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Teimosia do Apoio ao Cliente?

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Teimosia do Apoio ao Cliente? Empty Teimosia do Apoio ao Cliente?

Mensagem  amc Qua 13 maio 2009, 17:20

Caros Meos,

Há cerca de um mês que possuo o Meo. Estou super satisfeito com tudo, excepto a velocidade da internet.

Contratei 16Mb/1Mb. O speedmeter dá-me este resultado:

Teimosia do Apoio ao Cliente? 472644514

A velocidade de download é sempre a mesma, quer faça às 5 da manhã ou às 10 da noite. Quando começa a chegar aos 14MB, o speedmeter para e não sobe mais. Presumo que seja barramento não?

Tendo estes valores na sincronização:

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.021 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]: 182,24 / 369,65
Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,0 / 14,5
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 0,5 / 1,0
Margem SN (Up/Down) [dB]: 12,0 / 20,5

Ainda suspeito mais de que sou victima de barramento. Já mandei vários mails para o Apoio ao Cliente obtendo sempre a mesma resposta de que a avaria foi reparada, que não há avaria e que está tudo normal.

Porém hoje recebi a seguinte resposta que me enfureceu bastante como devem calcular:

"Relativamente à situação que nos apresentou, por e-mail, referente à velocidade de Internet do seu serviço MEO, informamos que não foi detectada qualquer avaria na transmissão de sinal.
A velocidade de acesso deste é normal para o serviço de até 16Mb, esta velocidade pode ser atingida por exemplo com múltiplos downloads."

Porque é o Apoio ao Cliente é tão estúpido? Tanto atinjo 16MB em dois downloads do que num só visto que a largura de banda é dividida pelo número de downloads.

Já os ameacei com a rescisão do contrato mas parece que eles não têm medo disso...

Que mais me resta fazer?

PS: Será mesmo uma questão de barramento ou simplesmente alguns mb são perdidos (no router, na central, etc)?

PS2: O Speedmeter foi feito com a box desligada, qualquer tipo de programa que utilize internet desligado, obviamente.

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Teimosia do Apoio ao Cliente? Empty Re: Teimosia do Apoio ao Cliente?

Mensagem  Fantastic_Meo Qua 13 maio 2009, 18:27

Amigo, em qualquer ISP vais ter sempre esse problema...

Será que ainda não compreenderam o "ATÉ" que está antes da velocidade?! Eu por exemplo tenho ligação MEO a 12Mb (Sincronismo do router) e estou com o contrato de 16 Mb... Se mostrar o teste no speedtest ou algo do genero terei sempre valores inferiores a 12 mb (por norma tenho sempre 11Mb), mas relembro que o meu contrato é de 16Mb.

Relembro que qualquer ISP tem o "até" antes da velocidade. Por isso não vejo o teu stress...

Quando chegar a fibra ai o caso muda de figura, mas por agora é assim que rola!
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Teimosia do Apoio ao Cliente? Empty Re: Teimosia do Apoio ao Cliente?

Mensagem  mBiT Qua 13 maio 2009, 18:47

ler um dos meus posts de como se testa correctamente a velocidade...
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Teimosia do Apoio ao Cliente? Empty Re: Teimosia do Apoio ao Cliente?

Mensagem  lithos Qua 13 maio 2009, 19:51

Vamos ver uma coisa, tu tens uma velocidade muito boa e um sinal de linha igualmente excelente.

É que neste caso nem vale sequer a pena falar no "até" nem em formas de testar a velocidade, porque parecem-me resultados muito bons. Tens um sinal de linha de 16 megas de download, atinges 14 megas. Considera-te no céu porque há muito bom cliente do Meo que adoraria estar no teu lugar. Imagina o Fantastic_Meo que tem 12 megas de sinal de linha. E há pessoal que até 8 megas tem de sinal de linha. Têm muitas mais razões para reclamar do que tu.

Sinceramente, não creio que hajam grandes razões para reclamar quando o serviço está nestas condições.

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Teimosia do Apoio ao Cliente? Empty Re: Teimosia do Apoio ao Cliente?

Mensagem  amc Qua 13 maio 2009, 20:18

Com certeza lithos.. Mas vamos a ver uma coisa... Eu pago para ter 16Mb, se só tenho 14Mb estou a pagar por um serviço que não corresponde à realidade. Se ainda fossem 15Mb, eu não me chateava agora de 16 para 14 são 2Mb de diferença. É significativo.

E por ter uma linha assim é que tenho mais uma razão para ter isto direito.

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Teimosia do Apoio ao Cliente? Empty Re: Teimosia do Apoio ao Cliente?

Mensagem  d0id0 Qua 13 maio 2009, 20:25

amc escreveu:Com certeza lithos.. Mas vamos a ver uma coisa... Eu pago para ter 16Mb, se só tenho 14Mb estou a pagar por um serviço que não corresponde à realidade. Se ainda fossem 15Mb, eu não me chateava agora de 16 para 14 são 2Mb de diferença. É significativo.

E por ter uma linha assim é que tenho mais uma razão para ter isto direito.
A questão é que tu não pagas para ter 16Mb. Tu pagas para ter até 16Mb. E quer-me parecer que 14Mb (caso sejam reais essas velocidades) são até um valor bastante bom tendo em conta a maioria...

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Teimosia do Apoio ao Cliente? Empty Re: Teimosia do Apoio ao Cliente?

Mensagem  amc Qua 13 maio 2009, 20:41

Simplesmente as coisas não podem funcionar assim. Eu pago para ter até 16MB consoante certos factores técnicos condicionantes (linha, distância da central, etc), não havendo nenhum factor condicionante (como é o meu caso) é obrigatório haver a velocidade que eu contratei. Não existe nenhum motivo nem razão justificável para eles me limitarem a velocidade.

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Teimosia do Apoio ao Cliente? Empty Re: Teimosia do Apoio ao Cliente?

Mensagem  mBiT Qua 13 maio 2009, 20:59

Pode ser o cabeçalho tcp/ip a provocar isso, se bem que agora não me recordo se alguma vez o speedmeeter atinge os 16 tendo 16 sincronos...

Percebo que te faça confusão não atingires os 16M, agora tanto chinfrim por causa disso? Experimenta testar como como eu digo aqui em baixo:

https://omeumeo.forumeiros.com/meo-internet-f3/como-ver-quanto-e-que-a-minha-linha-aguenta-t288-135.htm#7783

Tens este mesmo da PT http://qos.sapo.pt/ é mais fiável que o speedmeter e os outros todos, mas o melhor que conheço é com um download manager (flashget p.ex.), meter um ficheiro a sacar do ftp.telepac.pt com 2 ou mais ligações simultâneas.

Também pode ser feito com um programita que anda ai para da novis/clix, alterando o ficheiro que este faz download. Se bem que não conheço detalhadamente a mecanica deste programa, parece-me fiável, podendo aumentar o nº de ligações.

E, como devem saber, quando se testa a velocidade, deve-se fechar todo e qualquer progama que use a net, se possivel até o msn.

Ficheiro para usar para testar a velocidade: ftp://ftp.telepac.pt/pub/redhat/fedora/4/i386/iso/FC4-i386-DVD.iso
Programa: http://www.forumclix.net/download/medvel.zip

Teimosia do Apoio ao Cliente? Clix2mbteste2yf5
imagem tirada do google/ex.

Se mesmo assim n atingires os 16M, manda-me o teu nº para eu verificar se está tudo ok.
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Teimosia do Apoio ao Cliente? Empty Re: Teimosia do Apoio ao Cliente?

Mensagem  neopayne Qua 13 maio 2009, 21:34

desculpa la...mas kem me dera ter essa velocidade...

e tenta la rescindir com o contrado por isso...isso vai ser um motivo de riso em todo o serviço meo...desculpa tar a ser tao directo mas esta sera a verdade...se tivesses lido o contracto nem o terias assinado ou mm aceite o serviço...podias tar a ter simplesmente 8Mb e nao podias dizer nada de nada...a lingua portuguesa foi bem aplicada...o serviço e ate 16 Mb e sera sempre ate 16Mb...se tens essa estabilidade devias era de tar bem contente com isso...

nao te kero ofender mas a realidade e mm esta...pode nao ser favoravel para ti...mas nao deixa de ser realidade

asta

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Teimosia do Apoio ao Cliente? Empty Re: Teimosia do Apoio ao Cliente?

Mensagem  amc Qua 13 maio 2009, 21:40

@ neopayne:

Faço copy-paste do que escrevi anteriormente, porque pelos vistos não entendeste.Simplesmente as coisas não podem funcionar assim. Eu pago para ter até 16MB consoante certos factores técnicos condicionantes (linha, distância da central, etc), não havendo nenhum factor condicionante (como é o meu caso) é obrigatório haver a velocidade que eu contratei. Não existe nenhum motivo nem razão justificável para eles me limitarem a velocidade.

@ mBiT:

Aqui vai o teste:

Teimosia do Apoio ao Cliente? Teste1585

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Teimosia do Apoio ao Cliente? Empty Re: Teimosia do Apoio ao Cliente?

Mensagem  mBiT Qua 13 maio 2009, 21:55

amc escreveu:@ neopayne:

Faço copy-paste do que escrevi anteriormente, porque pelos vistos não entendeste.Simplesmente as coisas não podem funcionar assim. Eu pago para ter até 16MB consoante certos factores técnicos condicionantes (linha, distância da central, etc), não havendo nenhum factor condicionante (como é o meu caso) é obrigatório haver a velocidade que eu contratei. Não existe nenhum motivo nem razão justificável para eles me limitarem a velocidade.

@ mBiT:

Aqui vai o teste:

Teimosia do Apoio ao Cliente? Teste1585

Manda-me o teu nº por pm.
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Teimosia do Apoio ao Cliente? Empty Re: Teimosia do Apoio ao Cliente?

Mensagem  MEO_user Qui 14 maio 2009, 16:16

Eu fazendo speedtest´s em vários sitios tnh sempre o mesmo resultado que por ventura é igual ao que tu mostras.
eles dizem até, mas se a linha suporta a vontade mais de 16Mbps tenho um ping óptimo e estou a uns 300 metros da central que é nova e não tem sequer um ano de existencia.

Já liguei varias vezes e a resposta deles para não me meterem os 16Mbps ou lá perto é no minimo ridicula. Só dizem que é para não haver mau funcionamento/breaks do servico de televisão, que esses 2Mbps em falta estáo reservados para a TV. Sendo assim quando ligasse uma das box´s deveria continuar com esses cerca de 14Mbps visto que como eles disseram esses 2Mbps em falta é que iriam para a televisão.
mas como é obvio não é isso que acontece, se ligo uma das box´s fico com cerca de 12Mbps.

Já apertei bem com eles ao ponto de perguntar eu o que pergunte a resposta deles é sempre a mesma porque sabem bem que eu tenho razão e já nem sabem que mentiras devem dizer para me tentar enganar.

A unica conclusão a que chego é que eles não me metem os 16Mbps ou lá perto é porque não querem.

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Teimosia do Apoio ao Cliente? Empty Re: Teimosia do Apoio ao Cliente?

Mensagem  neopayne Qui 14 maio 2009, 22:26

bem uma resposta mt simples...

tas sincronizado a 16Mb...o routher tb...na central tb...

nao ha justificaçao para nao os ter...mas tb nao existe justificaçao para os nao teres...
tas perto da central...as aplicaçoes e testes ta tudo ok...para mim pode ser do wireless ou do cabo ou mm do pc...pq na linha nao existe justificaçao...

como no contracto diz ate 16Mb...dizes ke tens 14Mb ta bem dentro dos parametros aceitaveis...ninguem vai perder tempo com essa situaçao e esse tipo de ordem vem de cima...se keres aceitar aceitas senao desistes ou esperas pela fibra...a realidade e mm esta...nao tens volta a dar...

mais uma vez peço desculpa por ser directo mas as coisas sao como sao...podes nao gostar mas eu no teu caso tava bem contente...

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Teimosia do Apoio ao Cliente? Empty Re: Teimosia do Apoio ao Cliente?

Mensagem  Perry Qui 14 maio 2009, 22:31

Pior é a mim refilei porque tinha so 6 megas e tinha contratado 16 , deu resultado fiquei com 12 e com upload de 1 mega...
Agora retiraram me o upload de 1 mega e a net so volta aos 6 outra vez... ai sim estão a brincar comigo... não acredito como reclamam por ter 14 megas, mesmo bah... não sabem como as coisas são depois dizem asneiras...

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Teimosia do Apoio ao Cliente? Empty Re: Teimosia do Apoio ao Cliente?

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