar a tua razão

nipnip

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  lithos Qui 26 Fev 2009, 00:59

Tu não o justificarias, mas dúvidas que há no SAC da PTCom quem não o faça?

Convenhamos que aqui não se trata de quem tem ou não mais razão. Trata-se sim de analisar factos. Eu apenas estou a argumentá-los e a contra-argumentar os teus.

Irei rescindir, certamente, mas não agora que ainda não convém Laughing

Eu já entendi como funciona o sistema. Tu, em quota parte, acabaste por esclarecer algumas dúvidas que eu ainda tinha. Pronto, não vale de facto a pena alargar muito o tema, até porque já está enfadonho. Laughing

Mas atenção que não há cá ressentimentos, até porque temos colocado ambos uma boa dose de respeito na nossa conversa, ou não? Wink

Um abraço!

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  PVZ Qui 26 Fev 2009, 12:32

Os clientes MEO têm o barramento, e os clientes Sapo??? O técnico que veio a minha casa, disse-me que as centrais eram as mesmas, as linhas etc...

Cumps

PVZ

Mensagens : 156
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  d0id0 Qui 26 Fev 2009, 14:01

O argumento do "até" a mim não convence.

Para mim trata-se claramente de má-fé da PT. Se um cliente solicita um serviço de internet de 16Mb e paga por esse serviço, não é suposto depois ser-lhe fornecido apenas 7 ou 8 megas com a desculpa do "até"...

Se houvesse boa-fé por parte da PT, se um cliente solicita um serviço de 16Mb e apenas lhe pode ser fornecido 7Mb ou 8Mb, a própria PT deveria contactar o cliente e informá-lo que a sua linha não suporta os 16M (ou perto disso) e como tal apenas iria ser taxado pelo serviço de velocidade inferior (a que efectivamente o cliente aufere).

Mas não, a PT sabe perfeitamente que há pessoas a pagarem mais por 1 serviço que nunca poderiam usufruir na sua plenitude, mas fecha-se em copas e escuda-se no "até" para obrigar as pessoas a pagarem mais por algo que não lhes é fornecido.

Julgo que qualquer pessoa que pague o acesso até 16Mb e que nem usufrua de metade, facilmente rescindirá contrato, pelo menos era o que eu faria. Não estou a ver a PT a avançar para contencioso por causa de meia-dúzia de tostões, e mesmo que o fizesse, não estou a ver os tribunais darem-lhe razão...

d0id0

Mensagens : 78
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  borllock Qui 26 Fev 2009, 14:49

se voçes antes de fazerem o contrato forem a uma loja PT, eles la veem se apanha os 16 megas ou não!!
no meu caso foi assim, dei o nº de telefone e eles viram, ate viraram o monitor para eu ver, nos 16 megas tinha uma bola verde, se tivesse laranja era os 16 megas a rasca se tivesse vermelho nao dava....claro k depois so os tecnico veem o k realmente apanha, mas é quase certo apanhar os 16 megas....

borllock

Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  GreenHead Qui 26 Fev 2009, 15:06

Quem paga para ter 16Megas está a usufruir de outras vantagens do pacote, nomeadamente chamadas gratuitas...
Se não a solução é ir para o tarifário abaixo.
Se me disserem que a PT deveria fazer com que a mensalidade fosse mais baixa, eu concordo, só que eles estão no direito de não o fazer...a solução e a proposta que eles dão é a de oferecer o downgrade.

Essa de no monitor deles terem as bolinhas as cores é uma grande treta...
Quem vê essas bolinhas são os comercias.
No meu caso eles tinham as bolinhas a vermelho e estive a lutar durante vários dias para que eles verificassem a situação tendo em conta que o meu vizinho tinha o MEO activo...
Mas não...para eles bolinha vermelha chapéu...não há MEO...
Afinal tenho MEO com 12Megas de sincronismo...eles é que ficaram com as bolas... Very Happy

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  nipnip Qui 26 Fev 2009, 15:09

d0id0 escreveu:O argumento do "até" a mim não convence.

Para mim trata-se claramente de má-fé da PT. Se um cliente solicita um serviço de internet de 16Mb e paga por esse serviço, não é suposto depois ser-lhe fornecido apenas 7 ou 8 megas com a desculpa do "até"...

Se houvesse boa-fé por parte da PT, se um cliente solicita um serviço de 16Mb e apenas lhe pode ser fornecido 7Mb ou 8Mb, a própria PT deveria contactar o cliente e informá-lo que a sua linha não suporta os 16M (ou perto disso) e como tal apenas iria ser taxado pelo serviço de velocidade inferior (a que efectivamente o cliente aufere).

Mas não, a PT sabe perfeitamente que há pessoas a pagarem mais por 1 serviço que nunca poderiam usufruir na sua plenitude, mas fecha-se em copas e escuda-se no "até" para obrigar as pessoas a pagarem mais por algo que não lhes é fornecido.

Julgo que qualquer pessoa que pague o acesso até 16Mb e que nem usufrua de metade, facilmente rescindirá contrato, pelo menos era o que eu faria. Não estou a ver a PT a avançar para contencioso por causa de meia-dúzia de tostões, e mesmo que o fizesse, não estou a ver os tribunais darem-lhe razão...

suponho que estejas de acordo também que ao ser reduzida a mensalidade por não atingir os 16 megas também seja reduzida a possibilidade de chamadas ilimitadas, o tráfego da banda larga móvel grátis na mesma medida etc etc

nipnip

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  d0id0 Qui 26 Fev 2009, 18:21

nipnip escreveu:
d0id0 escreveu:O argumento do "até" a mim não convence.

Para mim trata-se claramente de má-fé da PT. Se um cliente solicita um serviço de internet de 16Mb e paga por esse serviço, não é suposto depois ser-lhe fornecido apenas 7 ou 8 megas com a desculpa do "até"...

Se houvesse boa-fé por parte da PT, se um cliente solicita um serviço de 16Mb e apenas lhe pode ser fornecido 7Mb ou 8Mb, a própria PT deveria contactar o cliente e informá-lo que a sua linha não suporta os 16M (ou perto disso) e como tal apenas iria ser taxado pelo serviço de velocidade inferior (a que efectivamente o cliente aufere).

Mas não, a PT sabe perfeitamente que há pessoas a pagarem mais por 1 serviço que nunca poderiam usufruir na sua plenitude, mas fecha-se em copas e escuda-se no "até" para obrigar as pessoas a pagarem mais por algo que não lhes é fornecido.

Julgo que qualquer pessoa que pague o acesso até 16Mb e que nem usufrua de metade, facilmente rescindirá contrato, pelo menos era o que eu faria. Não estou a ver a PT a avançar para contencioso por causa de meia-dúzia de tostões, e mesmo que o fizesse, não estou a ver os tribunais darem-lhe razão...

suponho que estejas de acordo também que ao ser reduzida a mensalidade por não atingir os 16 megas também seja reduzida a possibilidade de chamadas ilimitadas, o tráfego da banda larga móvel grátis na mesma medida etc etc

A única diferença são as chamadas grátis para rede fixa durante o dia. O tráfego de banda larga móvel grátis é exactamente igual, 100Mb seja qual for o pacote escolhido.

Agora diz-me tu, achas mesmo que alguém escolhe o pacote dos 16Mb pela vantagem das chamadas grátis durante o dia e de semana para a rede fixa? Se calhar nem 50 cêntimos gastas por mês nessas chamadas, e ias pagar mais 5€ por mês por causa disso?

Eu sei e tu também sabes, que quem escolhe o pacote dos 16Mb o faz devido exclusivamente à velocidade da internet. Ora se esta estiver muito longe do prometido, acho que todos prefeririam ficar no tarifário abaixo e poupar 5€, mas isto sou eu a pensar...

d0id0

Mensagens : 78
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  GreenHead Qui 26 Fev 2009, 18:55

Eu escolhi o pacote de 16Megas por causa das chamadas...por sabia de antemão que nunca iria chegar a essa velocidade.
Não podes generalizar.
Eu tenho os meus 12Megas e vou sempre salvaguardar-me em ter essa velocidade por foi opção minha aceitar esta velocidade máxima.
As pessoas não podem exigir tudo da PT.
Existe um tarifário e condições associadas ao mesmo. A PT tem que respeitar e os clientes também.
Se fossem a fazer tarifários individuais então é que ninguém iria controlar nada e seria uma grande confusão.

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  d0id0 Qui 26 Fev 2009, 19:13

GreenHead escreveu:Eu escolhi o pacote de 16Megas por causa das chamadas...por sabia de antemão que nunca iria chegar a essa velocidade.
Não podes generalizar.
Eu tenho os meus 12Megas e vou sempre salvaguardar-me em ter essa velocidade por foi opção minha aceitar esta velocidade máxima.
As pessoas não podem exigir tudo da PT.
Existe um tarifário e condições associadas ao mesmo. A PT tem que respeitar e os clientes também.
Se fossem a fazer tarifários individuais então é que ninguém iria controlar nada e seria uma grande confusão.
Então és mesmo uma excepção...

Até porque aquilo que pagas a mais pelas chamadas, dava para cerca de duas centenas de minutos, e se calhar acabas por não usufruir desses minutos todos. Basta ires à factura e veres quantos minutos usas de dia durante a semana Smile

Mas lá está, cada qual com a sua ideia. Agora um pacote que refere 16Mb de velocidade, está a fazer referência à internet e não ao telefone. O telefone acaba por vir por acréscimo. Ainda para mais se tivermos em conta que o pacote abaixo também oferece chamadas gratuitas a partir das 21h e aos fins-de-semana.

Ora uma pessoa que trabalhe normalmente fora de casa, acaba por estar em casa muito mais tempo de noite que a outra qualquer hora e nessa altura também não paga chamadas Smile

d0id0

Mensagens : 78
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  GreenHead Qui 26 Fev 2009, 19:21

d0id0 escreveu:
GreenHead escreveu:Eu escolhi o pacote de 16Megas por causa das chamadas...por sabia de antemão que nunca iria chegar a essa velocidade.
Não podes generalizar.
Eu tenho os meus 12Megas e vou sempre salvaguardar-me em ter essa velocidade por foi opção minha aceitar esta velocidade máxima.
As pessoas não podem exigir tudo da PT.
Existe um tarifário e condições associadas ao mesmo. A PT tem que respeitar e os clientes também.
Se fossem a fazer tarifários individuais então é que ninguém iria controlar nada e seria uma grande confusão.
Então és mesmo uma excepção...

Até porque aquilo que pagas a mais pelas chamadas, dava para centenas e centenas de minutos, e se calhar acabas por não usufruir desses minutos todos.

Mas lá está, cada qual com a sua ideia. Agora um pacote que refere 16Mb de velocidade, está a fazer referência à internet e não ao telefone. O telefone acaba por vir por acréscimo.


O pacote refere 16Mb de velocidade...velocidade essa que é máxima e não garantida...
E ao contrário do que dizes o telefone não vem por acrescimo. MEO é serviço TriplePlay logo tem TV+NET+TELEFONE...e se ele faz referência só à net é simplesmente porque o pacote se chama 16Mb, podia chamar-se Batatas, Ferrari ou XPTO que o que importa é o que ele contem, porque pela tua lógica então se tens o pacote de 16Mb só tens Internet...sem telefone e sem TV... affraid

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  d0id0 Qui 26 Fev 2009, 19:51

GreenHead escreveu:
d0id0 escreveu:
GreenHead escreveu:Eu escolhi o pacote de 16Megas por causa das chamadas...por sabia de antemão que nunca iria chegar a essa velocidade.
Não podes generalizar.
Eu tenho os meus 12Megas e vou sempre salvaguardar-me em ter essa velocidade por foi opção minha aceitar esta velocidade máxima.
As pessoas não podem exigir tudo da PT.
Existe um tarifário e condições associadas ao mesmo. A PT tem que respeitar e os clientes também.
Se fossem a fazer tarifários individuais então é que ninguém iria controlar nada e seria uma grande confusão.
Então és mesmo uma excepção...

Até porque aquilo que pagas a mais pelas chamadas, dava para centenas e centenas de minutos, e se calhar acabas por não usufruir desses minutos todos.

Mas lá está, cada qual com a sua ideia. Agora um pacote que refere 16Mb de velocidade, está a fazer referência à internet e não ao telefone. O telefone acaba por vir por acréscimo.


O pacote refere 16Mb de velocidade...velocidade essa que é máxima e não garantida...
E ao contrário do que dizes o telefone não vem por acrescimo. MEO é serviço TriplePlay logo tem TV+NET+TELEFONE...e se ele faz referência só à net é simplesmente porque o pacote se chama 16Mb, podia chamar-se Batatas, Ferrari ou XPTO que o que importa é o que ele contem, porque pela tua lógica então se tens o pacote de 16Mb só tens Internet...sem telefone e sem TV... affraid
Se tu acreditas mesmo que a esmagadora maioria das pessoas adere ao pacote dos 16Mb por causa do telefone, como tu dizes que fizeste, estás muito distante da realidade.

E sim, o serviço Meo é um serviço triple play, mas eu mantenho o que disse, o telefone é um acréscimo.

Aliás, basta andares aqui pelo fórum e ver onde existe o maior nº de mensagens. Isto já para não falar que muitos de nós têm telefone só porque sim, porque é sem assinatura. E próprio só tenho telefone porque não pago assinatura na Meo, pois foi essa a razão que me levou a mudar para este operador. Se existisse a hipótese de ter um pacote com 6Mb e TV sem telefone, mais barato que o actual eu aderia. Infelizmente o pacote que há do género (sempre há excepções ao triple play) tem a net à suposta velocidade de 16Mb e TV, mas fica-me ao mesmo preço do que eu tenho agora com telefone, e como a net não iria melhorar é lógico que não mude.

Hoje em dia quase ninguém usa o telefone fixo...

d0id0

Mensagens : 78
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  GreenHead Qui 26 Fev 2009, 19:54

Eu nunca disse que a maioria das pessoas aderiam por causa do telefone, só que não podes generalizar...
E o fundo da questão aqui foi de não haver desconto porque não consegues aceder aos 16Megas...

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  PVZ Qui 26 Fev 2009, 19:55

GreenHead escreveu:Eu escolhi o pacote de 16Megas por causa das chamadas...por sabia de antemão que nunca iria chegar a essa velocidade.
Não podes generalizar.
Eu tenho os meus 12Megas e vou sempre salvaguardar-me em ter essa velocidade por foi opção minha aceitar esta velocidade máxima.
As pessoas não podem exigir tudo da PT.
Existe um tarifário e condições associadas ao mesmo. A PT tem que respeitar e os clientes também.
Se fossem a fazer tarifários individuais então é que ninguém iria controlar nada e seria uma grande confusão.

Exigir tudo não, mas o prometido sim!

Pessoalmente tenho o tv+net16+voz pela velocidade da net (até ter barramento) e do telefone, mas sobretudo porque era o único tarifário onde se podia ter 3 boxes...mas neste momento, quem aderir só pode ter 2...

E pelo que vejo nos forums, muita gente tem 12Mb, acho que já era tempo de adicionar mais um tarifário...por ex: tv+net12+voz...

PVZ

Mensagens : 156
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  GreenHead Qui 26 Fev 2009, 20:03

PVZ escreveu:
GreenHead escreveu:Eu escolhi o pacote de 16Megas por causa das chamadas...por sabia de antemão que nunca iria chegar a essa velocidade.
Não podes generalizar.
Eu tenho os meus 12Megas e vou sempre salvaguardar-me em ter essa velocidade por foi opção minha aceitar esta velocidade máxima.
As pessoas não podem exigir tudo da PT.
Existe um tarifário e condições associadas ao mesmo. A PT tem que respeitar e os clientes também.
Se fossem a fazer tarifários individuais então é que ninguém iria controlar nada e seria uma grande confusão.

Exigir tudo não, mas o prometido sim!

Pessoalmente tenho o tv+net16+voz pela velocidade da net (até ter barramento) e do telefone, mas sobretudo porque era o único tarifário onde se podia ter 3 boxes...mas neste momento, quem aderir só pode ter 2...

E pelo que vejo nos forums, muita gente tem 12Mb, acho que já era tempo de adicionar mais um tarifário...por ex: voz+net12+voz...


Ai já estamos a entrar no legal de coisa...
Se aderiste porque podias ter 3 box e se só tens 2 então podes reclamar (se o que disseste foi bem explicito em condições, etc...porque eu nessa matéria já não sei porque só tenho 2 box) agora como já disse, e como toda a gente sabe porque não é de agora, as velocidades são unicamente máximas e de referência.
Por mim é óbvio que se eles tiverem um tarifário de 12Mb iria aderir...(dependendo dos extras claro lol)

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  PVZ Qui 26 Fev 2009, 20:18

GreenHead escreveu:
PVZ escreveu:
GreenHead escreveu:Eu escolhi o pacote de 16Megas por causa das chamadas...por sabia de antemão que nunca iria chegar a essa velocidade.
Não podes generalizar.
Eu tenho os meus 12Megas e vou sempre salvaguardar-me em ter essa velocidade por foi opção minha aceitar esta velocidade máxima.
As pessoas não podem exigir tudo da PT.
Existe um tarifário e condições associadas ao mesmo. A PT tem que respeitar e os clientes também.
Se fossem a fazer tarifários individuais então é que ninguém iria controlar nada e seria uma grande confusão.

Exigir tudo não, mas o prometido sim!

Pessoalmente tenho o tv+net16+voz pela velocidade da net (até ter barramento) e do telefone, mas sobretudo porque era o único tarifário onde se podia ter 3 boxes...mas neste momento, quem aderir só pode ter 2...

E pelo que vejo nos forums, muita gente tem 12Mb, acho que já era tempo de adicionar mais um tarifário...por ex: voz+net12+voz...


Ai já estamos a entrar no legal de coisa...
Se aderiste porque podias ter 3 box e se só tens 2 então podes reclamar (se o que disseste foi bem explicito em condições, etc...porque eu nessa matéria já não sei porque só tenho 2 box) agora como já disse, e como toda a gente sabe porque não é de agora, as velocidades são unicamente máximas e de referência.
Por mim é óbvio que se eles tiverem um tarifário de 12Mb iria aderir...(dependendo dos extras claro lol)

Não, eu tenho 3 boxes porque pedi a 3ª quando ainda se podia ter...mas neste momento, quem quizer ter 3 já não pode...

O que quis dizer foi que, um dos principais motivos que aderi ao pack tv+net16+voz, foi por ser o único a permitir ter 3 boxes...mas neste momento quem quizer 3 boxes já não as pode ter, porque o maximo são 2...

PVZ

Mensagens : 156
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  GreenHead Qui 26 Fev 2009, 20:35

Não sabia disso...

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  d0id0 Qui 26 Fev 2009, 20:50

GreenHead escreveu:Eu nunca disse que a maioria das pessoas aderiam por causa do telefone, só que não podes generalizar...
E o fundo da questão aqui foi de não haver desconto porque não consegues aceder aos 16Megas...
Eu generalizo para aquela que é a opinião da maioria. Como é óbvio há excepções...

Agora se tu achas normal prometerem um pacote "até" 16Mb e depois de tudo instalado vais a ver e tens 5Mb de net... Realmente 5 encaixa no "até", mas 14.4kbps tb encaixa e não é por isso que são valores aceitáveis.

Eu compreendo que os 16Mb não sejam velocidade máxima garantida para todos, mas para mim o "até" tem um limite, se eu consigo aceitar uma velocidade de 12Mb, ou mesmo 10Mb, já 5Mb ou 6Mb não conseguiria aceitar.

Nestes casos, a PT deveria informar os clientes que a sua velocidade de net nunca chegará nem perto dos 16Mb e nesse caso, se o cliente quiser, opta por um tarifário abaixo. Se aparecer alguém que tenha aderido ao pacote dos 16Mb só pelo telefone ou porque pode ter 3 box's aí é livre de aceitar ou não.

Acho que é assim que as coisas deveriam funcionar.

d0id0

Mensagens : 78
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  GreenHead Qui 26 Fev 2009, 21:39

d0id0 escreveu:
GreenHead escreveu:Eu nunca disse que a maioria das pessoas aderiam por causa do telefone, só que não podes generalizar...
E o fundo da questão aqui foi de não haver desconto porque não consegues aceder aos 16Megas...
Eu generalizo para aquela que é a opinião da maioria. Como é óbvio há excepções...

Agora se tu achas normal prometerem um pacote "até" 16Mb e depois de tudo instalado vais a ver e tens 5Mb de net... Realmente 5 encaixa no "até", mas 14.4kbps tb encaixa e não é por isso que são valores aceitáveis.

Eu compreendo que os 16Mb não sejam velocidade máxima garantida para todos, mas para mim o "até" tem um limite, se eu consigo aceitar uma velocidade de 12Mb, ou mesmo 10Mb, já 5Mb ou 6Mb não conseguiria aceitar.

Nestes casos, a PT deveria informar os clientes que a sua velocidade de net nunca chegará nem perto dos 16Mb e nesse caso, se o cliente quiser, opta por um tarifário abaixo. Se aparecer alguém que tenha aderido ao pacote dos 16Mb só pelo telefone ou porque pode ter 3 box's aí é livre de aceitar ou não.

Acho que é assim que as coisas deveriam funcionar.


De facto é assim que deveriam funcionar as coisas e é assim que para mim sempre funcionaram...eu vivo numa zona relativamente complicada a nível de Internet e sempre me propuseram (a PT) de quando o meu tarifário não correspondia as exigências da linha de o reduzir sem custos, ou de não o escolher.
Agora é óbvio se a velocidade real do teu acesso à net é muito inferior à velocidade de sincronismo (com todas as box desligadas) aí só resta ao cliente fazer uma reclamação/pedido de avaria... já me aconteceu e resolveram o problema.
Relativamente aos bloqueios de 8Mb que a net estava sujeita, eu quando assinei contrato foi para ter valores perto dos da minha linha, e tive sempre à volta das 7Mb...reclamei e disseram para aguardar porque a situação iria começar a ser desbloqueada...foi o que aconteceu. Se não tivesse acontecido seria uma reclamação por incumprimento do contrato pela parte da PT.

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  Pires Dom 01 Mar 2009, 17:46

Se a PT fosse uma empresa séria os cilentes pagariam pelo que recebem, uma vez que não conseguem garantir a todos as mesmas condições no mesmo pacote. Eu tenho 12Mb e para já aguento porque não tenho alternativa. Quando tiver mando eu, não a PT.

Pires

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  trintuzinho Qui 05 Mar 2009, 01:27

Demagogia!!! Primeiro leiam os contratos para saberem ao que tem direito. Duvido que alguem o tenha feito na altura de assinar. E pelo andar da carruagem vao passar a exigir que a PT diponha de 1001 pacotes diferentes para cada cliente. Ora um esta sincrono a 8123, paga 30 euros!!! o outro esta sincrono a 8012 so ja para 29 euros!! Alguem tem noçao do que e uma central? Construir uma central de 1000 em 1000 metros?!!! E por situaçoes destas que a PT anda a passar fibra!!!! Assim vao acabar as distancias, atenuaçoes, etc...

trintuzinho

Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  lithos Qui 05 Mar 2009, 01:40

Caro trintuzinho,

Por aqui ninguém está a ser demagógico! Pura e simplesmente um cliente nota que está a pagar um determinado valor e constata que está-lhe a ser fornecido um serviço abaixo daquele que acordou pagar, algo está mal! E sim o mais justo era mesmo a tua tese de tem X paga X tem Y paga Y, mas isso é lógico que não funciona assim, embora eu seja apologista da ideia.

Mas a questão é tão simples quanto esta: não se pode caçar com cão, caça-se com lebre. É exactamente a mesma forma de actuar da PT Comunicações. Não tem condições para fornecer a todos os clientes o serviço nas mesmas condições, não faz mal! Fornece com menos condições mas fornece. Ora, tal como eu, muitos outros clientes não concordarão com esta política.

Portanto, senão haviam condições para fornecer o serviço por igual a todos os clientes com as centrais, então esperava-se mais uns meses e passavam a fornecer o serviço todo por fibra óptica. Mas esta é só a minha maneira de pensar. Com toda a certeza que deve haver quem pense de maneira diferente.

Um abraço!

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  trintuzinho Qui 05 Mar 2009, 01:59

Entao a solucao passava por dar 8 mega a todos por igual, ai sim!!!! Era igualdade de direitos/pagamento. Os clientes podem pedir que seja feito um "estudo" previo para saber a quanto irao ficar sicronos para nao ficarem com um serviço que nao querem. Conheço uma pessoa que que assim o fez.
Para nao falar do prazo experimental de 1 mes.
Em tudo a que ser razoavel. E preciso dar para receber. E preciso negociar. A PT que fidelizar clientes e mante-los satisfeitos e e necessario que os clientes tambem façam a sua parte. Acho que nao faz sentido reclamar por que tem upload a 512 e nao a 1024! Faz sentido reclamar a devoluçao do dinheiro gasto nas chamadas para o numero de apoio ao cliente.

Se querem debitos constantes e Qos sempre podem contratar a PTPrime bom

Cumprimentos

trintuzinho

Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  GreenHead Qui 05 Mar 2009, 02:00

lithos escreveu:Caro trintuzinho,

Por aqui ninguém está a ser demagógico! Pura e simplesmente um cliente nota que está a pagar um determinado valor e constata que está-lhe a ser fornecido um serviço abaixo daquele que acordou pagar, algo está mal! E sim o mais justo era mesmo a tua tese de tem X paga X tem Y paga Y, mas isso é lógico que não funciona assim, embora eu seja apologista da ideia.

Mas a questão é tão simples quanto esta: não se pode caçar com cão, caça-se com lebre. É exactamente a mesma forma de actuar da PT Comunicações. Não tem condições para fornecer a todos os clientes o serviço nas mesmas condições, não faz mal! Fornece com menos condições mas fornece. Ora, tal como eu, muitos outros clientes não concordarão com esta política.

Portanto, senão haviam condições para fornecer o serviço por igual a todos os clientes com as centrais, então esperava-se mais uns meses e passavam a fornecer o serviço todo por fibra óptica. Mas esta é só a minha maneira de pensar. Com toda a certeza que deve haver quem pense de maneira diferente.

Um abraço!


Sendo assim então estava-se sempre à espera que um determinado serviço estivesse em condições para os 10 milhões de portugueses...
Pois...por isso então é que por essa Europa fora já existe serviços deste tipo há muito tempo e para Portugal teria que se esperar ainda mais...
Logo seria mais uma coisa onde iríamos estar no top...dos últimos.

GreenHead

Mensagens : 200
Data de inscrição : 25/01/2009
Idade : 39
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  mBiT Qui 05 Mar 2009, 13:29

Está bem explicito, em todo o lado, que o serviço meo sobre adsl carece de validação técnica. Em alguns casos, inclusive, é inviável a instalação.

O que o pessoal tem dificuldade em compreender e aceitar, é que, nas comunicações sobre ADSL, quanto maior é a distancia, menor é o debito, e, não há volta a dar, não se podendo culpar o ISP da sua casa estar muito longe da central e não chegar lá mais debito...

E a fibra não é a solução para todos os problemas. Nenhuma operadora vai instalar fibra em aldeias e vilas, só para meia dúzia de clientes... Já deviam se dar gratos pelo meo ter dado origem a que cada vez mais centrais ADSL/iptv fossem instaladas, seja por modernização das existentes, seja por construção de novas, onde não existiam.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como vejo? - Página 2 Empty Re: Como vejo?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos