O meu router desliga-se sozinho :S
+36
rubenfmsilva
diogolopes18
DiogoCDS
Jovim
moress
bekax5
xupamki
luismgh
BurnMeo
trupe
mendonça
R3volution
Fantastic_Meo
xptok6
Morpheuspt
carlosa
luc
rcaeiro
kid
aesgan
Marcianito
Tuga2008
bringtheknife
kadaffi00
jorgemiguel
warpower
Simao
proxy
meomainzer
Mephisto
mBiT
Blitz
GomesPT
Hardcore
toni
mentanx
40 participantes
Página 2 de 11
Página 2 de 11 • 1, 2, 3, ... 9, 10, 11
Re: O meu router desliga-se sozinho :S
Hardcore, és de Sacavém também. Será problema de zona?
Moro junto à urbanização Terraços da Ponte.
Moro junto à urbanização Terraços da Ponte.
Blitz- Mensagens : 51
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 44
Localização : Sacavém
Re: O meu router desliga-se sozinho :S
Blitz aka Korsa-A escreveu:Hardcore, és de Sacavém também. Será problema de zona?
Moro junto à urbanização Terraços da Ponte.
Então somos vizinhos, eu moro um pouco mais a baixo!
Mas que problemas tens tu?
Hardcore- Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/04/2009
Localização : Sacavém
Re: O meu router desliga-se sozinho :S
KorsaA, o telefone tem algum ruido?
Tens alguma ups/protector de picos por ai? Multímetro (se bem que o téc devia ter visto isso)?
Tens alguma ups/protector de picos por ai? Multímetro (se bem que o téc devia ter visto isso)?
mBiT- Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008
Re: O meu router desliga-se sozinho :S
mBiT escreveu:
manda mail para reporem 1m up
Boas!
Qual é o mail para onde devo de enviar o pedido?
Obrigado!
Hardcore- Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/04/2009
Localização : Sacavém
mBiT- Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008
Re: O meu router desliga-se sozinho :S
É só ler a thread.. Moro na Teófilo Lopes, por cima do mini centro comercial.Hardcore escreveu:
Então somos vizinhos, eu moro um pouco mais a baixo!
Mas que problemas tens tu?
Não tenho UPS (mas devia ter).. Multímetro tb não tenhomBiT escreveu:KorsaA, o telefone tem algum ruido?
Tens alguma ups/protector de picos por ai? Multímetro (se bem que o téc devia ter visto isso)?
O telefone já teve ruídos sim, o que me leva a crer que seja o tal problema da outra vez (a tal corrente eléctrica estranha na linha) a voltar a dar sinal de si.
O técnico, mais uma vez, mudou router (já vou em 4!) e mudou splitter..
Em 2 dias caiu 2 vezes.. Menos que normalmente caía mas continua a fazer PUM.
Blitz- Mensagens : 51
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 44
Localização : Sacavém
Re: O meu router desliga-se sozinho :S
Aquele barulho tipo relé acontece quando sincroniza.
mBiT- Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008
Re: O meu router desliga-se sozinho :S
mBiT escreveu:Aquele barulho tipo relé acontece quando sincroniza.
4 dias de uptime.
Manteve-se o router e mudou-se só o desgraçado do splitter
Parece ter sido mesmo isso que deu raia.
Blitz- Mensagens : 51
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 44
Localização : Sacavém
Re: O meu router desliga-se sozinho :S
Ou então não...
Após 4 dias sem falhas hoje foi dia.. 3 reboot's do router!
Após 4 dias sem falhas hoje foi dia.. 3 reboot's do router!
Blitz- Mensagens : 51
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 44
Localização : Sacavém
Re: O meu router desliga-se sozinho :S
indica os valores de margens de ruido do Teu acesso ADSL ?
tens tido falhas de sincronismo ?
jogas online ? quais os Jogos ?
tens tido falhas de sincronismo ?
jogas online ? quais os Jogos ?
proxy- Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/06/2009
Re: O meu router desliga-se sozinho :S
Blitz aka Korsa-A escreveu:Ou então não...
Após 4 dias sem falhas hoje foi dia.. 3 reboot's do router!
ok... o quê que não fizeste nesses 4 dias?
mBiT- Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008
Re: O meu router desliga-se sozinho :S
Não jogo online, não uso nada online que não seja o Google, o Hi5 e 5/6 fórums auto/misc.proxy escreveu:indica os valores de margens de ruido do Teu acesso ADSL ?
tens tido falhas de sincronismo ?
jogas online ? quais os Jogos ?
Uso uTorrent para sacar uma ou outra coisa que me interesse mas não de uma maneira que possa contar como excesso, só para dar uma ideia, em p2p saquei à volta de 5gb o mês todo se n me engano.
Specs:
Uptime do sistema: 0 dias, 2:59:58
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.021 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]: 11,72 / 144,64
Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,0 / 19,0
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 16,0 / 30,5
Margem SN (Up/Down) [dB]: 12,5 / 11,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (Up/Down): 0 / 322
Erros de HEC (Up/Down): 50 / 246
Absolutamente nada de diferente.mBiT escreveu:
ok... o quê que não fizeste nesses 4 dias?
Continuei a usar a net para ver os fórums e pouco mais.
Usei o uTorrent para sacar um pack de brushes para photoshop com uns 2gb's mas as quebras já tinham voltado antes disso..
Estou sinceramente a considerar deixar a MEO.
Não resolvem, dão-me um crédito de 3€ (lol) por quebras de serviço, os assistentes de call-center recusam passar a chamada para os serviços técnicos (lol)... Enfim..
Blitz- Mensagens : 51
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 44
Localização : Sacavém
Re: O meu router desliga-se sozinho :S
caso tenhas um valor alto no parametro "Global sessions" da aplicaçao uTorrent dos PCs em casa coloca o valor de 50.
proxy- Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/06/2009
Re: O meu router desliga-se sozinho :S
Desde quando é que andas com estes probs?
Quantos routers já trocaram?
Quantos routers já trocaram?
mBiT- Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008
Re: O meu router desliga-se sozinho :S
Hoje agendaram intervenção técnica (again...) ás 10 da manhã. É praticamente meio-dia e nada (again)
Ontem fartei-me e liguei para o serviço de facturação a reclamar dos 3€ que queriam creditar. A mulher fartou-se de me tentar convencer que era um cálculo automático baseado no numero de reclamações e quebras de serviço que eu tinha, quando me disse que tinha apenas 2 e uma delas em aberto (ontem a tarde reclamei outra vez) saltou-me a tampa e, entre outras coisas, disse-lhe que ou resolviam ou metia a DECO ao barulho.
Passado 5m recebo uma mensagem no telemóvel a dizer que me iam creditar 55€ na próxima factura. Não estou totalmente satisfeito mas é melhor que nada.
3 meses.. Instalação toda nova original desde a caixa do prédio, só desde que começou isto já trocaram 4/5 routers, 1 box, 1 splitter.
Ao todo já perdi a conta ás reclamações.
Tou farto de dizer que o problema não é de casa mas parece que ninguém quer acreditar!
Pergunto eu, será que se aguardar pela Fibra vou continuar na mesma bosta?
Ontem fartei-me e liguei para o serviço de facturação a reclamar dos 3€ que queriam creditar. A mulher fartou-se de me tentar convencer que era um cálculo automático baseado no numero de reclamações e quebras de serviço que eu tinha, quando me disse que tinha apenas 2 e uma delas em aberto (ontem a tarde reclamei outra vez) saltou-me a tampa e, entre outras coisas, disse-lhe que ou resolviam ou metia a DECO ao barulho.
Passado 5m recebo uma mensagem no telemóvel a dizer que me iam creditar 55€ na próxima factura. Não estou totalmente satisfeito mas é melhor que nada.
Ok, mas raramente uso aquilo. Obrigado pela dica.proxy escreveu:caso tenhas um valor alto no parametro "Global sessions" da aplicaçao uTorrent dos PCs em casa coloca o valor de 50.
mBiT escreveu:Desde quando é que andas com estes probs?
Quantos routers já trocaram?
3 meses.. Instalação toda nova original desde a caixa do prédio, só desde que começou isto já trocaram 4/5 routers, 1 box, 1 splitter.
Ao todo já perdi a conta ás reclamações.
Tou farto de dizer que o problema não é de casa mas parece que ninguém quer acreditar!
Pergunto eu, será que se aguardar pela Fibra vou continuar na mesma bosta?
Blitz- Mensagens : 51
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 44
Localização : Sacavém
Re: O meu router desliga-se sozinho :S
epa... sinceramente não entendo porque é que tendo trocado de router tantas vezes possa ser do router. Qual é a probabilidade de receberes 5 routers todos avariados? Mais vale jogar no totoloto...
Será a instalação eléctrica? Estes aparelhos são sensíveis e uma pequena anomalia pode fazer o router disparar.
Será a instalação eléctrica? Estes aparelhos são sensíveis e uma pequena anomalia pode fazer o router disparar.
Simao- Mensagens : 24
Data de inscrição : 13/04/2009
Idade : 33
Localização : Coimbra
Re: O meu router desliga-se sozinho :S
Isso já lhes dei a entender! Mas os meninos não percebem, as palavras "O problema não é do router", parece que são burros e insistem em mudar!
Enfim.. 1 dia e 6 horas de uptime até agora.. Continuo a fazer usufruto normal da internet/tv.
Enfim.. 1 dia e 6 horas de uptime até agora.. Continuo a fazer usufruto normal da internet/tv.
Blitz- Mensagens : 51
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 44
Localização : Sacavém
Re: O meu router desliga-se sozinho :S
Korsa, posso ir ai e fazer uma medição da rede electrica com um multimetro, mas, só consigo medir a voltagem AC, não tenho equipamentos para verificar variações de frequência eléctrica (50Hz), e, só um electricista mto especifico é que tem equipamentos para isso.
Só não tenho uma ups extra, senão emprestava-ta.
Já agora, um tiro no escuro... O transformador do router está ligado onde, e com mais o quê?
Só não tenho uma ups extra, senão emprestava-ta.
Já agora, um tiro no escuro... O transformador do router está ligado onde, e com mais o quê?
mBiT- Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008
Re: O meu router desliga-se sozinho :S
João UPS ando a ver preços para comprar uma mas n sei ao certo o que comprar pelas specs (carga suportada)..
Tenho ligado a uma ficha de 5 tomadas o router, uma torre (P4 3.0, ATI HD4830, 1GBDDR2, disco de 160, fonte de 500W) o teu ex-LCD, umas colunas ranhosas e o portátil.
Sempre teve esta tralha toda lá ligada, se fosse de picos por causa do equipamento não era só de agora que se tinha manifestado..?
Já considerei falhas eléctricas como origem do problema mas também não posso confirmar isso. O multímetro é uma boa maneira de confirmar mas apenas a voltagem e amperagem como disseste, pois a frequência tá escasso.. E basta haver problemas de frequência e puf...
Secalhar procurava alguém que tivesse um osciloscópio? No entanto, com um problema desses não seria apenas o router a ter problemas, teria mais coisas em casa com problemas, uma delas o pc que é muito sensível a mudanças de potências, frequências e sub/sobretensões e outra, o microondas, à mínima coisa dava logo sinal de vida..
Não sei man..
Ontem, mais uma vez, não cumpriram o agendamento. Tinha marcado das 10 ás 12, tinha uma consulta no Saldanha às 14, liga-me o técnico às 13:45, duas horas praticamente depois do agendamento para perguntar se podia então lá ir. Passei-me novamente pois a cena do homem para mim "não me disseram que o agendamento era a essa hora, disseram que era a partir das 10 até qualquer hora"... Cancelei imediatamente, hoje tava para ligar para lá mas ligaram para mim de manhã a pedir re-agendamento para hoje das 18 ás 20.
Tenho ligado a uma ficha de 5 tomadas o router, uma torre (P4 3.0, ATI HD4830, 1GBDDR2, disco de 160, fonte de 500W) o teu ex-LCD, umas colunas ranhosas e o portátil.
Sempre teve esta tralha toda lá ligada, se fosse de picos por causa do equipamento não era só de agora que se tinha manifestado..?
Já considerei falhas eléctricas como origem do problema mas também não posso confirmar isso. O multímetro é uma boa maneira de confirmar mas apenas a voltagem e amperagem como disseste, pois a frequência tá escasso.. E basta haver problemas de frequência e puf...
Secalhar procurava alguém que tivesse um osciloscópio? No entanto, com um problema desses não seria apenas o router a ter problemas, teria mais coisas em casa com problemas, uma delas o pc que é muito sensível a mudanças de potências, frequências e sub/sobretensões e outra, o microondas, à mínima coisa dava logo sinal de vida..
Não sei man..
Ontem, mais uma vez, não cumpriram o agendamento. Tinha marcado das 10 ás 12, tinha uma consulta no Saldanha às 14, liga-me o técnico às 13:45, duas horas praticamente depois do agendamento para perguntar se podia então lá ir. Passei-me novamente pois a cena do homem para mim "não me disseram que o agendamento era a essa hora, disseram que era a partir das 10 até qualquer hora"... Cancelei imediatamente, hoje tava para ligar para lá mas ligaram para mim de manhã a pedir re-agendamento para hoje das 18 ás 20.
Blitz- Mensagens : 51
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 44
Localização : Sacavém
Re: O meu router desliga-se sozinho :S
Novamente agendamento falhado, desta feita nem disseram nada!
Falhas continuam, mais 3 desde ontem de manhã..
Falhas continuam, mais 3 desde ontem de manhã..
Blitz- Mensagens : 51
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 44
Localização : Sacavém
Re: O meu router desliga-se sozinho :S
Blitz escreveu:Novamente agendamento falhado, desta feita nem disseram nada!
Falhas continuam, mais 3 desde ontem de manhã..
epa...
mBiT- Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008
Re: O meu router desliga-se sozinho :S
Dá para rir não dá?
Blitz- Mensagens : 51
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 44
Localização : Sacavém
Re: O meu router desliga-se sozinho :S
Mais uma deslocação do serviço técnico à minha morada.
Ora, sexta-feira então tinha agendamento, o que falharam. Ligo para lá no sábado e dizem-me que a avaria tinha sido fechada por "Impossibilidade de acesso". Perguntei-lhes então o que é que isso queria dizer, ao que me respondem que eu não estava em casa. Passei-me.. Informei-os que tive em casa feito parvo e ninguém apareceu, e eles continuavam a dar na mesma tecla, que o técnico não tinha conseguido entrar, perguntando-me se não tinha um bilhetinho no correio..
Após bastante insistência da minha parte, lá me disseram que o técnico não compareceu (duh...) e que a avaria estaria em stand-by..
Veementemente protestei para o facto de ter ficado em casa feito parvo e pelo segundo agendamento consecutivo ninguém ter comparecido!
Nada me podia ser feito, apenas ontem, segunda-feira, poderia ser contactado. Aguardei.. Ontem fui então contactado pelo serviço de agendamento para marcar para hoje das 18h00 ás 20h00. Especifiquei que a avaria era persistente e especifiquei que era o router que reiniciava e que já tinham mudado 4 routers, 2 boxes, cabos e splitters, trocaram porto e afins, que provavelmente o problema não era mesmo da minha morada.
Troquei serviço no trabalho para tar em casa a essa hora, quando me liga o técnico ás 10:30 a dizer que estava a chegar a minha casa! Fiquei piurso pois além de não haver (novamente) respeito pelo agendamento, o técnico aparece em minha casa com uma box debaixo do braço, dizendo que lhe deram indicações para trocar a segunda box (que não tenho ligada sequer à corrente a praticamente um ano).
Basta dizer que o rapaz foi embora sem ter tocado em nada porque disse que não ia poder fazer nada quanto à avaria pois se já me tinham trocado tudo o problema não seria dali.. (novamente, duh..)
Pergunto eu, que merda de SAC é este!?
ps: O técnico garantiu-me que seria contactado brevemente sobre este assunto.. E que deveria reclamar a anulação de facturas desde o início do problema até à data de hoje e pedir a devolução.
Ora, sexta-feira então tinha agendamento, o que falharam. Ligo para lá no sábado e dizem-me que a avaria tinha sido fechada por "Impossibilidade de acesso". Perguntei-lhes então o que é que isso queria dizer, ao que me respondem que eu não estava em casa. Passei-me.. Informei-os que tive em casa feito parvo e ninguém apareceu, e eles continuavam a dar na mesma tecla, que o técnico não tinha conseguido entrar, perguntando-me se não tinha um bilhetinho no correio..
Após bastante insistência da minha parte, lá me disseram que o técnico não compareceu (duh...) e que a avaria estaria em stand-by..
Veementemente protestei para o facto de ter ficado em casa feito parvo e pelo segundo agendamento consecutivo ninguém ter comparecido!
Nada me podia ser feito, apenas ontem, segunda-feira, poderia ser contactado. Aguardei.. Ontem fui então contactado pelo serviço de agendamento para marcar para hoje das 18h00 ás 20h00. Especifiquei que a avaria era persistente e especifiquei que era o router que reiniciava e que já tinham mudado 4 routers, 2 boxes, cabos e splitters, trocaram porto e afins, que provavelmente o problema não era mesmo da minha morada.
Troquei serviço no trabalho para tar em casa a essa hora, quando me liga o técnico ás 10:30 a dizer que estava a chegar a minha casa! Fiquei piurso pois além de não haver (novamente) respeito pelo agendamento, o técnico aparece em minha casa com uma box debaixo do braço, dizendo que lhe deram indicações para trocar a segunda box (que não tenho ligada sequer à corrente a praticamente um ano).
Basta dizer que o rapaz foi embora sem ter tocado em nada porque disse que não ia poder fazer nada quanto à avaria pois se já me tinham trocado tudo o problema não seria dali.. (novamente, duh..)
Pergunto eu, que merda de SAC é este!?
ps: O técnico garantiu-me que seria contactado brevemente sobre este assunto.. E que deveria reclamar a anulação de facturas desde o início do problema até à data de hoje e pedir a devolução.
Blitz- Mensagens : 51
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 44
Localização : Sacavém
Re: O meu router desliga-se sozinho :S
Boas Blitz,
sabes que em tempos tive um problema e como a tanga do SAC não me resolvia a situação, fiz "marcação homem a homem" e para além de telefonar todos os dias seguidos durante uma semana, desancava-os de uma tal maneira que por vezes até eu tinha pena dos putos do outro lado.
Moral da história, passaram-me a alguém que se intitulava do departamento de reincidências; aí o acompanhamento foi completamente diferente e a senhora que me atendeu só fechou a situação depois dela estar completamente resolvida.
Será que esse tal departamento existe?
Bem amigo, antes de desistires, parte-lhes a cabeça à força toda, tens direito a ter um serviço de qualidade!
mais uma coisa, da experiência que tenho, não tenhas dúvidas que te devolvem-te o dinheiro, (se confirmarem o problema, claro).
mais uma vez espero que resolvas a situação rápido.
Abraço
WP
sabes que em tempos tive um problema e como a tanga do SAC não me resolvia a situação, fiz "marcação homem a homem" e para além de telefonar todos os dias seguidos durante uma semana, desancava-os de uma tal maneira que por vezes até eu tinha pena dos putos do outro lado.
Moral da história, passaram-me a alguém que se intitulava do departamento de reincidências; aí o acompanhamento foi completamente diferente e a senhora que me atendeu só fechou a situação depois dela estar completamente resolvida.
Será que esse tal departamento existe?
Bem amigo, antes de desistires, parte-lhes a cabeça à força toda, tens direito a ter um serviço de qualidade!
mais uma coisa, da experiência que tenho, não tenhas dúvidas que te devolvem-te o dinheiro, (se confirmarem o problema, claro).
mais uma vez espero que resolvas a situação rápido.
Abraço
WP
warpower- Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009
Re: O meu router desliga-se sozinho :S
hehehhe isto parece o que me aconteceu já vezes sem conta... p2p a mais.. pirataria, trafego.. ehhehe é o que lhes apetece... mas sim é limitado o numero máximo de ligaçoes que o router permite... mas esse limite é superior ao limite dos nossos proprios pc's... o numero de ligaçoes é um bocadito acima das 65mil. e é logico que se o tg787 suporta o controlo de cerca de 400megabits de linha (segundo o proprio fabricante) nas nossas linhas estrondozas de 10 megas passa-se, são coisas engraçadas, mas é o pão nosso de cada dia pra um cliente meo que exige receber o serviço pelo qual paga...
Mas se em vez de se queixarem que tem problemas no router, disserem que tem problemas de tv eles mexem-se mais rápido, vá-se lá saber pq...
resumindo, sou cliente meo á mais de uma ano e só tive o serviço totalmente bom por cerca de 4 meses... e os reboots do router... quase certamente tem a ver com erros de software proprio, visto nenhum router reiniciar em caso de perda de dados, limite de ligaçoes etc...
PS: as videochamadas tb são p2p, será que tb consideram isto pirataria? hehehe
Mas se em vez de se queixarem que tem problemas no router, disserem que tem problemas de tv eles mexem-se mais rápido, vá-se lá saber pq...
resumindo, sou cliente meo á mais de uma ano e só tive o serviço totalmente bom por cerca de 4 meses... e os reboots do router... quase certamente tem a ver com erros de software proprio, visto nenhum router reiniciar em caso de perda de dados, limite de ligaçoes etc...
PS: as videochamadas tb são p2p, será que tb consideram isto pirataria? hehehe
jorgemiguel- Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/10/2008
Página 2 de 11 • 1, 2, 3, ... 9, 10, 11
Tópicos semelhantes
» Router faz reset sozinho?
» Problemas Router Thomson desliga ou reinicia
» Ligar router speedtouch a router tompson com roteador
» Problemas Router Thomson desliga ou reinicia
» Ligar router speedtouch a router tompson com roteador
Página 2 de 11
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos