O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MEO SATELITE e EQUIPAMENTO TELEVES

2 participantes

Ir para baixo

MEO SATELITE e EQUIPAMENTO TELEVES Empty MEO SATELITE e EQUIPAMENTO TELEVES

Mensagem  cadisca Dom 15 Mar 2009, 00:54

Ola. A minha antena terrestre (aquela normal que se tinha em casa para apanhar os canais portugueses) esta ligada no primeiro piso de casa num equipamento branco da televes. Entra por baixo e tem depois uma saida lateral que liga directamente na televisao que esta no piso res do chao. Ontem quiz deslocar a box para a televisao do piso res do chao e liguei o fio que vem da antena satelite Meo, numa segunda entrada que existe no aparelho da televes. Pelo menos penso que seja 2 entradas ja que estava ao lado da entrada para o fio que vem da antena terrestre. Na televisao recebo o sinal normal a antena terrestre e a imagem da Meo mas não tem sinal de canal nenhum. Diz que o sinal é fraco. Ja fui ao equipamento televes de desliguei o fio da antena terrestre e continua sem dar nada. Podem me ajudar? Obrigada
cadisca
cadisca

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MEO SATELITE e EQUIPAMENTO TELEVES Empty Re: MEO SATELITE e EQUIPAMENTO TELEVES

Mensagem  piurso Dom 22 Mar 2009, 03:51

Sinto muito dizer-te que isso simplesmente não resulta. Sem saber que aparelho é esse que mencionas (o mais provável é que seja um alimentador para o amplificador de mastro), à partida, por se tratar de um aparelho dedicado à recepção de sinal terrestre é este filtrar o sinal do satélite. A forma de aproveitar o cabo que vem para o rés-do-chão é utilizar um misturador próprio aplicado entre o tal aparelho televes e o cabo que vem para baixo, em conjunto com uma tomada própria que divide novamente o sinal para a tv terrestre e a satélite. É esse o sistema que tenho em casa e funciona na perfeição.
piurso
piurso

Mensagens : 58
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

MEO SATELITE e EQUIPAMENTO TELEVES Empty Re: MEO SATELITE e EQUIPAMENTO TELEVES

Mensagem  cadisca Qui 26 Mar 2009, 17:55

Pbrigada piurso! Ultimamente tenho ouvido falar desse equipamento. Parece que tudo funciona bem com ele.
Entretanto tive que resolver o problema da forma mais simples possivel: ligar directamente o fio da antena satelite à box. Agora ando a tentar fazer passar o sinal da box pa outra televisão. Mas ñ sei como fazer. Alguem sabe?
cadisca
cadisca

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MEO SATELITE e EQUIPAMENTO TELEVES Empty Re: MEO SATELITE e EQUIPAMENTO TELEVES

Mensagem  piurso Sáb 28 Mar 2009, 22:34

Se tiveres um vídeo antigo ou outro aparelho que possua um modulador, podes "injectar" o sinal desse modulador no circuito de tv terrestre.
Eu uso um receptor satélite e consigo ver o que está a dar no aparelho do meo, ou mesmo dvd em todas as tvs de casa.
Em alternativa podes usar um emissor/receptor sem fios.
piurso
piurso

Mensagens : 58
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

MEO SATELITE e EQUIPAMENTO TELEVES Empty Re: MEO SATELITE e EQUIPAMENTO TELEVES

Mensagem  cadisca Dom 05 Abr 2009, 21:21

Parece complicado. Ñ sei fazer o k aki descreveste. Tenho pena, dhoh!! Qd passar por 1 loja tipo Worten, compro isso de sem fios. Tb funciona pa passar sinal do portatil pas televisões? Obrigadão.
cadisca
cadisca

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MEO SATELITE e EQUIPAMENTO TELEVES Empty Re: MEO SATELITE e EQUIPAMENTO TELEVES

Mensagem  piurso Qua 08 Abr 2009, 02:31

cadisca escreveu:Parece complicado. Ñ sei fazer o k aki descreveste. Tenho pena, dhoh!! Qd passar por 1 loja tipo Worten, compro isso de sem fios. Tb funciona pa passar sinal do portatil pas televisões? Obrigadão.


Funciona se o portatil tiver saida video (tipo s-video, por exemplo)
piurso
piurso

Mensagens : 58
Data de inscrição : 01/07/2008
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

MEO SATELITE e EQUIPAMENTO TELEVES Empty Re: MEO SATELITE e EQUIPAMENTO TELEVES

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos