Problema com a internet
+4
juliocarvalho14
Antero Ferreira
xelayb
duckz
8 participantes
Página 1 de 1
Problema com a internet
Boas, ontem depois de chegar a casa verifico que não tinha internet... pensei que seria um problema no serviço, mas hoje verifiquei que ainda nao tinha internet. penso que nao é normal estar assim tanto tempo sem avisarem... entrei no site de configuração do router e tem uma opção de "testar a conectividade da internet". fiz o teste e deu um erro que dizia o seguinte "Ligação ao Getway: problema em encontrar (ou conectar já nao me lembro bem) o Getway".
Já aconteceu a alguem isto?
Como resolveram?
Agradeço qualquer ajuda!
Como resolveram?
Agradeço qualquer ajuda!
duckz- Mensagens : 4
Re: Problema com a internet
duckz escreveu:Boas, ontem depois de chegar a casa verifico que não tinha internet... pensei que seria um problema no serviço, mas hoje verifiquei que ainda nao tinha internet. penso que nao é normal estar assim tanto tempo sem avisarem... entrei no site de configuração do router e tem uma opção de "testar a conectividade da internet". fiz o teste e deu um erro que dizia o seguinte "Ligação ao Getway: problema em encontrar (ou conectar já nao me lembro bem) o Getway".
Como resolveram?
Agradeço qualquer ajuda!
Sim, já aconteceu. Funcionava as BOX e a NET não. Resolvi com a solução "Microsoft", desliguei e liguei a GW e voltou ao normal.
ps.: No 16200 ou 707xpto não resolveram. Mesmo dizendo que estava a aceder a interface WEB do router e informar o que se passava, o atendimento pedia para fazer ping ao router.
xelayb- Mensagens : 43
Bom dia. Ontem por volta das 16 horas a internet começou a ficar muito lenta e às 18 horas pifou de vez. Liguei para eles e disseram que era um problema do servidor deles que estava com um erro. Passadas duas horas já tinha outra vez net. Obrigado.
xelayb escreveu:Sim, já aconteceu. Funcionava as BOX e a NET não. Resolvi com a solução "Microsoft", desliguei e liguei a GW e voltou ao normal.
Desligaste e ligaste a GW? nao tou a perceber
duckz escreveu:xelayb escreveu:Sim, já aconteceu. Funcionava as BOX e a NET não. Resolvi com a solução "Microsoft", desliguei e liguei a GW e voltou ao normal.
Desligaste e ligaste a GW? nao tou a perceber
Desliga e liga o seu router, conhecido como Home Gateway
xelayb escreveu:Desliga e liga o seu router, conhecido como Home Gateway
Já fiz isso mais que uma vez, mas uma vez dizia que faltavam os dados para se conectar à internet e fui verificar e a parte da password estava em branco. como antes de por meo tinha a internet da sapo, coloquei a password da sapo (a original), nao sei se ambas sao iguais.
Ops.... no meu caso, o user e a pass são diferentes do acesso sapo. Penso que tens mesmo que ligar para o MEO.
mas se faço no site da meo "aceder à area pessoal", ponho o user e pass da sapo e consigo entrar, e apresenta-me o trafego certo.
O problema com a tua password é simples...
Tens duas passwords, a original da sapo é só para entrar na área pessoal, a password da Internet deve estar no livrete com as instruções, na penúltima página. A minha password são os últimos sete números do meu número de telefone.
Espero ter ajudado.
Cumps
JC
Tens duas passwords, a original da sapo é só para entrar na área pessoal, a password da Internet deve estar no livrete com as instruções, na penúltima página. A minha password são os últimos sete números do meu número de telefone.
Espero ter ajudado.
Cumps
JC
juliocarvalho14- Mensagens : 4
Boas,
eu ontem deparei-me com este mesmo problema, a reiniciei (por "acidente") a minha gateway para as definições originais e quando ela terminou de reiniciar quando me tentei ligar acontecia que o meu portatil ligava-se a gateway mas não tinha acesso a net e tal como foi dito anteriormente fiz uma verificação de conectividade da internet e deu-me exactamente o mesmo problema (os sintomas são exactamente os mesmo), experimentei reinicar de novo e o resultado foi o mesmo, também já experimentei desligar as meoboxes e liga-las novamente apos reiniciar a gateway para perceber se o problema e do sincronismo e o resultado e o mesmo.
Alguém me pode ajudar?
Cumprimentos
eu ontem deparei-me com este mesmo problema, a reiniciei (por "acidente") a minha gateway para as definições originais e quando ela terminou de reiniciar quando me tentei ligar acontecia que o meu portatil ligava-se a gateway mas não tinha acesso a net e tal como foi dito anteriormente fiz uma verificação de conectividade da internet e deu-me exactamente o mesmo problema (os sintomas são exactamente os mesmo), experimentei reinicar de novo e o resultado foi o mesmo, também já experimentei desligar as meoboxes e liga-las novamente apos reiniciar a gateway para perceber se o problema e do sincronismo e o resultado e o mesmo.
Alguém me pode ajudar?
Cumprimentos
rrocha- Mensagens : 1
duckz escreveu:Boas........... entrei no site de configuração do router e tem uma opção de "testar a conectividade da internet". fiz o teste e deu um erro que dizia o seguinte "Ligação ao Getway: problema em encontrar (ou conectar já nao me lembro bem) o Getway".
!
como fizeste isso?
eu desde que tenho meo que nao consigo ter net estavel...
custumo jogar counter strike, mas a net ta me sempre a ir a baixo, e entao aos sabados, e uma coisa por demais. en 5 min chega a cair 3 vezes....
como acham que posso resolver isto?
cumps
Tavaresz- Mensagens : 2
Tavaresz escreveu:duckz escreveu:Boas........... entrei no site de configuração do router e tem uma opção de "testar a conectividade da internet". fiz o teste e deu um erro que dizia o seguinte "Ligação ao Getway: problema em encontrar (ou conectar já nao me lembro bem) o Getway".
!
como fizeste isso?
eu desde que tenho meo que nao consigo ter net estavel...
custumo jogar counter strike, mas a net ta me sempre a ir a baixo, e entao aos sabados, e uma coisa por demais. en 5 min chega a cair 3 vezes....
como acham que posso resolver isto?
cumps
participar avaria era um bom começo...
mBiT- Mensagens : 1011
ja fiz isso.
ja liguei para la a dizer isto, mas eles fizeram um teste a linha telefonica e disseram me que nao tenho nada de mal.
e eu que me foda -.-
ja liguei para la a dizer isto, mas eles fizeram um teste a linha telefonica e disseram me que nao tenho nada de mal.
e eu que me foda -.-
Tavaresz- Mensagens : 2
Tb tenho tido problemas com a internet, mais propriamente a fazer downloads, já liguei para o sac e estou a espera que resolvam o problema.
Entretanto ao fazer testes através do fccn reparei que a a largura de banda aumenta ligeiramente através do wireless e piora quando faço o teste através do cabo.
Tenho um 2 wire, será que o problema está nas configurações do router?
Entretanto ao fazer testes através do fccn reparei que a a largura de banda aumenta ligeiramente através do wireless e piora quando faço o teste através do cabo.
Tenho um 2 wire, será que o problema está nas configurações do router?
olecram- Mensagens : 79
Boas, como disse no post anterior ando com problema na internet (velocídades baixas), já ando a espera do técnico desde o dia 18.03, liguei no dia 23.03 e me disseram que iam passar para o departamento para marcarem a vinda do técnico, de lá disseram que iriam resolver a situação remotamente e que se fosse possível iriam ligar para marcar então com o técnico.
Pois, hoje é dia 26.03 e nem remotamente a situação está corrigida, acabei de enviar um email para o meo, vamos ver em que vai dar.
Pois, hoje é dia 26.03 e nem remotamente a situação está corrigida, acabei de enviar um email para o meo, vamos ver em que vai dar.
olecram- Mensagens : 79