O Fórum d'omeumeo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canais HD Desapareceram

+10
Pein
RA_BIT
nipnip
JATG
mBiT
taranis
sobrinhopt1
Hubble_
Ruben
Vareta
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Canais HD Desapareceram - Página 2 Empty Re: Canais HD Desapareceram

Mensagem  nipnip Qui 19 Fev 2009, 01:44

Pein escreveu:Só para avisar que:

Tenho o Luxe Tv HD e não tenho o Eurosport HD. Ora....Não é por não haver largura de banda e etceteras... O Eurosport HD e o NG HD , apenas estão disponiveis no Meo Total. Ai a gaitada para isto Sad

sempre estiveram no base a título promocional apenas

nipnip

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Canais HD Desapareceram - Página 2 Empty Re: Canais HD Desapareceram

Mensagem  mBiT Qui 19 Fev 2009, 01:51

sobrinhopt1 escreveu:Vamos ver se a gente se entende. As pessoas que consultam este forum, fazem-no para procurar esclarecimentos. Muitas delas fazem-no porque têm um serviço instalado que não corresponde ao desejado e por isso é que foi aberto este tópico.

Agora imagina:
-eu até quero ver uma transmissão desportiva em HD através do eurosport.
-tenho instalados 8Mb na minha linha.
-tenho o pacote meomix e pago por ele.
-é possivel com esta largura de banda visualizar o evento, provado por mim e concerteza confirmado por muitos.
-porque é que há-de ser a PT a dizer « é melhor não verem porque podem ficar com a internet lenta»
-A PT está preocupada com isso? não acho, mais, fico indignado com as afirmações das pessoas que aqui tomam a posição da PT. só podem ser seus assalariados.
-depois há a acrescentar que por norma os serviços tendem a melhorar e neste caso pioram? imaginem que antes tinham acesso a adsl e agora com a evolução a internet era de 56K. Ninguem aceitava, digo eu!!!

em resumo:
-é possivel visualizar os canais HD
-não tem mais paregens que os canais Sd
-por isso, compete ao cliente decidir se os quer ver ou não, porque até paga por eles no pacote meomix.
-se alguem for capaz de desmentir isro que tente convencer as pessoas do forum, mas aviso que tem que ter pelo menos um mestrado em telecomunicações

SD+HD = 3,x mbs+5,x mbs > 8M do sincronismo. (atenção que não estou a incluir aqui cabeçalhos e informações de sinalização e QOS, pip's, epgs e afins para já não falar da net)

É possivel visualizar HD com 8M de sincronismo? É, mas sem garantias que a emissão não seja interrompida, e a net a passar por um canudo.

Está bem explicito no site que o HD carece de validação técnica. Pessoalmente acho que deveria existir um debito intermédio, de 10M, para permitir HD, e resolver os casos dos que quase podiam ter 12M assim validando o HD.
mBiT
mBiT

Mensagens : 1011
Data de inscrição : 04/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Canais HD Desapareceram - Página 2 Empty Re: Canais HD Desapareceram

Mensagem  Pein Sex 20 Fev 2009, 14:26

nipnip escreveu:
Pein escreveu:Só para avisar que:

Tenho o Luxe Tv HD e não tenho o Eurosport HD. Ora....Não é por não haver largura de banda e etceteras... O Eurosport HD e o NG HD , apenas estão disponiveis no Meo Total. Ai a gaitada para isto Sad

sempre estiveram no base a título promocional apenas

Ok. Obrigado Wink

Realmente o Luxe TV HD é algo que não passo sem Rolling Eyes . Dai tlz estarem no outro pacote Wink

Pein

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Canais HD Desapareceram - Página 2 Empty Re: Canais HD Desapareceram

Mensagem  PVZ Sex 27 Fev 2009, 14:57

Boas

Hoje de manhã, foi um técnico a casa de um familiar meu instalar o serviço, e esse mesmo técnico, disse que este ano (talvez até Agosto, ele não tinha a certeza) o MEO iria introduzir na gralha mais canais. E disse também que os 4 canais nacionais (RTP1/2, SIC e TVI) até final de 2009 iriam ser emitidos em HD... cheers

Isso é verdade ou foi treta do técnico? scratch

Cumps

PVZ

Mensagens : 156
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Canais HD Desapareceram - Página 2 Empty Re: Canais HD Desapareceram

Mensagem  borllock Sex 27 Fev 2009, 18:27

isso dos 4 canais nacionais deve ser verdade, pois a televisão terrestre nao tarda a aparecer, ou seja, a MEO nao quer que esses 4 canais tenham melhor qualidade que na MEO, ate porque nao faria sentido nenhum, tar a pagar uma coisa e termos de graça com melhor qualidade na TDT LOL

borllock

Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Canais HD Desapareceram - Página 2 Empty Re: Canais HD Desapareceram

Mensagem  lithos Sex 27 Fev 2009, 19:01

Os canais generalistas serão emitidos em HD se as respectivas estações assim o pretenderem.

Não é o Meo que decide emitir este ou aquele canal em HD. Fá-lo-á se o canal respectivo emitir nesse formato.

A não ser, claro, que faça algo simples como anda a ser feito na concorrência, acrescenta ao canal o sufixo HD e pronto. O canal é o mesmo, o formato também mas o título fica muito mais apelativo. Laughing

Um abraço!

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Canais HD Desapareceram - Página 2 Empty Re: Canais HD Desapareceram

Mensagem  d0id0 Sex 27 Fev 2009, 20:21

lithos escreveu:Os canais generalistas serão emitidos em HD se as respectivas estações assim o pretenderem.

Não é o Meo que decide emitir este ou aquele canal em HD. Fá-lo-á se o canal respectivo emitir nesse formato.

A não ser, claro, que faça algo simples como anda a ser feito na concorrência, acrescenta ao canal o sufixo HD e pronto. O canal é o mesmo, o formato também mas o título fica muito mais apelativo. Laughing

Um abraço!
O que é certo é que o completo bombardeio que vemos nos meios de comunicação social a anunciar o MEO e a possibilidade de ter cabais HD, etc, etc acaba por ser um embuste.

Eles deveriam dizer que HD só um canal e daqueles que ninguém vê. De resto, quem quiser HD que pague para o ter...

Publicidade enganosa, algo que em Portugal acontece a todo o minuto, basta ligarmos as TV's :S

d0id0

Mensagens : 78
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Canais HD Desapareceram - Página 2 Empty Re: Canais HD Desapareceram

Mensagem  lithos Sex 27 Fev 2009, 20:37

Vamos por partes: o facto de se ver uma intensa publicidade ao serviço Meo nos media tem apenas a ver com o facto da PTCom pagar para isso mesmo. A PTCom paga a publicidade e os media comprometem-se a divulgar aquilo que a empresa solicitar. Obviamente que tem sido uma das armas da PTCom a publicidade intensa ao serviço e todos conhecemos o grau de importância que tem a publicidade nos media, especialmente na televisão.

Quanto ao facto de se anunciar o HD na publicidade e não ser bem como se anuncia, convenhamos que se a PTCom fosse a colocar todas as informações sobre o serviço e a disponibilidade do mesmo teriamos um anúncio bem grande, não? Laughing A publicidade ao serviço serve apenas para captar a atenção do telespectador a determinadas características do serviço, entre elas o HD, e cativá-lo a conhecer melhor o serviço e aí sim ser-lhe-ão fornecidas mais informações. Surgiu-te essa questão do HD, imagina lá quantas pessoas é que não pensaram já pela publicidade na TV que o serviço Meo tinha 90 e tal canais em HD? Olha que eu já vi algumas... Laughing O objectivo é puramente captar a atenção, o resto os agentes, as lojas e o SAC encarregam-se de esclarecer.

Um abraço!

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Canais HD Desapareceram - Página 2 Empty Re: Canais HD Desapareceram

Mensagem  d0id0 Sex 27 Fev 2009, 21:03

Mas eu não critico a publicidade intensiva.

Eu critico é que nessa publicidade se faça alusão aos canais HD, quando no pacote normal temos apenas 1 canal HD e que eu pessoalmente nunca vi.

d0id0

Mensagens : 78
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Canais HD Desapareceram - Página 2 Empty Re: Canais HD Desapareceram

Mensagem  lithos Sex 27 Fev 2009, 21:21

Mas é como te disse, num pequeno conjunto de segundos não dá para meter tudo o que interessa saber. O objectivo do anúncio é pura e simplesmente levar o telespectador a pensar "parece ser um bom serviço, vou pedir mais informações", nada mais que isso.

Vá, mas mesmo sendo apenas um canal em HD, confirma-se o que foi publicitado, não é? Na publicidade fala-se em HD, no pacote base tens um canal HD, tens HD, tão simples quanto isto. O pior é quando é feita a publicidade e se verifica a existência do canal no pacote base e depois o cliente não pode ter acesso. Aí sim, é um caso de incumprimento.

Um abraço!

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Canais HD Desapareceram - Página 2 Empty Re: Canais HD Desapareceram

Mensagem  d0id0 Sáb 28 Fev 2009, 16:54

lithos escreveu:Mas é como te disse, num pequeno conjunto de segundos não dá para meter tudo o que interessa saber. O objectivo do anúncio é pura e simplesmente levar o telespectador a pensar "parece ser um bom serviço, vou pedir mais informações", nada mais que isso.

Vá, mas mesmo sendo apenas um canal em HD, confirma-se o que foi publicitado, não é? Na publicidade fala-se em HD, no pacote base tens um canal HD, tens HD, tão simples quanto isto. O pior é quando é feita a publicidade e se verifica a existência do canal no pacote base e depois o cliente não pode ter acesso. Aí sim, é um caso de incumprimento.

Um abraço!
Eles referem canais HD... no plural...

Se só há 1 no pacote básico, e como disseste e bem nem todos conseguem ter essa possibilidade, acho que ao falarem no plural estão a enganar quem vê.

Eu pessoalmente senti-me enganado, pois qd cá veio o comercial nunca referiu que os HD's na altura Eurosport e SportTv iriam sair do pacote básico.

Outra pergunta, porque é que a zon aos anteriores subscritores do pack sporttv não retirou o canal hd nem aumentou o preço, e a Meo fez isso aos seus clientes? Pelos vistos o problema aqui está nos operadores e não no canal em si...

d0id0

Mensagens : 78
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Canais HD Desapareceram - Página 2 Empty Re: Canais HD Desapareceram

Mensagem  lithos Sáb 28 Fev 2009, 18:08

Ainda me fui dar ao trabalho de ver os vídeos de publicidade ao serviço Meo e relativamente ao HD apenas vejo o slogan "Televisão em Alta Definição" e claro está também encontrei o tal "Mais de 100 canais com som e imagem em Alta Definição". Laughing

Não sei em que altura é que fizeste o contrato com o agente comercial. De qualquer das formas esses canais sempre estiveram nos pacotes a título promocional e portanto mais tarde ou mais cedo iriam sair do pacote base. E afinal, os agentes comerciais trabalham única e exclusivamente para fazerem contratos mesmo que seja necessário omitir certas e determinadas informações. Portanto, é sempre aconselhável ler tudo muito bem antes de se avançar e esclarecer até a mais das básicas dúvidas. O agente comercial vai sempre encostar-te à parede com argumentos do tipo "esta é uma campanha promocional, senão aproveitar agora já não aproveita" ou até do tipo "sabe eu estou com pressa e muitos vizinhos seus já aderiram". Qualquer ingénuo decide assinar logo no momento e sem ter grandes oportunidades para esclarecer o que quer que seja. Os agentes comerciais são formados para isso mesmo.

A Zon fez de facto essa oferta. Se o Meo não fez deve ter sido mesmo uma decisão da empresa ou então poderia estar estipulado isso no contrato de distribuição entre o Meo e a SportTV. Enfim, não conheço bem a situação, sou sincero.

Um abraço!

lithos

Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Canais HD Desapareceram - Página 2 Empty Re: Canais HD Desapareceram

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos