Agendamento de canais.
3 participantes
Página 1 de 1
Agendamento de canais.
Boa noite.
Descobri um bug MEO.
Pelo menos foi o que me disseram da assistência.
O que aconteceu foi o seguinte, quando a TVI HD estava na grelha, no canal 7, eu agendei para a maria a novela que dava por ser em HD, e agendei por serie, ou seja, grava sempre aquela série até eu mandar parar.
Acontece que dia 29 saiu da grelha o canal 7.
Só que esqueçeram-se de que sem canal 7 na grelha não se consegue parar o agendamento.
Agora todos os dias tenho lá uma tentativa de gravação no disco aquela hora tudo a preto. Que bom.......
Não tem solução, a unica que apontaram foi um hard reset á box, que para quem ainda não sabe, faz-se por pressionar o botão de on/off, na frente da box, durante 5 segundos (até ficar amarelo) e depois é esperar 20/30 minutos que todo o software da box seja descarregado, instalado e configurado.
O contra é que se perde tudo o que temos no disco.
Claro que ainda não esperimentei, pois exigi que viesse um técnico fazê-lo, não vá aquilo dar trampa e ficar sem box...
Abraço a todos os meos comandantes..
Nuno Nunes
Descobri um bug MEO.
Pelo menos foi o que me disseram da assistência.
O que aconteceu foi o seguinte, quando a TVI HD estava na grelha, no canal 7, eu agendei para a maria a novela que dava por ser em HD, e agendei por serie, ou seja, grava sempre aquela série até eu mandar parar.
Acontece que dia 29 saiu da grelha o canal 7.
Só que esqueçeram-se de que sem canal 7 na grelha não se consegue parar o agendamento.
Agora todos os dias tenho lá uma tentativa de gravação no disco aquela hora tudo a preto. Que bom.......
Não tem solução, a unica que apontaram foi um hard reset á box, que para quem ainda não sabe, faz-se por pressionar o botão de on/off, na frente da box, durante 5 segundos (até ficar amarelo) e depois é esperar 20/30 minutos que todo o software da box seja descarregado, instalado e configurado.
O contra é que se perde tudo o que temos no disco.
Claro que ainda não esperimentei, pois exigi que viesse um técnico fazê-lo, não vá aquilo dar trampa e ficar sem box...
Abraço a todos os meos comandantes..
Nuno Nunes
Nuno Nunes- Mensagens : 39
Re: Agendamento de canais.
tirando esse muito mau problema, temos a parte de a grelha nem sempre estar actualizada, pois por varias vezes ao agendar algum programa ou serie quando fui para o ver não era nada dakilo q eu queria e outras vezes quando acerta acontece de não ficar todo gravado por o programa seguinte estar na grelha mais cedo do que akele que estava a dar dai acabar a gravação antes mesmo de acabar o programa....
essa parte alem de ser muito incomoda não tem sequer possibilidade de manualmente aumentar a tolerância de acabar antes ou depois da hora...
tem muito que actualizar nesse zona para funcionar perfeitamente...
Cumps..
essa parte alem de ser muito incomoda não tem sequer possibilidade de manualmente aumentar a tolerância de acabar antes ou depois da hora...
Cumps..
p@z@x- Mensagens : 40
p@z@x escreveu:tirando esse muito mau problema, temos a parte de a grelha nem sempre estar actualizada, pois por varias vezes ao agendar algum programa ou serie quando fui para o ver não era nada dakilo q eu queria e outras vezes quando acerta acontece de não ficar todo gravado por o programa seguinte estar na grelha mais cedo do que akele que estava a dar dai acabar a gravação antes mesmo de acabar o programa....
Cumps..
"programa seguinte estar na grelha mais cedo do que akele que estava a dar dai acabar a gravação antes mesmo de acabar o programa...."
Isso é fácil de resolver quando é agenda a gravação se for mesmo abrir o programa em vez de só carregar no "(Gravar)" em cima dele vai abrir uma pagina onde se pode escolher para parar a gravação ate umas X horas depois do programa acabar. também se pode agendar gravações manualmente basta ir a "(Pasta)" As Gravações e num dos separadores tem a opção de gravar manualmente em vez de gravar pelo "Guia TV".
Claro que o melhor mesmo era termos a grelha sempre actualizada para não queimar espaço no disco com publicidades e programas que são gravados por "arrasto"...
obrigado mesmo pelas dicas... ainda não tinha explorado essas situações.... sempre se pode utilizar em certos casos em que não queremos mesmo nada perder...
Cumps...
Cumps...
p@z@x- Mensagens : 40