O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O meu router desliga-se sozinho :S

+36
rubenfmsilva
diogolopes18
DiogoCDS
Jovim
moress
bekax5
xupamki
luismgh
BurnMeo
trupe
mendonça
R3volution
Fantastic_Meo
xptok6
Morpheuspt
carlosa
luc
rcaeiro
kid
aesgan
Marcianito
Tuga2008
bringtheknife
kadaffi00
jorgemiguel
warpower
Simao
proxy
meomainzer
Mephisto
mBiT
Blitz
GomesPT
Hardcore
toni
mentanx
40 participantes

Página 3 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  proxy Sáb 24 Out 2009, 22:50

qual o router que tens ?
versao de software do router
nome da aplicaçao p2p que usas ?
qtos reboots por dia ?
limita no p2p, o Maximum Global Sessions a 100

proxy

Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  jorgemiguel Sáb 24 Out 2009, 23:06

os firmwares dos router são automaticamente actualizados, os programas tanto faz, o p2p nunca pode mandar um router a baixo ... eu aqui em casa uso como firewall, proxy, mail, ftp, http, pxe bootserver... etc (vários serviços internos e externos) uma sucata de um pentium 3 @ 733 com 128 de ram e nunca se keixou...
uns tempos sem reboots e hoje parece que voltaram

jorgemiguel

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  proxy Dom 25 Out 2009, 00:06

faz um factory default e depois configura a conta net no router
com um clips pressiona o orificio do reset do router durante cerca de 8 segundos até as luzes começarem a piscar
apos este passo deixas de ter reboots
tens muitas maquinas ligadas ?
tens Parent control ou DMZs activas ?
tens o SSID wifi com palavras e espaços ?
Melhores cmprimentos.

proxy

Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  jorgemiguel Seg 26 Out 2009, 18:27

já foi feito milhares de vezes, Parent control nem sequer activei mais depois de ver que simplesmente faz o router bloquear. wifi? tá off, o problema fica as vezes resolvido por milagre, mas já me aconteceu demasiadas vezes. devem estar umas 7 maquinas ligadas (a uma firewall dedicada) e uma delas tem 3 vps. A parte curiosa é que por parte da meo ninguem sabeo que sa passa ou passou, e apenas trocavam os routers depois começaram a dizer que era do trafego... depois de cá com um tecnico aquilo blokear e reiniciar 2 vezes apenas com um pc ligado sem fazer trafego repararam que não seria disso... mas uns dias depois já me tavam outra vez a enfiar essa desciulpa de m***

já agora, proxy, tu por acaso não tens nada a ver com o apoio ou com os tecnicos da meo? é que a forma que falas é realmente identica...

jorgemiguel

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  warpower Ter 27 Out 2009, 01:11

Diria que o ponto mais negro de todos do serviço é mesmo o Router.

Estarei enganado?

WP
warpower
warpower

Mensagens : 265
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  mBiT Ter 27 Out 2009, 03:11

jorgemiguel escreveu:já foi feito milhares de vezes, Parent control nem sequer activei mais depois de ver que simplesmente faz o router bloquear. wifi? tá off, o problema fica as vezes resolvido por milagre, mas já me aconteceu demasiadas vezes. devem estar umas 7 maquinas ligadas (a uma firewall dedicada) e uma delas tem 3 vps.
A parte curiosa é que por parte da meo ninguem sabeo que sa passa ou passou, e apenas trocavam os routers depois começaram a dizer que era do trafego... depois de cá com um tecnico aquilo blokear e reiniciar 2 vezes apenas com um pc ligado sem fazer trafego repararam que não seria disso... mas uns dias depois já me tavam outra vez a enfiar essa desciulpa de m***

já agora, proxy, tu por acaso não tens nada a ver com o apoio ou com os tecnicos da meo? é que a forma que falas é realmente identica...


Aqui tenho um nmt, 2 boxes, 3 pcs, mais switches pelo meio e nunca tive problemas.

Num caso limite, já vi reboots de router serem provocados por um porto meio marado, mas, foi 1 caso no meio de milhares...
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty o mesmo problema

Mensagem  kadaffi00 Ter 27 Out 2009, 03:45

No dia de ontem também me aconteceu isso o meu router também é da mesma serie desligou se por 2 vezes e esse estalinho acho que não é normal isso acontecer, uma coisa sei é que a velocidade baixou significativamente ja liguei para o apoio disseram que era dos dowloand mas eu ontem nao estava a fazer enfim alguém pode explicar isto...

kadaffi00

Mensagens : 49
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  bringtheknife Ter 27 Out 2009, 13:20

O meu router também está muito bem, dá um estalo, reinicia, dá outro estalo, volta a tv e depois a net. Isto numa questão de talvez 20 segundos mas, por vezes, é chato. E grande parte das vezes, nem está ninguém na net.
Já foi um técnico a minha casa, "bem sem a avaria a ocorrer, não consigo ver o que se passa.". Nem tive para estar a argumentar, simplesmente, desisti.

bringtheknife

Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  jorgemiguel Ter 27 Out 2009, 14:27

o vosso router desde ke desliga até voltar a ligar são uns 20 segundos? o meu só até estar sincrono são quase 5... e na maioria das vezes não liga a net automaticamente... tenho de mandar desligar e voltar a ligar

jorgemiguel

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  mBiT Ter 27 Out 2009, 15:47

jorgemiguel escreveu:o vosso router desde ke desliga até voltar a ligar são uns 20 segundos? o meu só até estar sincrono são quase 5... e na maioria das vezes não liga a net automaticamente... tenho de mandar desligar e voltar a ligar

reboots do router diferente de perdas de sincronismo.

reboot - o router apaga completamente e volta a iniciar, demorando mais tempo.
perdas de sincronismo - Apenas os LED broadband e internet apagam, seguindo-se de broadband a piscar até fixar (sincroniza), e, autenticar (led internet fixa)
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  jorgemiguel Qua 28 Out 2009, 16:20

eu sou cliente meo à um ano e um mes.. e até hoje tive umas 3 falhas de sincronismo Razz a primeira foi quando um esperto deixou cair uma grua por cima do poste, a segunda foi quando decidiram que as emendas do cabo davam demasiados problemas e a terceira foi quando a central daki ficou com mais um porto quimado, que por azar foi o meu, fora isso... de linha não ha problemas, apenas de serviço

jorgemiguel

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  Tuga2008 Qui 29 Out 2009, 18:26

Parece que agora o problema tambem chegou aos meus lados.4 vezes em 2 semanas e manda-me tvs e pc abaixo, como se fosse um pico de corrente e corte de seguida.Deixo aqui os valores da minha linha tirados do router:
Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:43:58
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 1.021 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]: 5,72 / 802,60
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 16,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 5,5 / 12,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 13,5 / 15,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de CRC (cima/baixo): 0 / 3
Erros de HEC (activo/inactivo): 291 / 0
Pelo que vejo penso nao ter problemas na linha apesar de uns pequenos erros de CRC e HEC, mas se alguem puder dar uma opinao agradecia.No logs aparece-me varias vezes o seguinte:
FIREWALL replay check (1 of 5): Protocol: ICMP Src ip: 62.169.106.51 Dst ip: XXX.XX.XXX.XX Type: Destination Unreachable Code: Port Unreacheable
tb penso que nao haja problemas por aqui.
Sera problema algum problema mesmo do firmware do router?

Se alguem tiver mais alguma sugestao que diga.

Entretanto ja contactei o SAC e espero resposta.

obrigado desde ja

Tuga2008

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  mBiT Qui 29 Out 2009, 19:27

Esses erros são completamente normais, só quando atingem a ordem de milhares é que poderão provocar algumas paragens.

O ip é da optimus, pode ser alguém a querer-se conectar a ti (p2p, msn, etc..) e não teres a porta configurada no router.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  Tuga2008 Qui 29 Out 2009, 22:38

Bem depois de contactar o SAC parece que ja estiveram a mexer na linha.Digo isto porque:
Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:46:18
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 509 / 14.593
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]: 16,52 / 192,93
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 18,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 5,5 / 13,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 29,5 / 8,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 3.033
Erros de CRC (cima/baixo): 0 / 0
Erros de HEC (activo/inactivo): 7 / 0
Agora os valores da minha linha sao estes.Diminuiram o download ; upload e em 40 minutos os Erros FEC sao os que estao em cima.
Com estes erros a aumentar gradualmente nao me levam a mais reboots do router?
Estive tambem a testar as velocidades de download/upload com os valores em cima no site http://qos.sapo.pt/ e o resultado O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Semttulos

Antes tinha 11.6 de download e 830 de upload,agora tenho 12.2 de donwload e 420 de upload .Os pings tambem aumentaram de 20 para 30 .
Parece que vao levar outra reclamação Mad

Tuga2008

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  mBiT Sex 30 Out 2009, 03:21

espectaculo...
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  jorgemiguel Sex 30 Out 2009, 23:21

se acham que esses erros podem provocar problemas...
Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 4:11:40
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.019 / 11.269
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]: 689,60 / 972,54
Potência de Saída (up/down) [dBm]: 13,0 / 0,0
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 16,0 / 32,5
Margem SN (Up/Down) [dB]: 13,0 / 5,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / IFTN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 4.294.967.200 / 24.382
Erros de CRC (Up/Down): 4.294.967.200 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0

hoje os erros HEC tão a zero, mas normalmente tão como os outros, neste momento estou com o serviço totalmente estavel Razz

jorgemiguel

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  Tuga2008 Sáb 31 Out 2009, 13:19

Eu fico maravilhado é com o atenuação de linha que tenho tanto de download como de upload, mas principalmente de upload, e baixam-me para metade do que tinha quando reportei os meus problemas, como se fosse a solução.
O que se passa é que agora a net vai-me muitas vezes abaixo quando estou a fazer downloads e uploads.Em cima mostra que tenho 12,2 de download, mas ao dia de hoje tenho so 8,2 .
Cada vez melhor Mad

Tuga2008

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  jorgemiguel Seg 02 Nov 2009, 18:05

e eu já tenho outra vez tudo ok Smile embora uma coisa que eu não entendo e ninguem ainda me soube explicar... com a linha a 11 por 1 fica tudo bem com certas configuraçoes, mas a linha a 8 por meio ou 12 por meio ou qualquer combinação onde o download seja diferente de 11, nem tv nem net ficam estavel...

jorgemiguel

Mensagens : 86
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  mBiT Seg 02 Nov 2009, 21:46

Tuga2008 escreveu:Eu fico maravilhado é com o atenuação de linha que tenho tanto de download como de upload, mas principalmente de upload, e baixam-me para metade do que tinha quando reportei os meus problemas, como se fosse a solução.
O que se passa é que agora a net vai-me muitas vezes abaixo quando estou a fazer downloads e uploads.Em cima mostra que tenho 12,2 de download, mas ao dia de hoje tenho so 8,2 .
Cada vez melhor Mad

com essa atenuação, é para estares a 16/1 fast, com snr bem acima de 10dB, e, claro, sem problemas. Reclama até ficar assim.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  Tuga2008 Seg 02 Nov 2009, 23:59

mBiT escreveu:com essa atenuação, é para estares a 16/1 fast, com snr bem acima de 10dB, e, claro, sem problemas. Reclama até ficar assim.
Tambem acho que sim, pois antes tinha e funcionou largos meses sempre ok.Desde que apareceu este ultimo firm é que parece nao estar tao ok.

Ja enviei reclamação.

obrigado pela resposta Wink

Tuga2008

Mensagens : 35
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty O meu meo tbm se desliga sozinho...

Mensagem  Marcianito Sex 27 Nov 2009, 20:18

Boas a todos, estava hoje a navegar e encontrei este forum, acabei de me registar pois gostei muito dos assuntos... desde já os meus parabens aos webmaster's...
Também tenho o serviço meo tv(100ch)+net(20mg), pois ainda não tenho cobertura do meu-fibra, mas fico com algum receio pelo problema que é discutido neste Topico, o qual eu tbm já sou vitima, desde o primeiro dia de instalação...

Tenho o meo desde maio/2008. Logo no primeiro dia já se desligava automaticamente, pensei k fosse normal por ser uma linha nova, coisa e tal...configurações... mas neste momento sei bem que não é normal... e é impossivel ter a ver com p2p, pois so com a tv ligada acontece na mesma e engraçado(sem piada), mesmo com a tv desligada e a box da tv... so o router e lá está o "tlac" (que som irritante) enfim, já liguei pro apoio a cliente, e acontece que na maioria de nós identificamo-nos, expo-mos o problema e ficamos sem saldo, eles pelo menos poderiam retornar a chamada (só lhes ficava bem)...

Pois continuo exactamente com este problema, e não sei enquanto a vosses, mas a mim perco a conta das vezes k ele s desliga...

Com isto gostaria de saber se o mesmo se passa com a fibra... e saber como posso resolver ou pelo menos tentar resolver o proble pois como falei antes, ainda n tenho cobertura da fibra...

Cumprimentos a todos, vou passando por cá para ver s alguém responde...
marcianito

Marcianito

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty tambem acontece com a fibra

Mensagem  aesgan Dom 29 Nov 2009, 07:53

caros,

Sou novo por aqui e o google indicou-me este forum quando pesquisei por problemas de reboot do router.
Tenho Meo Fibra 50mbits e o meu router (TG784) faz exactamente o mesmo que descrevem aqui. Faz um estalido, apaga as luzes e faz reboot, perdendo-se a ligação.

Não sei se devo relatar isto à meo ou se existe alguma outra solução.

aesgan

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  proxy Dom 29 Nov 2009, 16:15

faz um factory default
com um clips pressiona o orificio de reset durante 10 segundos
depois configura no router user e password da NET, VoIP e WIFI customizado.
DEVE Resolver

proxy

Mensagens : 28
Data de inscrição : 14/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  mBiT Dom 29 Nov 2009, 18:17

Só acontece quando estão em p2p?
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  aesgan Dom 29 Nov 2009, 19:09

Eu não uso nada de P2P, já me aconteceu mal ligo o PC e já me aconteceu apenas quando estava a jogar online (muito chato).

Cumprimentos

aesgan

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 3 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos