O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2Wire corta-me a internet apenas num pc

+2
b1nar10
mayr
6 participantes

Ir para baixo

2Wire corta-me a internet apenas num pc Empty 2Wire corta-me a internet apenas num pc

Mensagem  mayr Sex 12 Fev 2010, 22:50

Ola a todos,

Tenho o serviço Meo com o router 2wire.
2 boxes ligadas + dois pcs por cabo ethernet.
Tudo ia bem ate que ontem um dos pcs começou a ficar sem net quando iniciava os torrents ou um download ou até num video do youtube. Antes tudo corria bem.

Tentei tudo e mais alguma coisa até que desconfiando de um virus formatei o pc. Mesmo assim até a sacar o service pack 2 da micrsoft algo me corta a net a esse pc! As boxes e o outro pc continuam a funcionar normalmente pelo que me leva a crer que algo se passa no router, o que é estranho pois não mexi nele antes desta situação se dar.
Alguma ideia do que poderá ser?
Já pensei em fazer reset ao router retomando as configurações de fabrica mas temo que isso depois me corte o serviço Meo e não seja facil de reconfigurar.

mayr

Ir para o topo Ir para baixo

2Wire corta-me a internet apenas num pc Empty Re: 2Wire corta-me a internet apenas num pc

Mensagem  b1nar10 Sáb 13 Fev 2010, 02:45

Boas...
Pensa nas boxes, como 1 pc! liga uma das boxes a essa porta ethernet, e vê como se comporta... se a box funcionar mal, tens a porta c/ avaria.
Se o pc funcionar mal na porta (boa) significa que tens problema ou no cabo de rede que liga o pc, ou mesmo no pc... Formatado ou nao, se a placa tiver "picada" vais ter na mesma o problema

boa sorte

b1nar10

2Wire corta-me a internet apenas num pc Empty Re: 2Wire corta-me a internet apenas num pc

Mensagem  Jovim Sáb 13 Fev 2010, 04:03

pode ser um problema com a placa de rede do teu pc! se tiveres oportunidade leva o pc a casa de um amigo e vê se acontece o mesmo (isto é se tentares a opção anterior e tudo parecer normal com o router!

Jovim

Mensagem  mayr Sáb 13 Fev 2010, 15:49

Já troquei de porta e nada...
Epa vocês mandam-se logo pá problema de hardware! Hehe não acredito muito... Desconfiu que o problema é mesmo no router porque eu tenho net, apenas vai Abaixo se puxar mAis pela linha ao ver um vídeo fazer download etc. É fácil fazer reset ao modem? É só carregar no botaozinho atras que ele fica de fabrica? Que dados preciso guardar para depois voltar a inserir?
Obrigado!

mayr

Mensagem  kid Seg 15 Fev 2010, 01:45

boas..

faz o seguinte, configura os ips manualmente nos pcs..
e no dns poe:
- dns primario: 212.55.154.174
- dns secundario: 192.168.1.254

deve resolver..isso acontece porque quando "puxas" demasiado pelo router, o servidor dns bloqueia..=S

cumps. kid
kid
kid

Mensagem  coragem Seg 15 Fev 2010, 02:24

quanto ao cabo ou mesmo a porta do router é facil, 2 pc por cabo, entao inverte as rj45 que liga os pcs ao router, passa a rj45 da porta 3 para a 4 e a 4 pra 3, quanto ao router, se tas desconfiado, na parte de traz tem um botao que faz o reset de fabrica, podes tentar, so necessitas depois por o user e pass que o tecnico te deixou escrito no meo pack,se alguma coisa correr mal nunca ficas sem tv, pois nem precisas de autenticaçao pra tv funcionar, agora tenho uma duvida, os pcs nao funcionam em simultaneo ou é só as vezes que acontece essa situaçao?é muito importante esse factor

coragem

Mensagem  mayr Dom 21 Fev 2010, 21:02

kid escreveu:boas..

e no dns poe:

deve resolver..isso acontece porque quando "puxas" demasiado pelo router, o servidor dns bloqueia..=S

cumps. kid

Configuro isto na ligação à rede em cada pc ou no RouteR?

mayr

Mensagem  mayr Dom 21 Fev 2010, 21:03

coragem escreveu:quanto ao cabo ou mesmo a porta do router é facil, 2 pc por cabo, entao inverte as rj45 que liga os pcs ao router, passa a rj45 da porta 3 para a 4 e a 4 pra 3, quanto ao router, se tas desconfiado, na parte de traz tem um botao que faz o reset de fabrica, podes tentar, so necessitas depois por o user e pass que o tecnico te deixou escrito no meo pack,se alguma coisa correr mal nunca ficas sem tv, pois nem precisas de autenticaçao pra tv funcionar, agora tenho uma duvida, os pcs nao funcionam em simultaneo ou é só as vezes que acontece essa situaçao?é muito importante esse factor

Já troquei as portas e fiz um reset de fabrica e mesmo assim o problema persiste. Mesmo após format do pc. algo muito estranho se passa aqui...

mayr

Mensagem  kid Dom 21 Fev 2010, 23:41

mayr escreveu:
kid escreveu:boas..

e no dns poe:

cumps. kid

Configuro isto na ligação à rede em cada pc ou no RouteR?

boas..

configuras nos pcs, é mais facil e não ha problema de ficares sem tv..
a mim resolveu o problema.

cumps. kid
kid
kid

Mensagem  Jovim Seg 22 Fev 2010, 01:55

muito estranho essa de "puxar" muito pelo router... quer dizer montes de pessoal com fibra e 100mbps a sacar com força o dia todo e não há qualquer problema, e nós que temos uma "miséria" de uns 20mbps (miséria comparada com os 100mbps) vamos puxar demasiado pelo router? sinceramente não entendo em que sentido se puxa muito pelo router. Mas se aquela solução resolver melhor Smile mas que acho estranho lá isso acho.

Jovim

Mensagem  kid Seg 22 Fev 2010, 02:52

boas...

o problema dos 2wire não é "puxar" pela largura de banda, mas sim pelo servidor dns..
porque depois de já ter o endereço "convertido" para ip, ja nao ha qualquer problema.
é por isso que os torrents e isso continuam a funcionar, mas nao conseguimos ver paginas.

para quem nao sabe o que é um servidor dns, deixo aqui o link para a wikipedia ---> DNS Wiki

cumps. kid
kid
kid

Mensagem  saty Qua 24 Fev 2010, 21:35

eu por acaso tenho o mesmo problema que o ts...

sempre que uso um pouco mais de largura de banda seja para fazer downloads ou ver videos, fico sem internet porque os dns vão de vela... depois só consigo voltar a ter net fazendo restart ao pc (nem com na linha de comandos com ipconfig /release /renew e /shuffledns volto a ter net)

já tentei colocar os dns manualmente como diz o kid mas não adianta de nada... já cá veio um técnico que também não sabe o que se passa, só me disse que aconteceu algo semelhante na mealhada.

é irritante isto.

saty

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo