O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O meu router desliga-se sozinho :S

+36
rubenfmsilva
diogolopes18
DiogoCDS
Jovim
moress
bekax5
xupamki
luismgh
BurnMeo
trupe
mendonça
R3volution
Fantastic_Meo
xptok6
Morpheuspt
carlosa
luc
rcaeiro
kid
aesgan
Marcianito
Tuga2008
bringtheknife
kadaffi00
jorgemiguel
warpower
Simao
proxy
meomainzer
Mephisto
mBiT
Blitz
GomesPT
Hardcore
toni
mentanx
40 participantes

Página 7 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  mendonça Sex 22 Jan 2010, 01:29

pode ser devido ao trafego ou horario do dia cyclops

mais tarde veja novamente What a Face

vamos ver se aguenta cheers

huashusahusahuas,... pode ser que este forum faça mais ao cliente que o suporte,... ainda me contratam,...hehehhe afro

nem que seja para apagar o meu esquema para tramar o apoio ao cliente...

ha já me esquecia, uma vez resolvi fazer mesmo queixa a anacom,... num outro caso... muito mais confuso! mas resolveu a meu favor lol!

mendonça

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  mBiT Sex 22 Jan 2010, 03:07

R3volution escreveu:
mendonça escreveu:
não é reset por falta de alimentação,... é mesmo reset FORÇADO, configura novamente, o router paciencia, se o trocarem terá que fazer o mesmo!
assim tiramos as duvidas, pode ser que esteja "viciado"

aí estava a ser sarcástico Very Happy

bem já o fiz, agora vamos ver por quanto tempo se aguenta!

Contudo há uma diferença a notar, não é se foi antes ou depois do reset - devia ter visto - os valores da linha alteraram-se ligeiramente:
ontem:
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 1.021 / 12.287
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 19,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 5,5 / 14,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 11,0 / 11,0

agora:
Largura de banda (cima/baixo) [kbps/kbps]: 1.021 / 12.287
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 19,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 5,5 / 13,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 12,0 / 11,0

Normal. Quando há um resincronismo, os valores ADSL são novamente negociados entre o dslam e o router, para as condições da linha no momento. É completamente normal oscilações de 1 ou 2 db.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  R3volution Sex 22 Jan 2010, 03:15

menos mal Rolling Eyes
mas os valores deviam manter-se constantes sempre que a linha está activa e não caia não é? é que por ex agora já a margem de ruído caiu para os 10.5 em down, sem que fizesse nova ligação.

R3volution

Mensagens : 115
Data de inscrição : 28/01/2009
Localização : Baixo-Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  mBiT Sex 22 Jan 2010, 05:12

R3volution escreveu:menos mal Rolling Eyes
mas os valores deviam manter-se constantes sempre que a linha está activa e não caia não é? é que por ex agora já a margem de ruído caiu para os 10.5 em down, sem que fizesse nova ligação.

Não. O ruído nas linhas varia ao longo do dia.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  luismgh Sex 22 Jan 2010, 11:48

luismgh escreveu:
luismgh escreveu:
BurnMeo escreveu:Bem, parece que a mudança do router não resolveu o problema.
Alguém sabe se é possível guardar os logs do router em algum lado? Queria tentar descobrir o que é que causa estes restarts...

Após uma queixa ao provedor do cliente PT foram lá a casa.....adivinhem............trocar o router (já vai no 4º Thomson desde que sou cliente (Outubro 2009)).
Tive o momento LOL do dia, quando mostrei o gráfico do upload Emule ao técnico e o mesmo disparou logo...Ahh e tal, isso é do servidor onde está ligado. Obviamente que rebati a questão e deixei o técnico sem resposta.
Entretanto pus várias questões reportadas aqui no forum e apenas uma me deixou intrigado. Este técnico depois de instalar o modem, ligou para a central para "activar" o modem, pois segundo ele as "leases do dslan" tem que ser limpas de cada vez que se atribui um modem a um cliente mesmo que não seja novo e o meu não era pois já tinha "devices" inactivos na tab da rede local (página do router).
Segundo o técnico se essas leases não forem apagadas podem geram conflitos com os MAC Adress e mandar o router abaixo.
No entanto cerca de 1 hora apóso técnico ter saído, o engraçaadinho do modem voltou a fazer reboot, no entanto esteve toda a noite ligado com o emule e não voltou a cair. A ver vamos se o problema fica ultrapassado.

EDIT: Liguei-me remotamente e neste momento constatei que o router foi abaixo por excesso de ligações p2p. Logo posto aqui o print screen.

Nova reclamação ao provedor do cliente PT e foi-me dito que vão lá amanhã (queriam ir hoje) para resolver definitivamente o problema. A ver vamos como diz o ceguinho.

Vinham trocar o router por outro Thomson 784. Disse taxativamente que não queria mais modems daqueles. Exigi um 787 ou um 2Wire.
Colocaram um 2Wire e até agora em 12 horas, tudo ok.
Evil or Very Mad Thomson TG784 Evil or Very Mad

luismgh

Mensagens : 42
Data de inscrição : 13/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  R3volution Sex 22 Jan 2010, 18:59

Pois é... nem passadas 17h sobre a última conexão lá foi abaixo outra vez. Mad
Vou declarar avaria do mesmo.. pois então!
Um gajo agora nem pode ver tv fluidamente....

Curiosamente caiu assim que liguei o utorrent.... mas isso não tem nada a ver pois sempre o usei e nunca se foi abaixo por causa disso.

R3volution

Mensagens : 115
Data de inscrição : 28/01/2009
Localização : Baixo-Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  luismgh Sex 22 Jan 2010, 19:01

R3volution escreveu:Pois é... nem passadas 17h sobre a última conexão lá foi abaixo outra vez. Mad
Vou declarar avaria do mesmo.. pois então!
Um gajo agora nem pode ver tv fluidamente....

Curiosamente caiu assim que liguei o utorrent.... mas isso não tem nada a ver pois sempre o usei e nunca se foi abaixo por causa disso.

Exige que te ponham um 2wire. Não aceites mais Thomson's TG784.
Liga ou manda mail para o Provedor do Cliente PT e vais ver a diferença no tratamento.

luismgh

Mensagens : 42
Data de inscrição : 13/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  xupamki Sex 22 Jan 2010, 19:45

luismgh escreveu:
R3volution escreveu:Pois é... nem passadas 17h sobre a última conexão lá foi abaixo outra vez. Mad
Vou declarar avaria do mesmo.. pois então!
Um gajo agora nem pode ver tv fluidamente....

Curiosamente caiu assim que liguei o utorrent.... mas isso não tem nada a ver pois sempre o usei e nunca se foi abaixo por causa disso.

Exige que te ponham um 2wire. Não aceites mais Thomson's TG784.
Liga ou manda mail para o Provedor do Cliente PT e vais ver a diferença no tratamento.

O 2Wire é pior que o thomson.
Então a gerir ligações P2P... é um festival de freezes na TV. Quando tinha IPTV com o 2 wire se usasse muitas ligações à net a tv soluçava e bem.

xupamki

Mensagens : 51
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  R3volution Sex 22 Jan 2010, 20:02

o que tenho é um thomson tg787

R3volution

Mensagens : 115
Data de inscrição : 28/01/2009
Localização : Baixo-Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  luismgh Sex 22 Jan 2010, 20:12

R3volution escreveu:o que tenho é um thomson tg787

Os tecnicos que me puseram, ontem, um 2wire, disseram-me que já não tem Thomson TG787

luismgh

Mensagens : 42
Data de inscrição : 13/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  kadaffi00 Sex 22 Jan 2010, 23:15

olá amigos até que enfim que veio um tecnico do meo e mudou me o router da Thomson e pos 2wire e ja nouto a diferença a net esta mais rapida e as paginas abre em poucos segundos. O tecnico que veio a casa perguntou me ha quanto tempo eu respondi-lhe a 1 ano ok vou mudar este router pois so dá problemas este é melhor no desempenho verdade ou nao uma coisa é certa por agora porta se bem vamos ver o que dá isto.

kadaffi00

Mensagens : 49
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  R3volution Sex 22 Jan 2010, 23:41

então qual o melhor router actualmente? Será mesmo o 2wire?

R3volution

Mensagens : 115
Data de inscrição : 28/01/2009
Localização : Baixo-Alentejo

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  Fantastic_Meo Sáb 23 Jan 2010, 05:55

R3volution escreveu:então qual o melhor router actualmente? Será mesmo o 2wire?

2Wire = Mais fiável na ligação, Velocidades P2P razoáveis, Navegação Net normal, defeitos maiorores é o Wireless (perca de sinal) e a falta de portas USB.

TG784 = Melhor no Wireless, melhor gestão de tráfego, mas DEFINITIVAMENTE pior em Fiabilidade (basta ler o tópico)... LOL

Eu já estou com 8 TG784 trocados... LOL E o Problema mantem-se!
Enfim...
Fantastic_Meo
Fantastic_Meo

Mensagens : 258
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 42
Localização : Barroselas - Viana do Castelo

http://solucoesmeo.omeuforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  bekax5 Ter 26 Jan 2010, 02:38

Boas,
mais um cliente (sapo) do famoso Tg784...

Sou eu também vítima desses ataques de pânico do TG784...

Tenho SapoADSL 24M (sincronizado a 16/1):
Código:
   Informações sobre a ligação
         
Uptime do sistema:   0 dias, 0:59:59
Tipo de DSL:   G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:   1.019 / 15.999
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]:   219,82 / 48,55
Potência de Saída (up/down) [dBm]:   11,5 / 0,0
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:   8,0 / 18,5
Margem SN (Up/Down) [dB]:   11,5 / 11,0
ID do fornecedor (local/remoto):   TMMB / IFTN
Perda de enquadramento (local/remoto):   0 / 0
Perda de sinal (local/remoto):   0 / 0
Perda de alimentação (local/remota):   0 / 0
Perda de ligação (remota):   0
Erros em segundos (local/remoto):   0 / 0
Erros de FEC (Up/Down):   0 / 0
Erros de CRC (Up/Down):   0 / 4
Erros de HEC (Up/Down):   0 / 3

O problema não é da meo pois eu também sofro do mesmo ataque de fúria...

No meu caso não me efectuam update ao router, tenho a versão 8.2.J.0 do firmware...
Desde à cerca de 2 meses (Altura em que recebi o TG784) que reparo nisto..

Quando estou a jogar, quando estou a usar p2p, quando apenas ligo o iPhone a net, quando não estou a fazer nada...
Simplesmente o desgraçado se manda abaixo sem qualquer aviso prévio...
Tenho a rede da seguinte forma,
- Splitter na caixa de entrada
- TG784 ligado directamente à linha
- Switch Dlink 1Gb ligado à Ethernet1 do Router
qualquer dispositivo se liga à rede através da ethernet, pois tenho um AP 802.11n ligado ao switch.

Tanto o router como o pc e o switch, está tudo ligado a uma UPS de 1.5 KVa
Portanto exclui-se picos de corrente..

Não me venham dizer que é do tráfego p2p pois tanto a usar utorrent como sem usar ele se manda abaixo.
E de qualquer forma tenho o utorrent limitado a 50KB/s de upload e 500KB/s de download, para poder jogar ou ver o site que me apetecer sem estar "atrofiado"...

Estou desgraçado com ele pois já houve uma vez que consegui uptime de 9 dias...
E também há dias em que esse monstro de desliga 7/8/9 vezes por dia.
Resumidamente, não sei que faça...

Estou com vontade e ao mesmo tempo com receio de ir a uma loja PT e trocar este por um novo,
Eu nunca tive problemas com portas não abrirem. E até gosto da interface dele...
Além disso é dos poucos que nos deixa mexer na telnet.
Com o update aparece-nos a opção do WAN sense que até pode ser usado para usar outra peça apenas como modem
Mas depois desaparece o Backup o.O

É só vantagens e desvantagens... E Problemas atrás de problemas...
Resoluções que é bom nenhuma...
Sou da zona de águeda e estou aberto a testes de configurações para calar os restarts do gajo.

Deixo aqui o pedido e a minha (des)experiência com o 784.

Cumprimentos.

bekax5

Mensagens : 23
Data de inscrição : 05/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  mBiT Ter 26 Jan 2010, 02:41

Os torresmos, não é a velocidade que pode afectar o router, mas, o numero de ligações.

Em relação aos reboots, ainda não há culpado identificado...
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  bekax5 Ter 26 Jan 2010, 02:49

mBiT escreveu:Os torresmos, não é a velocidade que pode afectar o router, mas, o numero de ligações.

Em relação aos reboots, ainda não há culpado identificado...

Tenho 150 no global...
Mas pronto, basta dizer que já aconteceu com o utorrent desligado =/

Também á houve alturas que tinha global a 500 e sacava dezens de torrents ao mesmo tempo a 1.6MB/s sem qualquer quebra...

Não há ideias de configurações que eu possa testar ?
O mais incrível que tenha possibilidade de resultar? Razz

bekax5

Mensagens : 23
Data de inscrição : 05/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  mendonça Ter 26 Jan 2010, 02:51

queria arranjar um 784 somente para testar na minha linha.... tenho um 787,... se desligou 2 vezes em ano e meio foi muito. (devido ao aquecimento)

mendonça

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  luismgh Ter 26 Jan 2010, 12:37

mBiT escreveu:Os torresmos, não é a velocidade que pode afectar o router, mas, o numero de ligações.

Em relação aos reboots, ainda não há culpado identificado...

A PT só vai acordar quando os clientes começarem a desistir do serviço. Após várias reclamações ao Provedor do Cliente PT já me foram trocados 4 TG784 e vinham trocar da 5ª vez por outro Thomsom. Disse claramente que não queria mais TG784. Disseram-me que já não tinham TG787, pelo que me colocaram um 2WIRE e até agora nada de quedas nem freezes na tv (tal como já foi aqui dito por um user).
Mas ainda assim em Outubro de 2010 (quando acaba a fidelização) vão dar uma curva ao bilhar grande.

luismgh

Mensagens : 42
Data de inscrição : 13/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  kid Ter 26 Jan 2010, 14:40

mas o mais estranho é que eu tive um thomson 787 durante 1 ano e nunca tive problemas..só quando começaram as actualizações para 8.2.U.3 é começou-me isto tudo..
e foi tambem quando comecei a ver mais pessoal a queixar-se..

coincidencia??? eu acho que nao.. Laughing

esta semana vêm-me trocar o 784 por um 2wire..

cumps. kid
kid
kid

Mensagens : 276
Data de inscrição : 16/06/2008
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  luismgh Ter 26 Jan 2010, 14:45

kid escreveu:mas o mais estranho é que eu tive um thomson 787 durante 1 ano e nunca tive problemas..só quando começaram as actualizações para 8.2.U.3 é começou-me isto tudo..
e foi tambem quando comecei a ver mais pessoal a queixar-se..

coincidencia??? eu acho que nao.. Laughing

esta semana vêm-me trocar o 784 por um 2wire..

cumps. kid

Depois posta aí a tua opinião sobre o 2Wire! Eu na internet ñão tenho razão de queixa mas na televisão, coincidência ou não, notei a imagem com menos definição.

luismgh

Mensagens : 42
Data de inscrição : 13/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  mBiT Ter 26 Jan 2010, 16:37

luismgh escreveu:
kid escreveu:mas o mais estranho é que eu tive um thomson 787 durante 1 ano e nunca tive problemas..só quando começaram as actualizações para 8.2.U.3 é começou-me isto tudo..
e foi tambem quando comecei a ver mais pessoal a queixar-se..

coincidencia??? eu acho que nao.. Laughing

esta semana vêm-me trocar o 784 por um 2wire..

cumps. kid

Depois posta aí a tua opinião sobre o 2Wire! Eu na internet ñão tenho razão de queixa mas na televisão, coincidência ou não, notei a imagem com menos definição.

Os pacotes que saem de um router ou do outro, são os mesmos...
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty quanto ao router thomson reiniciar-se

Mensagem  moress Qua 27 Jan 2010, 01:10

entra no router com o ip 192.168.1.254 user:Administrator pass:3!play
vai as configurações e reboot
devera resolver o problema
não te esqueças que tens voltar a colocar user e pass de acesso a internet

moress

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  mBiT Qua 27 Jan 2010, 01:38

moress escreveu:entra no router com o ip 192.168.1.254 user:Administrator pass:3!play
vai as configurações e reboot
devera resolver o problema
não te esqueças que tens voltar a colocar user e pass de acesso a internet

2 posts 2 asneiras
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  kadaffi00 Qua 27 Jan 2010, 04:31

olá eu tenho router 2wire e não noto diferença da imagem da tv é a mesma quando tinha o Thomson mas a grande diferença está na velocidade da net pois abre as paginas muito rapidas tem um bom desenvolvimento.

kadaffi00

Mensagens : 49
Data de inscrição : 23/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  bekax5 Qua 27 Jan 2010, 16:05

Boas.

Andei por aqui a investigar na telnet do router...
No separador Connection reparei que está limitado a 2048 ligações TCP/UDP

Ora com este limite é natural que fique saturado com vários computadores...
Alguém sabe como aumentar isto ? Very Happy

bekax5

Mensagens : 23
Data de inscrição : 05/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O meu router desliga-se sozinho :S - Página 7 Empty Re: O meu router desliga-se sozinho :S

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos